Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cobrança indevida
Estou em Londres e fui fazer a recarga do telemóvel mas quando fiz o dinheiro saiu da minha conta mas os créditos não entraram no meu WTF, tive que fazer novamente, estou muito decepcionado com a NOS por isso.
Avaria de um frigorifico
Venho por este meio comunicar a V. Exas. o seguinte:Adquiri um frigorifico novo da marca Qilive (código do artigo 3152081) na data de 8 de julho de 2022 na loja Auchan (Parque Nascente em Gondomar).Em 16 de Junho do corrente ano o equipamento avariou e de imediato entrei em contacto com os serviços de apoio ao cliente (210403270).Até ao dia de hoje nunca apareceram os técnicos para repararem o equipamento. Fui obrigada a ligar novamente e dizem que os técnicos entram em contacto comigo em 72 horas após a comunicação, não contando os fins de semana e feriados.Ora, trata-se de um frigorifico, equipamento essencial para conservação de alimentos e não de qualquer outro eletrodoméstico.Tenho alimentos já estragados e não consigo ter nada fresco e que possa conservar no frio.Estamos em junho e não consigo congelar nem conservar nada fresco, UM SIMPLES IOGURTE, tenho 86 anos de idade.Já não pretendo a reparação do equipamento, como na primeira chamada efetuada, mas sim um frigorifico novo.Não me dão resposta nenhuma que seja aceitável.Agradeço a vossa atenção e espero uma resposta rápida dada a urgência da situação.
Reclamação sem resposta desde Março
Tenho exaustor Teka e há 5 anos comprei placa de indução da mesma marca. Há uns meses, o exaustor começou a despejar água em cima da placa quando cozinho.Tentei entrar em contacto com a Teka que NÃO tem nenhum contacto telefónico disponível para os clientes. Através do site pedi assistência. Fui contactada pela SATLINK, empresa responsável pela assistência de electrodomésticos Teka. Expliquei a situação de forma clara para que não se deslocassem à minha casa sem saber o que se passava. A SATLINK cobrou antecipadamente a deslocação. Quando o técnico chegou, informou-me que era uma situação conhecida, que existia inclusivamente uma ordem de serviço sobre o assunto e que o problema é causado pelo calor da placa de indução. Em resumo, não há solução. Não fez rigorosamente nada, nem uma revisão ao aparelho. Paguei deslocação mesmo sabendo a Teka e a SATLINK do que se tratava. Parece-me impossível que em todas as cozinhas equipadas com placa de indução e exaustor, “chova” durante a utilização da placa. A ser verdade seria desonesto conhecerem a situação e continuarem a vender os equipamentos.Enviei vários emails para as duas empresas desde 06 de Março, reclamei no Portal da Queixa a 21 de Maio e até esta data não houve resposta.Pretendo destas duas empresas:1 - uma resposta eficaz ( o que pretendem fazer para resolver o problema ou uma admissão de que não o conseguem resolver)2 - no caso de não conseguirem solução, pretendo a devolução do custo da deslocação uma vez que sabiam à partida que não conseguiam resolver o problema3 - um pedido de desculpas por escrito pela forma como me ignoraram enquanto cliente não respondendo aos meus contactos desde o dia 06 de Março.Obrigada
Atraso na entrega
Boa tarde,Fiz uma encomenda de comida para o meu cão no passado dia 6 de junho no site da Petness, com um prazo de entrega estimado de 1 semana. Entretanto o estado da encomenda passou a dar o dia 19 de junho como data de entrega previsível, e hoje (19 junho) recebi uma comunicação a dizer que o produto estava em rotura no fornecedor, e a questionarem se queria a substituição por outro produto, ou saber a previsão da entrega.No meu entendimento, não é passado 13 dias que se informa que existe uma rotura de stock, quando essa informação certamente já estaria disponível antes.Atentamente.Rui Carreira
Pagamento de pórticos
Venho por este meio, comunicar a vossas excelências, que o pagamento de portagem, no valor de 0,15€, correspondente a passagem a 05/11/2023 na portagem aeroporto, ficou disponível para pagamento no portal dos CTT a 08/11/2023, com limite de pagamento a 28/11/2023. Consultei o portal CTT e paguei as portagens em dívida. No entanto, deverá ter sido apos a data limite de pagamento desta portagem, pelo que paguei apenas o valor de portagens em dívida, visível no portal CTT. Agora, apenas em Maio de 2023, recebi uma notificação de multa no portal das FINANÇAS, no valor de 63€. Isto por não ter pago a portagem no valor de 0,15€. O facto de não permitirem informação de falta de pagamento de portagem no portalCTT, após data limite de pagamento, que terá sido por esquecimento, não é abusivo? De só ter sido notificada pelas finanças, após 6 meses, de uma multa no valor de 63€, referente a uma portagem de 0,15€????
Problema com cancelamento de encomenda
No dia 1 Junho as 15:39 coloquei uma encomenda na Fnac marketplace e no mesmo dia as 16:38 CANCELEI a mesma no qual tenho o email de confirmação do respectivo cancelamento. nas condições de cancelamento diz no site que caso a encomenda não tenha expedido É possível cancelar o mesmo mas se qualquer sucesso. Resumindo as 16.45 recebo um email a dizer que a encomenda foi aceite quando já tenha cancelado a mesma. As 16:55 recebo um email a dizer que a encomenda tinha expedido quando já tinha sido cancelada mesmo antes de ser aceite. Após contatar a Fnac diz que o cancelamento não foi efetuado antes de expedida a mesma pelo que é mentira. Esta encomenda foi cancelada antes de ser aceite pelo vendedor e antes de ser expedida pelo que agora so será devolvido o montante pago depois da encomenda ser recebida de volta pelo vendedor. Resumindo até a data ainda não recebi qualquer contato de reembolso. Muito desagradável visto que estão em posse do meu dinheiro desde o dia 1 Junho. Tenho comprovativos de todos os emails com data e horas documentando o processo.
Pneus com defeito
Possuo um kia Niro comprado a pronto pagamento na SGS do montijo.Os pneus do mesmo (Michelin pilot sport 4) neste momento com 46000km, têm apresentado defeito e a borracha está a saltar aos pedaços.Após uma breve pesquisa na internet aferi que os pneus em questão tiveram vários defeitos de fabrico e teriam de ser trocados, neste caso, pela marca.Contactei a SGS sobre o assunto e foi-me pedido para ir a Almada para o assunto ter andamento.Dirigi-me a Almada onde foram tiradas fotografias e o assunto encaminhado para quem devia. 3 semanas depois, ainda sem resposta, contacto a SGS novamente e para surpresa, voltam a pedir para ir a Almada tirar mais fotografias.Pela segunda vez chego a Almada às 9h da manhã e sou informado que o assunto não pode ser resolvido assim é o carro tinha de ficar nas instalações.É uma falta de consideração pela marca, sendo que em dois anos comprei 2 carros a pronto pagamento e faço todas as revisões na oficina da SGS.Estou prestes a ir de férias e vou continuar a utilizar os pneus neste estado por falta de organização e vontade da SGS em resolver o problema.
Mercadoria nunca entregue
Boa tarde.No dia 17/11/2022 fiz uma compra de um iPad no site da pt eletrónica no valor de 799€ (nº de encomenda 64353).Após esta data, a data de entrega do mesmo foi sendo sempre adiada dizendo sempre que a entrega seria cerca de 2 semanas após os meus contactos telefónicos.No dia 1/3/2023 após continuarem a adiar a entrega sem me darem uma data de previsão de entrega, após nova conversa telefónica e via email com a empresa decidi cancelar a encomenda e ser ressarcida na totalidade do valor pago, modalidade aceite pela empresa em questão. Enviei os documentos pedidos (incluindo um comprovativo de nib).Neste momento (3 meses após o cancelamento) aguardo ainda a transferência do valor para a minha conta bancária.
Entregas sem ninguém em casa e falsas assinaturas
Exmos. Senhores,Durante este mês e o mês anterior fiz um total de 3 encomendas, entregues pelos CTT, das quais nenhuma foi recebida em mãos e, num entanto, foram dadas como entregues, tendo também recebido a notificação via telemóvel. Após chegar a casa elas estavam no jardim, o que, depois de confirmar com a linha de suporte CTT, não deveria acontecer pois, numa situação normal, tocavam à campainha para verificar se estava alguém em casa, talvez até mesmo ligar à pessoa pois muitas vezes o número encontra-se associado e acho que não é apenas para enfeitar, e caso esteja entregam em mãos, caso contrário deixam a carta de levantamento no posto CTT associado. Mais grave ainda, e já não é a primeira reclamação submetida sobre o ocorrido, é declararem a encomenda como entregue e assinando em nome do destinatário, como aconteceu com as primeiras 2 encomendas do mês anterior.Dada a situação descrita, serve a presente reclamação para que tal não volte a acontecer, até porque, caso tivesse acontecido algo à encomenda, tenho sérias dúvidas sobre o papel dos CTT no reembolso das mesmas.Obrigado.MC
Roubam os clientes
Tive um problema ao alugar uma viatura pois solicitei com via verde e paguei no proprio site da via verde, meses depois vieram me cobrando coimas e multas por nao ter via verde, solicitei a resolução e o que eles fizeram descontaram da minha conta quase um ordenado minimo sendo que quem devia algo para mim seriam eles nao eu disseram que ia devolver mas quando eles querem, liguei varias vezes suplicando ser atendida e o que fizeram desligaram na minha cara, é assim que uma empresa de porte atende seus clientes como um lixo. Eu so quero que devolvam o meu dinheiro. e pagem a coima.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
