Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. A.
03/09/2024

Atrasado na encomenda expresso

Exmos. Senhores, Fiz um envio expresso para França no dia 2 de julho mas, a encomenda que é frágil e muito importante, só chegou no dia 25 de julho. Queria pedir o reembolso pois a encomenda não chegou na data prevista (não chegou como expresso e teve perdida) Pelo menos os 67 euros que paguei a mais para que chegasse expresso. Tive que fazer a reclamação mais de uma vez para que me respondessem e quando o fizeram descartaram-se da responsabilidade não devolvendo o dinheiro que paguei a mais para que fosse expresso. Foi um péssimo serviço e eu só queria o que é justo, não o dinheiro todo que paguei mas sim o que paguei a mais por um serviço expresso que não aconteceu. Cumprimentos.

Encerrada

Voo cancelado

Exmos. Senhores, Em (DATA) fiz uma reserva na vossa companhia para um voo (Nº k7RX26D) a ter lugar no dia (03/09/2024), entre CIDADE E AEROPORTO DE Zurique, e (Aeroporto do Porto). Eu e a minha esposa estamos no aeroporto à espera que nos atendao da companhia porque a quase 2 horas que ligamos e ninguém nos atende . Nem ajuda temos nem uma palavra da companhia . Uma desilusão Sucede que, em (03/09/204), isto é, menos que 2 semanas antes da data do voo, fui por vós informado que este tinha sido cancelado, sem mais. Venho por isso exigir que me devolvam (280€), que paguei pelo bilhete, bem como a indeminização legalmente prevista pelos prejuízos sofridos. Será o meu voo e da minha esposa na mesma situação. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Troca de carta de condução

Compareci no dia 06 de Junho de 2024 no IMT de Guarda para levar meu titulo de condução do Brasil e os demais documentos solicitados e pagar a taxa para trocar o titulo de condução para o de Portugal, recolheram a digital e a foto e me disseram que em breve receberiam a carta de condução. Ja faz mais de 90 dias e até hoje não recebi a minha carta de condução. Em breve tenho que viajar ao Brasil e lá eles não aceitam um papel sulfite como carta provisoria, pois não vão acreditar que uma carta de condução para ser entregue em Portugal demora eternamente, sendo que no Brasil é entregue em no maximo 5 dias via correios. Quero saber que desrespeito é esse , um aburdo, e pra piorar não atendem o telefone e não respondem o email. Fico impressionada como nada aqui em Portugal funciona nem pagando. Não me venha falar que a minha carta de condução está em análise, não nasci em Portugal, essa resposta fica para vocês. Quero uma data correta que irei receber, caso contrário irei acionar judicialmente pelos danos à mim causados.

Encerrada
I. C.
03/09/2024
MEO

Cancelamento do contrato e multa apresentada na fatura não cumprida

Exmos. Senhores, Na última semana mudei de casa, mediante a isso fui até a loja Meo me informar sobre a mudança de endereço que solicitei no sábado anterior a data referida, entretanto fui informado na Loja Meo no dia 26/08 que o pedido não havia sido aceito, que fora anulado, e me informou que para realizar a mudança de casa teria de alterar Meo pacote, para um pacote inferior que eu tinha, e ainda iria ser 11 euros mais caro, além de cobrar 25 euros para essa mudança, mediante a isso já tinha visto em minha fatura que tinha uma valor baixo de multa e na própria loja confirmei o valor, mediante a tal fui a outra operadora para ter melhores condições, e lá obtive condições melhores, fiz lá o novo plano já ciente do valor da multa a ser paga para a MEO naquele momento estava em 73 euros, hoje recebi uma Ligação da Meo informando que o valor estava errado e que o correto teria de ser aproximadamente 1000 euros, o que é um absurdo, quero o cancelamento do plano da Meo, e cumpram a multa que está estabelecido em minha fatura, pois é um absurdo o que estão a fazer com os consumidores. No último sábado em contacto ao apoio fui informado que a multa era de 69 euros estou a enviar minha última fatura. Se a multa apresentada na fatura fosse a dita pela atendente não teria feito o novo contrato, quero o cancelamento e que cumpra com o valor que consta em minha fatura, bem como o que foi informado na loja, e em contato com a central

Resolvida
A. K.
03/09/2024

Rescisão de contrato

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a MEDICARE nº 50100202225. No dia 12/07/2023 fui contactado via telefone para aderir a MEDICARE. Meu esposo e eu contratamos os serviços, porem nunca conseguimos usar nenhum dos beneficios. não imaginavamos que essa empresa não teria prestadores de serviços próximos a nós. Após um ano sem usar absolutamente nada, nem descontos em remédios, decidimos cancelar os serviços. O que infelizmente não foi possível, pois um dia antes nosso contrato havia sido renovado automaticamente. O que nos pegou de surpresa. Não estamos dispostos a pagar por mais um ano algo que não conseguimos usar. Algo que teriamos que nos deslocar KMs. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.

Encerrada
F. P.
03/09/2024

reembolso não recebido

Venho por este meio comunicar que devolvi uma encomenda e não recebi o reembolso, entrei em contacto com a worten e eles me disseram que o dinheiro foi transferido para conta que fez a compra, mandaram me o comprovativo de reembolso mas a conta que foi transferida não é a minha! Entrei em contacto com o banco e eles disseram que nenhum dinheiro deu entrada á minha conta, já desde 12/04/2024 que não recebo nada pois eles dizem que foi transferido. Encomenda Nº: 60130129

Encerrada
M. F.
03/09/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 31/07/2024 adquiri um frasco ómega 3 vegano e um pré-treino, da marca MyProtein, pelo valor de 25.82 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 08/08/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (13/08 e 03/09) e obtive a resposta de iria ser informada sobre a situação. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
M. M.
03/09/2024

ma prestação de serviços

Prezados, Venho por meio deste solicitar esclarecimentos em relação ao meu seguro com a apólice 0009089516. Recentemente, fui envolvido em um acidente, conforme mencionado em comunicações anteriores. No entanto, desde sábado tenho recebido informações inconsistentes de sua parte, o que resultou em uma situação extremamente desgastante. Ao longo do dia de hoje, passei mais de 7 horas ao telefone com minha seguradora, sendo constantemente redirecionado de um departamento para outro. Tentei obter ajuda de diversos colaboradores, incluindo Rui Santos, Cátia Santos, Gonçalo Azevedo, Talita Silva, Rayana Santos, Dulce Oliveira e Eduardo Neto, mas infelizmente nenhum deles foi capaz de me auxiliar de forma eficaz. Após reportar o ocorrido por e-mail no sábado, fui informado para aguardar 48 horas. Na segunda-feira de manhã, entrei em contato novamente e me disseram que seria contatado na terça-feira. Como isso não ocorreu, tomei a iniciativa de ligar hoje de manhã e fui informado de que eu mesmo deveria contatar a Caravela Seguros para a realização da perícia, mesmo tendo um seguro apenas contra terceiros. A Caravela Seguros, por sua vez, afirmou que cabe à minha seguradora enviar o veículo para uma oficina para a perícia. Diante dessa situação, questiono o motivo pelo qual devo arcar com a responsabilidade de encontrar uma oficina adequada, considerando que pago um valor significativo de 1250 euros por 6 meses de seguro. Após contatar minha seguradora, recebi 4 contatos de oficinas conveniadas, porém nenhuma delas possui disponibilidade para realizar a perícia em meu veículo. Após ligar para mais de 20 oficinas, minha esposa também não obteve sucesso em encontrar um local adequado. Planejo entrar em contato novamente amanhã e, paralelamente, irei relatar toda essa situação à DECO, pois considero inaceitável passar o dia inteiro ao telefone e percorrer diversas oficinas sem obter uma solução adequada. Sem mais, Marco Vidasinha 963506189

Encerrada
T. G.
03/09/2024

Reembolso nao efetuado

No dia 5/08/2024 foi feita uma compra no site da TOUS no valor de 194,94 EUR. Tratavam-se de 2 peças de JÓIAS, ou seja, objetos com valor. As peças foram compradas em conjunto. A entrega estava prevista até no máximo o dia 8/08/2024. A compra havia sido feita para presentear pelo aniversário uma pessoa que estava em Portugal por poucos dias. A compra nao chegou dentro da data prevista e a data de entrega só atrasava mais e mais e, o presente ja havia perdido o sentido porque a pessoa presenteada ja havia ido embora e eu nao teria como presenteá-la. Sendo assim, solicitei a devoluçao das peças, que ainda nem haviam chegado a ser entregues e a respetiva devoluçao do valor pago na compra (194,94 EUR). Depois de muita resistencia da TOUS, aceitaram proceder a devoluçao, depois que as peças retornassem ao armazém deles. Eles NUNCA entraram em contato comigo para dar nenhum retorno quanto ao reembolso, sou sempre eu que tenho que ir atras de uma mínima informaçao, o que já é lamentável para a marca que é. No dia 22/08/2024 verifiquei no meu cartao o reembolso de apenas 109,85 EUR. Entrei em contacto com a TOUS novamente e a atendente Jéssica informou que por serem 2 peças, as mesmas haviam sido enviadas em encomendas SEPARADAS e que só 1 das jóias havia chegado ao armazém e a outra nao. Nao entendo como enviam 2 peças que foram compradas JUNTAS em 2 encomendas separadas, ainda mais sendo JÓIAS. A TOUS trata o envio de uma JÓIA como se fosse o envio de um cacho de bananas tamanho o descaso, mas isso é conversa pra outro momento... Achei estranho, mas fiquei a aguardar a resposta deles. Novamente sem qualquer feedback espontaneo da TOUS, na data de HOJE, 3/09/2024, entrei em contato com o chat de apoio ao cliente novamente, para pedir nova atualizaçao sobre o caso, visto que ja se passaram quase 1 mes desde a encomenda. Fui atendida no chat pelo Lucas, que hoje, dia 3/09/2024, informou que ainda nao possui qualquer resposta da DPD, empresa transportadora e que a ultima atualizaçao que possuem é de que a encomenda foi entregue no dia 30/08/2024. E disseram que abriram uma investigaçao junto a empresa transportadora e que até o fim da tal investigaçao, nao podem fazer o reembolso. Moral da história: Uma vez que o pedido de devoluçao e reembolso esta feito desde o dia 9/08/2024 (suposta data limite de entrega da encomenda, a qual nunca foi entregue), tal alegaçao da TOUS nada mais é do que uma tentativa de nao proceder a devoluçao de um valor que sabe que é direito do consumidor e que é devido. Lamentável um comportamento tao mau caráter de uma marca "supostamente" tao "renomada" como a TOUS. Tratam o cliente como se fosse um idiota. De todo modo, como já lhes foi avisado, se nao houver uma resoluçao para o caso até o fim da semana, a TOUS será acionada judicialmente, para pagar o que é devido diante de um Tribunal. O azar da TOUS é que eles tentaram se dar bem com uma advogada. Mas deixo aqui este relato de forma pública para que mais gente tenha a oportunidade de saber o tipo de empresa que a TOUS é: uma empresa com uma conduta mau caráter, manipuladora, que nao dá valor ao seu produto e que dá menos valor ainda ao seu cliente, que está disposto a pagar CARÍSSIMO por um produto que agora vejo, claramente INFLACIONADO! A TOUS nao vale nem perto do que cobra pelas suas peças. Mais uma vez, lamentável.

Encerrada
C. P.
03/09/2024

Artigo Contrafeito

Exmos. Senhores, Fiz uma compra através da Vinted de uns ténis Asics Superblast novos. Quando recebi os mesmos notei que tinham características diferentes dos normais que já tinha. Pedi ao vendedor por comprovativo de autenticidade, que nunca obtive. Decidi recorrer à Asics onde junto de dois representantes da marca obtive confirmação que de facto os ténis eram falsificados e apresentaram vários defeitos nos mesmos. Inclusive, encontrei os mesmos à venda no Ali Express. Posteriormente apresentei queixa junto da Vinted, que após solicitarem pedido de autenticidade junto do vendedor e não terem obtido resposta me pediram fotos para investigarem. Surpresa a minha que recebo uma resposta que os especialistas da Vinted afirmam que os ténis são verdadeiros. Tenho confirmação da marca que os ténis são de facto falsificados e a Vinted continua com a sua posição, libertou o crédito ao vendedor e eu fiquei sem o meu dinheiro e com uns ténis falsos. Contactados dizem que não podem fazer mais nada e que os ténis são verdadeiros mesmo eu dizendo que a marca afirma que os ténis são falsos. Pedi cópia do relatório da investigação deles e nunca me respondem a essa questão. Temos um vendedor que consegue vender falsificações por artigos verdadeiros e a plataforma nada faz quanto ao assunto. Quero o meu dinheiro de volta e tenho todos os comprovativos necessários para tal. Obrigada Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.