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Falta de informação na escolha do tipo de entrega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: HIPERMERCADO.PT

08/11/2023

Venho por este meio fazer uma reclamação relativa à falta de informação clara na compra de um frigorífico no website do Hipermercado.Comprei um frigorífico e as opções de entrega eram simples: entrega até 10 dias úteis, levantamento em loja e WPU Premium. A única informação que aparecia no momento desta escolha era o tempo de entrega e o valor de cada tipo de entrega.Como não tinha pressa, escolhi a opção até 10 dias úteis (gratuita), com 30m de aviso antes da entrega.Não foi o meu espanto quanto me contactam da transportadora no dia da entrega e me informam que 1. já estão na morada indicada 2. não vão levar o frigorífico até ao 2º andar, fica apenas no hall de entrada.Por acaso tinha alguém em casa naquele momento e ainda fui capaz de chamar uma segunda pessoa para ajudar a levar o frigorífico para o 2º andar.Fiz uma reclamação à empresa que rapidamente me enviou imagem do processo de compra que tinha bastante mais informação sobre a entrega. Não entendo é de onde retiraram a captura de ecrã do processo de compra porque nem o website desktop nem o website mobile têm aquele formato.Respondi a explicar que fiz a compra em mobile e que essa informação não estava disponível, pedindo uma compensação pelo incómodo que foi provocado pela falta de informação no processo de compra ou nos emails subsequentes.A empresa recusou-se a admitir culpa ou a fazer um pedido de desculpas, dizendo que a informação estava nos termos e condições que aceitei ao fazer a compra. É a minha vez de recusar a justificação, porque há apenas uma frase sobre o tema nos termos e condições, que por sinal têm mais de 5000 palavras. Não está certo uma empresa esconder informação crucial quando apresenta vários tipos de entrega para o comprador escolher - se a única diferença que apresentam entre as várias opções é o tempo de envio, o consumidor está correto em assumir que essa é a única diferença relevante. Esconderem-se atrás dos termos e condições demonstra má fé, e recusarem-se a pedir desculpa e a oferecer alguma espécie de compensação demonstra total falta de respeito pelo consumidor.


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