Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 21/05 adquiri um soprador de folhas, da marca powered leaf, pelo valor de 98,79 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 03/06. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços todos os dias desde o dias 04/06 até ao dia 18/06e obtive a resposta de que o meu caso seria resolvido em 48 horas no entanto já passou 15 dias. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 28/05/2026 adquiri umas sandálias, da marca Birkenstock, pelo valor de 64,95 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 02-06-2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (12-06-2026, 16-06-2026, 17-06-2026) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Atraso na entrega da Comida
Exmos. Senhores, Em 9 de junho fiz encomenda da ração da minha cadela e hoje, dia 17, ainda não tenho nenhum feedback nem sequer de quando terei a comida. Emails, não são respondidos… contactos por telefone nem vale a pena tentar porque nem atendem. Já dei a entender o meu “desespero” para ter a ração, sugeri alterar o sabor caso fosse esse o motivo do atraso no envio.. passado uma semana, questionaram que queria mudar o topping, porque estava esgotado. Enviariam a encomenda de imediato caso aceitasse alterar. Respondi 10 min depois e encomenda nada. E já lá vão 3 dias…. Sugeri, caso fosse possível, ir levantar a encomenda diretamente nos armazéns e nada… Acho uma tremenda falta de empatia e de respeito para com os clientes. Fazem publicidade sobre os planos e comida e depois não sabem nem conseguem gerir caso haja um boom de encomendas. Não aconselho a Barkyn e, sinceramente, acabei de aderir ao novo plano da Barkyn mas terei que desistir, ou corro sempre o risco de deixar a minha cadela sem comer, acarretando problemas com a mesma. Cumprimentos. Joana Leão
Encomenda não entregue
Boa tarde até à presente data, a encomenda não foi entregue Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e só abrem tickets A data máxima da entrega e sexta feita 19. Depois dessa data não estarei em casa é não quero a encomenda. Ate hoje nada foi entregue. Quero uma solução imediata. Ou serão contatados pela equipa de advogados do deco proteste Obrigada
Encomenda online sem entrega, sem rastreamento e sem resposta do apoio ao cliente
No dia 1 de junho de 2026, fiz uma compra online na Ouro Vivo, composta por uns brincos e uma pulseira. No momento da compra, foi indicada uma estimativa de entrega de 7 dias úteis. No próprio dia da compra, recebi apenas uma mensagem/email a informar que a encomenda estava a ser preparada. No entanto, desde então, não recebi qualquer nova atualização sobre o estado da encomenda. Além disso, o número da encomenda indicado não permite fazer qualquer rastreamento, apesar de o email sugerir essa possibilidade. Até hoje, 16 de junho de 2026, o prazo de entrega já foi ultrapassado e continuo sem saber onde está a minha encomenda, quando será entregue ou se existe algum problema com a mesma. Tentei contactar o apoio ao cliente, mas este revela-se praticamente inexistente: por telefone, apenas atende uma voz automática que não resolve nem esclarece nada. Também enviei um email a pedir informações e atualizações sobre a encomenda, mas até ao momento não obtive qualquer resposta. Considero esta situação inaceitável, sobretudo tratando-se de uma compra online já paga, com um prazo de entrega anunciado e sem qualquer acompanhamento posterior por parte da empresa. Assim, solicito uma resposta urgente por parte da Ouro Vivo, com informação clara sobre o estado da encomenda e a respetiva data de entrega. Caso não seja possível assegurar a entrega num prazo razoável, solicito o reembolso integral do valor pago. Espero que esta situação seja resolvida com a maior brevidade possível. Caso não obtenha resposta em tempo útil, ponderarei avançar com reclamação formal no Livro de Reclamações Eletrónico e junto das entidades competentes de defesa do consumidor.
Encomenda trocada
Exmos. Senhores, PARFOIS – Serviço de Apoio ao Cliente Eu, Madalena Fernandes, venho apresentar reclamação formal relativa ao Caso nº 01659762, por incumprimento contratual agravado pela transferência indevida de responsabilidade para terceiros. 12/06/2026: Comuniquei por escrito que a minha encomenda não foi entregue, tendo o cacifo CTT disponibilizado uma encomenda alheia. 15/06/2026: Reforcei a urgência por email. Zero resposta. 16/06/2026: Após insistência telefónica da minha parte, fui informada que "iam agora tentar falar com os CTT para perceber onde anda a encomenda". Ou seja, após 4 dias da reclamação inicial, a PARFOIS só agora iniciou diligências, condicionando a solução ao retorno de um terceiro e repito, foi preciso eu ter entrado em contato convosco por telefone depois de ontem ninguém me ter atendido. Reitero que não celebrei qualquer contrato com os CTT. A minha relação jurídica é exclusivamente com a PARFOIS. Nos termos do art. 800º, n.º 1 do Código Civil, o devedor é responsável pelos atos das pessoas que utilizar no cumprimento da obrigação. Os CTT foram escolhidos e contratados por vós para cumprir a vossa obrigação de entrega. Logo, qualquer falha dos CTT é falha da PARFOIS perante mim. O art. 9º-B do DL 24/2014 obriga-vos a entregar o bem sem demora injustificada. Condicionar a resolução à "resposta dos CTT" constitui demora injustificada e prática comercial desleal, nos termos do art. 9º do DL 57/2008. A PARFOIS tem o dever legal de me apresentar uma solução. Não pode suspender o cumprimento da sua obrigação até que um terceiro, por vós contratado, se digne a responder.
Encomenda não recebida e Create ser nega a ressarcir valor
Comprei dois produtos (SILKAIR DUAL CONNECT 12000 e SILKAIR 7000) no site https://www.create-store.com/pt/ no dia 27/05/2026. No dia 29/05/2026 as 17h21 recebi email da Create a dizer: "Olá ----, Informamos que para lhe prestar um serviço mais rápido e eficiente, iremos dividir o envio da sua encomenda. Enviaremos o restante dos productos nos próximos dias, avisaremos por email assim que saírem dos nossos armazéns. Este serviço não aplica qualquer custo adicional para si. Como o seu pedido já está a caminho, não há possibilidade de cancelar ou efetuar qualquer modificação." No dia 01/06/2026 a DPD, com o nº 36870148964306, fez a entrega do primeiro produto (SILKAIR 7000). Passados vários dias sem atualização, enviei email a solicitar o cancelamento da compra uma vez que o produto sequer havia saido para entrega, seguia e segue em "A sua encomenda está em distribuição" e segundo a Create através da representante da empresa "Denise G." o produto foi me entregue acusando-me levianamente de fraude e a solicitar o preenchimento de uma "Carta Juramentada" o que evidencia a intenção da Create em acusar-de de fraude. Enviei todos os comprovativos de que NUNCA recebi o produto entretanto a Create sobre a representação da sra. "Denise G." segue a negar em me ressarcir o valor do produto que NUNCA foi-me entregue. A última atualização é que estão em contacto com a prestadora de serviços de logística para tentar perceber o que se passou. Respondi e reafirmo de que NÃO tenho interesse no produto e em nenhum outro produto da Create. Exijo imediatamente o ressarcimento do valor do produto assim como o cancalamento da compra como um todo com a retirada do outro produto que foi me entregue em minha morada. Anexo fotos do email da Create em que indicam o envio em separado das duas peças assim como comprovativo do site SEUR (DPD) que evidencia a entrega de apenas 1 produto.
Encomenda não recebida a tempo
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal e solicitar resolução imediata da situação que abaixo descrevo: Efetuei a compra de uma base de duche da marca ROCA e por motivos de erro de embalamento da ROCA, entregaram o produto errado, embora a referência e a cor descrita na caixa fossem os corretos pelo que se tratou claramente de um erro de embalamento da caixa. Uma vez que o material tinha sido comprado por mim e a caixa também verificada por mim, a empresa de remodelações instalou a base entregue. Quando me apercebi do erro contactei de imediato a loja onde foi efetuada a compra que entrou em contacto com a marca. Uma vez que a ROCA não possuía sequer em stock a base de duche que tinha vendido, entramos em acordo que a ROCA iria oferecer uma cabine de duche nova - série URA-de maneira a ficar de acordo com a cor da base entregue. Esta foi a maneira que pensei ser mais rápida de resolução da situação uma vez que já nos encontrávamos a meio da obra. Após várias solicitações para saber a data prevista de entrega, sem nunca saberem indicar qual era a data de entrega e após eu ter informado que após término da obra teriam de ser eles a instalar a cabine pois não teria quem procedesse com a instalação, a cabine não foi entregue. No dia 2 de Junho fui contactada pela Acquasat (representante da ROCA em Portugal) a informar que entregariam a cabine no dia seguinte. Quando pedi para reconfirmarem que cabine tinham para entrega chegaram à conclusão que tinham a cabine errada e continuaram a adiar a entrega pois não sabiam indicar a data. Os novos contactos tiveram todos de ser efetuados pela minha parte. Após o fim de mais de duas semanas do término da obra e já a viver no meu apartamento, continuava sem receber qualquer informação. Tal situação tem continuamente provocado inconveniente inimagináveis e a cada dia que passa os danos são maiores, com deslocações a variados sítios para poder tomar banho, alterando toda uma rotina e dinâmica familar. Não se admite que a ROCA ofereça algo que nem sequer tem em stock e não tenha qualquer alternativa para oferecer. No dia 12 de Junho fui contactada pela Acquasat a informar que ao dia de hoje iriam entregar a cabine mas que iria incorrer em um custo de 97.37€+IVA, o qual não considero aceitável e exijo a instalação sem custos adicionais para mim. Apesar das diligências efetuadas pela minha parte, sem obter resposta satisfatória, solicito que a presente reclamação seja tratada com carácter urgente, uma vez que foram já utilizados todos os meios de contacto indicados pela empresa, sem que tenha sido obtida uma resposta satisfatória.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (Frigorífico Americano), da marca Lg___, pelo valor de __1054___euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (06/06). Contudo, até à presente data, o smo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (11/06 e 15/06/26) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Obs. A empresa alega não ter o produto disponível para entrega. Sendo hoje a 3 vez que recebi notificação da mudança de entrega que seria efetuada no dia 17/06 passou para o dia 24/06. Na altura da compra não me foi dito que o produto não havia em estoque, tirando assim o meu direito de avançar ou não com a compra, pois é um eletrodomésticos de sumo importância para mim. Pois encontro -me no momento com dificuldade no dia a dia com manuseio dos meus alimentos. Cumprimentos.
Encomenda com Muito Atraso
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Ap Sofás de Águeda, relativa à encomenda nº 4/3129, efetuada no dia 31/01/2026, referente à aquisição de um sofá Chaiselongue Veneza + Cama Milão com colchão e montagem incluída. O valor de 2000€ que paguei na loja e depois mais 430€ que transferi para eles, porque adicionei mais medida no sofá. No Total 2430€. No momento da compra, foi acordado um prazo de entrega entre os dias 24 de fevereiro a 7 de Março de 2026. Hoje é dia 15 de Junho e até este dia só oiço promessas falsas. Já falei várias vezes com rapariga que nos vendeu os móveis mas ela nunca sabe de nada. Depois de várias tentativas de contacto solicitou me o número de suposto patrão superior. Mas já não acredito em nada e acho que não deve ser o patrão, mas pronto. Contactei este suposto patrão e ele disse me que os móveis vinham na sexta, depois na sexta nada entregue. Liguei na sexta para ele, disse me que era na Segunda, depois outra vez na sexta e assim várias vezes. Na última vez quando falei com o suposto patrão ele disse que me dá palavra dele que entrega será na sexta feira, porque ele quer vir pessoalmente entregar e pedir desculpa por tanto atraso. E na sexta ninguém veio e nem me contactaram. Como é possível tanta mentira ??? Está loja já nos estragou os nossos planos todos, porque o atraso já é mais de 3 messes. E nós não podemos entrar para o apartamento sem móveis, porque fomos enganados por parte do AP sofas Águeda. E agora estou a pagar o crédito do apartamento e não posso lá estar porque estou a espera dos móveis. Avisei várias vezes a rapariga da loja que preciso dos móveis e deixei passar muito tempo porque eles me pediram para esperar algumas semanas, porque tem problemas na fábrica, e eu disse que 2-3 semanas posso esperar. Mas quando estão sempre a dizer que entrega é para a semana ou na próxima sexta e depois ninguém entrega nada e nem ligam. Mas isto é Brincadeira ?? Não há nenhuma responsabilidade?? É Uma VERGONHA!!!!! O próximo passo é tribunal já estou a preparar papéis. Por isso fico à espera da resposta e daqui alguns dias estarei na loja, para saber como é possível esta situação é tanta mentira por parte de todos. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
