Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

T. G.
25/10/2025

Péssima experiência

Desaconselho vivamente todo e qualquer serviço desta empresa. Selecionei a Feira dos Sofás para mobilar o meu apartamento na sua íntegra (com um valor global de aquisição considerável), tendo o processo de aquisição decorrido de forma harmoniosa e agradável. A partir daí, as desilusões não pararam. O prazo de entrega dos artigos não foi cumprido, verificou-se o reagendamento da data e hora de entrega múltiplas vezes, um dos artigos veio trocado e outro com defeito, o qual ainda hoje se encontra por reparar, passado cerca de meio ano. A Feira dos Sofás chegou a enviar um técnico para avaliar a situação, tendo-me sido transmitido que iria ser contactado para a substituição ou reparação do artigo em questão - um aparador de sala - o que nunca se verificou, tendo a Feira dos Sofás ignorado por completo este tema, o que por si só reflete a consideração perante os clientes (ou falta dela) e a ausência de profissionalismo por parte do serviços de gestão e apoio ao cliente da mesma. Importa ainda mencionar que apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações , a qual não surtiu qualquer efeito, dado que a situação se encontra por resolver sem qualquer tentativa nesse sentido por parte da Feira dos Sofás. Recomendo que, para a aquisição de todo e qualquer artigo para casa, seja selecionado outro fornecedor, dado que a empresa Feira dos Sofás não se afigura digna de confiança por parte de potenciais clientes, sendo pautada por uma conduta muito pouco digna.

Em curso
J. L.
25/10/2025

Fraude/Burla - Ginova

Exmos. Senhores, A 21/09/2025 comprei no site da ginova.pt 5 partes de sapatilhas alegadamente das marcas NIKE e ADIDAS, totalizando 407,26€, pagamento realizado no momento via MBWay. No dia seguinte, recebi um email a informar que a encomenda iria ser gerida por um parceiro - Smooth Saturday (informação não dada previamente) e que a entrega seria efetuada até ao dia 21/10/2025 (no site divulgam um prazo de entrega em 48h...). Contudo, até à presente data (26/10/2025), ainda não recebi qualquer encomenda. Já efetuei diversos contactos com a Ginova e com o tal parceiro e não obtive qualquer resposta, mesmo após exigir o reembolso perante informações falsas. Após pesquisas de relatos semelhantes, julgo ter sido claramente burlada de forma premeditada. Isto é totalmente inadmissível e exijo, no mínimo, o reembolso total do valor perante todos os danos causado... tempo, stress, dinheiro perdido... A Ginova tem de se responsabilizar por isto. É uma fraude evidente! Agradeço resposta (que não seja em branco!!!). Ridículo.

Em curso

Recusa da generali em cumprir o contrato

Contesto integralmente a resposta dada pela geberali a respeito da situação que já ocorre há meses sem qualquer solução. A seguradora volta a invocar a existência de uma "rede bem estar" para justificar o valor muito acima do que consta em contrato para sessões de Terapia da Fala. Essa cláusula não tem qualquer relação com a Terapia da Fala, muito menos define valores distintos para esta especialidade. Além disso, o próprio texto da cláusula afirma que esta "só se aplica quando prevista nas condições particulares", o que não sucedeu em meu contrato, em eus documentos contratuais consta a informação clara e inequívoca de sessão de Terapia da Fala dentro da rede: 16€ , Fora da rede: sem comparticipação. Sem qualquer menção a subredes ou a distinções regionais. A generali reconheceu o erro e reembolsou algumas sessões, o que comprova erro da empresa, mas se recusa a reembolsar as demais, o que caracteriza vlara violação de contrato e da Lwi do consumidor. Somente venho solicitar que se cumpra a lei, mas parece ser algo muito difícil para a generali.

Em curso
P. S.
25/10/2025
Lar S° Filipe

Abuso poder por morte utente

Exmos Srs. Minha mãe esteve 3 anos e alguns meses aos cuidados desta instituição até vir a falecer no dia 9 de Outubro tendo sido realizado seu funeral no dia 12 Outubro.  Como em todos os meses a mensalidade foi paga no inicio do mês e pedido o valor de divida à farmácia para que ficasse tudo regularizado embora dos 30 dias pagos na instituição nossa mãe acabou por  usufruir de  9 dias. Contas feitas e tudo pago foi combinado com a Dra Carla, responsável Técnica que iriamos passar no dia 18 Outubro para recolher os seus pertences de forma a libertar seu lugar no quarto, foi-me transmitido pela Dra Carla que tudo se encontrava no quarto como mãe havia deixado antes de ir hospital...qual é nosso espanto e choque qd no dia 18 nos dirigimos à instituição e encontramos a cama da mãe já ocupada ( havendo vagas em outros quartos ) e os seus pertences retirados do roupeiro e quarto, encontrando-os a monte dentro de sacos em uma sala de reuniões num aspeto geral degradante, deprimente e não dignificante para com a familia que se encontra em periodo de luto. A falta de respeito para com a sua memoria e para connosco filhos foi demasiado evidente tendo-nos deixado chocados com tal tratamento e falta de sensibilidade por parte da direção dessa instituição. Nós familia não queremos saber quem foi o responsável pela atitude mas consideramos merecer um pedido de desculpa formal por escrito da parte instituição pela forma como acabou por ser tratada a memória de nossa mãe assim como pelo abuso ao mexerem nas coisas de nossa mãe sem nossa presença ou conhecimento. Sendo uma instituição de acolhimento de idosos deveria sua direcção ter outro procedimento menos abusivo em casos de morte dos utentes honrando os utentes e respeitando familia que afinal contribuem para seu funcionamento. Tendo a instituição sido contatada por mail  sem obtermos resposta por parte da direcção nem a filha da proprietária  que por vezes lá  presta serviços se mostrou disponível para um entendimento/ esclarecimento considerando-se demasiado ocupada. Aguardaremos por um pedido de desculpas atrasado mas que reconhecerá o abuso de poder que foi cometido por vossa instituição. Cumprimentos

Em curso
P. M.
25/10/2025

Motorista Negou Auxílio

Queixa por omissão de auxílio e conduta indevida de motorista No dia 25/10, durante uma viagem de Porto para Lisboa Oriente, o motorista da flixbus recusou-se a parar, apesar de vários passageiros, incluindo um que já se tinha sentido mal anteriormente, se encontrarem indispostos. O motorista trancou as portas, impediu as pessoas de sair para ir à casa de banho e ignorou repetidos pedidos de paragem. Recusou-se também a identificar-se e não tinha qualquer identificação visível (badge ou nome). Esta conduta colocou em risco a saúde dos passageiros e constitui uma omissão de auxílio, além de potencial privação da liberdade. Solicito a devida investigação e identificação do motorista através da matrícula e empresa responsável, para apuramento de responsabilidades.

Em curso