Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Burla Telefónica
No dia 28 de agosto, fui contactada por esta empresa para ir a uma sede desportiva para fazer uma avaliação de saúde, anunciando-se como uma farmacêutica. No encontro, as pessoas que atenderam declamaram que eram técnicas e fizeram "exames". Após de uma prolongada conversa, apresentaram uns produtos (uma maquina para hidrogenação da água e outra que as "técnicas" apresentaram como um aparelho de filtração de toxinas). Após uns dias, verifiquei que a "máquina de filtração" não só é um burla como não melhorou a minha condição física, dado que a mesma maquina fazia uma eletrolise para enganar. Fizeram um credito para a compra do produto ao qual não estou interessada em ter. Estou no direito a reclamar e cancelar este contrato, só que as técnicas recusam a devolução do equipamento e o cancelamento da compra. E para piorar a situação fiz a chamada antes do final do prazo de devolução.
Financiamento
Exmos Senhores venho por este meio informar o que passou comigo no Millennium pois eu tive um crédito aprovado faltando só .arcar a escritura mas há ultima hora o banco me informou que as áreas não coincidem então eu foi tratar de tudo o mais rápido possível e quando ao fim de duas semanas ja com as áreas correctas foi-me dito que o processo tinha de ser novamente apreciado e a qual venho de ser informado que agora o pracer não foi favorável Qual eu gostaria de saber se eu tenho direito a reclmar o valor das despesas que foi retirado da minha conta
Queixa por Incumprimento de Garantia e Publicidade Enganosa – bynomma.com
Eu, Janina Mila, venho, por este meio, apresentar queixa contra a empresa Nömma (bynomma.com), pelos factos que passo a expor: 1. Aquisição do produto No dia 20/08/2025, adquiri através da loja online bynomma.com um par de sandálias. Após apenas 15 dias de utilização normal, a sola das mesmas começou a desfazer-se, revelando uma clara falta de conformidade. 2. Pedido de devolução e resposta da empresa Contactei de imediato a empresa, que me solicitou o envio do artigo para análise, sendo o custo do envio suportado por mim. Após receção, a empresa recusou o reembolso alegando “sinais de utilização significativa”, propondo apenas devolver-me as sandálias defeituosas. 3. Garantia publicitada no site oficial No site oficial da marca (printscreen em anexo), a empresa anuncia de forma destacada uma “Garantia de 30 Dias — Sem Risco”, prometendo ao consumidor que: “Se não ficares 100% satisfeito, podes devolvê-las e reembolsamos o valor total — sem perguntas, sem complicações.” Esta garantia foi determinante para a minha decisão de compra, mas não foi cumprida. 4. Fundamentação legal O Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, consagra o direito do consumidor à conformidade dos bens, prevendo reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato (art.º 12.º). O art.º 13.º, n.º 2 estabelece a presunção de que qualquer defeito detetado nos primeiros dois anos já existia à data da entrega, cabendo ao vendedor ilidir essa presunção, o que não sucedeu. A empresa anuncia ainda uma garantia contratual adicional (30 dias — reembolso sem condições), que não está a cumprir. O art.º 9.º do DL 84/2021 e o art.º 7.º do Código da Publicidade determinam que as declarações públicas do profissional, nomeadamente em publicidade, são vinculativas. Tal prática configura um incumprimento da garantia contratual publicitada e uma possível prática comercial enganosa. 5. Pedido Face ao exposto, venho solicitar a intervenção da DECO para: Fiscalizar a empresa em causa; Garantir o cumprimento da legislação aplicável em matéria de defesa do consumidor; Obrigar ao reembolso integral do valor pago; Prevenir a continuação de publicidade enganosa que induz os consumidores em erro. Em anexo junto cópia do printscreen do site onde é anunciada a referida garantia, bem como a correspondência trocada com a empresa. Com os melhores cumprimentos, Janina Mila
Voo
Comprei uma passagem,quando coloquei o desconto que tenho direito,eles mudam o itinerário,alegando que a companhia não tem mais disponibilidade,só que tem sim,se colocar sem o desconto que me foi ofertado tem a passagem,!!!seja pela companhia aeria ou qualquer outro site dos concorrentes,sem futuro algum pagar prime,não adianta de nada,só dinheiro jogado fora!!!ainda tenho que cancelar,porque o voo que quero e direto,e querem colocar com escala,alegando que voo não está confirmado,só que está,porque esta mais barato,e esse desconto e fraude!cancelando o dinheiro fica preso por até 10 dias,já cancelei um,comprei novamente,e ficam arrumando desculpa porque a passagem aumentou,querem que cancele para vender mais caro!DECEPÇÃO COM EDREAMS!Sobre a sua reserva eDreams 23921915555
A EMPRESA RECEBEU O PAGAMENTO E NÃO FEZ A ENTREGA
Exmos. Senhores, No dia 4 de Setembro de 2025, efetuei a compra de umas sapatilhas da marca ADIDAS SPEZIAL através do site Ginova Sapatarias, no valor de 81,40€, tendo o pagamento sido realizado de imediato. No momento da compra, informaram que seria entregue entre 24-48h. Após a compra, recebi apenas um email a informar que o produto seria expedido pela empresa parceira Smooth Saturday, contudo até à presente data: - Nunca me foi disponibilizada a fatura recibo. - Criei uma conta cliente no site GINOVA para ter acesso ao desenvolvimento da encomenda, sendo que nunca consegui ter acesso. - Não me foi facultado qualquer tipo de link ou nº de tracking para acompanhar a encomenda. No email enviado pela Smooth Saturday fui informada que recebo a encomenda ate dia 6 de outubro, sendo que ja liguei e enviei email e não obtive nenhuma resposta. Dada a situação e a quantidade de reclamações e críticas à empresa, venho por este meio cancelar a encomenda ou exigir a entrega das sapatilhas imediatamente. Aguardo uma resposta Cumprimentos Rita Sequeira Cumprimentos.
Péssima Restauração Dentária
Fui fazer uma restauração estética com a queixa que a restauração que havia feito há 2 anos ali, estava a ficar pigmentada, amarela. Sai com o dente pior do que quando cheguei, com a justificativa que depois de uns dias iria clarear o que obviamente não aconteceu como pode ser visto na foto tirada 5 dias após o “procedimento”. A pedido da clínica voltei na semana seguinte e o diretor da clínica disse que não arriscaria fazer. Acabei por fazer em outra clínica pois tinha uma viagem marcada e ficou perfeito. A incompetência era da Claridente que não só não resolveu e piorou o problema como recusou-se a fazer o reembolso. Não aconselho NINGUÉM a ir ali. Corre o risco de gastar dinheiro, tempo e sair pior do que entrar.
Cancelamentos sucessivos sem possibilidade de reembolso
Exmos Srs da Windpassenger, Após 7 TENTATIVAS de marcação durante 1 ano e meio e a data do voucher já ter expirado por 2 vezes o reembolso foi recusado: Voucher (Coruche) comprado em 2024-02-06 diretamente à empresa Windpassenger: 1 – 2024-02-23 cancelado pela empresa 2 – 2024-10-12 cancelado pela empresa (sem datas disponíveis para Coruche no Verão) 3 – 2024-12-08 cancelado pela empresa Sem voos até ao final da validade do voucher... prolongado até 30-05-2025 4 – 2025-04-05 cancelado pela empresa 5 – 2025-04-19 cancelado pela empresa 6 – 2025-06-14 cancelado pela empresa mas com sugestão de mudança de local (impossível porque acrescia mais tempo de viagem, o que impossibilitava voltar para trabalhar) 7 – 2025-07-11 cancelado pela empresa. Desta vez aceitei mudar de local para Monsaraz de forma a ter mais oferta de dias. Compreendo perfeitamente que estão sujeitos às condições meteorológicas mas o prazo de validade do voucher já EXPIROU 2 VEZES e com tantos cancelamentos já tive de abdicar de várias folgas e até férias. NOTA: Várias vezes pedi para analisarem melhor a situação mas deixei de ter resposta ao segundo e-mail.
windons pro 11+pc
comprei este conjunto Desktop Gaming EPICAL-Q Pack Vplus91 Amd Ryzen 5 4500 32Gb 1Tb Ssd Nvme + Rtx 3050 + Windows 11 Pro + Monitor 24 75Hz Fhd + Combo Gaming atraves do site da worten, acontece que o que estava anuciado era exactamente como esta aqui, portanto comprei o pc mais o windons 11 pro e agora quero portanto a minha lincensa do software e não a tenho porque eles não me forneceram o windons 11 pro em formato fisico limitaram-se apenas a instalar no pc que comprei e nem sequer me deram a linceça do software, eu contactei a worten e expliquei e eles telefonicamente deram-me razao e disseram que iam contactar o cliente mas até aos dias de hoje não tive qualquer resposta da worten e o contato feito foi no dia 07/08/2025 e com isto sinto-me enganado porquei comprei uma coisa que não veio como estava na descriçao de venda do produto
Cecotec - engano ao consumidor
Capa Cecotec Logotipo Cecotec Cecotec Equipamentos para o lar Reclamar Reclamações Sobre Comparar Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta. Cecotec - Cecotec e transportadora Aguarda resposta catia catia apresentou a reclamação 10 de setembro 2025 Após a compra de um artigo de quase 500€ no site desta marca, aguardamos a entrega da encomenda. Informaram-nos que entrou em trânsito dia 27-08, foi agendada entrega para dia 31. Dia 31 não houve qualquer contacto, foi re-agendada para dia 2, depois para outro dia, depois para dia 5, para dia 8. Dia 8 por volta das 20h15 verificamos o tracking da transportadora e qual o espanto que a mensagem marca que às 20h25 a encomenda foi recusada pelo recetor...que nunca foi contactado, e nem tinha chegado ainda essa hora. Têm se sucedido inúmeras chamadas, inúmeros emails, quer para a marca quer para a transportadora. Umas vezes não atendem, umas não dão resposta, as que atendem dizem que não conseguem falar com a transportadora. Se a marca não consegue ou nem tenta como fará o cliente. É dia 16 de setembro...Nada de encomenda, de respostas, de previsão de receção com o dinheiro todo do lado da marca desde 22 de agosto, data em que a compra foi efetuada. Todos os dias são efetuadas chamadas, queixas por email, sucessivamente ignorados pela marca.. Dizem que abriram reporte de problema dia 11 no entanto havia queixas desde dia 5 de agosto que percebemos que foram ignoradas.
Encomenda não recebida
No site diz que a minha encomenda foi entregue mas não foi entregue. No seguimento da encomenda diz que o processo de envio foi terminado e entregue a “Ileg”, não sei o que é isto. Levam quase 1h a atender, ninguém sabe da minha encomenda.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
