Classificação
- Total de reclamações
- 146
- Número de reclamações*
- 121
- Reclamações resolvidas*
- 81%
- Média de dias para responder*
- 1 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Falta de pagamento
Exmos. Senhores, Venho solicitar o apoio da DECO Proteste relativamente ao meu processo de Apoio Extraordinário à Renda, gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O meu processo encontra-se em estado “elegível – em validação” há demasiado tempo. Desde janeiro de 2025 recebi regularmente o apoio, mas no mês de setembro de 2025 o pagamento não foi efetuado. Já enviei diversos e-mails ao IHRU/Portal da Habitação sem obter qualquer resposta. Cheguei mesmo a deslocar-me presencialmente ao Instituto, onde me confirmaram que “está tudo em ordem” no meu processo, mas a situação continua sem solução. Recentemente, recebi resposta da Provedoria de Justiça, que confirmou a existência de falhas graves no regime e na aplicação do apoio, já tendo enviado um ofício ao Governo a solicitar revisão urgente. (Anexo cópia da resposta da Provedoria). Esta ausência de pagamento e de informação está a colocar-me em dificuldades sérias no cumprimento da minha obrigação de pagar a renda. Considero inaceitável a falta de transparência e de resposta do IHRU. Peço a intervenção da DECO Proteste para que: 1. Seja regularizado de imediato o pagamento em atraso; 2. O IHRU forneça esclarecimentos claros e formais sobre a situação; 3. Seja garantida maior transparência e cumprimento dos prazos no processo.
Pagamentos em falta de apoio a renda
Exmos senhores venho por este meio fazer uma reclamação , recebi uma carta a dizer que tenho direito ao apoio a renda no valor de 29.67 euros desde janeiro deste ano , ao qual só me foi pago em 5 de setembro valor referente a agosto. Não recebi qualquer pagamento antes desta data e o valor processado para este mês dia 7 são só os 29.67 , gostaria de saber e ter informações de quando o valor dos retroativos vai ser pago. Melhores comprimentos Andreia Cardoso
PAGAMENTO DE RETROATIVOS
Boa tarde, o apoio à renda foi-me cortado no início do ano de 2025, voltei novamente a receber no inicio de Setembro, mas o portal da habitação diz que estou legível desde Janeiro 2025, sendo que em Setembro só me foi pago o valor referente a 1 mensalidade e agora o Outubro novamente 1 mensalidade. Gostava de saber quando vão pagar os retroativos dos meses anteriores, uma vez que o IHRU não responde aos e-mails que envio e nem atendem os telefones e na conclusão do apuramento no portal da Habitação refere inicio de apagamento Janeiro 2025, mas eu ainda não recebi nenhuns retroativos. Na entrevista no dia de ontem 30/09 na SIC, informaram que os retroativos seriam pagos agora no mês de Outubro, isso é mentira! os pagamentos já foram todos processados pela Segurança Social e ninguém tem retroativos a receber este mês. Quando é que vão ser pagos os meus retroativos? Solicito a vossa ajuda na resolução do meu problema e de milhares de pessoas. Obrigada
Apoio extraordinário a Renda
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação relativamente ao Apoio Extraordinário à Renda, gerido pelo IHRU. Sempre fui considerado elegível para este apoio, no entanto, desde o ano de 2023 deixei de o receber sem qualquer explicação clara. Desde então, já tentei resolver a situação de todas as formas possíveis, tendo inclusive submetido mais de cinco formulários através da plataforma do IHRU, mas nunca obtive uma resposta eficaz ou solução para o problema. Quero expressar a minha profunda insatisfação, pois este valor é essencial para me ajudar a complementar o orçamento familiar. Até setembro de 2024 pagava 500€ de renda mensal e, a partir dessa data, a renda aumentou para 700€. Considerando que o meu salário corresponde ao valor do salário mínimo nacional, este acréscimo tem um impacto enorme na minha estabilidade financeira. Peço, por isso, a vossa intervenção para que a situação seja devidamente analisada e regularizada com urgência, garantindo que o apoio a que tenho direito me seja reposto. Aguardo o vosso contacto. Com os melhores cumprimentos, Cesar Cardozo
Atrasos Apoio extraordinário a Renda
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação relativamente ao Apoio Extraordinário à Renda, gerido pelo IHRU. Sempre fui considerado elegível para este apoio, no entanto, desde o ano de 2023 deixei de o receber sem qualquer explicação clara. Desde então, já tentei resolver a situação de todas as formas possíveis, tendo inclusive submetido mais de cinco formulários através da plataforma do IHRU, mas nunca obtive uma resposta eficaz ou solução para o problema. Quero expressar a minha profunda insatisfação, pois este valor é essencial para me ajudar a complementar o orçamento familiar. Até setembro de 2024 pagava 500€ de renda mensal e, a partir dessa data, a renda aumentou para 700€. Considerando que o meu salário corresponde ao valor do salário mínimo nacional, este acréscimo tem um impacto enorme na minha estabilidade financeira. Peço, por isso, a vossa intervenção para que a situação seja devidamente analisada e regularizada com urgência, garantindo que o apoio a que tenho direito me seja reposto. Aguardo o vosso contacto. Com os melhores cumprimentos, Cesar Cardozo
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