Classificação
- Total de reclamações
- 58
- Número de reclamações*
- 58
- Reclamações resolvidas*
- 67%
- Média de dias para responder*
- 5 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 15-11-2025 adquiri umas sapatilhas, da marca Nike Air Force 1, pelo valor de 84,73€. O pagamento foi efetuado no momento por MB Way. Conforme fatura-recibo que remeto em anexo, na altura recebo um email do vendedor que a data da entrega seria efetuada até ao dia 15-12-2025 quando supostamente levaria entre as 24 / 48 horas. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos por email em 17/12/2025 para esclarecer o assunto e obtive a resposta de que o bem é da responsabilidade da SMOOTH SATURDAY LDA empresa parceira da Ginova? Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, peço ajuda na resolução deste imprevisto. Obrigado Cumprimentos, César Raimundo
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 23 de outubro de 2025 adquiri, através do site da Ginova, dois pares de sapatilhas da marca Adidas, modelo Samba, pelo valor de 79,93€ cada, tendo o pagamento sido efetuado no momento da compra. No ato da aquisição, o site indicava um prazo de entrega de 24 a 48 horas. Contudo, após o meu primeiro contacto com a Ginova, fui informada de que, por se tratar de uma compra realizada através do Marketplace, o prazo de entrega seria afinal de 30 dias. Apesar da alteração substancial das condições inicialmente apresentadas, aceitei essa informação e aguardei o referido prazo. Sucede que, até à presente data, a encomenda não foi entregue, não tendo sido apresentada qualquer justificação concreta para o incumprimento. Efetuei vários contatos junto da Ginova, tendo recebido apenas respostas genéricas e pouco esclarecedoras. Importa ainda referir que, nesses contatos, a Ginova limita-se a remeter a responsabilidade para o parceiro do Marketplace, afirmando que a situação não é da sua responsabilidade, sem, contudo, apresentar qualquer alternativa ou solução concreta para a resolução deste constrangimento. Não obstante, o facto é que a encomenda foi efetuada no site da Ginova, sob a sua marca e condições comerciais, pelo que considero que a empresa não pode eximir-se das suas responsabilidades perante o consumidor. Esta atuação, aliada à indicação inicial de prazos de entrega que não correspondem à realidade, levanta sérias reservas quanto à transparência da informação prestada ao consumidor, podendo configurar uma situação de publicidade enganosa, nos termos da legislação aplicável. Atendendo ao incumprimento do prazo máximo comunicado, bem como à proximidade da época natalícia, sendo este artigo destinado a oferta, considero que se verifica um claro incumprimento contratual. Nestes termos, solicito a devolução imediata do montante pago, no valor de 159,86€. Acresce que, após pesquisa posterior, verifiquei a existência de diversas reclamações públicas relativas a situações semelhantes, o que reforça a minha preocupação quanto à fiabilidade do processo e à necessidade de uma resolução célere e definitiva. Assim, venho por este meio solicitar o vosso apoio para a rápida e definitiva resolução da situação, aguardando uma resposta objetiva e conclusiva. Com os melhores cumprimentos, Mariana Ramos
Encomenda nao recebida
Exmos. Senhores, No dia 14 de novembro de 2025 adquiri, através do site da Ginova, um par de sapatilhas da marca Nike, modelo Air Force One, pelo valor de 84,73€, tendo o pagamento sido efetuado no momento da compra. No site era indicado um prazo de entrega de 24 a 48 horas. Contudo, após o primeiro contacto com a Ginova, fui informado de que, por se tratar de uma compra realizada através do Marketplace, o prazo de entrega seria de 30 dias. Aceitei essa condição e aguardei o referido prazo; no entanto, até à presente data, a encomenda não foi entregue. Efetuei vários contactos junto da Ginova, tendo recebido apenas respostas genéricas e pouco esclarecedoras. Face à aproximação da época natalícia — sendo este artigo destinado a um presente — e ao incumprimento do prazo indicado, solicito a devolução imediata do valor pago. Acresce que, após pesquisa posterior, constatei a existência de diversas reclamações públicas com relatos semelhantes, o que reforça a minha preocupação relativamente a este caso. Assim, venho por este meio solicitar o vosso apoio para a resolução da situação descrita. Com os melhores cumprimentos, Amílcar Cunha
Má conduta da empresa e falta de responsabilidade
A 30/07/2025 o meu marido adquiriu online, através do site/empresa Ginova, 2 pares de ténis no qual mencionavam 24h/48h para entrega. Passado o prazo de entrega contactou a empresa por telefone que o informou que os mesmos não eram vendidos pela Ginova mas sim através de marketplace através da empresa Smooth Saturday (nada disso mencionado no site no momento) e por isso a encomenda demoraria mais tempo a chegar. Tentou pedir o cancelamento e reembolso, mas disseram-lhe que teria de receber os ténis e depois proceder à devolução. Recebeu os ténis no final de Setembro e procedeu à devolução a 02/10/2025: contactou a Ginova que o informou que a devolução tinha de ser feita através da Smooth Saturday, que eles não tinham nada a ver com isso, algo que é ridículo visto ter feito a compra no site da Ginova e feito o pagamento no respetivo site. Assim deveriam ser os mesmos a assumir responsabilidades e a resolver a situação. Deixaram de responder a qualquer mensagem ou email enviados e a qualquer contacto telefónico efetuado. Contactou então a Smooth Saturday e procedeu à devolução. Até agora (16/12/2025) não recebeu o reembolso, tendo já contactado várias vezes a empresa Smooth Saturday e a mesma já confirmou que recebeu os ténis. Já apresentámos queixa de ambas as empresas em todos os meios então possíveis: livro de reclamações, Deco Proteste e CNIACC. É preciso ir à polícia? Queremos a devolução do dinheiro! Não comprem nada a estas duas empresas são uma fantochada!
Encomenda não recebida
Venho por este meio reclamar uma encomenda q fiz na plataforma da ginova no dia 25/10/2025. Assim q finalizei a compra recebi um email , a informar q a partir do momento já não era nada com eles , mas sim com a SMOOTH SATURDY UNIPESSOAL LDa. Já aí fiquei com o pé atrás , pois antes da compra não têm nada dessa informação na plataforma . Disseram me q iam tratar da encomenda o mais rápido possível , no entanto a entrega seria até 25/11/2025. Trocamos vários emails onde me dizem para esperar , o q é certo é q eu pretendia a minha encomenda para finais de novembro pois eram para oferecer no aniversário das minhas filhas e como não chegaram, neste momento já não pretendo encomenda alguma . Gostaria de apelar à vossa ajuda , pois trata se de 174,00€ e como não atendem o telefone , tenho quase a certeza q fui enganada . Junto envio foto da minha encomenda e a fatura q me enviaram No momento já não me respondem
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