Exmos. Senhores,
Fui contatada por telefone pela Deco Proteste, que me ofereceu uma assinatura, a qual aceitei. No entanto, alguns dias após a ligação, não tendo recebido o e-mail de confirmação que me foi prometido, resolvi verificar o site da DECO e constatei que havia uma promoção muito mais vantajosa do que a que me foi oferecida por telefone.
No dia 13/08, entrei em contato com a DECO por telefone e fui informada de que poderia cancelar minha assinatura atual e, em seguida, realizar uma nova assinatura online, o que me permitiria usufruir dos benefícios oferecidos por um valor menor, além de ter direito a brindes. Contudo, fui informada de que o cancelamento deveria ser efetuado por outra pessoa.
Após um longo tempo de espera na linha, não fui atendida, sendo necessário desligar e tentar novamente em outros dias, mas sempre sem sucesso, mesmo após mais de 20 minutos de espera. Finalmente, no dia 21/08, consegui ser atendida, mas fui informada de que não apenas seria obrigada a pagar a mensalidade de €8,75, como também não teria direito aos benefícios da oferta online, por já ter sido cliente DECO.
Diante disso, optei por cancelar minha assinatura, ficando extremamente insatisfeita com o serviço prestado. Solicitei a alteração da minha assinatura para usufruir das vantagens oferecidas online, mas não fui atendida. Sugeri, ao menos, receber um brinde para que eu mantivesse a assinatura, e, novamente, minha solicitação não foi atendida.
É com grande indignação que percebo que uma organização que se apresenta como defensora dos consumidores acaba, na verdade, por prejudicar os próprios consumidores, sem demonstrar o mínimo esforço para evitar tal situação.
Gostaria de deixar claro que não teria cancelado minha assinatura caso tivesse sido oferecida a mesma oferta que está disponível online. Considero que a proposta feita por telefone, por iniciativa da DECO, deveria ter sido a mais vantajosa, e não resultar em uma sensação de ter sido enganada ao descobrir uma oferta melhor no próprio site da organização.
Acredito que o mínimo que a DECO poderia fazer por mim é devolver meus €8.75, pois na chamada incial quando me venderam o produto me foi dito que eu poderia cancelar minha assinatura até 31/08 sem ter que pagar nada o que não aconteceu!
Melhores cumprimentos,
Michele Hedro