bandeira em ícone

Esta empresa tem uma pontuação muito baixa

Mas nós podemos ajudar!


Entre em contacto com os nossos juristas

Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)

Reclamações recentes

T. S.
23/01/2026

Incumprimento reiterado de entrega

Encomenda Leroy Merlin n.º 26003L6399-1 Apresento reclamação formal relativa à encomenda n.º 26003L6399-1, cujo material e transporte foram integralmente pagos, com entrega inicialmente prevista para 14/01. A encomenda era parcial, tendo uma parte sido entregue por outra transportadora. A parte em falta nunca foi entregue, apesar de sucessivos agendamentos e garantias dadas pela transportadora TNB / Rhenus e pelo próprio Leroy Merlin. Recebi várias mensagens SMS a indicar janelas horárias (14h–18h), que não foram cumpridas. No dia 19/01, após confirmação telefónica de que a entrega seria feita apenas após as 15h, a transportadora tentou entregar às 14:08, falhando novamente. Posteriormente, fui acusado de estar a mentir, com a alegação de que a empresa não se compromete com horários, o que contradiz as comunicações enviadas. No dia 22/01, após novos contactos, foi acordada entrega para sábado, dia 24/01. Contudo, ao confirmar com o Leroy Merlin no dia 23/01, fui informado de que a transportadora teria reportado que o artigo se encontraria danificado, informação nunca antes comunicada. A solução proposta foi cancelar a encomenda, aguardar até 14 dias pelo reembolso e só depois realizar nova compra, sendo que os artigos estão praticamente esgotados. Este incumprimento causou prejuízos diretos, tendo o técnico de montagem da cozinha estado presente nos dias 14 e 15, e novamente agendado para o dia 24, com custos imputados ao cliente pela ausência do material. Caso não tivesse insistido repetidamente junto das entidades envolvidas, nunca teria sido informado da situação. Solicito esclarecimento formal, responsabilização pela falha logística e uma solução efetiva e célere, seja por entrega/substituição garantida ou reembolso imediato. Tiago Seixas

Em curso
R. M.
18/01/2026

Encomenda mal pedida, atrasada e danificada

No passado mes de NOVEMBRO de 2025 efetuei uma encomenda na loja de SANTAREM. Encomendei 3 portas interiores BERNA. nas medidas 72,5x200 sendo que 2 delas a abrir para a esquerda e 1 a abrir para a direita. fiz o pedido de encomenda no balcao de atendimento e fui atendido pelo funcionario ICARO. o qual me garantiu que 1 mes depois a encomenda estaria disponivel para levantamento. paguei as mesmas nesse mesmo dia Ora, 1 mes depois sem ser contactado por ninguem, liguei para a loja para saber da encomenda, ao qual me responderam que nao havia qualquer registo da mesma. pedi para falar com alguem superior e com algum custo la encontraram a minha encomenda. Havia sido mal encomendada, nas medidas erradas e esse erro foi prontamente assumido pela loja. acordamos em voltar a fazer a encomenda para que se pudesse resolver a situação o mais rapidamente. Mais 1 mês se passou e voltei a ligar a loja para obter uma resposta, ao atender disseram que estaria tudo em ordem e pronto para levantamento. Ao deslocar me a loja, uma das portas esta visivelmente danificada na ombreira, completamente estalada de um lado ao outro, pedi justificações a loja pelo sucedido e foi me dito que não podiam fazer nada, e que também não se iria notar ao montar as mesmas.............. Apos demonstrar o meu desagrado, pois passaram mais de 2 meses apos a encomenda ser feita. disseram que não podiam faze nada pois as portas que tinha encomendado já não se fabricavam. ofereceram um retorno de 13,99 euros pelos "imprevistos" No meu entendimento fui obrigado a aceitar estas condições pois a alterativa seria ficar sem a encomenda, obra parada, e o prejuízo de ter uma delas danificada . Acho completamente inaceitável todo este processo, onde o cliente e o único prejudicado. mesmo apos um erro de um funcionário, e outro da loja ou fornecedor o qual resultou no partir o produto. Foi me dito que não poderiam fazer qualquer maior desconto pois não podiam ter prejuízo. o que vem confirmar o que disse acima, o cliente pode ficar com todo o prejuízo desde que a loja tenha o seu lucro. Tenho vários emails trocados com a loja que comprovam esta situação e uma chamada telefónica gravada com o responsável de secção já em janeiro 2026.

Em curso
J. M.
14/01/2026

Incumprimento Grave da Leroy Merlin (Rio Tinto) – Sem água quente há mais de um mês

​À Equipa de Apoio ao Consumidor da DECO PROteste, ​Venho por este meio solicitar o vosso apoio e intervenção relativamente a um processo de compra e instalação de uma bomba de calor na loja Leroy Merlin de Rio Tinto, que se tem revelado um processo de total negligência e desrespeito pelos direitos do consumidor. ​Encontro-me sem água quente em casa desde o início de dezembro, devido à avaria de um cilindro. Apesar de ter pago a totalidade do novo equipamento e do serviço de instalação, a empresa tem falhado sistematicamente, conforme detalho abaixo: ​Cronologia dos factos: ​-10 de dezembro: Data marcada para o orçamento/visita técnica. O técnico faltou sem avisar. -​14 de dezembro: Orçamento realizado após reagendamento forçado por mim. -​29 de dezembro: Data acordada para a instalação. O técnico não compareceu, passando o período de festas sem qualquer solução. -05 de ​Janeiro: Após nova marcação, o técnico compareceu mas constatou que a bomba entregue pela Leroy Merlin estava partida, inviabilizando a montagem. - ​10 de janeiro (Sábado): Nova entrega agendada para a manhã. Após várias chamadas, só entregaram depois das 18h e recusaram-se a levar o equipamento danificado. - ​13 de janeiro (Terça-feira): Estava garantida a instalação final. Pela terceira vez, o técnico voltou a faltar e a empresa não prestou qualquer esclarecimento. - 14 de Janeiro: após várias insistências na loja e no apoio ao cliente, fizeram nova remarcação da instalação para o dia 30 de Janeiro. ​Fundamentos da Reclamação: ​Privação de Bem Essencial: A demora excessiva na prestação de um serviço pago está a privar o meu agregado familiar de água quente há mais de 30 dias. ​Incumprimento Contratual: A Leroy Merlin não cumpriu nenhum dos prazos acordados após o pagamento. ​Danos Patrimoniais e Morais: Foram perdidos vários dias de trabalho para aguardar técnicos que não apareceram, além do transtorno psicológico causado pela situação. ​Já apresentei queixa no Livro de Reclamações da loja, mas a urgência da situação (falta de água quente no inverno) exige uma medida mais drástica. ​Solicito a vossa mediação para que a instalação seja efetuada de imediato e para que seja apurada a devida compensação financeira pelos prejuízos causados. ​Em anexo envio: comprovativo de pagamento / faturas / fotos do equipamento partido ​Com os meus melhores cumprimentos, João Maia

Em curso
P. S.
11/01/2026

compra de termoacumulador + instalação, instalação não efetuada abandono do cliente.

Fiz compra de termoacumulador , mais acessórios, mais instalação, tudo a pronto e antecipadamente no valor de 599 euros. Foi feita a visita a minha casa de um vendedor da Merlin MARCELO JUNIOR para avaliar do espaço e equipamento adequado para o que foi pedido. No dia 26 de novembro foi feita a visita a minha casa pelo funcionário EXEQUIEL GRAÇA para a instalação do equipamento mas verificou-se afinal que o aparelho não tinha as medidas adequadas, os acessórios incluindo o disjuntor tinha as medidas elétricas erradas. Deixaram o aparelho na entrada da casa dizendo que eu teria que ir à loja entregar e pedir nova avaliação da situação. Reclamei da situação e aguardei comunicação. A partir daí nunca mais fui contactado. Encetei inúmeras comunicações para a Merlin, tentei contactos com os agentes que foram a casa e não tive resposta. Devido à necessidade urgente de ter aquecimento de água, fui obrigado a contratar um canalizador da zona para proceder à instalação do termoacumulador refazendo o processo de instalação e obrigando a pagar mais 400 euros. No dia 26 de dezembro fiz uma avaliação negativa num site da interenet e recebi um contacto da Merlin para dar nota dos meus contatos e documentos que interessassem. Enviei o que pediram, mas até hoje mais nada disseram.

Em curso
F. M.
09/01/2026

Devolução não aceite

Bom dia, Fiz uma compra no site da Leroy Merlin de um artigo da loja CREATE (Marketplace) no dia 12/12/2025. Dia 02/01/2026 fiz um pedido para devolução do artigo, o qual foi rejeitado, alegando estar fora do prazo de arrependimento, que é de 15 dias. Ora, fui ao site da loja onde é possível verificar que, dada a época Natalícia, estenderam o prazo de devoluções até 21/01/2026 para compras entre 01/11/2025 e 15/01/2026. Apresentei este facto e foi-me recusado, uma vez mais. Então, não consigo fazer a devolução pelo Leroy (que são 2 anos) porque é marketplace, então tenho que tratar com a Loja. Não tenho os direitos de devolução da loja porque fiz a compra pelo Leroy. Não faz qualquer sentido! Nem faz sentido não atenderem ao meu pedido, estando a fazer o pedido de devolução pela loja. Cumprimentos, Filipa Mata.

Em curso

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.