bandeira em ícone

Esta empresa tem uma pontuação muito baixa

Mas nós podemos ajudar!


Entre em contacto com os nossos juristas

Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)

Reclamações recentes

D. C.
10/02/2026

Falhas graves na entrega e falta de comunicação com o cliente

Boa noite, Venho apresentar uma reclamação relativa à compra de um frigorífico, devido a falhas graves na entrega e comunicação por parte da empresa fornecedora. Inicialmente, não fui informada da primeira tentativa de entrega, o que me levou a perder uma manhã de trabalho no dia seguinte sem qualquer possibilidade de receber o produto. Para tentar esclarecer a situação, contactei o apoio ao cliente, tendo realizado várias chamadas pagas, incluindo uma de cerca de 20 minutos, com 16 minutos em espera, e outra de 25 minutos, sem conseguir resolver nada. Em ambas, fui informada de procedimentos burocráticos que não resolviam o problema real, sendo instruída a enviar um e-mail para reagendar a entrega. Esta situação resultou em perda de tempo significativa e transtornos desnecessários. Fui ainda obrigada a pagar uma segunda taxa de entrega no valor de 19,99 €, mas até ao momento não recebi confirmação de que a entrega será realizada na data solicitada. Esta incerteza obriga-me a reorganizar a minha agenda e a dedicar um dia inteiro para estar presente, tendo ainda que me deslocar propositadamente, dado que estou em processo de mudança de casa. Considero estas falhas inaceitáveis, evidenciando falta de organização, comunicação insuficiente e descuido com o cliente, situação que gerou custos adicionais, perda de trabalho e enorme frustração. Solicito que a DECO Proteste registre esta reclamação e tome as medidas necessárias para que a empresa seja responsabilizada e a situação resolvida.

Em curso
M. E.
10/02/2026

devolução do produto

Fiz uma compra de uma estação de limpeza para o aspirador xiaomi, e quando chegou vi que não era compativel com o meu, enviei email a dizer o que se passava e se era possivel a devolução, não abri o artigo nem o experimentei , pois vi que não era compativel e que não dava. Disseram que podia ser enviado, enviei dentro do prazo legal para devolução e paguei os portes da devolução, mesmo o artigo ter custado 16€ com o que gastei nos portes não ia sobrar muito mas oo menos não ficava com ele em casa sem utilidade. passado uns dias enviaram email a dizer que estava tudo em condições que não estava danificado, passado mais uns dias enviaram outro email a dizer que o produto estava todo riscado e que tinha sido usado, coisa que não aconteceu,pois mesmo que quisesse não tinha como experimentar o produto. Disseram que se eu quisesse para ir levantar ao armazem deles, pois não me iam devolver o valor da compra mesmo estando no prazo legal de devolução.

Em curso
C. G.
08/02/2026

Incumprimento do pagamento efetuado e não aceitação da devolução passado 15 dias do seu levantamento

Boa noite! Venho por este meio apresentar está queixa contra a empresa Castro Eletrónica. Queixa essa que se prende com o facto que fui informado no dia 8 de Dezembro da entrega do equipamento que comprei (Máquina de Secar Roupa) entre às 8h e às 12h. Informei no mesmo dia que não estaria disponível nesse horário e virem da parte da tarde porque estaria numa consulta ao qual iria ser submetido a uma segunda cirurgia devido a uma amputação do dedo. Não quiseram saber do meu pedido e chegaram a minha casa estava um familiar em casa e só deixaram a máquina no hall de entrada e foram se embora. Na compra da máquina paguei o transporte, um seguro para que o mesmo esteja em condições e a sua montagem e instalação. Não o fizeram! Depois de várias queixas via e-mail, dirigi me loja do Porto no dia 17 de Dezembro e o funcionário disse e ajuda me a fazer um RMA de reclamação a dizer que já não queria o equipamento e sim a devolução do mesmo. No dia 23 de Dezembro foram a minha casa efetuar o levantamento do equipamento, isso passado 15 dias da entrega do equipamento. Na compra efetuei um crédito na compra da mesma com a financeira SeQura que trabalha com a Castro Eletrónica. Notifiquei a mesma financeira SeQura que o equipamento tinha sido devolvido no dia 23 de Dezembro. Recebi um email automático da mesma a dizer que a empresa Castro Eletrónica tem um aplicativo da financeira e quando eles confirmarem a devolução da mesma me devolviam o dinheiro pago pelo equipamento. O tempo foi passando e dia 9 de Janeiro depois de eu já me ter deslocado duas vezes a loja de Mozelos que não aceitavam o equipamento passado 15 dias do seu levantamento a dizer que o equipamento está arranhado. Informei que o equipamento foi embalado corretamente e a empresa transportadora que levantou o equipamento assim o viu. O débito continuei a pagar mas na passada terça feira, dia 3 de Fevereiro anulei o débito, já que não teria de pagar nada já que não tenho o equipamento e o banco entrou também com uma queixa do débito a fim de eu ser reembolsado.

Em curso
M. T.
07/02/2026

Reclamação – Castro Eletrónica | Falta de ética, incumprimento de entrega e ausência de comunicação

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Castro Eletrónica, devido à forma completamente inaceitável, pouco ética e nada profissional como a minha encomenda foi (e continua a ser) tratada. No passado dia 2 de fevereiro, adquiri através do website da Castro Eletrónica um frigorífico, tendo pago um valor adicional para garantir entrega urgente na quarta-feira, dia 4 de fevereiro. Este serviço extra foi escolhido porque me encontro sem frigorífico, tratando-se portanto de um bem essencial. Para receber a encomenda, tirei inclusive o dia de folga, confiando no serviço pelo qual paguei. A entrega não foi realizada nesse dia, sem qualquer aviso prévio, explicação ou contacto da parte da loja. Perante esta situação, o meu namorado tentou contactar a Castro Eletrónica inúmeras vezes por telefone, sem qualquer sucesso, acabando por enviar e-mail. No dia seguinte, quinta-feira, voltei eu própria a enviar e-mail, novamente sem obter qualquer resposta. Durante vários dias, ligámos várias vezes, sempre sem atendimento. Na tentativa de obter uma resposta, recorri às redes sociais da empresa. Para além de não responderem às mensagens privadas, os meus comentários públicos foram apagados, o que considero uma atitude grave, pouco transparente e demonstrativa de falta de ética, ao invés de assumirem o erro e prestarem esclarecimentos aos clientes. Apenas na sexta-feira recebemos um e-mail da Castro Eletrónica a informar que a transportadora não dispunha de tracking number, algo que considero extremamente estranho e nada profissional nos dias de hoje. Nesse mesmo e-mail foi indicada uma nova previsão de entrega para hoje, sábado, entre as 08h e as 14h. Qual não é a nossa surpresa quando, por volta das 9h, recebemos uma mensagem a informar que afinal a entrega foi adiada novamente para segunda-feira, sem qualquer explicação plausível. Ao tentar contactar a transportadora e a loja, mais uma vez, ninguém atende e nenhuma das entidades se encontra disponível para prestar qualquer tipo de apoio ou esclarecimento. Pergunto: É assim que a Castro Eletrónica trata os seus clientes? Pago mais por um serviço específico que não é cumprido, não sou informada, não sou contactada, a encomenda é sucessivamente adiada, e no final sou eu que tenho de andar atrás de respostas que nunca chegam? Estou sem frigorífico há cerca de uma semana, tratando-se de um artigo de valor elevado. É uma compra significativa, que exige responsabilidade, profissionalismo e respeito pelo consumidor. Perante a falta de comunicação, o incumprimento do serviço pago, a atitude de ocultação nas redes sociais e a total ausência de apoio ao cliente, exijo que esta situação seja resolvida de imediato. Caso contrário, pretendo o cancelamento da compra e a devolução imediata do valor pago, incluindo o montante adicional cobrado pela entrega urgente que não foi cumprida. Aguardo uma resposta célere e uma solução definitiva.

Em curso
C. S.
06/02/2026

Embalagem danificada

A encomenda foi efetuada no dia 28/11/2025 havia para entrega e depois de muita reclamação chegou no dia 20/12/2025 nas piores condições. Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à encomenda de um eletrodoméstico adquirida junto da Castro Eletrónica, a qual foi recebida em condições que considero totalmente inaceitáveis. No momento da entrega, não estava em casa e foi o meu filho que rececionou a encomenda. Ao chegar verifiquei que a embalagem do produto se encontrava aberta e visivelmente danificada, o que desde logo levantou sérias dúvidas quanto ao estado do eletrodoméstico e à sua integridade. Quando o miúdo solicitou a guia de transporte ao Sr. da transportadora o mesmo disse que não tinha qualquer guia de transporte ou PDA. Informo que não assinamos qualquer documento de receção. Reclamamos junto da Castro Eletrónica e depois de muita insistência a resposta da Castro Eletrónica foi que após verificação junto da transportadora, indicam que foi dado o PDA para assinar a receção da encomenda, onde deveriam ter mencionado o estado do artigo. Reforço que a assinatura não é minha eu não estava em casa, quem estava era o meu filho que tem 15 anos e não assinou qualquer documento( falsificação de assinatura). Não obtivemos mais nenhuma resposta da Castro Eletrónica.

Em curso

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.