Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Atraso na entrega
Venho por esse meio comunicar minha indignação com a loja Auchan Gondomar, onde comprei um frigorífico e o mesmo seria entregue no dia 07/11/2023 sendo notificado por mensagem meia hora antes da entrega (segundo o vendedor) no qual tal efeito não foi realizado pois não tive sequer nenhuma comunicação com empresa nesse dia, tive que entrar em contato com a empresa para saber oque se passou e a mesma disse que não havia conseguido entrar em contato comigo sendo que fiquei o dia todo a aguardar contato da empresa! Fiquei num prejuízo pois estava a contar com essa entrega porque já estava sem frigorífico em minha casa, entrei em contato com a empresa expliquei minha situação (urgência) e a mesma me informou que só seria possível entregar apartir do dia 10/11/2023, situação que é lamentável pois terei que ficar sem frigorífico até está possível data de entrega! Fica aqui expressado minha indignação com a loja e falta de responsabilidade com seu consumidor!
Falta de informação na escolha do tipo de entrega
Venho por este meio fazer uma reclamação relativa à falta de informação clara na compra de um frigorífico no website do Hipermercado.Comprei um frigorífico e as opções de entrega eram simples: entrega até 10 dias úteis, levantamento em loja e WPU Premium. A única informação que aparecia no momento desta escolha era o tempo de entrega e o valor de cada tipo de entrega.Como não tinha pressa, escolhi a opção até 10 dias úteis (gratuita), com 30m de aviso antes da entrega.Não foi o meu espanto quanto me contactam da transportadora no dia da entrega e me informam que 1. já estão na morada indicada 2. não vão levar o frigorífico até ao 2º andar, fica apenas no hall de entrada.Por acaso tinha alguém em casa naquele momento e ainda fui capaz de chamar uma segunda pessoa para ajudar a levar o frigorífico para o 2º andar.Fiz uma reclamação à empresa que rapidamente me enviou imagem do processo de compra que tinha bastante mais informação sobre a entrega. Não entendo é de onde retiraram a captura de ecrã do processo de compra porque nem o website desktop nem o website mobile têm aquele formato.Respondi a explicar que fiz a compra em mobile e que essa informação não estava disponível, pedindo uma compensação pelo incómodo que foi provocado pela falta de informação no processo de compra ou nos emails subsequentes.A empresa recusou-se a admitir culpa ou a fazer um pedido de desculpas, dizendo que a informação estava nos termos e condições que aceitei ao fazer a compra. É a minha vez de recusar a justificação, porque há apenas uma frase sobre o tema nos termos e condições, que por sinal têm mais de 5000 palavras. Não está certo uma empresa esconder informação crucial quando apresenta vários tipos de entrega para o comprador escolher - se a única diferença que apresentam entre as várias opções é o tempo de envio, o consumidor está correto em assumir que essa é a única diferença relevante. Esconderem-se atrás dos termos e condições demonstra má fé, e recusarem-se a pedir desculpa e a oferecer alguma espécie de compensação demonstra total falta de respeito pelo consumidor.
Problemas com a entrega
Exmos. Senhores.Após a compra de um colchão e uma cama, a 2023.09.20 o colchão chegou 6 dias após. no entanto a cama não chegou.Quando contactei a empresa esta informou.me de um atraso com as encomendas e esta só chegaria entre 2023-10-18 a 2023-11-01. O que não ocorreu. Apesar de reclamar não houve qualquer atualização do estado da encomenda. Quando tento anular a encomenda e solicitar a devolução o telefone remete para o chat e quando passa para um atendimento personalizado não respondem. Pretendo receber a cama, mas se não existir a entrega imediata pretendo anular a entrega e a devolução também do colchão.AtentamenteP N
Problemas com a etiqueta de preço
Venho por este meio efectuar uma reclamação de más práticas de venda do hipermercado continente de Aveiro sito com o CAE n°47111 com a morada em quinta do Simão sul estrada da tabueira em Aveiro.No dia 07/11/2023 a quando de passar um produto etiquetado com o preço 15,99€ na caixa apareceu 47,97€ o qual ao questionar o porquê de estarem me a tentar cobrar os 47.97€ quando o preço da etiqueta era de 15,99€ e não APARTIR DE disseram que aquele era o preço de uma subscrição da Eleven sport de um mês e eu tinha pegado de 3 meses. O que acontece é que estavam todos misturados no mesmo sítio com a mesma etiqueta de preço ATÉ AS SUBSCRIÇÕES DE 6 MESES estavam no mesmo sítio, a quando da minha pergunta de como era e que tinham de me fazer o preço marcado disseram que não podiam fazer porque todos os cartões tinham o preço coisa que não vi pois olhei e vi só 3 meses e 15,99€ da etiqueta e na etiqueta não tinha volto a referir exterisco ou a partir de, se lá tinham vários preços. Depois da ocorrência enquanto ainda aguardava na caixa para pagar retiraram o produto e a etiqueta numa clara aceitação de culpa. Retendo que se resolva este problema pois a meu ver o que estavam a fazer era induzir os clientes em erro e chegando à caixa para pagar aceitar o preço pedido. Escrevi no livro de reclamações com o número 33775546
encomenda feita há mais de 1 mês e 2 semanas e não é entregue.
Resolvi fazer esta reclamação pois não é possível expressar tamanha minha insatisfação no serviço online prestado pela Fnac online. Comprei um telefone (iPhone 15 pro max 256gb) no dia 24 de setembro e até o presente dia 08 de novembro de 2023 ainda não tenho previsões concretas de quando será entregue. Falha número 1 puseram no site o prazo de 2 semanas para a a expedição do produto (mesmo sem ter nenhum estoque e sem terem previsão do fornecedor sobre a entrega do estoque) so pra pender produtos que nem sequer tinham previsão de quando iriam ter. Esperei 1 mês e 2 semanas para que tivesse estoque mas, antes disso, se não fosse meus incontáveis e-mails e ligações a rede de apoio ao cliente eu não teria notícias ou justificativas nenhuma sobre o atraso além de que jamais em nenhum momento me deram uma nova previsão de entrega, deixando em mim a expectativa de que a qualquer momento teriam estoque. Sendo que no site, para novos compradores, alargaram o prazo para 9 semanas. Ou seja, ninguém me consultou de que demorariam 9 semanas pra uma compra que eu esperava que fosse de 2 semanas! Retirando de mim também a escolha de comprar em outra loja que tivesse estoque. Agora, há uma semana me foi informado que o cartão que criei pra pagar a encomenda venceu devido ao tempo passado e que eu deveria regularizar o pagamento em apenas 48 horas no fim de semana ou perderia minha compra!!!!! Tive que me desdobrar parar fazer uma transferência bancária no domingo à noite. Mas, antes disso eu liguei e perguntei se quando eu enviasse o comprovativo o telefone seria expedido.. a atendente me confirmou que SIM assim que eu enviasse o comprovativo pelo e-mail o telefone seria expedido, acreditei nisso e perdi uma segunda chance de comprar em outra loja. E agora 4 dias após a transferência, me dizem que eu tenho que aguar mais tempo INDETERMINADO para que a encomenda seja expedida para meu endereço. Ou seja, nem entregam o produto, nem me deixam comprar em outro lugar porque se eu pedir o reembolso ainda vou ter de esperar mais tempo indeterminado. É um absoluto desrespeito o que vocês fizeram comigo. E nunca mais compro por este site, nem que seja minha última alternativa.
Incumprimento Prazo entrega e Pedido de Compensação
Em Fevereiro 2023 contactei a loja Worten Colombo para a compra de armários e electrodomésticos por um valor total de compra de 14'067,79€.A 19/04/2023 foi assinado por mim e enviado o contrato que junto em anexo e com data prevista de conclusão da obra em Julho 2023. Entretanto fui informado por telefone que a data da conclusão seria em Agosto.No entanto a data de finalização só foi concretizada a 2/10/2023.Este atraso foi devido à indisponibilidade dos fornecedores da Worten pois em Agosto informaram que estes estariam de férias e depois disso, por falta de material e disponibilidade dos técnicos da responsabilidade da. Worten.Foram efetuados diversos pedidos para falar com o gerente da loja que nunca aceitou corresponder comigo.Foram efetuados diversas correspondências a informar do meu desagrado.Foram notificados por carta registada com aviso de recepção acerca da minha reclamação e do meu pedido de compensação e não obtive nenhuma resposta.Neste sentido envio em ficheiro anexo todas as provas acerca destes factos (Contrato, Faturas, Carta Registada, Prova de envio, Prova de Recepção, Confirmação da minha razão por conversa WhatsApp).Assim, desejo apresentar reclamação e o meu pedido de compensação visto que houve. incumprimento das condições contratuais.A atitude da Worten também me parece abusiva tanto pela sua posição de poder, como acerca da confiança que lhe foi dada, pois de boa fé, informei do meu desagrado e segui o procedimento enviando carta e ofereçendo prazo de resposta e tolerancia que nunca foi respeitado.O conjunto das circonstâncias é grave e não respeita tanto as qualidades promovidas pelo grupo SONAE, como pelas instruções legais previstas pela lei acerca da contretização de um contrato de boa fé.Desta forma sou obrigada a denunciar este caso e solicitar a vossa intervenção.Com o meu agradecimento e a expressão dos meus melhores cumprimentos,Crystel Sauvageat
Produto pago e sem entrega nem devolução
Uma vez que não obtive qualquer sucesso face às solicitações anteriores, venho expor a situação de forma pública, a fim de perceber se, neste formato, obtenho uma resolução da vossa parte.Realizei uma encomenda de um pack a 12/09/2023, sendo que o édredon, o colchão e a respetiva capa foram entregues ainda no decorrer do mês de setembro, no entanto, a cama encontra-se em falta até ao dia de hoje! É impossível entrar em contacto com a linha telefónica de apoio ao cliente e as escassas respostas aos e-mails que consigo obter a lamentar o atraso e a dar um prazo de entrega que nunca corresponde à realidade e vai sempre sendo adiado. Ainda por cima, no estado da encomenda refere entregue, pois nunca o foi!É impensável ter feito uma compra há cerca de dois meses, com um serviço destes, e nem entregam o produto, nem devolvem o dinheiro pago, nem se responsabilizam, nem sequer respondem. Tudo isto já parece uma fraude.
Aguardo uma encomenda há quase um mês
Fiz uma encomenda dia 18/10 e até ao dia de hoje, não tenho qualquer noticia acerca dela.Nem tão pouco existe acompanhamento da encomenda.Considero isto ridiculo, que eu saiba não fiz uma encomenda vinda do Japão! Ou estarão a fazer à mão o candeeiro que eu encomendei? Acho que nem assim levava tanto tempo!Absolutamente ridículo e injustificável
vale caducado
- Aquando da compra de um produto, decorria uma promoção: desconto de 10% em talão.- Fui propositadamente ler as condições anunciadas, onde no site se podia ler que o desconto poderia ser usado numa compra futura, sem haver referência a como o desconto é creditado, na descrição do produto,- Na nota de encomenda também não há referência à forma como o desconto é creditado (anexo 1),- nem tão pouco na fatura,- motivo pelo qual telefonei, tendo as informações que me foram dadas, pouco esclarecedoras.- Quando pretendi usar o desconto numa compra em Outubro do mesmo ano fiscal, foi-me dito que não bastaria a fatura da compra anterior, mas teria de ter um vale que estaria localizado num separador específico na área de cliente na minha conta online.- é nessa altura que me deparo com um vale lançado na altura da compra com uma validade curta e que já tinha caducado,-pelo que pedi ajuda na linha de apoio, onde me disseram nada poder fazer-Não concordo com a falta de resolução satisfatória num erro que se traduz numa perda para mim enquanto cliente e em que ainda pretendo usar o vale dentro do mesmo ano fiscal.- Considero a campanha enganadora, na medida em que a conjugação da informação insuficiente de vale de estreita duração e a falta de soluções que apresentam posteriormente, sugerem intenção deliberada de escusar-se a que parte dos clientes não usufruam do desconto anunciado.
Problema com a Entrega da Encomenda e seu posterior cancelamento
SONAEAssunto: Problema com Entrega de Encomenda no Continente Online Cancelamento da Encomenda e Reembolso NIF: 224326430N.º Cartão Continente_ 2251299155003Exmos. Senhores,Após ter efectuado uma encomenda no Continente Online a dia 3 de Outubro de 2023 pelas 17 horas , recebi informação de que o produto seria entregue no fim do mês, a dia 30 de Outubro.Assim, no dia 30 telefonei para a linha de apoio ao cliente a confirmar a entrega, e disseram-me que sim, a encomenda seria entregue naquele dia. Tirei inclusive um dia de trabalho para poder estar em casa e receber o produto ( Sofá). Além de não ter recebido nenhuma mensagem acerca da entrega, no fim do dia, pelas 19h telefonei para a linha de apoio, mais uma vez a pedir esclarecimentos. Dissera-me que esperasse ate ao dia seguinte, terça-feira dia 31 de Outubro, por informação da transportadora.No dia seguinte então o Continente tentou contactar-me telefonicamente, como não atendi o telefone, enviaram-me email a dizer que seria contactada pela transportardora.Ao fim do dia ainda não tinha sido contactada pela transportadora e assim, mais uma vez, liguei ao apoio ao Cliente do Continente Online. Em nenhuma das ocasiões me souberam esclarecer em que situação estava a entrega do sofá , dizendo que teria que esperar a resposta da transportadora.Esperei até a quinta-feira, dia 2 de Novembro . Durante todo o dia não fui contactada pela transportadora, e então ao fim do dia, mais uma vez contactei o apoio ao Cliente do Continente Online a pedir o cancelamento da minha encomenda, sendo que não me souberam dizer quando seria reembolsada do valor pago pelo produto de 439,20€. Esperei até hoje, Terça-Feira dia 7 de Novembro e contactei mais uma vez o apoio ao Continente Online, ao que me responderam que enquanto não tiverem o feedback do fornecedor, não me poderiam reembolsar o devido valor, e sem no entanto me saberem fazzer a previsão de quando isso será.Sendo que perante a lei do Consumidor, é da responsabilidade da loja online resolver as situações com fornecedores e transportadoras , e que visto não terem sido capazes de responder adequadamente aos contactos que efectuei com o apoio ao Cliente do Continente Online, pretendo que me reembolsem o valor que paguei ao efectuar a encomenda.Aguardo resposta por escrito e o respectivo no prazo máximo de 8 dias, sendo que a partir de tal momento apresentei queixa às autoridades competentes e pretenderei também a devida compensação monetaria pela inrresolução da situação .Com os melhores cumprimentos,Cátia Sofia Medeiros
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
