Classificação
- Total de reclamações
- 132
- Número de reclamações*
- 43
- Reclamações resolvidas*
- 81%
- Média de dias para responder*
- 9 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Reclamaçao do Serviço / Renovaçao
Boa tarde, Venho por este meio apresentar uma reclamação por dois motivos. O primeiro motivo é o contrato ter sido renovado sem qualquer autorização da nossa parte. A vossa vendedora, Rita Ribeiros, informou-nos de que, quando chegasse a altura da renovação, seríamos avisados e, caso não quiséssemos renovar, não teríamos que pagar nada para cancelar. Tive o cuidado de colocar esta questão. Pretendíamos anular o contrato devido aos graves problemas que temos enfrentado. Fui assaltado em agosto e, ao ligar para a linha de apoio a pedir as imagens das câmaras, fui surpreendido com a informação de que não tinha contratado esse serviço. No entanto, a vossa funcionária garantiu-nos que, para qualquer necessidade de imagens, vídeos, etc., bastaria ligar para a linha de apoio, que as forneceriam. Tal não aconteceu. Além disso, no momento da venda, fomos informados de que haveria sempre um vigilante a rondar o nosso estabelecimento, o que, salvo erro, nunca aconteceu até hoje. Quando instalaram o serviço aqui no stand, alertei para o facto de o sistema de painéis solares ser demasiado pequeno e que, consequentemente, poderia não funcionar bem, prevendo falhas. Garantiram-me que tal não aconteceria, que era um sistema super fiável. Convencido pela qualidade do serviço contratado, tudo correu bem até à instalação. Após a montagem, surgiram diversos problemas. Ao fim de um mês, tiveram de substituir uma câmara, pois a chuva danificou-a e deixou de carregar. Alertei a linha de apoio para o problema das câmaras estarem expostas à chuva e de que não se via nada quando chovia. A operadora informou-me de que um técnico viria instalar umas palas nas câmaras para resolver o problema. O técnico, ao chegar, disse que não tinha qualquer tipo de acessórios para isso e que ia colocar fita cola a fazer de pala. Achei que era uma brincadeira. Passado umas semanas, o mesmo problema repetiu-se e a câmara deixou de funcionar. E assim tem sido até hoje de 3 câmaras que tenho, nunca consigo ter as 3 em funcionamento, ou têm falta de bateria ou estão estragadas. Sinceramente, já não sei o que dizer. O mais engraçado é que, ao ligarmos para a linha, mandam-nos desmontar as câmaras para as podermos carregar, o que não faz sentido nenhum. Agora, tenho de me levantar antes dos assaltos acontecerem, e vir carregar as câmaras, porque os painéis solares que me venderam afinal não são tão bons como eu tinha alertado os técnicos. Não faz sentido nenhum uma montagem péssima e técnicos que só servem para vender. Eu trabalho com vendas e sei muito bem que as vendas que tenho hoje são fruto do serviço pós-venda, e o pós-venda da vossa empresa é péssimo. Espero ter uma resposta para o problema e soluções para o mesmo. Cumprimentos
Fidelização indevida
No final do ano de 2022, fiz um financiamento habitacional com o BPI. Para concluir o financiamento, o banco condicionou a aquisição dos serviços da SecuritasDirect.pt. No final do ano de 2023, transferi o meu financiamento para outro banco. Sendo assim, todos os custos relativos à utilização dos serviços da SecuritasDirect foram pagos até o fim do contrato com o BPI. Toda a negociacao e venda de serviços foram feitas atraves do banco, nunca tive contato com niguem da empresa ate o momento da instalacao. Hoje, quase três anos depois, a empresa SecuritasDirect informou que meu contrato está sendo renovado automaticamente e que, para cancelá-lo, eu deveria ter enviado uma carta registrada há 20 dias atrás. Ou seja, a empresa me notificou após o o prazo de cancelamento e nao antes, como sugere a lei 16/2022. Venho, por este meio, após inúmeras tentativas de cancelamento por telefone e e-mail, formalizar o pedido de cancelamento total dos serviços da SecuritasDirect, serviços que deveriam ter sido encerrados desde o fim do contrato com o BPI. O contrato ainda não foi renovado, mas a empresa se recusa a realizar o cancelamento, exigindo a carta registrada, desrespeitando o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que considera esse tipo de prática abusiva. A empresa, ao telefone, ainda alegou que o contrato foi assinado pelo instalador dos equipamentos na minha residência, o que demonstra claramente que a empresa não age de boa-fé, evidenciando a desproporcionalidade das exigências para o cancelamento. Por fim, como pode ser visto no contrato em anexo, existem 4 folhas para serem assinadas, e nessas 4 folhas as assinaturas estão exatamente iguais, e nao quero dizer que estão parecidas, elas são identicas, uma cópia! ou seja, isso mostra que foi assinado em apenas um local, e sem a minha autorizacao e leitura, a assinatura foi replicada pelas folhas. Claramente assinei apenas a ultima folha, que é "AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO DIRETO SEPA CORE", mas a assinatura foi replicada para outros contratos.
Rescisão de Contrato por perd de Rendimentos
Exmos. Senhores, eu rescindi o contrato que tinha com a Securitas direct Portugal, com efeitos a partir de 30/09/2025, mandei uma carta com AR e também por email exactamente com o mesmo teor. Mandei a razão da rescisão; perca de rendimentos, com a declaração da empresa para a segurança social a mencionar quando eu enquanto trabalhador deixei de auferir salário. Por isto e ao abrigo do disposto na Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que prevê a possibilidade de rescisão sem penalização em situações de desemprego involuntário ou perda de rendimentos, pedi a rescisão do contrato. Segue em anexo a declaração da empresa como comprovativo da veracidade daquilo que estou a falar. Depois disto tudo a Securitas tem feito um verdadeiro assédio e abuso; primeiro telefonaram a perguntar se aceitava a continuação dos seus serviços por metade do valor que pagava, eu disse que não; a partir daí são telefonemas feitos que tive de os colocar para spam, mandam-me mensagens a dizer que não estou a pagar as faturas em atraso, continuam a mandar faturas quando eu também já os denunciei.... é um verdadeiro assédio e abuso de confiança....
Fidelização
Boa tarde, Foi celebrado um contrato com a Securitas, de forma presencial, para uma loja num espaço arrendado, sendo que esse contrato foi a título empresarial e não pessoal. Quando questionei no momento da adesão o colaborar sobre quando poderíamos cancelar o mesmo, indicou-nos que poderia ser a qualquer momento., dado tratar-se de uma loja. Viemos entretanto a verificar que afinal o contrato teria 24 meses de fidelização, e ao cancelarmos o contrato com os 30 dias legais de antecedência, pelo motivo de encerramento da loja (tendo documentos que comprovam esse encerramento), não foi aceite. Aliás, o atendimento telefónico realizado pelo Sr Tiago Nunes via chamada telefónica no dia 26/11 , para nos informar dessa decisão, deixou muito a desejar, não explicando sequer como deve ser o devido procedimento, e não deixando sequer explicar motivos para o cancelamento, debatendo sempre que não seria aceite o cancelamento, ou mesmo que fosse aceite, que continuaria a ser cobrado o valor da mensalidade do serviço. Cabe à Securitas justificar-se pela má conduta dos seus colaboradores, não só na celebração do contrato, como no atendimento telefónico, dado que o sistema de alarme foi para uma loja que ficará desocupado, e num espaço que já não se encontra arrendado da nossa parte, o que no nosso ver, e tratando-se de um serviço empresarial, deveria ser motivo mais do que suficiente para um cancelamento por justa causa, dado que a própria empresa tb nao apresentou alternativas.
Cancelar contrato sin respuesta de Securitas Direct
Hola Nos gustaría cancelar el contrato 774825 David Nichols solicitando la rescisión por cambio de residencia. Ver carta certificada adjunta que le enviamos el 5 de noviembre, la cual no fue reclamada. Ya no queremos la alarma. Agradecería la confirmación de este correo electrónico y la solicitud de cancelación adjunta. We would like to cancel the contract 774825 David Nichols requesting termination due to change of residence. See. registered letter attached we sent to you on November 5th which was left unclaimed. We no longer want the alarm. I would appreciate confirmation of this email and cancellation letter request attached.
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