Classificação
- Total de reclamações
- 30
- Número de reclamações*
- 26
- Reclamações resolvidas*
- 46%
- Média de dias para responder*
- 5 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Burla - encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 29 de Setembro adquiri umas sapatilhas modelo New Balance 9060 da marca NEW BALANCE, pelo valor de 89.99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 29 de Outubro . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços de apoio ao cliente, tanto da GINOVA que sendo e tendo uma pagina marketplace que cedeu a outra entidade Smooth Saturday a sua pagina para vender os seus artigos online, e desde o dia 29 de Outubro e obtive só a resposta de que artigo está para entrega. Assim sendo, exigi, no prazo máximo de 15 dias, que procedam à entrega do referido artigo, caso contrario pretendo a devolução do valor do mesmo! Mas ate agora já passaram 7 dias e têm só enviado e-mails a pedir desculpa pela demora e que está a caminho, artigo nada!! Considero, portanto, ser do interesse de ambas as empresas resolverem esta situação com brevidade e chegarem a um consenso. A ausência de informações claras sobre o estado da entrega e a falta de comunicação por parte das empresas envolvidas geram uma evidente falta de confiança no serviço prestado. Esta situação demonstra falta de transparência e profissionalismo, colocando em causa a credibilidade de ambas as marcas — podendo mesmo ser interpretada como uma atitude de burla para com os clientes. https://www.ginova.pt/pt/9060/5595-402926-new-balance-9060-0196432442010.html#/53-tamanho-38
Ginova não se responsabiliza por empresa parceira
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar ajuda para a restituição de uma encomenda feita nesta empresa no valor de 81,40€. No passado dia 2 de Setembro fiz uma encomenda de uns ténis no site Ginova, onde constava que as entregas seriam feitas de 24/48 horas. Após o pagamento recebi um email a informar que a encomenda estava entregue ao parceiro Marquetplace Smooth saturday, o que no momento da.compra não constava no site, e que a encomenda seria entregue até dia 02/10/2025. Na altura fiquei chateada mas não me restava mais nada a não ser aguardar, a fatura da compra só me foi enviada 22 dias depois, o que achei estranho e como não tinha nenhum código de rastreio, decidi enviar email para saber o estado da minha encomenda, foi me dito que as encomendas estavam atrasadas mas que fariam ps possíveis para que fosse entregue dentro do prazo previsto. A data de entrega foi ultrapassada e enviei vários emails a solicitar a devolução do dinheiro, o que foi totalmente ignorado pela empresa, diziam sempre para aguardar. Qual o meu espanto quando dia 28/10/2025 recebo um email da Ginova a dizer que a minha encomenda tinha sido enviada, mesmo depois de várias solicitações de cancelamento da encomenda e restituição do valor pago, hoje dia 29/10/2025 recebo a encomenda e quando a abri pude verificar que não passava de um artigo contrafeito, má qualidade do artigo e a caixa mesmo sendo uma cópia da original contém caracteres chineses. Irei apresentar queixa junto da GNR para que verifiquem estas empresas, pois o site da Ginova continua com os artigos à venda como sendo originais, empresa não se responsabiliza por artigos contrafeitos vendidos no site, alega ser a smooth saturday responsável. Atentamente, Ana Filipa Silva
Ginova - Compra efetuada no site da ginova sem entrega nem devolução de valor
No dia 10 de setembro de 2025, efetuei uma encomenda de um par de sapatilhas Adidas Spezial no site oficial da GINOVA, no valor de 81,40 €, pago por MB Way. Todo o processo foi feito através do site da GINOVA, sem qualquer indicação de que a compra seria gerida por terceiros. Só após o pagamento recebi um email da própria GINOVA a informar que a compra tinha sido efetuada através do parceiro Smooth Saturday Lda., responsável pela entrega. Dados do email recebido: Número da encomenda: 142110 Produto: Adidas Spezial Valor total: 81,40 € Parceiro responsável: Smooth Saturday Lda. Entrega prevista: até 10/10/2025 ... Nunca recebi o produto, nem qualquer comprovativo de expedição. Após várias tentativas de contacto por telefone e email, nunca obtive resposta. Desloquei-me pessoalmente à loja GINOVA em Torres Novas, onde a suposta gerente me informou que não tinha nada a ver com a entrega e remeteu a responsabilidade para a Smooth Saturday. Desde 15 de outubro, tenho tentado contactar a Smooth Saturday por email, mas não respondem de forma eficaz e não efetuam o reembolso, limitando-se a adiar e “empatar” o processo. Recentemente, recebi um email da GINOVA a confirmar que a minha encomenda foi cancelada, mas até à data não recebi qualquer reembolso. Paguei através do site da GINOVA, recebi comunicações da GINOVA, e o cancelamento foi confirmado pela GINOVA — por isso considero que esta loja é solidariamente responsável por esta situação. A Smooth Saturday confirmou que as sapatilhas nunca chegaram sequer a ser expedidas. Sinto-me enganada e roubada, pois paguei através do site oficial da GINOVA — que usou o seu nome e imagem — mas não assumiu qualquer responsabilidade pelo não cumprimento da venda. Tendo perdido 81,40 € sem receber o produto. Esta situação configura falta de transparência, publicidade enganosa e incumprimento contratual.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 14/ 10/ 2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma sapatilhas Adidas e New Balance por 158,48€. A referência da encomenda é LGMOZRWQQ. Em 20/ 10/ 2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Fraude/Burla - Ginova
Exmos. Senhores, A 21/09/2025 comprei no site da ginova.pt 5 partes de sapatilhas alegadamente das marcas NIKE e ADIDAS, totalizando 407,26€, pagamento realizado no momento via MBWay. No dia seguinte, recebi um email a informar que a encomenda iria ser gerida por um parceiro - Smooth Saturday (informação não dada previamente) e que a entrega seria efetuada até ao dia 21/10/2025 (no site divulgam um prazo de entrega em 48h...). Contudo, até à presente data (26/10/2025), ainda não recebi qualquer encomenda. Já efetuei diversos contactos com a Ginova e com o tal parceiro e não obtive qualquer resposta, mesmo após exigir o reembolso perante informações falsas. Após pesquisas de relatos semelhantes, julgo ter sido claramente burlada de forma premeditada. Isto é totalmente inadmissível e exijo, no mínimo, o reembolso total do valor perante todos os danos causado... tempo, stress, dinheiro perdido... A Ginova tem de se responsabilizar por isto. É uma fraude evidente! Agradeço resposta (que não seja em branco!!!). Ridículo.
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