Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda retida
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da empresa tardia pois não me entregaram a encomenda adquirida na Menzzo e na qual a mesma está retida na tamdis Madrid á mais de 1 mês. Não me respondem a e-mails e nem me ajudam via telefone. Expediente: 4858748 Referencia: JXZHX9 Estado actual: Recogido P. Origen: TAMDIS MADRID P. Actual: TAMDIS MADRID P. Destino: TAMDIS SEVILLA Situación de pedido En curso 11/03/2026 Recogido 20/03/2026
COBRANCA INDEVIDA EM DUPLICIDADE
Prezados, No dia 10/04 utilizei os serviços da lavanderia Lau Wash e tive um problema com a máquina nº 2, que estava com defeito. Ao tentar utilizá-la, fui cobrado duas vezes o valor de R$ 4,50 em minha conta bancária, sem que o serviço fosse efetivamente prestado. Após contato com o atendimento, fui orientado a utilizar outra máquina. Acabei utilizando a máquina nº 3 (15kg), pagando um valor adicional de R$ 6,50 devido ao problema apresentado pela máquina anterior. Desde então, já entrei em contato diversas vezes solicitando o estorno dos valores cobrados indevidamente (R$ 9,00), porém até o momento não obtive retorno do responsável, apenas promessas de contato que não se concretizaram. Diante da demora e da falta de solução, solicito não apenas o estorno dos valores cobrados indevidamente, mas a devolução em dobro, conforme previsto para cobranças indevidas, totalizando R$ 18,00. Aguardo retorno com a resolução do problema com a máxima urgência. Atenciosamente, Patricia lemes
Favoritismo
Exmos. Senhores, Sendo o jogo poker um jogo de probabilidades, como é possível nos últimos tempos que tenho jogado na PokerStars tenho perdido uma percentagem elevada de mãos nas quais tenho na maioria das mãos mais de 80% de probabilidade de ganhar. Ou seja, 80% das vezes que tenho 80% de probabilidade de ganhar eu perco. Desconte, estive a jogar na conta de uma pessoa que movimenta lá muito dinheiro e inclusive ganha muito dinheiro no site e já me correu muito bem. Comprova-se assim que é uma plataforma fraudulenta. Fica aqui a minha reclamação e um alerta para todos.
Pedido de resolução de danos em imóvel
Ex.mos senhores, Daylight Lda. Venho, deste modo, apresentar reclamação sobre problemas de acabamentos de construção no meu apartamento, concretamente de infiltrações no tecto da sala, que provocou a queda do estuque e buraco, provenientes de água no telhado do prédio, e montagem deficiente de tubagens nos esgotos da cozinha, e dos quais têm conhecimento, através de cartas, e-mails e mensagens com fotos e vídeos, bem como de telefonemas, que até agora não foram resolvidos, nem respondidos. Este tema arrasta-se desde Julho p.p.. e apesar de o tecto ter sido intervencionado nessa data, por um colaborador da empresa (Julho 2025) a água ficou ali acumulada, o problema piorou, o cimento caiu. Solicito a intervenção e reposicionamento do bom funcionamento. Cumprimentos,
Sinistro por resolver desde 12/2025
Boa noite, Venho por este meio apresentar reclamação contra a UNA Seguros relativamente a um sinistro no âmbito de um seguro multirriscos habitação (003581/25) ocorrido no inicio de Dezembro de 2025. Até à presente data, não obtive qualquer decisão sobre o processo, apesar do tempo decorrido ser manifestamente excessivo. Pedem constantemente para aguardar e vamos em 6 meses quase e nada resolvido. Recordo que, nos termos da legislação aplicável e das normas da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, as seguradoras devem atuar com diligência, boa-fé e dentro de prazos razoáveis na regularização de sinistros. A ausência total de comunicação e resolução ao fim de vários meses constitui uma violação desses princípios e dos meus direitos enquanto tomador de seguro. Solicito, com caráter de urgência, um ponto de situação detalhado, bem como a conclusão do processo de regularização do sinistro. Vânia Oliveira
Burla
Boa tarde. Hoje (17/04/2026) estava a ver os storys do instagram e aparece uma página "igual" à do Rock in Rio onde dizia que os bilhetes hoje estavam a 39 €. Eu fiz a compra e quando recebi a fatura é de um candeeiro em madeira onde na fatura aparecia o meu nome mas uma morada completamente diferente. Já enviei email para cancelar pois não é o que pretendo mas não obtive resposta pois no livro de reclamações a empresa não é visivel e eu nem sei bem a empresa pois tanto aparece InspireLuz como RioLisboa. Agradecia ajuda pois não consigo saber que empresa é e não quero a encomenda e quero o reembolso pois paguei por mbway. Envio o que recebi por email.
Falta de informação ao cliente
No dia 30/01/2025 solicitei à Turbo Concept, um orçamento de um tipo de turbo, foi-me aconselhado enviar o meu e hibridá-lo conforme eu pretendia, foi-me dado um valor de 550€. Questionei a disponibilidade e foi-me dito que seria assim que eu enviasse o meu turbo e que também poderiam recolher, aceitei a recolha por ser mais prático. Fiz uma reparação geral no meu carro e a 12/01/2026 questionei se podíamos prosseguir com o combinado anteriormente, o que me foi confirmado e foi feita uma atualização do orçamento, "570€ já com IVA", aceitei e questionei como se processava a recolha, tempo de reparação e o pagamento do respetivo serviço. Quanto ao processo de recolha só me pediram os dados necessários para solicitar a mesma na minha morada, não dando qualquer indicação ou informação sobre um possível custo, do tempo de reparação foi referido +/- 1 semana e que o pagamento do mesmo seria feito só quando o turbo estivesse pronto. O turbo foi recolhido a 15/01/2026, pela empresa GLS da qual só tive conhecimento nesse mesmo dia, tendo chegado à Turbo Concept a 19/01/2026. Desde 19/01/2026 a 05/02/2026 não obtive feedback/comunicação nenhuma da empresa, apesar de ter havido no dia 28/01 uma tempestade considerável que atingiu a zona de Leiria. Face à situação pós-tempestade que se verificava, no dia 05/02, questionei como estavam e como estava o meu turbo, considerando que tinha o carro parado e a ocupar espaço na oficina do mecânico, mais tempo do que o previsto, em que me foi dito que se encontravam encerrados, sem mais resposta às minhas questões. No dia seguinte, 06/02, pedi então o cancelamento do trabalho, tendo em conta que pelos vistos não tinha sido realizado e não deram qualquer tipo de resposta/informação, disponibilizando-me para ir ao local recolher. Só obtive resposta no dia 15/02, de que iriam iniciar funções a partir de 3ª feira (17/02) e que eu podia ir buscar o turbo. No dia 13/04, perguntei se podia ir buscar o turbo no dia 16/04, visto que estaria de férias e não me foi possível ir antes porque trabalho de 2ª a 6ª feira, o dia todo. Só me responderam na 4ª feira dizendo que podia ir buscar o turbo, mas que havia um custo de 15€ da recolha do turbo que eu tinha que liquidar. Entretanto estava já a falar com outro colega pelo WhatsApp que me referiu o valor de 8,50€ relativos à recolha. Em momento algum foi-me comunicado ou informado dos custos de recolha/entrega, somente me foi dito “570€ valor já com IVA” e “O pagamento é feito quando estiver pronto apenas”, ora o pagamento dos 570€, que presumindo eu já tinha incluído todas as outras questões ou em que o valor de recolha/entrega seria gratuito, porque nada me foi informado sobre isso. Reclamaram ainda que desde 15/02 que aguardam que eu vá buscar o turbo e neste momento informam-me que o turbo está desmontado porque já tinham iniciado o trabalho. Só no dia 15/04 é que me informam que já tinham iniciado o trabalho, mais de 2 meses depois de eu ter cancelado o serviço? A questão é, eu vou recolher um artigo que não foi reparado por isso exijo que seja entregue a mim nas mesmas condições em que o entreguei à empresa. A aplicação do custo de recolha é ilegal, porque em momento algum fui informado da existência de custos e de quais os custos, para que eu pudesse escolher se continuava a ser a melhor opção ou não. Entretanto, no dia 16/04, face às diversas reclamações que apontei com factos existentes nas mensagens trocadas, propõem a montagem do turbo mediante um pagamento de 80€ + 8,50€ da recolha. Aceitei a montagem pelo pagamento dos 80€ porque preciso do turbo, montado, visto que desmontado esta peça não tem qualquer utilidade nem garantia devido às diversas peças que contém no seu interior e que eu não teria como saber se viriam ou não. Esta empresa agiu de má fé, não comunicou toda a informação que devia a mim enquanto cliente, aliás omitiu os valores a pagar quanto à entrega, não deu qualquer informação direta quanto ao seu encerramento e ao estado do serviço que solicitei e sabiam que este turbo pertencia ao meu carro de uso diário. Exijo a devolução dos 80€ que irei ter que pagar hoje para trazer o meu turbo e que esta empresa seja devidamente chamada à justiça e punida pela falta de informação aos clientes e pela falta de boa fé e educação que demonstra nas conversas com os clientes. Esta empresa lesou-me pelo facto de ter ficado sem um turbo mais que o previsto, implicou uma compra inesperada de um usado para que me pudesse deslocar e agora que pretendo obter o que é meu ainda propõem que eu lhes venda o turbo e após discussão à sua montagem para entrega mediante o pagamento de 80€, que só fariam sentido se no dia 06/02 me tivessem comunicado que o turbo já estava desmontado. Aquando a minha deslocação de hoje à empresa, para recolha do turbo, mediante a forma como forem colocadas as questões, farei uma queixa às autoridades locais por retenção indevida de bem/conflito civil com recusa de entrega.
Atendimento para reagrupamento não realizado
Exmos. Senhores, eu, Matheus Santos, residente legal de Portugal, brasileiro, venho por meio deste pedir solução rápida para marcação de reagrupamento para minha filha. Estive presencialmente no centro de atendimento da Aima no Porto no dia 30/03/26, onde eu tinha agendamento marcado para reagrupamento da minha filha e não tive atendimento realizado devido a greve dos trabalhos da Aima. Isso já tem mais de 15 dias e não consigo uma resposta concreta sobre o reagendamento, não posso ficar a espera sem resposta. Preciso de uma data certa de novo agendamento para realizar a finalização do processo do reagrupamento da minha filha. Já realizei mais de 100 ligações ao telefone da Aima sem sucesso em atenderem a ligação, já enviei dezenas de emails sem nenhum ter sido respondido. Aguardo resposta breve com novo agendamento. Obrigado!
Encomenda não recebida
Efetuei e paguei a encomenda cujo numero forneci acima, em final de fevereiro. Até esta data ainda não recebi a mercadoria encomendada. (Umas calças). Apesar de já ter reclamado junto da empresa e me ter sido prometido o envio, continuo sem receber. Podem, por favor, indicar-me o que posso fazer para receber a encomenda efetuada? Melhores cumprimentos Augusto Andrade
Falta relatório
Bom dia, O meu nome é Jeff Robinson, apólice número Tranquilidade 0008049628. A minha casa em Ourém foi danificada pela tempestade de 28 de janeiro deste ano. O perito esteve cá e avaliou os danos no dia 1 de março. Ainda não recebemos notícias da seguradora e preciso de contratar alguém para reparar o meu telhado. A Tranquilidade espera ainda o relatório de peritagem pois, o perito ainda não o enviou para a seguradora apesar de me ter enviado um email após a sua vinda cá nesse mesmo dia dizendo que o iria enviar. Tentei contactá-lo repetidamente e não atende o telefone. Também se tem revelado impossível entrar em contacto com a Realperitos pois não atendem as chamadas. Já passaram quase 60 dias e continua a ser impossível contactar o perito, Sr Pedro Castro, o qual necessita urgentemente de enviar o relatório para a Tranquilidade e, se possível, uma cópia para nós. Esta última afirma que não podem tratar do assunto pois não contactam com entidades exteriores. Contudo, foi a própria Tranquilidade que recorreu aos serviços da Realperitos e agora não querem entrar em contacto com a dita empresa atrasando todo o processo. Sinistro 0028075625
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
