Classificação
- Total de reclamações
- 148
- Número de reclamações*
- 77
- Reclamações resolvidas*
- 81%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Encomenda danificada
Exmos. Senhores, Em 3 de Dezembro 2025 adquiri uma TV Hisense por 267,38€ . A referência da encomenda é 1807490. Sucede que este apresenta defeito: O produto apresenta defeito/avaria, ao ligar a TV a tomada apareceu logo umas linhas no ecrã. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 15 de Dezembro 2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Sem resposta para o meu pedido de devolução do valor pago , pelo direito a livre resolução.
Exmo(a). Sr(a). Responsável, No dia 28/11/2025 adquiri, através do site oficial da Castro Electrónica, uma máquina de lavar loiça BEKO BDFN26430WC (14 conjuntos, branca). O produto foi entregue em 05/12/2025, sem nenhum aviso prévio, nas seguintes condições: - *Frente:* muito amassado nos cantos inferiores esquerdo e direito. - *Traseira:* amassado nos mesmos cantos (esquerdo e direito). A entrega foi efetuada pela transportadora de forma inadequada. O entregador, que trabalhava sozinho e demonstrava pressa, tentou ocultar deliberadamente a situação e não permitiu que eu abrisse a caixa. Apesar de ter pago pelo serviço de “produto frágil”, o equipamento foi manuseado de maneira negligente. Imediatamente após a saída do entregador, contactei a linha de atendimento ao cliente, onde aguarda‑se mais de 10 minutos sem resposta. Hoje passados 12 dias da entrega e da minha primeira reclamação, continuo sem qualquer retorno da Castro Electrónica. Já utilizei o formulário online, o Portal da Queixa e o Livro de Reclamações, e também a DECO A 11/12/2025 recebi um telefonema da Castro Electrónica a informar que havia “constrangimentos no envio de e‑mail para os clientes”, mas que a situação seria resolvida até às 16 h desse mesmo dia, e que seria enviado a mim um email com instruções para resolução. Entretanto , até o momento não obtive qualquer feedback, o que evidencia falta de boa‑fé no tratamento ao consumidor. Pelo exposto, e nos termos do Decreto‑Lei n.º 24/2014, que garante o direito à resolução contratual e à devolução do preço pago em caso de incumprimento, *exijo a devolução integral do valor do produto*, não aceitando quaisquer outras propostas de indemnização ou substituição. Solicito que a devolução seja efetuada para a conta bancária indicada nos e‑mails enviados à empresa, no prazo máximo de *5 dias úteis*, e que me seja enviada confirmação escrita da regularização desta situação. Aguardo a resposta imediata e a confirmação de que a devolução foi processada. *Nome:* Millena Silva *Pedido nº:* 1797201 *Data da compra:* 28/11/2025 *Data da entrega:* 05/12/2025 Atenciosamente, Millena Silva
Encomenda Extraviada | Não entregue
Exmos. Senhores, No dia 02/12/2025 adquiri uma câmara da marca Sony, com prazo de entrega estimado entre 2 a 5 dias úteis, prazo este que já foi amplamente ultrapassado. Após vários dias de insistência junto da VASP (empresa escolhida por vocês para logistica), fui finalmente informado de que a encomenda foi EXTRAVIADA e que a Castro Eletrónica entraria em contacto comigo, o que nunca aconteceu. Tentei todos os meios de comunicação disponíveis — redes sociais, email e contacto telefónico — chegando a permanecer mais de 40 minutos em chamada, sem qualquer resposta ou solução. Reforço que este foi, sem dúvida, um dos piores serviços de pós-venda que já experienciei. Trata-se da primeira e última compra que realizo com esta empresa, face ao total desrespeito pelo cliente. Exijo que esta situação seja resolvida de forma imediata, com uma solução concreta e definitiva.
Encomenda não recebida
Encomenda: 1790194 No dia 24/11 efetuei uma compra de um Frigorífico Combinado RB34C600ESA 344L (Inox) - SAMSUNG. Saiu para a entrega dia 02/12, minutos depois teve a entrega cancelada, liguei para a loja e me foi informado que o produto havia sido danificado pela transportadora. Me disseram que não havia Stock novamente para um novo frigorífico, mas que fariam o pedido e teriam em torno de 2 a 5 dias úteis. Mesmo a precisar do frigorífico o mais rápido possível, aceitei esperar para tentar uma nova entrega. Tenho tentado desde então entrar em contacto para saber quando será entregue novamente, no dia 09/12 foi dito que iriam receber até o fim da semana, ou seja, até no máximo dia 12. Até agora não tive nenhuma informação, tento ligar e não atendem, fiquei mais de meia hora em espera pelo número que é o único que chama 707 451 010, foi me cobrado mais de 5€ apenas pela chamada em espera, não tive nada resolvido. Já enviei e-mail a loja, já solicitei atendimento pelo site no apoio ao cliente. Ninguém me retorna, ninguém me dá uma solução. E eu preciso do meu frigorífico pois estou sem há mais de 20 dias, o antigo avariou e comprei um novo na intenção que não fosse demorar tudo isso. Apenas exijo uma posição e resolução do meu caso pela loja.
Apoio ao cliente
Boa tarde, venho por este meio expressar bastante desagrado em relação ao apoio ao cliente da Castro Electrónica. Estou desde dia 12-11-2025 a tentar contacta-los pelo método que disponibilizam no site, que é através de mensagem, porém não obtive qualquer resposta até hoje, como tal tentei contactar telefonicamente para o numero que disponibilizam 707451010, estive 1h6m43s a aguardar, e não me foi atendida a chamada, tendo gasto um total de 8.69€ em vão. Como podem verificar nos anexos Além de não me responderem às mensagens e de não atenderem o telefone. Tenho uma encomenda de valor alto em distribuição por parte da correos express, transportadora usada por eles, que devia ter sido entregue dia 11-12-2025 segundo email enviado pela transportador! Como podem também verificar nos anexos. Agradeço que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível! Ps: numero da encomenda no número da fatura pedido pela deco proteste Cumprimentos
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
