Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Falta Resposta
Bom dia Fiz a encomenda SQSNCLCMX ( forno AEG TR7PB73FSB ) no dia 28/11/2025 no valor de 726.16 € , que no site dizia que a entrega seria no maximo em 72Horas. Uma vez que nao entregam nem data têm de entrega ja pedi em varios emails a devoluçao do dinheiro, e continuam sem entregar a encomenda nem devolvem o dinheiro
Estado da encomenda inalterado
Venho por este meio realizar uma queixa relativamente a uma compra que fiz online pelo site do HIPERMERCADO.PT. Comprei um produto no dia 28/11/2025, onde a referência da encomenda é VLGVSKOWK e até ao dia em que estou a fazer esta reclamação, a mesma permanece "Em preparação". Esta empresa acalma enviar as suas encomendas "rápido", mais precisamente entre 48h/72h úteis (informação esta que está presente no website deles) e supostamente tem Apoio ao cliente 24h. Relativamente à minha experiência com esta empresa, noto que nada disso é verdade, após ter tentado contactar a mesma por email e pelo suposto chat no website. Adicionando o facto de que o número de telefone está impedido! Preciso da resolução urgente desta situação, quer pela expedição real da encomenda, quer por uma devolução de todos os gastos na mesma. Aguardo por uma rápida resposta.
Regularização de encomenda
1 - No dia 15/9 p.p., realizei a compra e respetivo pagamento de 7 eletrodomésticos a esta empresa. 2 - Por lapso meu, paguei o valor que constava do primeiro email recebido com a confirmação da encomenda (1.915,91 €) e não o valor a pagar corrigido solicitado pela vendedora num email posterior (1.843,10 €). O valor pago em excesso foi 72,81 €, cuja devolução já foi solicitada por várias vezes à empresa (acompanhada de cópia do NIB/IBAN), a primeira das quais logo no dia da compra, ou seja, há mais de dois meses, e que teve como resposta “Faremos chegar o mesmo ao nosso departamento financeiro.”. 3 – Em 25/9 enviei email a solicitar previsão para a emissão da fatura e para a devolução do montante pago em excesso, sem resposta. 4 - Em 2/10 enviei novo email a solicitar novamente a emissão da fatura, a devolução do montante pago em excesso, e a previsão de entrega de um frigorífico ainda em falta, sem resposta. 5 - Em 3/10 enviei email a solicitar resposta urgente aos emails anteriores e que me contactassem via telefone ou que disponibilizassem um telefone para contacto, tendo a resposta sido no mesmo dia “O tema está com o departamento de faturação e deverá, assim, aguardar uma resposta por parte dos mesmos.” 6 - Em 13/10 enviei novo email a relembrar que já tinha decorrido um mês desde a compra, e a solicitar mais uma vez resposta aos emails anteriores relativamente à emissão da fatura, à devolução do montante pago em excesso, a previsão para a entrega do frigorífico, para além do facto de um dos eletrodomésticos fornecidos e já instalado ter um defeito cosmético. Sem resposta. 7 – Em 16/10 recebi finalmente a fatura, mas de montante incorreto, superior em 20,79 € ao valor a pagar. 8 – Em 16/10 respondi a confirmar o recebimento da fatura, mas por um montante incorreto. Uma vez que seria necessário efetuar uma correção, solicitei a emissão de nota de crédito a anular essa fatura e a emissão de nova fatura pelo valor correto em nome de outra entidade. Sem resposta 9 - A entrega demorou mais de um mês a ficar completa, e foi realizada em 5 parcelas diferentes (o último item só foi entregue em 20/10), apesar de aparentemente estarem todos disponíveis para entrega à data da compra. 10 - Em 11/11 face à dificuldade de comunicação com a empresa e ausência de resposta para as questões levantadas, formalizei uma queixa no portaldaqueixa.com que mereceu a seguinte resposta no mesmo dia: “A fatura foi já novamente emitida sendo que o reembolso foi também já processado no entanto convém também dizer que toda a confusão foi gerada pelo facto de ter pago o valor antes da atualização de preços combinada o que não serve obviamente de desculpa mas compreenda que gera uma enorme confusão num sistema que necessita ser altamente automatizado.” 11 - Em 14/11 respondi: “(…) após vários dias de espera, verifico que: 1 - a devolução do pagamento em excesso ainda não deu entrada na conta bancária cujo NIB vos foi comunicado atempadamente. 2 - a fatura já emitida não nos foi enviada. Agradeço o respetivo envio urgente, e a emissão da nota de crédito que anula a fatura anterior.” Em resumo: Face às dificuldades de comunicação com a empresa, e depois de confirmar que contrariamente ao que a empresa afirmou em 11/11 (acima), o montante pago a mais ainda não foi transferido, e que, pelo que tudo indica, a nota de crédito e nova fatura também não foram emitidas, venho solicitar que a DECO interceda junto da vendedora(*) a fim de: - Devolver o montante pago a mais para o NIB/IBAN que a empresa dispõe - Emitir nota de crédito pelo valor da fatura anterior e emitir nova fatura pelo valor correto em nome da entidade que a empresa já conhece. (*) orcamentos@hipermercado.pt geral@hipermercado.pt www.hipermercado.pt
Entrega de produto danificado e não reembolso
Bom dia. Em 18/09/2025 adquiri uma televisão TCL 65C6K, por 613,94€, à empresa Hipermercado também designada por J V Oliveira LDA, através do seu site online (https://hipermercado.pt). A referência da encomenda é PVAYNLVPC. A 25/09/25 recebi a encomenda, onde a embalagem apresentava ligeiras marcas – a meu ver, típicas de qualquer transporte -, questionei o motorista da GLS, ao que me respondeu, que ele só veio entregar, se algo não estivesse bem, isso seria com a Hipermercado. O motorista recusou esperar pelo desembalamento e foi-se embora. Ao abrir a embalagem da TCL 65C6K, verifiquei que uma das esferovites de apoio lateral estava vincada/dobrada, com ajuda da minha esposa deitámos a televisão numa mesa (conforme as instruções), retirámos o plástico que a envolvia e aí verificámos que a televisão estava deformada, fazia uma curva na lateral. Instalámos os pés para conseguirmos colocar a televisão ao alto e aí, pudemos observar que o ecrã veio partido, precisamente onde a televisão fazia uma curva e onde encaixava a esferovite deformada. Tenho fotos que tirei durante o desembalamento que atestam o que escrevo. Logo de seguida, enviei as fotos e informei a Hipermercado do sucedido, que respondeu a 26/09/2025, solicitando que embalasse a televisão pois iriam recolhê-la, proceder a análise e posterior envio de uma nova unidade. Informaram ainda que o processo seria célere e que estaria resolvido numa semana. Tirei fotos da televisão embalada por mim e enviei à Hipermercado. No dia 29/09/2025 duas pessoas da transportadora Rhenus vieram levantar o equipamento. A mesma empresa enviou um link de um site com o rastreio do serviço de recolha, onde mostra que no dia 01/10/2025 o equipamento foi entregue na Hipermercado. No dia 02/10/2025 contactei a Hipermercado para saber o ponto de situação. A resposta que obtive é que estavam à espera que a Rhenus entregasse o equipamento. Então confrontei a Hipermercado com o link de rastreio do levantamento fornecido pela transportadora Rhenus, ao que me disseram que a transportadora ainda não tinha entregue o equipamento. Insatisfeito com o serviço, que falhou desde início (a começar pela data e hora de entrega) e com esta resposta da Hipermercado, no dia 03/10/2025, informei-a do cancelamento da compra e que pretendia a devolução do valor da compra, os 613,94€. No dia 06/10/2025, a Hipermercado solicitou o meu IBAN para devolução do valor da compra. Enviei o comprovativo de IBAN no próprio dia. Esperei até dia 10/10/2025 e nada de devolução do dinheiro. Contactei a Hipermercado que diz (na única chamada telefónica que consegui que atendessem) que tem 14 dias para executar a devolução do dinheiro. Dia 16/10/2025, volto a contactar a Hipermercado e esta diz-me que a devolução foi recusada, o dano da televisão resultou do manuseamento (só se for num armazém, pois a desembalar não se deforma uma televisão ou uma esferovite!), por tal que não iriam devolver o valor dos 613,94€, e iriam reenviar o artigo. Não percebi e voltei a questionar, a Hipermercado acrescentou, que o dano da televisão deveria ter sido verificado à descarga (como se a televisão estava embalada e sem danos de maior na embalagem?), que eu devia ter rejeitado o equipamento e que não me irá devolver o valor que paguei. Ainda pensei que houvesse engano, mas até ao momento, dia 19/10/2025, não recebi mais informação da Hipermercado sobre a devolução do meu dinheiro. Exijo a imediata devolução dos 613,94€ que paguei. Fico a aguardar uma rápida resolução deste assunto. Cumprimentos. P.S.1: Nunca recebi qualquer documento de compra, nunca me foi pedida para assinar qualquer guia de entrega ou levantamento do equipamento, apenas tenho “print screens” da página de internet na Hipermercado e o comprovativo de pagamento por MB. P.S.2: Contactos da empresa: orcamentos@hipermercado.pt, apoiocliente@hipermercado.pt, geral@hipermercado.pt e +351 229824238. P.S.3: Tenho várias fotos do desembalamento do artigo e também tenho do acondicionamento para recolha, mas devido ao limite de tamanho dos ficheiros do vosso site, não me permite enviar uma única, pois cada tem um peso superior ao limite. Contudo, segue link de onde poderão descarregar as fotos. O prazo termina a 22/11/2025: https://www.swisstransfer.com/d/0b02e8f8-c557-4a0c-9af8-38fae8437446 P.S.4: Segue também ficheiro os dados da compra, os dados de rastreio do equipamento após recolha (Link recebido via SMS da empresa Radio Bela Som LDA) e todos os e-mails que troquei com a empresa.
Encomenda não recebida (AGICBNNJT da Hipermercado.pt)
Exmos. Senhores, Em 19 de Abril de 2025 adquiri na loja virtual da firma Hipermercadp.pt uma máquina de lavar louça Bosh SMS25AW05E pelo valor de € 395,33, correspondente à opção de entrega rápida (prazo de entrega de 48 a 72 horas), pagando mais € 19,90 que a modalidade de entrega "standart" da mesma empresa. Desde então e até à data de hoje, 13 de Maio de 2025, já foram agendadas 5 datas de entrega, nenhuma delas cumpridas e também nu nunca me foi enviada uma factura ou um recibo desta compra. Vou pedir a anulação da encomenda e temo não receber a quantia dispendida, atendendo ao histórico lido na "internet" sobre as compras efectuadas por outros consumidores nesta firma. Venho perguntar de que modo a DECO me poderá apoiar neste caso. Os melhores cumprimentos.
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