Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 09/05/2026 adquiri 6 camisolas de futebol, da marca MisterTuga, pelo valor de 140,40€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada de 9 a 16 dias uteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, por SMS, email e redes sociais e alguns nunca obtive resposta de parte da empresa e quando tinha eram respostas vagas e sem qualquer solução. Visto que o prazo de entrega ja foi ultrapassado.
Encomenda em Atraso
Exmos. Senhores, Em 27/05/2026 adquiri umas sapatilhas, da marca Nike Air Force One , pelo valor de 78euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre 6 a 13 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços 08/06/2026(ao qual informaram que estava a caminho, mas desde o dia 1 de Junho que deu entrada nos CTT e não mais teve nenhum registo) e mais tentativas através do apoio on line na pagina, ao qual informei que já não queria as sapatilhas visto não terem chegado e entretanto ter que ter efetuado nova compra noutro site e obtive a resposta de que o bem está para entrega, sendo que dia 19/06/26 recebo mail a informar que as sapatilhas tinham sido extraviadas (depois deste tempo todo) e que iriam proceder novamente ao envio de outras e que seria informada quando voltassem a sair para entrega, logo informei que não queria as mesmas e que não era preciso voltarem a enviar visto que teriam que o fazer de novo, mas a resposta tem sido sempre a mesma que a encomenda está em transito (sendo que não voltei a receber mais nenhum código de rastreamento e já não quero a encomenda como referido algumas vezes) ao qual continuam a ignorar o meu pedido, sendo que o problema não foi meu e sim da empresa em questão. Assim sendo, exijo, que procedam ao reembolso da encomenda, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Carla
Encomenda Danificada, e sem apoio da Vinted
Fiz uma encomenda na qual veio embrulhada apenas num saco de plástico sem qualquer proteção a mais, o artigo veio danificado na qual apresentei queixa na vinted, pediram em provas no prazo de 48 horas na qual enviei na hora, ja passou mais de uma semana e não tive nenhuma ajuda, tentei enviar email para os poucos contactos que encontrei, voltei a pedir ajuda e nada, tenho o artigo danificado quero o meu reembolso e não tenho apoio algum, aparentemente mais pessoas apresentam a mesma queixa, não entendo o porquê de se pagar taxa de comprador e depois não responderem para ajudar nestas situações, quero o meu dinheiro o mais rápidamente possível!
Encomenda não Recebida
Venho por este meio expor uma situação de total desrespeito pelo consumidor e aparente extravio da minha encomenda por parte da transportadora. No dia 08/06/2026, o rastreio indicou que a encomenda estava no estado de "Entregue ao PUDO" às 16:48:01. No entanto, ao deslocar-me ao ponto de recolha associado ao código postal indicado, fui informado de que não havia nada recebido. O histórico de rastreio tornou-se completamente injustificável: desde o dia 10 de junho, todos os dias é atualizado com o mesmo erro automático: "Sua remessa teve um incidente na estação da última milha" (notificações a 10, 11, 12, 13 e 15/06/2026 às 06:04:11). Numa tentativa de esclarecimento, contactei várias vezes a linha de apoio, mas cada assistente apresenta informações contraditórias, o que demonstra uma grande falta de organização. Garantiram que alguém de supervisão me ligaria, mas tal nunca aconteceu. Além disso, enviei vários e-mails a solicitar informações e apenas recebo respostas automáticas, que ignoram completamente o problema apresentado. Exijo urgentemente a entrega da minha encomenda no ponto de recolha correto. Caso aleguem que o processo foi concluído, solicito a apresentação imediata de um comprovativo de entrega assinado e legível. Esta reclamação é a minha última tentativa de resolver o assunto de forma amigável. Caso não obtenha resposta concreta e adequada nas próximas 48 horas, irei avançar com uma reclamação junto das entidades competentes, bem como reportar a situação à entidade reguladora. Aguardo uma resposta célere e que seja, acima de tudo, humana.
Reclamação formal – falta de resolução, falhas de entrega e problemas de devolução
Venho apresentar reclamação relativamente à atuação da Temu na gestão de encomendas, devoluções e apoio ao cliente. Ao longo das últimas semanas fui obrigada a contactar repetidamente o apoio ao cliente devido a múltiplos problemas relacionados com entregas e devoluções. Apesar de inúmeras horas despendidas em atendimento, incluindo várias conversas durante a madrugada e contactos que, somados, ultrapassam aproximadamente 10 horas, continuo sem uma resolução efetiva. O principal problema é que cada novo atendimento parece recomeçar do zero, sem análise adequada do histórico anterior. Recebo constantemente a informação de que os casos estão "em análise", "em investigação", "encaminhados para outro departamento", "encaminhados para a transportadora", "encaminhados para o vendedor" ou "encaminhados para supervisão", mas sem qualquer solução concreta. Problema 1 - Encomenda não entregue Encomenda: PO-163-15586412908152424 Esta encomenda não foi entregue apesar de eu trabalhar remotamente e permanecer em casa durante o dia. Ao longo dos contactos recebi informações contraditórias, incluindo referências a alegadas tentativas de entrega, investigações junto da transportadora, análise pelo vendedor e outras justificações que nunca foram devidamente esclarecidas. Até ao momento: Não me foi explicado qual foi o motivo concreto da não entrega. Não me foi informado onde a encomenda se encontra atualmente. Não me foi explicado porque não foi realizada nova tentativa de entrega. Não me foi dada uma solução definitiva, seja nova entrega, reenvio ou reembolso. É particularmente estranho que outras encomendas tenham sido entregues normalmente no mesmo endereço, incluindo um artigo de maiores dimensões, enquanto esta encomenda não foi entregue. Problema 2 - Produto recebido em condições inadequadas e devolução sem apoio adequado Encomenda: PO-163-15586413650552424 Recebi esta encomenda com sinais evidentes de violação da embalagem. Verifiquei: plástico de proteção aberto; lacre violado; caixa rasgada. Solicitei a devolução do artigo. No entanto, o processo de devolução apresentado pela Temu revelou-se extremamente confuso e sem o apoio necessário. O sistema informa simultaneamente que: a primeira devolução é gratuita; os custos de devolução serão reembolsados; mas o cliente deve adiantar integralmente os custos de envio para Espanha. Apesar de vários contactos com o apoio ao cliente: não foi disponibilizada etiqueta de devolução; não foi disponibilizado QR Code; não foi explicado qual a transportadora a utilizar; não foi informado qual o valor máximo dos portes que será reembolsado; não foi informado quando esse reembolso será efetuado; não foi informado se o reembolso será feito para o método de pagamento original ou sob a forma de crédito. Falhas do apoio ao cliente Ao longo dos contactos realizados: fui obrigada a repetir as mesmas informações inúmeras vezes; os atendentes forneceram respostas contraditórias; diversos atendentes afirmaram que os casos seriam encaminhados para supervisão; nunca recebi uma resolução efetiva; não recebi respostas concretas às perguntas efetuadas; recebi apenas mensagens genéricas indicando que os casos continuavam em análise. Apesar do elevado número de contactos, continuo sem respostas objetivas para questões básicas relacionadas com a localização da encomenda, motivos da não entrega e condições da devolução. Pretensão Solicito a intervenção da entidade competente para análise desta situação e para obtenção de uma resolução adequada. Pretendo: Esclarecimento completo sobre o paradeiro e situação da encomenda PO-163-15586412908152424. Nova entrega, reenvio ou reembolso integral dessa encomenda. Informação clara e completa sobre o processo de devolução da encomenda PO-163-15586413650552424. Garantia de reembolso integral dos valores devidos, incluindo eventuais custos de devolução. Análise da atuação do serviço de apoio ao cliente, dada a ausência de respostas concretas após múltiplos contactos.
Encomenda não recebida
No dia 09/06/2025 efetuei a encomenda n.º 252033, a qual foi paga de imediato através de MB Way. De acordo com a informação disponibilizada no site da empresa, o prazo médio de envio das encomendas é de 2 a 3 dias úteis após o pagamento, sendo a entrega normalmente efetuada entre 24 e 48 horas. Contudo, decorridas quase três semanas desde a data da encomenda, a mesma continua sem ter sido expedida, mantendo-se apenas com o estado "Confirmada". Até à presente data não recebi qualquer código de rastreamento, informação concreta sobre o envio ou previsão real de entrega. Perante esta situação, tentei contactar a empresa através dos vários meios disponibilizados. No entanto, as chamadas telefónicas nunca foram atendidas e as mensagens enviadas através das redes sociais ficaram sem resposta. O único contacto obtido foi através de e-mail, sendo que as respostas recebidas são sempre vagas e repetitivas, limitando-se a indicar que os prazos de produção estão mais alargados e que irão tentar agilizar a situação, sem qualquer compromisso quanto à data de expedição da encomenda. Considero que esta situação configura uma clara falta de informação e de apoio ao cliente, bem como um incumprimento dos prazos de entrega publicitados pela empresa no momento da compra. Acresce que a encomenda destinava-se a uma oferta de final de ano letivo, pelo que o atraso compromete totalmente a finalidade para a qual foi adquirida. Face ao exposto, solicito a resolução imediata da situação, mediante envio urgente da encomenda com indicação de uma data concreta de entrega. Caso tal não seja possível, solicito o cancelamento da encomenda e o reembolso integral do valor pago. Solicito ainda que esta reclamação seja formalmente apreciada e respondida nos termos legalmente previstos.
Leroy Merlin - Atrasos prolongados e falta de acompanhamento na instalação de vedação
A minha experiência com o serviço ao cliente tem sido verdadeiramente dececionante. No início de março, após as tempestades de fevereiro terem danificado a vedação do meu pátio traseiro, comprei todo o material necessário, incluindo o serviço de montagem, pagando imediatamente cerca de 2.700€. A intervenção ficou logo agendada com o técnico. A primeira parte do material chegou no prazo, mas a segunda parte — chapas zincadas e postes, essenciais para concluir a obra — foi adiada continuamente durante quase três meses, tendo só sido entregue no fim de maio. Durante todo este tempo, fui sempre eu a procurar informação, a contactar o apoio ao cliente para pedir atualizações e a reagendar entregas. Nunca fui contactada proativamente para me explicarem o que se passava, para pedirem desculpa pelo transtorno ou sequer para me confirmarem o acompanhamento da situação. Quando finalmente foi possível avançar com a montagem, descobriu-se que as chapas estavam riscadas e danificadas, ou seja, depois de meses à espera o material nem sequer estava em condições de ser instalado. O técnico reportou de imediato o problema à loja e ficou combinada para hoje a recolha do material danificado e a entrega de material novo. No entanto, hoje apareceu apenas uma transportadora para a recolha, pois devido a um erro interno nunca chegou a estar prevista a entrega do novo material. Já passaram quatro meses desde o pagamento, a vedação continua por instalar e a situação parece não avançar. Mais do que o atraso, o que considero inaceitável é a completa ausência de acompanhamento, comunicação e sentido de responsabilidade perante um cliente que pagou antecipadamente por um serviço completo. Em nenhum momento fui contactada pela loja para acompanhar o processo, antecipar problemas ou mostrar preocupação pelo impacto que estes sucessivos erros me causaram. Todo o processo dependeu sempre de eu insistir e tentar resolver problemas que não criei. Considero este nível de desorganização extremamente amador e não sinto qualquer confiança na forma como gerem este tipo de projetos. Faço este apelo público para que alguém finalmente assuma a responsabilidade, apresente uma solução definitiva e impeça que outros clientes passem pelo mesmo.
Atraso recorrente na entrega de peças essenciais para montagem de pérgola
Exmos. Senhores No dia 31 de janeiro de 2026 fiz uma encomenda online no site de Leroy Merlin para a compra de uma pérgola (Pérgola de parede em alumínio NATERIAL BOREA 3X3M BRANCO) para ser entregue por um valor total de 757,99 €. No dia 4/02/2026 p Sr.º Marco Goveia da Leroy Merlin de Vila Nova de Gaia telefona-me a dizer que a pérgola em questão encontra-se sem caixa mas em perfeitas condições (era a ultima pérgola que tinham). Dado as circunstancias o Sr.º Marco Goveia fez um desconto para os 539,59€, tendo eu aceitado, visto que seria a ultima pérgola de um modelo descontinuado (segundo o próprio). No dia 17/02/2026 a pérgola foi entregue. No dia 18/03/2026 (fevereiro foi um mês terrível para montar a equipamentos exteriores = comboio de tempestades) procedeu-se à montagem da pérgola e verificou-se a falta de duas peças (sem essas peças não é possível a montagem da pérgola). Por outro lado, foram entregues peças de outro modelo de pérgola, por exemplo a pérgola da comprar tem dimensões 3x3m. No entanto, foram entregues vigas de 4m e tal de comprimento. Em março de 2026 fui a Leroy Merlin de Vila Nova de Gaia explicar o sucedido e encomendaram as duas peças em falta, para serem entregues na primeira semana de abril de 2026. No entanto, desde essa altura, que a a entrega das peças têm sido adiadas todos os meses, isto é, desde abril que existem datas de entrega da peças mas um dia ou dois antes do seu término são adiadas para o mês seguinte. Por exemplo, a ultima data de entrega era no dia 19/06/2026 e dois dias antes foi adiada para 7/07/2026. Esta situação é inconcebível. É gozar com o cliente. Tive de ir várias vezes a Leroy Merlin de Vila Nova de Gaia (moro a 40km de Vila Nova de Gaia. Não é propriamente perto, tendo que passar pela transito do Porto) para resolver esta situação, cuja resposta é sempre: não podemos fazer nada, não somos nós que anulamos as entregas, temos de aguardara próxima data de entrega. Por este andar vai passar o verão e não vou poder usufruir de uma compra legitima, pois já a paguei desde janeiro de 2026. Preciso que resolvam esta situação, o mais rápido possível: façam a entrega das peças ou devolvam-me o dinheiro (neste momento as pérgolas estão mais caras) ou façam a troca do equipamento. Por outro lado, em maio de 2026, esta situação das peças foi reportada (por telefone) aos serviços pós-venda, porém ficaram me de dar resposta mas até hoje ainda estou à espera de resposta. Em contrapartida, que desde da compra da pérgola que tenho enviado emails a reportar toda esta situação ao sr.º Marco Goveia (marco.n.gouveia@leroymerlin.pt) e para jardim.GAIA@leroymerlin.pt e desde março que não têm se dignado a dar resposta.
Encomenda perdida
Boa tarde. Tinha uma encomenda pendente desde o dia 8 de junho e, desde o dia 11, contactei a empresa diariamente para saber o que se passava. Todos os dias diziam-me que a entrega seria feita até às 20h desse dia ou que iriam dar-me novidades no prazo de 72 horas, garantindo sempre que já tinham colocado urgência na entrega. Sinto que fui constantemente enganada, pois iam sempre adiando e a situação não se resolvia. Só hoje, dia 20, quando voltei a contactar, foi aberta uma reclamação. Passadas duas horas, ligaram-me a dizer que a encomenda tinha sido entregue no dia anterior às 16:30 a um senhor chamado Rúben, que supostamente seria meu vizinho e disse que me conhecia, mas eu não conheço nenhum Rúben. Quando confrontei o colaborador com esta situação, ele acabou por admitir que afinal não foi entregue nada e que a minha encomenda estava perdida, sugerindo que apresentasse reclamação à loja onde fiz a compra para tentar o reembolso. O mais grave é que, além de ficar sem a encomenda, os produtos que comprei estão esgotados e já não posso voltar a comprá-los. O atendimento ainda foi arrogante, afirmando que deveria reclamar com quem fiz a encomenda e não com eles, quando foram eles que perderam a minha encomenda. Acho esta situação completamente inadmissível. Fiquei sem os meus produtos, que eram necessários para mim, e sem possibilidade de os voltar a adquirir. Não recomendo este serviço, pois demonstraram ser pouco fiáveis.
Encomenda não recebida e extraviada
Venho apresentar reclamação formal contra a empresa ECOSCOOTING relativamente à encomenda com o número de seguimento CNPRT37508581234007952057. A referida encomenda foi confiada à transportadora para entrega ao destinatário, tendo, até à presente data, desaparecido do circuito de distribuição sem que tenha sido fornecida qualquer explicação credível, documentação comprovativa da entrega ou solução efetiva para o problema. Apesar das diligências efetuadas junto da ECOSCOOTING para esclarecimento da situação, as respostas obtidas revelaram-se insuficientes e incapazes de justificar o paradeiro da mercadoria ou de resolver o prejuízo causado. A ausência de informação transparente e de mecanismos eficazes de responsabilização é incompatível com os deveres de uma empresa que exerce atividade no setor da distribuição e logística. Acresce que são facilmente encontrados diversos relatos públicos de consumidores que descrevem situações semelhantes de encomendas desaparecidas, atrasos injustificados, alegadas entregas sem comprovação adequada e dificuldades na obtenção de respostas satisfatórias. Embora cada situação deva ser analisada individualmente, a repetição destas ocorrências gera sérias dúvidas quanto à qualidade dos procedimentos de controlo e segurança adotados pela empresa. Considero inaceitável que uma encomenda confiada a uma transportadora possa desaparecer sem que seja prestada uma explicação clara e fundamentada ao cliente, obrigando-o a suportar prejuízos financeiros e transtornos significativos. Face ao exposto, solicito a intervenção das entidades competentes para averiguar a atuação da empresa neste caso concreto, apurar eventuais responsabilidades e assegurar a reparação integral dos prejuízos sofridos. Solicito ainda que a ECOSCOOTING apresente, por escrito: Comprovativo efetivo da entrega da encomenda; Identificação do responsável pela entrega; Registos de rastreamento e distribuição associados ao envio; Explicação detalhada sobre o desaparecimento da mercadoria; Proposta de indemnização ou resolução definitiva do processo. Na ausência de uma resposta satisfatória, reservo-me o direito de apresentar participação junto das autoridades competentes e de recorrer aos meios judiciais adequados para defesa dos meus direitos e obtenção da correspondente indemnização.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
