Reclamações recentes

A. F.
02/12/2024

Cobrança de Valor Indevido

Exmos. Senhores, Em Agosto de 2024 desloquei-me à CUF de Mafra para uma consulta de rotina de ginecologia. Quando fui efetuar o pagamento da consulta o sistema estava em baixo pelo que me foi dito que enviariam depois os dados para pagamento por mensagem.  Quando recebo estes dados o valor a pagar eram 38.5€, em vez dos 25€ inerentes ao meu seguro da Keep Wells. Entre o ping pong das chamadas para a Keep Weels e para a CUF Mafra, mais do que uma vez entre Agosto e Novembro foi-me dito que aguardavam o relatório do médico a justificar a minha ida ao ginecologista... (como se não fosse possível existirem consultas de rotina uma vez por ano). E que não precisaria de pagar a consulta enquanto não fosse emitida nova fatura com o valor de 25€.  Qual não é o meu espanto quando a 30/11 recebo um email da Intrum a pedir a regularização da dívida. Este erro de mal cobrança já me aconteceu duas vezes, a primeira paguei e fiquei à espera de um reembolso que não apareceu. A segunda quis ver valer o valor do seguro que estou a pagar, e gastar o meu tempo a contactar estas duas entidades para tentar pagar o valor correto e acabei a receber um email de uma entidade de cobrança de dívidas... Obrigada a estas duas entidades pela eficácia na comunicação e no atendimento ao cliente. Estão realmente a fazer um excelente trabalho...  Atenciosamente,  Ana

Encerrada
J. M.
21/08/2024

CUF INEFECIENTE

Exmos. Senhores, Venho desta forma solicitar esclarecimentos sobre o exame efetuada na CUF TORRES VEDRAS. Potenciais evocados auditivos a 23 de julho de 2024. Até hoje não obtive o resultado do exame, apesar de ter pagado 100 euros, no mesmo dia. (com protocolo pela ADSE). Agradeço esclarecimento da situação. Completamente injustificável tal ato de negligência. Agradeço informação a fim de enviar para ERS. Ver anexo. N identificação fiscal: 309630126 Cumprimentos.

Encerrada
L. T.
10/09/2023

faturação

Boa tarde.Gostaria de ser esclarecido sobre o assunto abaixo.Já fiz uma exposição à Deco sobre esta situação e já obtive resposta da CUF sobre este assunto, no entanto relembro o problema:-Fiz uma operação no passado mês de maio no hospital CUF Torres Vedras-paguei o valor que o hospital achava que iria gastar no entanto indevidamente faturou indevidamente duas situações-já reclamei através das vias oficiais e em mail informaram-me que tenho razão e que aguardam que a ADSE regularize a situação.No entanto tenho continuamente estado a receber informação oficial que tenho uma dívida para pagar.Hoje recebi uma informação por mail com um valor absurdo,Gostaria de saber o seguinte:-devo tomar alguma medida oficial (informar a ADSE da situação ou até denunciar criminalmente esta situação e requerer indeminização) para evitar problemas futuros uma vez que a última informação pede um valor excessivamente maior daquele que eventualmente deveria ser o caso.Fico a aguardar informação.Luis Tomás

Encerrada
L. T.
19/07/2023

faturação abusiva

A minha reclamação tem a ver com facto do hospital CUF de Torres Vedras solicitar um pagamento no valor de 130.19 euros (Fatura F CTVF2023/0000161747) .Já expus a situação aos serviços que me informaram que o problema tinha sido um engano dos serviços e que estava em correção, no entanto continuo a receber informação dos serviços da CUF para pagamento dessa fatura. O pagamento deve-se a serviços que, segundo informação dos serviços da CUF não poderiam ser previstos e por isso foram calculados depois da operação realizada. A operação  em causa foi a uma  hernia inguinal.Antes da operação fiz um pagamento de 407 euros (doc. Valor indicativo cirurgico nº212275).No dia 17 de maio recebo para pagamento a Fatura  F CTVF2023/0000161747, no valor de 130.19 euros.Verifiquei que esta cobrança suplementar não estava correta pelos seguintes motivos:-a fatura F CTVF2023/0000161747 refere que tenho a pagamento o seguinte:-TRAT.CIR.HÉRNIA INGUINAL (com técnica laparoscopia)-DIÁRIA INTERNAMENTO DE CIRURGIA (15/05/2023 a 16/05/2023).Perante estes serviços para pagamento, informei que  não foram realizados porque:a) relativamente à técnica por laparoscopia, na consulta pré-operatória a Drª foi clara ao referir que não iria aplicar essa técnica na operação  devido aos meus problemas clínicos registados anteriormente - nota de alta do hospital de Caldas da Rainha de 27 de março de 2023 (que já enviei para os serviços da CUF)b) sobre a despesa relativamente à diária tenho um registo na fatura inicial  (valor indicativo cirúrgico nº212275) que incluí o valor  pago (95 euros), mas que agora também está a pagar na nova fatura (94.44 euros). É importante referir que só estive uma noite acamado e não duas.Após muita insistência a CUF Torres Vedras informa-me por mail (29 de maio) que  a Fatura  F CTVF2023/0000161747, no valor de 130.19 euros estava anulada.Deveria esperar correção da mesma porque tinha sido enviada para a ADSE. No dia 29 de maio recebo para pagamento a fatura F CTVF2023/0000175562, no valor de 537.19 euros.Por telefone informaram-me que esta fatura resultava da anulação da Fatura  F CTVF2023/0000161747, no valor de 130.19 euros e  que portanto deveria esperar pela respetiva correção.  No dia 29 de junho recebo um mail  com a informação que não paguei  o valor de 130,19 euros.Contactei novamente os serviços e a funcionária, Srª Margarida Cabral informou-me que a razão de ter recebido esta informação deveu-se ao sistema, que emitia automáticamente estes avisos.Informei-a de que automáticamente, ou não, se o cidadão recebe informação que deve pagar não lhe cabe decidir se o processo é automático ou não, esse problema deve ser da responsabilidade da entidade que gere o hospital e a faturação.Hoje dia 19 de julho recebi uma nota para pagamento do valor que por engano está a ser exigido pela CUF e caso não o faço irão proceder por cobrança judicial.Pretendo a reposição do valor que efetivamente paguei e se possível, caso a empresa continue a enviar esta informação levar o caso a tribunal para me ser pago uma indeminização relativamente aos danos que me estão a ser causados, nomeadamente na recuperação que está s ser afetada.

Resolvida
L. T.
03/06/2023

faturação

A empresa de cuidados médicos CUF situado em Torres Vedras tem tido algumas dificuldades em fazer corresponder o serviço efetivamente prestado à faturação exigida.São inúmeros os enganos que já coloquei para esclarecimento e que aguardo resposta, no entanto só vou expor um, o último na esperança de que os outros sejam resolvidos internamente sem que seja necessário fazer externamente a minha exposição.Relativamente e esta fatura a situação é de facto caricata, passo a explicar:-fui a uma consulta de cirurgia geral e após a consulta fiz o pagamento desta (FCTVF20230000173018), no entanto logo no dia seguinte o hospital envia-me para pagamento uma fatura da respetiva consulta e no mesmo dia. Contactei os serviços e após alguma confusão porque afirmaram-me ser possivel ter esta fatura para pagar (FCTVF20230174325) uma vez que a que eu me referia poderia ter sido anulada (FCTVF20230000173018). Obviamente que eu pensei que estaria a haver da parte da funcionária um mal-entendido uma vez que seria dificil anular uma fatura que eu já tinha pago por um serviço que já tinha sido realizado. Após alguma informação prestada à funcionária a mesma contactou os serviços de faturação e informou-me que a fatura (FCTVF20230174325) tinha sido anulada.Dia 2 de junho recebo por sms a informação que a fatura FCTVF20230174325,não foi assinada e devolvida aos serviços.O que se pretende a CUF afinal? Afinal ainda não recebi por escrito a informação que a respetiva fatura foi anulada apena por telefone.

Resolvida

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