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Não Devolução de Primeira Prestação de Propina por Demora no Visto de Estudante

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

29/06/2020

Após proceder ao pagamento da fatura da matricula referente ao ano 2019/2020 no mês de Abril 2019 no valor de € 1.400,00, para inicio das aulas em Set 2019, o consulado Português no Brasil demorou para liberação (não liberando ainda) de visto, prejudicando minha ida a Lisboa Portugal. Todos os documento exigidos pelo consulado foram entregues em tempo hábil para emissão de visto, sendo realizada a entrada em 23 de maio de 2019.Desta forma me sinto vulnerável e prejudicado nesta relação de consumo. Uma vez que a Universidade não garante minha vaga, nem devolução dos valores pagos para matricula. Nem o consulado Libera meu visto, uma vez que as documentações da universidade já perderam a validade. A universidade quer me obrigar a pagar todos os valores atrasados para que meus documentos sejam novamente emitidos e com novas datas de validade. Porém não terei oportunidade de dar andamento nos estudos, pois perdi as aulas. E mesmo pagando os valores atrasados, não terei direito a assistir essas aulas.Procurei a Universidade de Forma espontânea, informando todas as fases sobre a liberação de visto. Inclusive enviei e-mails para os professores e coordenadores sobre o que poderia fazer enquanto estava no brasil, porém não tive retorno de nenhum deles.A Universidade se Baseia em um Regulamento Interno sobre os Pagamentos de Propina. Porém vão ao oposto sobre a relação de Aluno (dependendo do visto) e Universidade e não tendo culpa se o consulado teve uma demanda muito alta de visto, atrasando minha ida a Lisboa.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, além da Devolução da propina Base de matricula.Ou a Garantia que a propina base de Matricula garanta o inicio dos estudos em outro momento, além da emissão de novos documentos para validação junto ao consulado.Com os melhores cumprimentos,Thyago Augusto TeixeiraBrasil - Pará+55 91 98566 9591

Mensagens (4)

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para: T. A.

30/06/2020

Olha acho que vou guardar este email. Certo?bjsALERTA - Alunos do ISEG com email institucionalCaso seja aluno do ISEG, a troca de comunicação com o serviço, via email, deve ser efetuada, exclusivamente, através do email institucional. De futuro, não garantimos resposta a emails enviados através de outras contas.Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,[Logo ISEG]Teresa MoitaSecretaria de Mestrados e Doutoramentos - Serviços AcadémicosMasters and PhD Office - Academic ServicesISEG - Lisbon School of Economics and ManagementUniversidade de Lisboa(+351) 213 925 800www.iseg.ulisboa.pt[s:www.iseg.ulisboa.pt/aquila/getFile.do?method=getFileandfileId=1147312][s:www.iseg.ulisboa.pt/aquila/getFile.do?method=getFileandfileId=1147313] [s:www.iseg.ulisboa.pt/aquila/getFile.do?method=getFileandfileId=1147314] [Acreditações] Condições gerais

T. A.

Para: ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

30/06/2020

Desculpa, mas não entendi seu Sarcasmo.

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para: T. A.

03/07/2020

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T. A.

Para: ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

08/07/2020

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