Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Reclamação – Equipamento Redmi Pad SE 8,7'' com defeito e recusa de reembolso

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação relativa ao meu equipamento Redmi Pad SE 8,7'', adquirido e entregue na loja Auchan do Almada Fórum, que apresenta problemas persistentes de travamentos na reprodução de vídeos. Factos: - O equipamento foi entregue para reparação, tendo já sido reparado anteriormente, sem resolução do problema. - A loja, através de uma colaboradora, insistiu em aplicar nova reparação, recusando o pedido de reembolso integral, mesmo depois de eu demonstrar que o problema persiste. - Fui informado via SMS que o equipamento estava disponível para levantamento, mas não aceito a sua recolha, conforme já comuniquei em emails anteriores e na reclamação online, mantendo o pedido de reembolso. - A colaboradora da loja questionou a minha competência e insinuou que não realizei atualizações, tentando transferir a culpa do problema para mim, o que considero uma atitude inaceitável e desrespeitosa. Fundamentação Legal: De acordo com o artigo 15.º, n.º 1, alínea c) e n.º 4 do Decreto-Lei n.º 84/2021, assiste ao consumidor o direito à resolução do contrato quando a reposição da conformidade do bem não é realizada ou não é suficiente, ou quando a falta de conformidade persiste após tentativa de reparação. Este direito aplica-se claramente ao meu caso, sendo o reembolso integral do valor pago a solução legalmente prevista. Dada a ausência de resposta da loja e a tentativa de me obrigar a levantar o equipamento, solicito a intervenção da DECO para garantir que os meus direitos enquanto consumidor sejam respeitados, com a efetivação do reembolso exigido.

Encerrada
A. 1.
22/08/2025

falta de reembolso

Exmos senhores Encomendei umas sandálias da marca PINKO online, paguei com MBWAY 270 euros, a transportadora não encontrou o endereço e devolveu-as. A marca acusou a devolução no dia 6 de junho, através de um email, mas até ao momento não fui reembolsada. Contactei a marca através de email e por carta registada, mas nunca recebi qualquer resposta.

Resolvida
A. M.
22/08/2025

Pedido de Devolução sem contacto por parte da Empresa

Exmos. Senhores, Em (DATA) comprei-vos, através do vosso site, um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Em (DATA), portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
J. V.
22/08/2025

resolução de contrato/compra

Exmos Senhores, No dia 19/08/2025, pelas 15 horas desloquei-me à loja da Worten em Torres Novas Retail, e efetuei a compra de um Termoacumulador, COMFEE D80-15D2C. Com a fatura FT AW0501/07/1651. Tenho plena consciência que o Termoacumulador era de exposição, único, encontrava-se com alguns danos e amolgadelas apenas tinha uma válvula e manual. Questionei o Sr. João Silva (vendedor da Worten), se o aparelho não funcionasse por algum motivo se o poderia devolver ou trocar, ao que este sr. me disse que “sim”, pois só nesta condição o levaria. Após instalação, verifiquei que o produto não funciona desde o primeiro momento, encontrando-se portanto, em situação de falta de conformidade nos termos da legislação aplicavel (Decreto lei n.º 67/2003, com as alterações introduzidas pelo DL n.º 84/2021, que estabelece uma garantia legal de 3 anos para bens móveis). Na loja de Torres Novas, não me foi dada a opção de troca ou devolução, apenas a de um técnico ir a minha casa verificar o aparelho, não posso ficar uma semana ha espera para tomar banho Pretendo a resolução do contrato com a devolução integral do valor pago, conforme Decreto de Lei, e não baseado em regras internas da Worten.

Encerrada
C. P.
22/08/2025

Não recomendo, pouco profissionais!!

No dia 16 de agosto de 2025 realizei a compra de um telemóvel recondicionado através da empresa Teck4Live. Após alguns dias sem qualquer informação sobre o envio, fui eu que tive de entrar em contacto com o suporte no dia 21 de agosto de 2025 para perguntar pelo estado da minha encomenda. Para minha surpresa, informaram-me apenas nesse momento que não existia stock do equipamento que adquiri. Considero grave o facto de não terem comunicado atempadamente esta situação ao cliente. Perante a minha questão sobre alternativas, foi-me dito que tinham o mesmo modelo apenas na cor dourada. Apesar de a falha ter sido da parte da empresa, a única solução apresentada foi a de pagar mais 50€ para além do valor já pago, o que é totalmente inaceitável ou devolução do dinheiro. Esta situação demonstra falta de transparência e de respeito para com o consumidor, além de prejudicar gravemente a confiança e a fidelização de clientes.

Resolvida
J. E.
22/08/2025

Instalação não feita

Exmos senhores, Venho por este meio oficializar uma reclamação contra a Worten. Adquiri uma máquina de lavar loiça no passado dia 16/08/25. Perguntei no momento da compra como funcionava a entrega e a instalação. O funcionário perguntou se tinha algum equipamento para recolha, eu disse que não tinha. O funcionário informou-me então que a entrega era feita com a instalação e esta mesmo era sem qualquer custo adicional. Hoje foi a entrega, as 2 pessoas que fizeram a entrega deixaram só o máquina na entrada da casa, quando questionados pela instalação disseram que era uma outra equipa que fazia a instalação e que essa mesma equipa iria entrar em contacto comigo. Quando eu questionei a veracidade desta mesma afirmação o senhor disse que era assim e que só precisava de uma assinatura em como a máquina tinha sido entregue. Eu não estava em casa, quem estava era o meu marido e ele assinou porque o senhor disse que se não assinasse que tinha que levar a máquina para trás. Eu contactei a Worten e disseram que a entrega e instalação são feitas no mesmo momento e que o entregador colocou como motivo para não instalar a máquina em como a mesma não passava na porta da cozinha (detalhe eu tenho um porta de correr). Eu mesma falei com o entregador ao telefone e ele assegurou-me que não faziam a instalação por esta ser feita por outra equipa, mas em documento colocou outra razão para não fazer a instalação. O meu marido acabou por colocar SOZINHO a máquina dentro da cozinha. Não vamos proceder à instalação da máquina nós mesmos visto que a máquina não foi desembalada no acto da entrega e não temos como nos certificar que não houve nenhum dano no acto da expedição da máquina. A Worten diz que agora tem que se fazer outro agendamento para verificarem a instalação (que não foi feita) e que tenho que aguardar. O que não acho de todo coerente sendo que a pessoa que fez mal o serviço deveria de ser contactada e voltar ao local ainda hoje. Visto que tivemos que adaptar o nosso dia de trabalho à entrega para agora termos uma máquina parada no meio da cozinha.

Encerrada
A. A.
22/08/2025

Atraso de entrega

Prezados(as), Venho por meio desta registrar minha insatisfação quanto ao atraso na entrega do meu pedido realizado na Showroom. • Número do pedido: 332915706 • Data da compra: 04/07 • Prazo de entrega: 04/08 Após entrar em contato, recebi resposta inicial, porém desde então não tive mais retorno da empresa. Até o momento, o prazo informado já foi ultrapassado e não recebi nenhuma atualização concreta sobre a entrega.

Encerrada
T. L.
22/08/2025
Critérios Tendências Unip. Lda

PRAZO PARA GARANTIA ULTRAPASSADO

Exmos. Senhores, Vimos, por este meio, reiterar o pedido de reembolso referente ao carregador Wallbox Dual 22kW. Até à presente data, não recebemos qualquer confirmação relativamente ao processo de reembolso, nem o respetivo valor foi creditado. Cumpre salientar que o equipamento foi enviado ao abrigo da garantia em maio, ultrapassando em larga escala o prazo legalmente previsto para reparações, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 84/2021, Art.º 18. Assim, reiteramos o pedido de devolução integral do valor pago, solicitando que o mesmo seja processado com a maior brevidade possível. Mais se refere que o prazo legalmente estabelecido para a reparação foi amplamente ultrapassado, sem que tenha sido apresentada qualquer justificação válida ou alternativa adequada de resolução. Tendo em consideração: • A ausência de resposta atempada e adequada; • O não cumprimento dos prazos legais aplicáveis; • As sucessivas avarias do equipamento no período de curta utilização; • O nível insatisfatório do serviço de assistência e garantia prestado; Informamos que, na ausência de uma resposta célere e eficaz, reservamo-nos o direito de recorrer aos meios legais competentes para salvaguarda dos nossos direitos, incluindo o recurso à via judicial. Mais se esclarece que os documentos comprovativos da compra e os dados bancários para processamento do reembolso já foram enviados diversas vezes por e-mail. Com os melhores cumprimentos, TM

Encerrada
T. L.
22/08/2025
PLIXIN(FYROC)

PRAZO PARA GARANTIA ULTRAPASSADO

Exmos. Senhores, Vimos, por este meio, reiterar o pedido de reembolso referente ao carregador Wallbox Dual 22kW. Até à presente data, não recebemos qualquer confirmação relativamente ao processo de reembolso, nem o respetivo valor foi creditado. Cumpre salientar que o equipamento foi enviado ao abrigo da garantia em maio, ultrapassando em larga escala o prazo legalmente previsto para reparações, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 84/2021, Art.º 18. Assim, reiteramos o pedido de devolução integral do valor pago, solicitando que o mesmo seja processado com a maior brevidade possível. Mais se refere que o prazo legalmente estabelecido para a reparação foi amplamente ultrapassado, sem que tenha sido apresentada qualquer justificação válida ou alternativa adequada de resolução. Tendo em consideração: • A ausência de resposta atempada e adequada; • O não cumprimento dos prazos legais aplicáveis; • As sucessivas avarias do equipamento no período de curta utilização; • O nível insatisfatório do serviço de assistência e garantia prestado; Informamos que, na ausência de uma resposta célere e eficaz, reservamo-nos o direito de recorrer aos meios legais competentes para salvaguarda dos nossos direitos, incluindo o recurso à via judicial. Mais se esclarece que os documentos comprovativos da compra e os dados bancários para processamento do reembolso já foram enviados diversas vezes por e-mail. Com os melhores cumprimentos, TM

Encerrada
M. J.
22/08/2025

Entrega da encomenda

Bom dia, Apresento aqui a minha reclamação e insatisfação relativamente aos serviços de entrega da Logisimple. Efectuei uma compra na Loja Gato Preto no dia 27/06, com entrega na minha morada até dia 11/08. Falhando essa data de entrega, entrei em contacto com o Gato Preto tendo sido informada que a encomenda se encontrava no armazém da Logisimple desde o dia 6/08. Contactando a Logisimple no dia 19/08, dando as 2 semanas previstas para agendamento da entrega (da qual não fui informada), liguei hoje 22/08 novamente. A resposta foi decepcionante, pois afirmam não terem sequer uma data prevista de entrega da minha encomenda. Esta situação já se torna ridícula pela falta de profissionalismo e ética para com o cliente. Exijo que a situação seja resolvida o mais rápido possível, até ao final da próxima semana (o mais tardar dia 29/08). Cumprimentos, Maria Ribeiro

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.