Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. D.
28/04/2026

Artigo em falta em encomenda online

No dia 15/04/2026 fiz uma encomenda (311991466)de um montante total superior a 400€. A mesma foi alvo de duas entregas na loja de São João da talha, uma no dia 17/04 e outra no dia 21/04. Na primeira entrega faltou uma caixa de fraldas Dodot bebé seco de 164 unidades, no valor de 35,59€. Liguei para a loja a questionar e foi-me dito que não tinha ficado nenhuma caixa esquecida na loja e que devia aguardar o segundo envio. Nunca me foi dito que devia guardar a caixa da encomenda! Na segunda entrega, as fraldas em questão também não vinham. Foi-me dito na loja que só podia abrir um ticket online a reclamar e assim o fiz. Dois dias sem resposta, liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que iam contactar a transportadora mas que devia ter guardado a caixa para a Wells poder confirmar o pesso. No dia28/04 recebi a resposta de que não terei direito ao reembolso ou às fraldas porque supostamente a encomenda foi bem enviada. Mas não foi porque as fraldas não estavam lá. Não as recebi e 164 fraldas não se perdem assim!A minha palavra está em causa. Péssimo serviço da Wells online! Fiz reclamação presencial com o numero 27662669

Encerrada
J. C.
28/04/2026

continuo sendo roubada e ignorada

Recorro NOVAMENTE A ESTA FERRAMENTA para explicitar a deficiencia no atendimento da Worten, sigo numa saga com uma compra que fiz dia 28/02 e que data de hoje não esta completamente resolvida pois DEPOSITARAM O VALOR ERRADO AO EFETUAREM O REEMBOLSO E ainda duvidam da minha palavra e ate mesmo dos comprovativos do valor que recebi. CONTINUO ME SENTINDO ENGANADA LESADA. OUseja, fazem o que querem com o consumidor. NÃO ACONSELHO QUE COMPREM NA WORTEN, PELO MENOS NAO EM PARCEIROS, POIS CASO PRECISE QUE ALGUMA INTERVENÇÃO. ESQUECE. A WORTEM SE ISENTA E SIMPLESMENTE IGNORA O CLIENTE. Bunny Shop Encomenda n.º 82194544-A Realmente terei que buscar o tribuna, não so pelo dinheiro mas pelo total descaso. Depois de expor a questão em vários órgãos, recebi hoje o reembolso mas ao invés de ser 37,96 ( valor pago) resolveram ressarcir apenas 30,36. Daí fica a pergunta de 1 milhão, PORQUÊ?

Encerrada
E. Q.
28/04/2026

Encomenda não recebida - atraso na entrega e não resolução do problema

Fiz uma encomenda da Temu no dia 3 de abril de 2026, que tinha entrega máxima prevista para dia 23 de abril de 2026. No entanto, hoje é dia 28 de abril e a encomenda está sem atualização desde o dia 16 de abril. Já contactei a Temu pelos meios disponíveis - aplicação, email e contacto telefónico - e em nenhum dos meios a Temu dá uma solução apropriada para a situação, anunciando inclusivamente que está sobre a responsabilidade da transportadora. Por sua vez, a transportadora ainda não recebeu a encomenda pois ainda está em fase de desalfandegamento - isto há 12 dias. Não emitem reembolso total dos artigos e emitiram um crédito de 5 euros pelo atraso, mas isso não é solução pois a encomenda é de valor elevado, aproximadamente 140 euros, e são artigos para a prenda do dia da mãe da turma. É ridículo estar há 6 dias sem a encomenda, 12 dias sem atualizações e ainda ninguém se responsabilizar pelo estado da encomenda.

Resolvida
A. G.
28/04/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 11/04/26 adquiri um telemovel Galaxy S24 ultra da marca Samsung pelo valor de 720 €. O pagamento foi efetuado em parcelas, sendo que paguei a primeira já no dia da compra, no valor de 240 € Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 27/04. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, sendo que o primeiro foi dia 20/04, quando vi que minha compra tinha sido cancelada. Depois entrei em contato novamente no dia 21/04, 27/04 e 28/04. Obtive a resposta de que o bem tinha sido cancelado por falta de pagamento, sendo que tenho prova do pagamento da primeira parcela através da plataforma Klarna. Depois obtive a resposta de que seria reembolsada. Depois me falaram que a minha encomenda estava pra ser entregue. Como não obtive uma informação correta, pausei o pagamento das parcelas futuras para que eu não saia mais prejudica. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, e pela constante oscilação de respostas, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
A. C.
28/04/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em janeiro 2026, efetuei a compra de dois pares de sapatilhas no site https://havanastore.shop, tendo pago a totalidade da encomenda (55€ cada par). Até à data, apenas recebi um dos pares, encontrando-se o outro em falta há cerca de 4 meses. De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, aplicável às compras à distância, o prazo máximo de entrega é de 30 dias, salvo acordo em contrário, o que não se verificou. A proprietária deste negócio foi contactada diversas vezes pelos meios disponíveis. Em várias occorências destes contactos, foi-me informado pela própria, que o problema estaria na transportadora. Até que, nas últimas tentativas de contacto, não obtive qualquer tipo de resposta. No final de tudo, perdi o meu dinheiro e perdi um artigo que comprei e que nunca me chegou.

Encerrada
J. C.
27/04/2026

Encomenda não recebida

Boa noite, Fiz uma encomenda no dia 02/04/2026 com previsão de entrega a 07/04/2026. Achando estranho porque já era dia 10/04 e a encomenda continuava com o estado "em entrega" e sempre como não recebida na GLS, liguei para a GLS onde indicaram nunca ter recebido a encomenda para entregar. Tenho tentado contactar com a deporvillage tanto através do canal no site, como por email, mas sem sucesso. Hoje é dia 27/04 e não tenho a encomenda, não tenho resposta e não consigo anular a encomenda ou pedir o reembolso.

Encerrada
J. M.
27/04/2026

Encomenda com cor errada

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente a uma compra efetuada numa loja da Worten. No dia 13/04/2026, dirigi-me à loja da Worten no Leiria Shopping, em Leiria, com a intenção de adquirir um Apple Watch Series 11 42mm, na cor cinza claro. Como o artigo não se encontrava disponível em loja, foi realizada uma encomenda em loja por um colaborador. No dia 15/04/2026, aquando do levantamento do produto, verifiquei que o artigo entregue corresponde à cor cinza escuro, diferente da cor expressamente solicitada no momento da compra. De imediato manifestei a minha intenção de proceder à troca pelo artigo correto ou devolução, tendo essa possibilidade sido recusada em loja. Apresentei também reclamação no Livro de Reclamações e aguardei contacto durante cerca de duas semanas, período no qual não utilizei o produto. Posteriormente(27/04/2026), fui contactada para informarem de que não seria possível proceder à troca ou devolução, com base numa alegada política interna, o que não considero aceitável, uma vez que: O produto entregue não corresponde à cor solicitada no momento da compra. A encomenda foi efetuada por um colaborador da loja, com base no pedido apresentado. Não se trata de arrependimento, mas sim de falta de conformidade do produto face ao solicitado. Nos termos da legislação de defesa do consumidor, situações em que o produto não corresponde ao que foi acordado configuram falta de conformidade, devendo ser assegurada a reposição da conformidade, nomeadamente através da substituição ou resolução. Face ao exposto, solicito a resolução da situação através de: Troca pelo Apple Watch Series 11 42mm na cor cinza claro, conforme solicitado inicialmente, ou Devolução integral do valor pago Aguardo a resposta positiva, para resolução do problema.

Encerrada
D. S.
27/04/2026

Dacia Portugal - Incumprimento da entrega da viatura

Exmos. Senhores, Comprei um carro Dacia Bigster Extreme, o qual ainda não foi entregue devido a uma avaria de fabrica... problema chagou a Portugal dia 2/04/2026 e já era para ter sido entre à 2 semanas atras sendo que temos dia 27/04/2026 o data limite seria dia 25/04/2026 o mesmo não ocorreu como tal faço a queixa à Dacia pois não esta a cumprir os prazo de entrada e confiabilidade da marca, ainda não sabem dizer quando é a entregam do carro... já passou muito do tempo... para agravar da situação o carro já tem matricula e está em meu nome, mais o carro já tem também seguro em meu meu, mais dei 11000€ e mais 4000€ pelo carro atual ou seja paguei um total de entrada de 15000€ e não tenho o carro em minha posse, como consumidor sinto-me num situação muito injusta sendo que o stand comprometeu de entregar o carro dia 15/04/2026 inclusive tive que tirar o dia de trabalho pois assim estava combinado levantar o carro e como ja tinha assinado o contrato no dia 13/04/2026 foi o que foi combinado. A marca não esta aprestar as devidas condição de entre, hoje dia 27/04/2026 dizem que estão agora à espera de uma peça para atualização de software mas que o carro ja foi desbloqueado. Sinto mesmo muito muito injustisado e sem saber o que fazer mais, uma falta de profissionalismo brutal. Cumprimentos.

Resolvida
C. S.
27/04/2026

Encomenda e reembolso não recebido

Entidade: SHEIN Tipo de reclamação: Falha na entrega e reembolso não efetuado No dia 1/4/2026, foi registada como entregue uma encomenda que nunca recebi. Após verificar a situação, enviei à empresa o comprovativo de entrega com assinatura fornecido pelo sistema, bem como a minha assinatura original, comprovando que a assinatura apresentada não corresponde à minha e que não fui eu a receber a encomenda. Depois de ser apresentada as provas ficou concluído e como solução feito o reembolso da parte da SHEIN. Posteriormente, entrei em contacto com o apoio ao cliente da SHEIN por cerca de 4 a 5 vezes, tendo sido sempre informada de que o reembolso tinha sido emitido. Em todas as vezes o estado do reembolso ficou no sistema como em “processamento”, depois de ter sido gerado novos reembolsos e ter sido informada que iria estar disponível na conta no prazo máximo de 3 dias e terem certificado várias e várias vezes que a situação estava resolvida.No entanto, até à presente data, não recebi qualquer valor. Trata-se de uma situação grave, na qual: - Não recebi a encomenda; - Foi apresentado um comprovativo de entrega com assinatura que não me pertence; - Foram dadas várias confirmações de reembolso que não se concretizaram. Face ao exposto, solicito a intervenção dessa entidade no sentido de garantir a resolução desta situação, nomeadamente através da devolução do valor pago. Junto envio toda a documentação comprovativa das comunicações efetuadas, comprovativos e demais evidências. Sem outro assunto de momento, apresento os meus melhores cumprimentos,

Encerrada
D. P.
27/04/2026

Serviço defeituoso / danos em bem

Reclamação 5a sec Para os devidos efeitos legais, Exmos. Senhores, Venho por este meio proceder à interpelação formal para cumprimento, relativamente aos danos causados numa peça da minha propriedade - blusa branca de Nadine Merabi com cauda -, entregue para limpeza numa vossa loja. A referida peça, no valor total de 425€, nunca tinha sido utilizada, tendo sido comprada dia 11 de Março online na loja Nadine Merabi, sido recebida no dia 13 de Março em casa. Contudo a peça veio com uma ligeira mancha de maquilhagem, motivo pelo qual foi entregue para limpeza. A peça foi inicialmente entregue no mesmo dia, na loja da 5àsec do Monte Estoril, no dia 13 de março. A mancha de maquilhagem saiu toda na primeira lavagem, contudo a peça veio totalmente manchada de preto, tal nem foi verificado pelos funcionários da loja que me iriam devolver a blusa danificada se não fosse eu a verificar. A blusa foi lavada no mesmo dia mais duas vezes sem qualquer resolução do problema. Recebi uma mensagem da colaboradora Catarina a dizer "já pode levantar o top que está bem obrigada / Sim está bom pode ficar descansada". Importa ainda referir que não estive presente no levantamento da peça - que foi no dia seguinte - tendo a mesma sido recolhida por um familiar, que confiou que o serviço estaria devidamente concluído. Apenas posteriormente, ao verificar a peça, constatei que a mesma se encontrava ainda danificada, o que evidencia uma clara falha de verificação e controlo de qualidade por parte dos vossos serviços. Posteriormente, no dia 27 de março, a peça foi encaminhada para a loja da 5àsec da Torre a pedido da colaboradora Catarina, onde foi entregue à própria, que informou que a mesma seria enviada para avaliação no dia 30 de março, com contacto garantido nesse mesmo dia pela sua chefe Elsa. Nesse dia, reiterei que aguardava o contacto, tendo-me sido indicado que o mesmo ocorreria no dia seguinte, 31 de Março. Contudo, até à presente data (3 de abril), não fui contactada, o que demonstra uma evidente falta de diligência na gestão desta situação. A peça foi devolvida com danos graves e irreversíveis, incluindo múltiplas manchas e deterioração do fecho (com perda de tinta), tornando-a imprópria para uso e desvalorizando-a integralmente. Nos termos legais aplicáveis, estamos perante uma prestação defeituosa do serviço, sendo a vossa entidade responsável pela reparação integral dos danos causados. Assim, ficam V. Exas. formalmente interpelados para, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, procederem a: - Devolução imediata da peça - Pagamento de indemnização no valor total de 425€ para o IBAN PT50001800034914960202036 em nome de João Queiroz Pereira Lagos Mais informo que envio em anexo a fatura comprovativa do valor da peça. Na ausência de resolução dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de avançar com os meios legais adequados, nomeadamente: - Reclamação no Livro de Reclamações - Participação junto da ASAE - Recurso às vias judiciais competentes, com pedido de indemnização acrescido de juros legais e demais encargos A presente comunicação constitui último aviso prévio antes do recurso a essas vias. Adicionalmente, tendo em conta que a 5àsec Portugal é entidade aderente à Rede de Arbitragem de Consumo, informo que, caso a situação não seja resolvida no prazo indicado, poderei igualmente recorrer a um dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo competentes. Aguardo o vosso retorno com a máxima brevidade. Com os melhores cumprimentos, Diana Pires Cascais, 6 de Abril de 2026 Adenda – Comportamento da Gerente No momento do levantamento da peça, na loja do Monte Estoril, ocorrido na data de 27 de April de 2026, fui atendida pela gerente, identificada como Elsa. Verifiquei que a peça continuava manchada, não tendo sido resolvido o problema previamente reportado. Durante a interação, a referida gerente adotou um comportamento manifestamente inadequado e desrespeitoso, tendo-se rido da situação exposta e do teor da reclamação previamente enviada por e-mail. Adicionalmente, recusou qualquer responsabilidade pelos danos causados na peça, afirmando que não seria efetuado qualquer pagamento ou compensação. Sem prestar qualquer esclarecimento adicional ou apresentar solução para o problema, abandonou o atendimento, virou costas e deixou-me sozinha no balcão. Este comportamento evidencia uma grave falta de profissionalismo, respeito pelo cliente e incumprimento dos deveres de atendimento e informação, agravando a situação já existente de prestação defeituosa do serviço. Solicito que este facto seja tido em consideração na apreciação global da presente reclamação.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.