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Alto Consumo de Combustível

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. G.

Para: SEAT PORTUGAL

30/11/2023

Caros,Adquiri uma vistura Seat Arona DSG Experience nova e recebi no dia 23/05/2023.Desde então, tenho observado um alto consumo de combustível, motivo pelo qual levei o carro a Santogal Alfragide no dia 25/09/2023. Após receber o carro, o gerente da oficina pediu para conversar comigo e disse que o carro havia sido testado e não tinha defeito, tendo sugerido eu mudar a minha forma de condução para melhorar o consumo (ou seja, culpou o cliente). Para além disto, disse que caso eu voltasse com o carro novamente a oficina com este mesmo problema, iria ter que me cobrar a visita, mesmo o carro estando em garantia e mesmo eu tendo contratado o plano de manutenções, onde supostamente eu não pago nada.O carro continua a fazer altos consumos. Muitas vezes, o mínimo que eu pise no acelerador o carro já eleva os consumos para mais de 30l/100km. Continua a fazer médias altas, entre os 9,4 e 10L, além do que, se forma intermitente, tem acelerado ao máximo sozinho quando o carro está parado. Ontem (29/11), ao sair do estacionamento do Colombo, coloquei a caixa na posição D e o carro acelerou subitamente soxinho e foi a frente, tendo travado através da travagem de emergência. Isto é grave e atenta contra a segurança do condutor dos passageiros,e de terceiros.Solicito que resolvam imediatamente o problema do carro que claramente tem vício oculto ou problema de fábrica, e disponibilizem uma viatura para utilização até que tenhamos o problema resolvido.Aguardo vosso retorno.Cumpts,

Mensagens (2)

SEAT PORTUGAL

Para: R. G.

07/12/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do e-mail que V.Exas. nos enviaram e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.A assistência às viaturas da marca Seat é assegurada pelas Oficinas Autorizadas nomeadas para o efeito.Assim para um melhor seguimento do assunto que V.Exas tiveram a amabilidade de nos comunicar, permitimo-nos enviar cópia do processo à Oficina Autorizada Santogal Alfragide.Segundo fomos informados aquando da última visita da viatura à referida oficina e conforme já foi transmitido, em nenhum momento foi identificado qualquer indício de uma possível inconformidade funcional.Poderão assim ter toda a confiança na viatura e na análise efetuada.Para qualquer esclarecimento adicional que pretendam sobre a matéria poderá contactar a Oficina Autorizada interveniente, Santogal Alfragide.Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exas., apresentamos os nossos melhores cumprimentos. ngela PereiraApoio a Clientes SEAT­[X]SIVA S.A.Rua do Comércio Nº22050-541 Vila Nova Rainha, Azambuja, PortugalTel. 808 202 150 (Chamada para a rede fixa nacional)E-mail: apoio.clientes@siva.ptA SIVA – SOCIEDADE DE IMPORTAÇaO DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS, S.A., com sede na Rua do Comércio nº 2, 2050-541 Vila Nova da Rainha, com o número de pessoa coletiva n.º 500.301.522, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número, com o capital social de € 1.000.000,00 (um milhão de euros) (“SIVA”) tratará os seus dados pessoais com a finalidade exclusiva de dar resposta aos seus pedidos de informação, de acompanhar reclamações apresentadas e outras comunicações que possa manter com a nossa equipa. Pode exercer, a qualquer momento, os seus direitos de exercício de titular de dados pessoais, nomeadamente direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação de tratamento e oposição por e-mail para apoio.clientes@siva.pt . Os dados pessoais recolhidos podem ser comunicados e tratados por quaisquer empresas coligadas com a SIVA, exclusivamente para as finalidades referidas acima. Conservaremos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito das finalidades para as quais estes foram recolhidos. Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados autoridade de controlo competente em Portugal (www.cnpd.pt).Este e-mail, incluindo quaisquer documentos anexados e as informações nele contidas, são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, não está autorizado a usá-lo, copiá-lo ou torná-lo público, no todo ou em parte, ou por qualquer motivo. Nesse caso, encaminhe este e-mail de volta ao remetente e apague-o. Qualquer publicação, uso, cópia ou divulgação deste e-mail ou de qualquer de seus anexos, no seu todo ou em parte, é estritamente proibida.

R. G.

Para: SEAT PORTUGAL

07/12/2023

Caros,Agradeço a vossa resposta, mas o problema com o carro PERSISTE e, caso não resolvam, terei que tomar outras providências. A SEAT divulga um consumo de 5,9/100L e na realidade o carro faz entre 9-10/100L. Isto é absolutamente inaceitável. Além disse, situações recentes envolvendo a segurança na condução foram constatadas e o carro será novamente levado a Santogal Alfragide no próximo dia 11/12, pelo que peço o vosso apoio na resolução dos problemas, do contrário entrarei com processo em tribunal contra todos os envolvidos, SEAT e Santogal. Além disse, é inaceitável a Santogal dizer que vai me cobrar visita sendo que, para além do carro estar em garantia (tem apenas 6 meses de uso), eu ainda pago o plano de manutenções.Aguardo providências da vossa parte.


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