back

Substituição Defeituosa de Tela do Apple Watch e Recusa de Reparo/Garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

F. D.

Para: iServices

06/03/2025

Exmos. Senhores, No dia 19/01/2025, realizei a substituição da tela do meu Apple Watch Series 3 42mm LTE na iServices Colombo, conforme fatura n.º FRCC 52459, no valor de 123€. Após pouco mais de um mês de uso normal, sem quedas ou impactos, em 04/03/2025, constatei que a tela começou a partir-se espontaneamente. Diante disso, dirigi-me à loja para solicitar a garantia, mas fui informada de que não seria possível resolver o problema, sendo também negada a emissão de um relatório técnico detalhado que justificasse a recusa. Além disso, fui tratada com ironia pelos funcionários ao solicitar o Livro de Reclamações. Comuniquei o problema à vossa empresa em 04/03/2025, aguardando uma solução adequada, mas a resposta recebida foi de que o produto não tem garantia, o que contraria a legislação aplicável ao caso. Com base no Código de Defesa do Consumidor e na legislação em vigor, solicito formalmente a emissão de um relatório técnico detalhado que justifique a negativa da garantia. Tentei contatar a empresa por e-mail, mas não obtive resposta até o momento. Também tentei resolver a questão através do Portal da Queixa, mas as respostas foram genéricas e desprovidas de qualquer solução concreta, demonstrando descaso com o cliente. Exijo a substituição da tela defeituosa ou, caso contrário, o reembolso integral do valor pago por um serviço e peças que se mostraram de má qualidade. Caso a situação não seja resolvida no prazo de 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte e tomarei as medidas legais necessárias para assegurar meus direitos. Aguardo uma resolução rápida e eficaz.

Mensagens (1)

iServices

Para: F. D.

10/03/2025

Estimada Cliente, Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Após cuidada análise do relatado por V. Exa. e tal como anteriormente clarificado, encaminhámos o exposto para a nossa área técnica, tendo recebido a informação de que, em sede de diagnóstico, a nossa equipa verificou a presença de danos físicos no ecrã do equipamento, nomeadamente, diversas fissuras e marcas de impacto. Os danos físicos no ecrã do equipamento são evidentes, sendo possível apurar as causas do problema apenas através de observação por parte da equipa técnica da Loja iServices. No dia 19 de janeiro de 2025, após reparação, o equipamento encontrava-se totalmente funcional e o ecrã perfeitamente instalado, pelo que, a presença dos referidos danos não estão, em nada, relacionados com a intervenção da iServices. Relembramos que, ao abrigo da Política de Garantia, Termos e Condições da iServices (que pode ser consultada online, através do link: s:iservices.ptagina/garantia-trocas-e-devolucoes), todos os produtos comercializados na iServices incluem uma Garantia Standard limitada, nos termos do DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento. Os danos acidentais não estão abrangidos pela Garantia Limitada. Por danos acidentais compreendem-se danos físicos, tais como, ecrãs partidos, capas traseiras partidas, rachadas ou tortas; danos causados por água ou humidade; danos decorrentes de descargas eléctricas, de pancadas e/ou quedas. A iServices, com mais de 13 anos de existência, não tem qualquer interesse em danificar a relação que construiu com os seus clientes, pelo que vamos sempre ao limite para os satisfazer e procuramos sempre apresentar a melhor solução. Nesse sentido e, por mera cortesia, foi-lhe proposta a aplicação de um desconto ao PVP, caso optasse por fazer a substituição da peça danificada junto da iServices. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Atenciosamente, Un saludo Best Regards Sincères Salutations Apoio ao Cliente reclamacoes@iservices.pt 🪛Reparações especializadas e com garantia nas mais de 100 lojas iServices. 📲Com o Cartão Cliente iServices acumule pontos para trocar por descontos!Adere já! Aviso de Confidencialidade: o conteúdo desta mensagem e de todos os ficheiros em anexo são confidenciais. Qualquer distribuição, cópia ou divulgação é estritamente proibida. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor informar aiServices. escreveu (quinta, 6/03/2025 à(s) 19:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.