Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. N.
10/09/2025

Falha na entrega da encomenda

Prezados, Venho por meio deste manifestar a minha insatisfação quanto à tentativa de entrega da minha encomenda 534000021246330812. Recebi duas notificações informando que a transportadora não me encontrou no local. Contudo, informo que em nenhum momento alguém se dirigiu à minha residência, visto que sempre houve pessoas presentes para receber a encomenda. Ressalto que: Moro neste endereço há 2 anos; A residência possui campainha em perfeito funcionamento; Recebo encomendas com frequência e nunca enfrentei problema semelhante. Além disso, gostaria de salientar que, numa das últimas entregas (que também ocorreu com atraso), fui contactado diretamente pelo entregador em duas ocasiões. Em ambas, ele solicitou que eu me deslocasse até um local combinado para levantar a encomenda, alegando ter cerca de “120 entregas” para realizar naquele dia. Situações como essa comprometem a qualidade do serviço e contrariam a expectativa criada ao optar pela Amazon. Diante do exposto, solicito que a situação seja revista com urgência, que a entrega desta encomenda seja devidamente realizada no meu endereço e que sejam adotadas medidas para evitar que tais problemas se repitam. Aguardo retorno e providências. Atenciosamente,

Resolvida
F. C.
10/09/2025

Atraso da entrega da encomenda

Exmos. Senhores, Em 19 de julho de 2025 adquiri um sofá “KEEN”, da marca A LOJA DO GATO PRETO, pelo valor de 599euros e 40centimos. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre as 2 e as 4 semanas seguintes. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, quer via e-mail quer vai telefónica, e obtive a resposta de que o bem está para entrega, tendo sido referidas várias datas, a qual nenhuma delas foi cumprida. Esta situação é insuportável, inadmissível e desrespeitosa para com o cliente. Se a marca em questão não tem capacidade para realizar períodos promocionais, não os realizem. Assim sendo, tendo em conta todos os transtornos já causados, exijo que a situação seja resolvida até ao final da semanas corrente. Cumprimentos.

Resolvida

Problema Crónico Corrente Motor Novo 3008 Allure Hybrid 136 cv e-DCS6

Exmos Senhores, Adquiri o veículo BP-40-GI, Novo 3008 Allure Hybrid 136 cv e-DCS6 com contrato de venda de dia 08/08/2024 e entrega dia 09/01/2025 por 37.201,74€. Sucede que este deu entrada nas instalações da Santogal Praça de Espanha no passado dia 4 de julho de 2025 para diagnóstico e reparação de avaria reportada. Foi diagnosticado problema crónico da corrente do motor (problema crónico amplamente reconhecido nos motores da Peugeot). A viatura encontra-se na posse da Santogal Praça de Espanha desde dia 4 de julho 2025, ao abrigo da garantia. Até agora já se passaram mais de 60 dias sem que que me procedessem à reparação e me devolvessem o artigo reparado. Já contactei diversas vezes o Centro de Contacto Cliente da Peugeot e o Concessionário e a resposta é a mesma há 9 semanas - não há previsão de entrega da peça, o que é inaceitável. Estou privada de utilizar o meu carro, pelo qual paguei 37.201,74€, confiando na marca Peugeot. Sabendo da Peugeot do problema crónico, é inaceitável a venda deste veículo, problema que o vendedor da Santogal Renato Costa me garantiu estar resolvido no momento da venda. Tenho dois pedidos de reclamação feitos na Peugeot e a resposta é sempre a mesma - não há previsão de entrega. Uma vez que já se passaram mais de 60 dias em que têm a minha viatura em posse sem previsão de entrega, exijo que me procedam à devolução do valor pago pela viatura. Cumprimentos Bárbara Vicente

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
A. A.
10/09/2025

Encomenda não recebida

Fiz uma compra, na loja da IKEA ALFRAGIDE, no dia 25 de agosto de 2025., de duas camas. Solicitei entrega e montagem ficando agendado para dia 10 de setembro de 2925 entre as 9h e as 13h. O valor total da fatura com entrega e montagem foi de: 566,00€. Hoje, data da entrega, recebi uma mensagem de manhã a dizer que, devido a um imprevisto, a entrega não iria acontecer. Liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que houve um atraso no armazém a preparar a minha encomenda. Como assim?Compra feita a 25 de agosto... Pedi que a entrega fosse realizada ainda hoje noutro horário uma vez que, é o único dia do qual disponho, para a entrega, mas foi-me dito pelo supervisor da linha que era impossível. A única solução apresentada é a entrega, TALVEZ, dia 25 de setembro mas ainda sujeito a confirmação, ou o reembolso do valor no prazo de 14 dias... Acho absurdo!!!

Encerrada
C. F.
10/09/2025
birkenstoreoutletsale.com

Encomenda não recebida e não reembolsada

Encomenda realizada online em 26/07/2025, não foi entregue e após o meu contacto informaram que tinha extraviado e que seria enviada novamente, uns dias mais tarde informaram que afinal não tinham stock e que iriam reembolsar no prazo de uma semana. Prazo ultrapassado sem o reembolso feito e não respondem a emails.

Encerrada
M. F.
10/09/2025

Devolução de compra online

Exmos. Senhores, Em 11/08/2025 comprei-vos, através do vosso site, um sofá cama Maine cor azul escuro por 138,90€. A referência da encomenda é 133331. A encomenda foi recebida sábado dia 30/08/2025, sendo o sofa montado pela equipa transportadora. Em 31/08/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Além desse fato o sofa apresenta 2 manchas e por isso vem com defeito Já fiz a reclamação diretamente à empresa e o resultado foi o de me chamarem mentiroso ao afirmarem que as manhcas foram feitas psteriormente à chegada do sofá (no meio dia que esteve em minha posse antes da reclamação?????) e de remeterem para as condições de venda da empresa. Envio em anexo cópia da fatura bem como da reclamação por escrito. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
S. N.
10/09/2025

Apropriação de artigos e dinheiro

Encomendei um pack de 4 cadeiras a 29/06 e até ao momento não recebi nada. Quando perguntei o motivo da demora informaram-me que a transportadora não localizava a encomenda. Entretanto após diversas tentativas infrutíferas de contacto, procurei cancelar a encomenda (cujo número de identificação é o 288243) e, por várias vezes, pedi a restituição do dinheiro, mas nunca mais obtive qualquer resposta por parte da Banak. Ficaram com o meu dinheiro sem enviar os artigos adquiridos, o que, no meu entender, constitui burla! Péssimo serviço, não recomendo e vou transmitir o meu desagrado ao maior número possível de pessoas.

Resolvida
J. D.
09/09/2025

Máquina de lavar avariada – garantia não cumprida

Venho, por este meio, solicitar o apoio da DECO relativamente a uma situação com a marca Candy Hoover Haier. Em 12/06/2025, adquiri uma máquina de lavar roupa Candy. Em 18/08/2025, com apenas 2 meses de utilização normal, a máquina começou a apresentar uma avaria: enchia de água de forma anómala. Contactei a assistência técnica credenciada, tendo sido cobrado o valor de 40€, sob a indicação de que o problema se devia a um entupimento no filtro de entrada de água. No entanto, a intervenção não resolveu a avaria. A máquina continua com o mesmo defeito e não pode ser utilizada. Reitero que não ficou nem por um dia resolvido. Apesar das várias comunicações com o serviço de apoio ao cliente, a marca insiste que se trata de “falta de manutenção do filtro” e recusa: 1. Cobrir a reparação ao abrigo da garantia; 2. Reembolsar os 40€ pagos pela primeira intervenção. Sublinho que se trata de um equipamento com apenas 3 meses de uso, e que a avaria foi registada logo ao fim de 2 meses, pelo que não faz sentido alegar falta de manutenção como causa. Entendo tratar-se de um defeito funcional, abrangido pela garantia legal. Deste modo, solicito a vossa intervenção para assegurar os meus direitos de consumidora, nomeadamente: Reparação imediata ao abrigo da garantia, sem custos adicionais; Reembolso do valor de 40€ da visita técnica que não solucionou o problema. Junto, se necessário, cópias da fatura de compra, comunicações com a marca e comprovativo de pagamento da assistência.

Encerrada
E. A.
09/09/2025

Hisense - Exaustor c/ defeito de fábrica

Exmos. Senhores, A 11/08/2025 adquiri na Worten um exaustor da Hisense, o qual foi adquirido com garantia extra e serviço de montagem. A 20/08/2025 o exaustor foi instalado e foi detetado na colocação da última peça (vidro frontal) que a peça (no verso que fixa estava colada torta – com diferença de 1 cm) ou seja, claro e evidente defeito de fabrico. O Técnico comunicou de imediato à Empresa que presta serviço à Worten e posteriormente a situação foi comunicada à Worten. Atendendo ao facto de ser necessária somente a substituição do vidro, o Colaborador da Worten decidiu pedir a Assistência da Marca. Recebi nessa altura um email a solicitar fotos e alguns dados, tendo enviado tão breve quanto possível. A resposta da Hisense, não obstante das fotos remetidas, foi: “Boa tarde estimados, Após a revisão do seu caso, lamentamos informar que este tipo de dano não está coberto pela garantia, uma vez que não é um defeito de origem nem imputável à Hisense, pelo que não pode ser aceite na garantia do fabricante. Os defeitos de instalação não estão cobertos pela garantia do fabricante, o cliente terá de contactar diretamente o instalador. Atentamente,” Incrédula, contactei o Apoio ao Cliente e o Senhor disse que essa tinha sido a decisão do Supervisor. Voltei a enviar email a efetuar nova reclamação e a resposta foi idêntica: “Boa tarde estimados, Como indicado no email anterior: Esses danos não são de origem, não são imputáveis à Hisense. Não é possível admiti-los na garantia do fabricante. Terão de tratar da incidência com devoluções de logística, desde que a reclamação seja apresentada dentro do prazo e da forma adequados. Atentamente” Recordo que, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula as garantias dos bens de consumo em Portugal, qualquer defeito de fabrico ou de conformidade que se manifeste nos primeiros 2 anos é da inteira responsabilidade do vendedor e do fabricante, sendo estes obrigados à reparação ou substituição gratuita. A tentativa de transferir a responsabilidade para o cliente constitui uma prática abusiva, passível de participação imediata à ASAE e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Exijo, por isso, sem mais demoras, a substituição imediata do vidro defeituoso ou, em alternativa, a troca integral do exaustor por novo equipamento, com instalação incluída; O exaustor não é um LEGO que chegue a peças. O vidro é peça integrante do exaustor que, tem uma peça colada de fixação, que foi colocada de origem (e não pelo Técnico que a instalou) que está torta - quase 1 cm que, ao ser fixado fica torto. É muito fácil perceber e na realidade não consigo perceber como é que o Supervisor não tem essa capacidade de interpretação. Leva-me a concluir que não tem a mínima capacidade e conhecimentos para o cargo que desempenha. Infelizmente também tenho um frigorifico da mesma marca sendo que, garantidamente, NUNCA MAIS irei adquirir um eletrodoméstico desta marca. É inacreditável, diria surreal esta postura. Aguardo com a MÁXIMA URGÊNCIA resolução! Cumprimentos

Resolvida

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 1 de Julho de 2025 adquiri um Gentleman Society Eau de Parfum Spray 100Ml Set 1167867, da marca Gentleman Society, pelo valor de 92,40 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 01 de Agosto de 2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem estaria para entrega e iriam apurar as causas de não ter sido entregue (apesar de o transitário indicar que entregou no dia 28 de Julho de 2025) Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.