Reclamações públicas

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J. C.
13/05/2025

Encomenda não recebida (AGICBNNJT da Hipermercado.pt)

Exmos. Senhores, Em 19 de Abril de 2025 adquiri na loja virtual da firma Hipermercadp.pt uma máquina de lavar louça Bosh SMS25AW05E pelo valor de € 395,33, correspondente à opção de entrega rápida (prazo de entrega de 48 a 72 horas), pagando mais € 19,90 que a modalidade de entrega "standart" da mesma empresa. Desde então e até à data de hoje, 13 de Maio de 2025, já foram agendadas 5 datas de entrega, nenhuma delas cumpridas e também nu nunca me foi enviada uma factura ou um recibo desta compra. Vou pedir a anulação da encomenda e temo não receber a quantia dispendida, atendendo ao histórico lido na "internet" sobre as compras efectuadas por outros consumidores nesta firma. Venho perguntar de que modo a DECO me poderá apoiar neste caso. Os melhores cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
B. C.
18/04/2025

Erros na entrega

Exmos. Senhores, Em 07/04/2025 adquiri uma maquina lava e seca roupas SAMSUNG , pelo valor de 574,75 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Site da empresa informa prazo de 24/72 horas que segundo a empresa não é verdadeiro. O correto são 24/72 horas após preparação e expedição que seria dia 14/04 e também não foi cumprido. Recebi mensagem da transportadora agendando a entrega para 16/04, esperei por toda a tarde e também não foi cumprido. Por ligação informaram que estava agendado para para 18/04, que também mais uma vez, não foi cumprido. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços de e-mail dias 10/04 e 17/04 e por telefone dia 17/04 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 1 dia, com agendamento de horário, para que eu não tenha mais prejuízos em desmarcar trabalhos. Procedam à entrega do referido bem adquirido, sob pena solicitação de danos econômicos e morais. Cumprimentos.

Encerrada
S. L.
11/11/2024

garantia

Exmos. Senhores, Em 26/06/2024 adquiri uma MÁQUINA DE LAVAR ROUPA HISENSE - WDQA8014EVJM por 407 euros . A referência da encomenda é ABTQNHUCX. Em 11/07/2024 recebi o vosso produto, mas sucede que este apresentou um defeito ainda antes do final da garantia: como explicado via email . solicitação (21257). Comuniquei-vos o problema, para que procedessem à reparação. Ordem de Serviço n.º 214209803 foi devidamente registada e atribuída ao serviço autorizado LIDERSAT, que entrará em contacto consigo em breve para agendar a visita técnica. Recolheram a máquina e devolveram-na ao fim de 10 dias sem que tenha sido efectuada qualquer reparação. Os problemas persistem com esta máquina. É um escândalo. Comprei-a há 4 meses e continuo a utilizar esta máquina defeituosa que me rasga a roupa. Depois de ter estragado mais de 10 t-shirts e 3 pulôveres, e de ter engolido vários pares de meias, o custo representado por este defeito continua a aumentar sem : - Não foi efectuada qualquer reparação desta máquina - Não foi oferecida qualquer indemnização em compensação Exijo portanto que procedam à reparação imediata do produto defeituoso, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
A. B.
24/10/2024

Televisão danificada

Exmos. Senhores, Pelo presente informo que pretendo resolver o meu contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem: TCL - LED Smart Google TV UDH 55P61B Encomendado em: 20/10/2024 Recebido em: 23/10/2024 Nome do Consumidor: Ana Catarina Correia Baptista A minha encomenda relativa ao bem mencionado foi recebida por mim, hoje, no meu local de trabalho (endereço de entrega). A transportadora colocou a televisão diretamente no porta bagagens do meu carro, tendo antes tirado uma fotografia à caixa de embalagem. A caixa estava em perfeitas condições. Só agora abri a caixa, que vinha com todas as devidas proteções em esferovite e todas as peças. Colocámos os pés e após colocarmos a televisão em cima do móvel verificámos que parecia partida. À primeira vista parecia ser apenas efeito do plástico autocolante, no entanto, vendo de cima tem uma curvatura enorme. Ligámos a televisão e verifica-se que está mesmo danificada. Junto anexo fotografias, quer da caixa quer da televisão. Temos muita urgência na resolução deste problema. Cumprimentos.

Encerrada
D. M.
04/10/2024

Atraso na entrega da encomenda

Fiz uma encomenda na Hipermecado dia 22/09 e até ao dia de hoje não recebi nada, a transportadora segundo a pagina deles recebeu a encomenda dia 27, entretanto já passou mais de uma semana desde que a transportadora a recebeu, tentei por várias vezes contactar com a Hipermecado, a única coisa que me adiantaram foi o traking number e os contactos da TCT Transportes, contactei por varias vezes a transportadora, já lá vão 13 dias e nada. Hipermecado faz preços bons mas trabalha com transportadoras medíocres.

Encerrada
M. H.
23/09/2024

Encomenda danificada

Exmos. Senhores, Em 16/08/2024 adquiri um/uma SAMSUNG - Neo QLED Smart TV TQ75QN85DBTXXC por 1.985,04. A referência da encomenda é FTR 137122/26474. A 26/08/2024 recebi a vossa encomenda, mas tanto a TV veio deteriorada, com os danos seguintes: Tela quebrada. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem nova TV nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
S. B.
06/09/2024

Atraso na entrega do artigo

Exmos. Senhores, Em 21/08/24 adquiri um frigorifico, da marca Combinado Beko B1RCNE364W, pelo valor de 433,97 euros. O pagamento foi efetuado no momento por Mbway. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 10 dias uteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde 3/09/24 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido , sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Svitlana Byelik

Resolvida
A. G.
06/09/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, efetuei, no dia 1 do corrente, uma encomenda online no vosso site hipermercado.pt a que atribuíram o nº. YUVBVAQAW , tendo o pagamento sido efetuado com sucesso por MB Way conforme comprovativo anexo. O valor da encomenda é de 249,01€. Acontece que o prazo de entrega contratado era de entre 48 e 72h. Ora até ao presente não houve qualquer contacto telefónico, por email , ou mesmo a entrega efetiva, que deveria ter ocorrido até 4ª feira passada (dia 4). Também não foi recepcionada a fatura respetiva a esta compra. Tentei o contacto telefónico ao longo dos últimos dias para o nº 229824238 que consta no site, mas a resposta automática é de que a central telefónica se encontra em atualização e portanto indisponível. O que é estranho é que tal já dura há vários dias. Na falta de resposta telefónica enviei esta madrugada um email (em anexo) que até ao presente não teve qualquer resposta. Acontece que este atraso está a causar-me problemas pois é a apenas neste período que me encontro de férias nesta habitação e que poderia efetuar a montagem do videoporteiro. Aguardo a vossa resposta urgente. Cumprimentos, Aurélio Garcia

Resolvida
M. G.
12/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 02/07/2024 adquiri uma máquina da loiça da marca INDESIT no site HIPERMERCADO.PT, pelo valor de 386.73€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme email , o vendedor afirma que entrega seria efetuada dentro de 48/72h. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei junto do fornecedor e da transportadora TCT Tranportes Christophe Travasso e não obtive resposta. Nem tampouco me foi facultado nenhum recebo ou fatura relativa a está compra. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
S. L.
03/12/2023

Compra de televisor defeituoso, com recusa de reparação, substituição ou devolução pelo comerciante

Exmos Senhores,Venho por este meio expor uma situação muito recente que estou a presenciar, em que o vendedor de um eletrodoméstico defeituoso se recusa a reparar/substituir o bem ou devolver o valor da compra em questão.Em detalhe, no passado dia 29-09-2023 adquiri um televisor LG LED - 50QNED826RE (n. série 309MAWLCXV49) na loja online Hipermercado.pt (dominio pertencente a J.V.Oliveira Lda., com sede na Rua Engenheiro Frederico Ulrich 1586, 4475-130 Maia, Contacto Loja - 229 824 238, registada na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 505334941, segundo os termos e condições constantes no website), pelo montante de 610,12 € (factura emitida a 02-10-2023, em anexo).O bem foi-me entregue às 14:22h do dia 04-10-2023, conforme comprovativo em anexo. Na sua recepção o estado da caixa e acondicionamento foi verificado, tal como claramente instruído pelo comerciante no email de expedição, em que refere a necessidade dessa vistoria para detectar quaisquer danos visíveis e, nesse caso, recusar a entrega. A verificação foi feita na recepção do bem em questão e, por não terem sido detectados danos visíveis, o bem foi aceite.No mesmo dia, e logo de seguida (após almoço) procedeu-se à montagem da base do televisor. Esta foi feita por duas pessoas e com todo o cuidado, seguindo todos os passos conforme o manual de instruções do aparelho.Ao ligar o televisor pela primeira vez foi de imediato detectada uma mancha anormal no ecrã. Foram tiradas fotografias da anomalia, que foi reportada de imediato ao comerciante por email, pedindo a sua reparação ou substituição. Após várias trocas de correspondência o comerciante coloca o ónus no comprador sem realizar sequer qualquer perícia, não tendo havido qualquer reparação ou substituição do aparelho. Em anexo é enviada toda a correspondência trocada com o comerciante (ficheiro 1.), bem como fotografias do estado do bem defeituoso e da respectiva caixa e material de embalamento (ficheiro 2.). São ainda anexados a respectiva factura e comprovativo de entrega (ficheiro 3.), conforme descrito anteriormente. Na sequência de todo este episódio venho pedir a análise desta situação pela Deco Proteste, uma vez que me sinto lesada pela venda de um televisor com defeito. É o meu objectivo proceder à substituição do bem em questão ou devolução do valor de compra. Informo que em paralelo foi enviada uma reclamação para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Aguardo com expectativa informações sobre os próximos passos.Com os melhores Cumprimentos,Sónia Loreto (em representação de Maria Loreto, que adqiriu o bem em questão)

Resolvida

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