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- Reclamar de uma empresa
- Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Status | valor |
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Aberto | 129 |
Fechado | 82,95% |
- 129 Reclamações recebidas
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Avaliação mais alta
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Vantagens da plataforma Reclamar
- Qualquer consumidor pode usar. Basta criar uma conta gratuita no site para começar a reclamar.
- A sua queixa beneficia da força do nome DECO PROTeste, a maior organização de consumidores do país.
- Pode deixar a queixa visível para todos os consumidores.
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211 215 750Reclamações públicas
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F. B.
17/09/2023
Solicitação de reembolso de bem com avaria
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Venho por este meio, comunicar a vossas excelências, que no passado dia 23/06/2023 adquiri um trotinete elétrica da marca Urban Glide modelo Escooter Ecross Pro na loja Auchan de Évora. Ao fim de uma..."
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J. F.
11/09/2023
Fui enganado quanto o tempo da função do produto
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Olá, estive na loja, e me interessei por uma maquina de secar roupas da hotpoin por 349 euros, pois a minha avariou, porem havia um vendedor da Samsung que me convenceu a comprar uma maquina que lava ..."
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J. A.
11/09/2023
Problema com a reparação
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Venho por este meio comunicar que no dia 7 de Agosto de 2023 comprei um trotinete elétrica no supermercado Auchan Matosinhos foi-me vendido o artigo com a caixa bastante amassada mas garantiram que o ..."
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P. G.
09/09/2023
problemas com telemovel
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"venho por este meio reclamar a compra de um telemóvel Xiaomi Redmi 12C na loja Auchan Viseu no dia 26-07-2023. Desde o dia da compra, o telemóvel tem os seguintes defeitos: demora a desbloquear (por ..."
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Y. N.
08/09/2023
Problema de garantia falta de profissionalismo
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Eu Yuri Trancredo Monteiro das Neves, contribuinte número:253303052 residente na Avenida Carlos de Oliveira N76 1andar Arrentela 2840-727. no dia 13-12-2022 as 19:55 desloquei.me a loja Auchan para fa..."
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C. S.
02/09/2023
Problema com a Trotinete
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Venho expressar a minha revolta e indignação com a loja Auchan do Shopping Espaço Guimarães. Eu e meu esposo compramos DUAS trotinetes no dia 11/05/2023, uma delas apresentou defeito na trava de segur..."
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J. B.
29/08/2023
NAO CUMPRIMENTO DE ENTREGA DE PRODUTO
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Baa tarde tarde, venho aqui expor minha falta de respeito com os consumidores, neste caso comprei uma trotinete com entrega prevista para dia 16/08/23 e até a presente data a resolução da empresa foi..."
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R. S.
28/08/2023
Perda de garantia por suposta humidade encontrada no aparelho
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Boa noite. Adquiri um Smartphone Xiaomi 11 Lite 5g Ne Azul 8gb 128gb no dia 12-05-2022 tendo o mesmo sido comprado online e levantado na loja Auchan Setúbal no dia 12/05/2022, tendo à data custado €2..."
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A. D.
12/08/2023
Embalagem de bebida defeituosa
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"AUCHAN SUPERMERCADOS (Plaza Forum na Figueira da Foz) Assunto: deficiente acondicionamento de produto que originou a sua perda total no estacionamento do Supermercado. Exmos Senhores: No dia ..."
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R. S.
11/08/2023
Recusa de devolução de produto
Auchan Portugal Hipermercados, S.A. Bens de consumo
"Comprei um telemóvel Apple iPhone 8 recondicionado dia 5 de agosto de 2023 na loja auchan da Amadora qual nao regista sinal algum de rede e aquecimento anormal, sou técnico de reparação e é visível q..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso
Informações para empresas
Termos e condições de utilização
Objetivo da “Plataforma Reclamar”
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
O objetivo da plataforma é ajudar o consumidor e a empresa a resolverem a sua discordância em conjunto. Usando um computador ou smartphone, o consumidor envia a sua reclamação através da plataforma sendo que a empresa responde através do mesmo método.
Login/Registo
Para utilizar a “Plataforma Reclamar”, o consumidor tem obrigatoriamente de fazer login. Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo. Dado que o objetivo da plataforma é colocar o consumidor em contacto com a empresa, é importante referir que os utilizadores devem registar-se com os seus dados fidedignos. O facto de não o fazerem resultará na incapacidade da empresa em identificar o utilizador, impedindo-a, assim, de sugerir uma solução.
Quaisquer dados pessoais associados às reclamações inseridas na plataforma serão utilizados de acordo com os termos e condições gerais e política de privacidade aceites na altura do registo no nosso site. Se necessário, isso inclui a sua autorização para ser contactado sobre a sua reclamação.
Ao utilizar a “Plataforma Reclamar”, o utilizador concorda com estes termos e condições de utilização.
Utilização da plataforma
A “Plataforma Reclamar” é fornecida para uso estritamente pessoal e fins não comerciais.
Como utilizador da mesma, o consumidor aceita que é o único responsável por todas as informações inseridas na plataforma. Quaisquer consequências que possam surgir a partir dessas informações e qualquer violação das disposições e avisos legais aplicáveis a esta plataforma, serão da responsabilidade do autor da reclamação.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada pelo que o utilizador partilha na plataforma, seja publicamente ou não, ou pela empresa ou pelo indivíduo que é o assunto dos comentários.
O utilizador compromete-se a não escrever mensagens ameaçadoras, ofensivas, difamatórias, racistas ou xenófobas online, ou mensagens que incitam a violência, incentivam práticas perigosas, atacam a vida privada de uma pessoa ou infringem qualquer outra legislação ou regulamentação em vigor. Não respeitar estas regras pode levar às seguintes penalizações:
- Qualquer utilizador que não cumpra os termos e condições de utilização receberá primeiro um aviso por e-mail;
- Em caso de recorrência e após análise, pode ser aplicada uma proibição temporária de um dia a um mês (em caso de infração sistemática ou repetida), na pendência de uma eventual readmissão.
- Em caso de violação grave, a proibição pode ser permanente. Em caso afirmativo, qualquer tentativa de novo registo levará a que as contas e mensagens sejam excluídas.
Além das penalizações contratuais acima mencionadas, qualquer violação destes termos e condições de utilização pode também levar a sanções penais (penas de prisão e multas) específicas, bem como uma eventual indemnização por danos causados a terceiros. Se aplicável, a DECO PROTESTE poderá solicitar ao tribunal que descarte qualquer sentença que possa ser proferida contra a DECO PROTESTE devido aos presentes termos e condições de utilização terem sido lidos e aceites pelo utilizador.
Os utilizadores devem também abster-se de inserir qualquer conteúdo online que esteja protegido por direitos de propriedade intelectual, a menos que tenham obtido permissão expressa para fazê-lo a partir do proprietário desses direitos ou sejam eles próprios o autor.
Além disso, é proibida a publicação de mensagens que contenham dados privados pertencentes a terceiros, com exceção dos dados relativos à empresa que é objeto da queixa: e-mail ou morada, número de telefone ou qualquer informação que torne a identificação possível.
Os utilizadores são ainda proibidos de anunciar ou fazer ofertas comerciais. Também é proibido inserir links para sites comerciais ou qualquer outra prática que envolva publicidade.
É igualmente proibido enviar ou pedir links para outros sites ou fóruns com conteúdo ilegal.
Enviar mensagens idênticas ou semelhantes várias vezes pode ser classificado como spam. Os utilizadores estão também proibidos de enviar mensagens que não sejam da sua autoria, bem como usar a identidade de outra pessoa ou um pseudónimo.
Como funciona a Plataforma
Todos os consumidores, independentemente de serem ou não Associados da DECO PROTESTE, podem utilizar a “Plataforma Reclamar” para escrever e enviar uma reclamação a uma empresa com a qual tenham um conflito de consumo (no sentido mais amplo da palavra). Depois do início de sessão ou registo, os consumidores recebem acesso à interface da plataforma, onde podem escrever a sua reclamação.
Os utilizadores podem selecionar a empresa a partir de uma lista predeterminada oferecida pelo sistema ou definir a empresa se esta não se encontrar na lista. Nesse caso, devem garantir que as informações que inserem estão corretas, caso contrário, a reclamação pode não chegar à empresa em questão.
Em seguida, o sistema solicita que o utilizador especifique a natureza da sua reclamação, da forma mais completa possível, com a sugestão de uma possível solução. A reclamação pode ser personalizada, existindo a opção do utilizador incluir uma referência específica ou até mesmo anexar documentos.
Uma vez que todas as informações necessárias sejam inseridas, os utilizadores podem enviar sua reclamação para a empresa. Esta recebe um e-mail contendo a reclamação e quaisquer documentos anexados pelo consumidor. A empresa pode então responder ao caso através também de um e-mail.
Após o envio de uma reclamação, os utilizadores receberão uma notificação assim que a empresa tiver respondido à reclamação. Os utilizadores poderão então responder, e assim por diante.
Se o consumidor considerar que a empresa não apresentou uma solução satisfatória, tem a possibilidade de enviar a reclamação (incluindo as respostas trocadas com a empresa e os documentos anexados) para o Serviço de Informação da DECO PROTESTE (serviço exclusivo para subscritores).
Responsabilidades
É importante reforçar - e que o utilizador esteja plenamente consciente - que a DECO PROTESTE não intervém na troca de emails entre o mesmo e a empresa. O papel da DECO PROTESTE é restrito e fornece, tanto aos utilizadores como às empresas, uma plataforma que ajuda os consumidores a alcançarem uma solução para as suas reclamações.
Apesar da DECO PROTESTE ter tomado muito cuidado no desenvolvimento da plataforma, é impossível descartar problemas técnicos ou outros. Em caso algum pode a DECO PROTESTE ser responsabilizada pelo mau funcionamento técnico da plataforma. No entanto, a DECO PROTESTE tomará todas as medidas possíveis para manter a plataforma online.
O utilizador está totalmente ciente de que a plataforma é apenas uma ferramenta para ajudar as partes a chegar a uma solução amigável para o seu diferendo e em nenhum caso pode ser considerada como alternativa ao envio de uma carta registada com aviso de receção.
O utilizador está ciente de que o envio de uma reclamação por meio da plataforma não interrompe prazos legais. Assim, a DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada por eventuais consequências judiciais.
No caso de não receber uma resposta satisfatória da empresa, o utilizador tem a possibilidade de encaminhar a sua reclamação para o serviço de informações da DECO PROTESTE. A DECO PROTESTE tentará obter um resultado positivo, mas obviamente não pode garantir um, dado que este está dependente da boa vontade da empresa alvo da reclamação.
Se a empresa exigir a remoção de uma queixa apresentada na Plataforma, o consumidor terá a última palavra. Como utilizador da “Plataforma Reclamar”, este é responsável pela sua reclamação e assume todos os riscos da sua permanência online. No entanto, isso só se aplica a reclamações que estão de acordo com estes termos e condições gerais. Se uma reclamação for difamatória, racista, xenófoba, etc., caberá à DECO PROTESTE a decisão de manter ou não, a reclamação pública.