Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. F.
Hoje

Encomenda Não recebida- por 3 vezes!

No passado dia 14/9 efetuei uma compra na loja Ikeia online e agendei de imediato a sua entrega via transportadora ( Pantoja) para dia 18/9- entre as 14 e 18h. Não entregaram, e pelas 18h22 recebi um SMS a informar que devido a um "imprevisto" não tinha sido possível efetuar a entrega, para aguardar contacto para reagendamento. 6 dias depois, a 24/9 recebo uma mensagem da Ikeia a informar que "por questões logísticas" a encomenda tinha sido reagendada para dia 1/10, 14h-18h. Voltei a aguardar a tarde toda em casa à espera da mesma e voltaram a falhar a entrega, desta vez sem qualquer aviso prévio ou posterior! No dia seguinte contactei a Ikeia por telefone, e após quase 30 minutos à espera de ser atendida lá me explicaram que teria havido um "acidente" com a carrinha da entrega.... reagendamos para dia 9/10 das 18-22h e voltei a ter de reorganizar a minha vida pessoal e profissional para poder estar disponível, em casa, nesse horário. Voltaram a não entregar a encomenda, nem enviaram qualquer SMS /mail a justificar ou lamentar.... O contacto com a transportadora não é disponibilizado e o contacto telefónico único para a Ikeia é desesperante porque é sempre demorado. Não há outra forma de falar com alguém , só com a IA, que nos informa o que já sabemos- a entrega não foi efetuada.....Neste momento estou há mais de 20 minutos à espera para falar com um assistente por telefone..... Inaceitável, o que se passou! 3 entregas falhadas, com prejuizo pessoal e profissional por muitas horas em casa à espera. Uma vergonha este tipo de serviço de baixa qualidade e que eu não esperava da Marca IKEIA.

Em curso
P. O.
09/10/2026

Comprei uma tv e a mesma veio com ecrã partido

Comprei uma tv a mesma veio com ecrã partido, entrei em contacto com a empresa , disseram me que não poderiam ativar à garantia por que provavelmente a culpa seria minha ( não com essas palavras mais o mesmo deu a entender ) simplesmente chegou me a tv tudo intacto, ao abrir a embalagem e ligar a tv tive a surpresa que a mesma tem o ecrã partido, não é algo que se nota , só quando foi ligada a energia

Em curso
C. F.
09/10/2026

Encomenda N.º 1106734472

Venho apresentar uma reclamação urgente relativamente à aquisição de um frigorífico outlet na penúltima semana de setembro de 2026, na loja física da Worten em Ribeirão (Vila Nova de Famalicão). Efetuei o pagamento imediato do equipamento e da respetiva taxa de entrega. A entrega foi inicialmente marcada para a manhã do dia 3 de outubro de 2026. No entanto, a 30 de setembro fui informada de que a entrega seria antecipada para a tarde do dia 1 de outubro, sem o meu consentimento. Por motivos profissionais, não consegui receber o equipamento nessa data. A entrega foi depois reagendada para a tarde de 6 de outubro de 2026 e, para conseguir receber a encomenda, o meu companheiro teve de faltar ao trabalho, perdendo o respetivo salário dessa tarde. Nesse dia, depois das 18h00, liguei para a linha de apoio e disseram-me que o equipamento seria entregue. Voltei a ligar por volta das 19h30, pois a hora limite de entrega estava a aproximar-se, mas, sem justificação, fui informada de que afinal já não entregariam o frigorífico e não me deram nova data. No dia seguinte, dirigi-me à loja de Ribeirão e deparei-me com uma informação que considero errada no vosso sistema, indicando que a entrega tinha sido feita no dia 6 de outubro às 13h36, o que não corresponde à verdade, pois não recebi o equipamento. A loja comprometeu-se a dar-me um feedback até às 10h00 do dia 8 de outubro, mas tal não aconteceu. Tenho ligado várias vezes ao dia e nenhum assistente consegue informar onde está o frigorífico nem quando será entregue. Esta situação é totalmente inaceitável. Trata-se de um eletrodoméstico essencial e, devido à prolongada ausência do mesmo, fui obrigada a deitar fora uma quantidade significativa de alimentos estragados, o que me causou um prejuízo financeiro e emocional enorme. Não pretendo cancelar a compra, mas exijo: • A entrega urgente e prioritária do frigorífico adquirido nas próximas 24/48 horas. • Esclarecimento sobre o registo da entrega falsa no vosso sistema. • O ressarcimento total dos prejuízos causados, incluindo o valor dos alimentos estragados e a perda do salário da tarde de trabalho do meu companheiro. Aguardo um contacto imediato com a data definitiva de entrega.

Em curso
A. P.
09/10/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 13 de Setembro fiz uma encomenda na Futhub pelo valor de 44,65. No website da empresa publicitam que a entregua se faz em 48horas. Ora bem, passou cerca de 1 mês e não tenho qualquer informação sobre a entregue. Aparece ainda por enviar. Tentei entrar em contacto com a empresa por Instagram, inicialmente responderam, mas assim que disse que queria cancelar a encomenda, pelo tempo passado, deixaram de responder. Enviei também um email a pedir o reembolso pela fonte oficial. Esta empresa é fraudulenta. Evitar a todo o custo!

Em curso
M. N.
09/10/2026

402-6111722-9349911

Referencia PAAK - TGB9SSJ7c_1 Venho apresentar mais uma reclamação relativamente ao péssimo serviço prestado por esta empresa. Para além da inexistência de canais de contacto eficazes e da total dependência de um site sem qualquer apoio ao cliente, as datas de entrega comunicadas raramente são cumpridas. No presente caso, permaneci em casa entre as 08h00 e as 22h00, conforme indicação recebida por e-mail, aguardando a entrega da encomenda, que não ocorreu. Para agravar a situação, recebi posteriormente uma informação a indicar uma alegada tentativa de entrega às 23h15, com a justificação de ausência de receção. Tal afirmação é falsa e pode ser facilmente refutada pelas gravações da câmara de vigilância, que comprovam que nenhum distribuidor passou sequer pelo local. Como consequência, a encomenda será devolvida ao fornecedor, acompanhada da respetiva reclamação, alertando para os prejuízos e custos desnecessários gerados pela opção de trabalhar com este distribuidor. Irei adquirir novamente o mesmo artigo e, caso a situação se repita, adotarei exatamente o mesmo procedimento, reportando sempre a ocorrência ao fornecedor.

Em curso
V. M.
09/10/2026

Incumprimento de prazo de entrega e não devolução do valor pago após resolução da encomenda

Em 30/06/2026 efetuei o pagamento integral de um motor à Monsieur Moteurs, tendo-me sido garantido antes da compra que o prazo de entrega seria de aproximadamente 4 a 5 dias e que essa previsão era fiável. Contudo, o equipamento nunca foi entregue. Ao longo de mais de três meses mantive diversos contactos com a empresa, aceitando sucessivos adiamentos na expectativa de uma resolução amigável. Em 15/09/2026 fui informado de que seria comunicada uma data concreta de entrega, tendo-me sido indicado telefonicamente que seria entregue até 02/10/2026. No próprio dia 02/10/2026, correspondente ao prazo máximo de 3 meses previsto nas Condições Gerais de Venda da empresa, foi-me novamente garantido telefonicamente que a entrega ocorreria nesse mesmo dia. Tal nunca aconteceu. Durante o processo, a empresa procedeu ainda à substituição da fatura inicialmente emitida, apenas para alterar o prazo de garantia associado ao equipamento. Contudo, essas alterações não modificam as condições essenciais da compra nem afastam o incumprimento do prazo máximo de entrega previsto nas próprias condições de venda. Ultrapassado esse prazo, solicitei a anulação da encomenda e a devolução integral do montante pago, conforme previsto nas Condições Gerais de Venda, tendo concedido um prazo adicional para regularização voluntária da situação. Foi-me posteriormente comunicado que o reembolso seria efetuado, porém, até à presente data, tal não se verificou. Considero que atuei sempre de boa-fé e procurei resolver a situação de forma amigável. No entanto, após mais de três meses sem entrega do equipamento, várias datas de entrega não cumpridas e sem devolução das quantias pagas após o incumprimento definitivo da encomenda, considero esgotadas todas as tentativas razoáveis de resolução extrajudicial. Solicito, por isso, a intervenção da entidade competente e a devolução integral do valor pago, nos termos das próprias Condições Gerais de Venda da empresa.

Em curso
C. S.
08/10/2026

Não entrega do produto nem devolução do dinheiro

No mês de outubro de 2025 fiz uma encomenda no site da ginova de umas sapatilhas de 79.93€. O número da minha encomenda é 144096. A minha encomenda nunca chegou nem fui reembolsado. Já tentei por diversas vezes entrar em contacto com a ginova mas sem sucesso

Em curso
S. S.
08/10/2026

Reclamação — Encomenda não recebida e ausência de comprovativo de entrega

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e exigir a resolução urgente do bloqueio logístico relativo à encomenda n.º 1630415686, efetuada no dia 15/09/2026, a qual inclui uma cama e cujo serviço de entrega foi integralmente pago. A entrega estava contratualmente agendada para o dia 06/10/2026. Após a vossa primeira falha, o serviço foi reagendado para hoje, 08/10/2026. Pela segunda vez consecutiva, a vossa empresa falhou a entrega sem emitir qualquer aviso prévio. Mais informo que contactei a vossa linha de apoio ao cliente por duas vezes no dia de hoje: Pelas 12h00, data em que me foi garantido que o artigo seria entregue durante o dia. Pelas 16h00, momento em que fui informado de que a entrega já não seria realizada e onde me foi proposta a inadmissível data de 21/10/2026 (daqui a quase duas semanas). Esta situação causou danos graves e incomportáveis à minha família: Prejuízos Laborais: Vi-me forçado a faltar ao meu trabalho durante 2 dias inteiros para garantir a receção do artigo, dias estes que exijo ver indemnizados. Danos Não Patrimoniais (Bem-estar familiar): Por ter confiado no vosso primeiro agendamento, desmontei a cama antiga. Consequentemente, o meu filho menor encontra-se há dois dias a dormir num colchão no chão, situação que se recusa a prolongar por mais 13 dias. Perante o exposto e ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2021, notifico o IKEA Portugal para o seguinte: Prazo Perentório de Entrega: Exijo a entrega e montagem da referida cama no prazo máximo e improrrogável de 48 horas (até ao dia 10/10/2026). Restituição da Taxa de Entrega: Exijo o estorno imediato do valor pago pelo serviço de entrega, dado o seu total incumprimento. Indemnização por Danos: Exijo ser ressarcido pelos dias de trabalho perdidos e pelo manifesto transtorno causado ao meu filho, sob pena de avançar para a resolução do contrato com a exigência do reembolso em dobro de todos os valores pagos e litígio junto dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Aguardo uma resposta e solução nas próximas horas. Melhores cumprimentos, Susana Raquel Tomás da Silva 919160545

Em curso
A. T.
08/10/2026

Encomenda Danificada

Comprei um frigorífico e uma arca vertical no Hipermercado.pt, no dia 12/08 que me foi entregue no dia 21/08, no momento da entrega não me apercebi de umas amolgadelas na porta da arca, no entanto, logo após a saída dos estafetas ao limpar a arca verifiquei que estava amolgada e de imediato contactei a equipa de entrega para acrescentarem essa informação na guia de entrega e contactei a loja a informar o sucedido enviando fotos, tanto dos danos como da comunicação feita aos estafetas. Desde então, tenho vindo a pedir que me troquem o equipamento, pois não considero justo ficar com um equipamento danificado sendo que os estragos não são da minha responsabilidade e todas as comunicações foram feitas de imediato e a alteração da informação na guia de entrega, tal como solicitado e que pelos vistos não foi feito, também nao é da minha responsabilidade . A empresa recusa-se a trocar pois diz que não consta nada na guia de entrega. Em anexo envio o ficheiro da reclamação feita no livro de reclamações no dia 21/09, à qual até ao momento não tive qualquer tipo de resposta. Eu tenho fotos de todas as comunicações feitas tanto com a loja, como com os estafetas. A arca encontra-se desligada e com todos os plásticos de proteção tal como me foi entregue. Pretendo a resolução rápida, e não quero descontos de cortesia, quero uma arca nova sem defeitos, tal como deveria ter recebido quando comprei.

Em curso
C. R.
07/10/2026

Encomenda danificado produto danificados

No dia 10 de setembro comprei um tablet Xiaomi tab 7 na plataforma Aliexpress. Alguns dias depois recebi o tablet, mas reparei logo que a caixa apresentava um pequeno buraco. Tirei fotos para documentar a situação e verifiquei que o furo passava pela embalagem exterior, chegava à caixa do tablet e, ao abrir, percebi que também tinha atingido o próprio tablet, danificando tanto o ecrã como o touchscreen. O tablet liga, mas tem um furo no ecrã e o touchscreen está todo rachado. Contactei o vendedor, mas não foi útil, então abri um caso junto do Aliexpress. A resposta do Aliexpress foi que deveria devolver o produto danificado usando um método de envio à minha escolha, desde que económico, e que seria reembolsado pelos portes se tudo estivesse em ordem. Recusei esta solução, já que o envio foi feito de Espanha e, sendo comprador na União Europeia, entendo que não devo suportar custos de devolução de um produto danificado. O Aliexpress tentou justificar com a política dos 15 dias de devolução, mas neste caso trata-se de um produto danificado, não de uma devolução por vontade própria. Nem o Aliexpress nem o vendedor se disponibilizaram a enviar uma etiqueta de devolução ou agendar uma recolha. O caso foi encerrado com esta decisão. Reabri o caso, mas a resposta foi sempre a mesma: teria de devolver o produto à minha custa. Acho esta situação extremamente injusta e sinto-me discriminado enquanto consumidor. O Aliexpress está a proteger vendedores que não seguem práticas corretas. O que pretendo não é sequer o reembolso imediato, mas sim receber um tablet novo e funcional como comprei.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.