Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. G.
06/04/2026

A experiência que a Indie Campers vende, é uma mentira.

Venho por meio desta descrever o que passou com a experiência horrível que tive no aluguer de 7 dias de uma autocaravana Junto à Indie Campers. Em dezembro de 2025 nós, 2 adultos e 3 crianças decidimos fazer uma viagem muito especial na Páscoa, convidamos outra família, também com 2 adultos e 3 crianças, e iniciamos uma fase muito boa, que foi o planejamento da "Viagem dos sonhos" no qual o roteiro macro pensado foi Lisboa - Madrid - Barcelona - Valência - Toledo - Mérida - Lisboa e claro, uma vez que estávamos programando fazer isso com uma autocaravana, com paradas intermediárias em qualquer destino no caminho, que é para isso que serve certo? No dia 28/02/2026 nos reunimos para então concluirmos o aluguer. Nessa ocasião, usamos dois computadores e escolhemos as mesmas coisas, exatamente as mesmas coisas. Os extras eram o kit básico (roupas de cama, kit de cozinha, 3 pastilhas) e o gás. O pagamento foi feito nessa data, no meu caso, no valor de 1693,28 euros. Assim, desde essa data as crianças e os adultos não falavam de outra coisa que não fosse a viagem, que seria espetacular, ou seja, expectativas altíssimas de todos e até aqui, estava tudo maravilhoso. Segue um resumo dos principais pontos: - Autocaravana não condizia com o mesmo carro da hora da reserva e horários de check-in não respeitados pela Indie Campers. Horário é horário e se eu atrasasse aentrega em algumas horas, eu teria que pagar correto? – EXPERIÊNCIA RUIM, mas um pormenor que relevei no momento. - Itens básicos não testados pela Indie Campers ANTES do check-in (o farol dianteiro queimado, sem energia da parte de trás da autocaravana, nível de combustível e ADBlue - a autocaravana estava praticamente sem nada de combustível, quase não chego no posto de gasolina) – EXPERIÊNCIA RUIM - Durante todo o percurso não havia energia na parte traseira e assim, não tínhamos frigorífico, água no banheiro e nem na pia da cozinha. Também não foi possível carregar os equipamentos eletrônicos em nenhum momento. Brigávamos pelo único ponto USB disponível na frente do carro quando este estava com o motor ligado, o que gerou bastante estresse pois hoje dependemos de tecnologia para tudo. – EXPERIÊNCIA PÉSSIMA, O QUE DE FATO ESTRAGOU A VIAGEM - Muitos custos adicionais que tivemos fora dos nossos planos. A maioria das refeições foram feitas em restaurantes ou fast foods pois a autocaravana não proporcionava o mínimo de estrutura para cozinhar. – CUSTOS NÃO PLANEJADOS - Alimentos perecíveis foram estragados por falta do frigorifico, o que também nos levou a comprar um novo cooler e muitos sacos de gelo durante a viagem – CUSTOS NÃO PLANEJADOS - Falta de respeito tanto dos atendentes da Indie Campers Madrid quanto dos atendentes do suporte 24x7, além de não fazerem o suposto, que era resolver o problema ou prover uma solução minimamente adequada, não resolveram nada e ainda fui mal tratado, sem contar que tive que ficar muito tempo envolvidpo com o suporte, o que gera desgaste emocional pois tínhamos muitas outras coisas a fazer – EXPERIÊNCIA PÉSSIMA, O QUE DE FATO ESTRAGOU A VIAGEM - Perda de alguns ingressos que havíamos comprado atempadamente, dos quais não conseguimos comparecer pelo desrespeito que a Indie Campers teve comigo e com a minha família, atrasando a “viagem dos sonhos” e nos impedindo de prosseguirmos com nossos planos. – CUSTOS NÃO PLANEJADOS - Com os planos todos alterados e as duas famílias impactadas emocionalmente, diminuímos em um dia e meio a viagem pois não aguentávamos mais a situação. Para se ter uma ideia, andamos 1000 km na sexta-feira, para chegarmos logo em casa. - EXPERIÊNCIA PÉSSIMA e custos não planejados, uma vez que a diária da autocaravana (que já estava paga) não é barata. Devolvi o veículo um dia antes do combinado pois não aguentava mais aquela situação. - Checkout sem qualquer atenção aos problemas, e ainda me cobraram o “estrago” que eu teria feito no Sky Light, o que reportei desde a primeira vez que não estava a fechar corretamente, e ficou assim até arrebentar, não tive culpa alguma. Além do mais, ontem tive uma cobrança adicional de 181,08 euros que não sei do que se trata. EXPERIÊNCIA PÉSSIMA E FALTA DE TRANSPARÊNCIA. A atendente responsável pela Indie Campers Portugal no sábado 04/04, disse-me que reportaria os problemas e que não teria custos adicionais, o que foi outra MENTIRA da Indie Campers. Quero um posicionamento o quanto antes.

Encerrada
T. V.
06/04/2026

A aguardar reembolso

Recebi um voucher da logitravel, adquirido no site inglês, que não consigo usar. Estou desde Janeiro em contacto com eles e o problema não teve resolução. No final de Março fiz uma viagem e quis usar o voucher, mas devido a problemas técnicos não estava a conseguir usar. Entrei em contacto com a linha de apoio e disseram-me que não havia problema, para eu fszer a reserva que depois eles próprios aplicavam o voucher a reserva. Eles também não conseguiram, inclusive estive ao telefone com eles para eles tentares fazer a aplicação do voucher por mim, tendo-lhes dado os meus dados do cartão. Como também não conseguiram disseram-me que iam proceder ao reembolso do voucher. Desde então já passou quase um mês e até à viagem apenas recebia comicicacoes deles a dizer que estavam a tentar resolver o problema, mas sem nunca me dizerem o que realmente estavam a fazer. A viagem já decorreu e a partir daí não recebi mais nenhum contacto deles. Conclusao: fiz uma reserva através deles paga do meu bolso e continuo com 225€ do voucher lá retidos que não Consigo dar uso.

Encerrada
V. M.
06/04/2026

Reembolso não realizado

Venho por este meio apresentar denúncia contra a entidade promotora Live LS (www.live-ls.com) Empresa: Destinos e Profecias Unipessoal LDA NIF: 516962434 LUCK SIMONS ENTERTAINMENT @live_Is_ @luckysimonsofficial SIMÃO DE FREITAS Email de contacto: info@live-ls.com(https://www.live-ls.com/), pelos seguintes factos: Adquiri em 18/11/2025 dois ingresso para o espetáculo do artista OSWALDO MONTENEGRO agendado para o dia 04/06/2026 de promovido pela referida entidade.Ao tomar conhecimento do cancelamento do espetáculo, enviei um e-mail em janeiro de 2026 a solicitar a devolução do valor pago pelo ingresso.Em de janeiro de 2026, recebi resposta da entidade promotora confirmando o pedido de reembolso e informando que o pagamento seria efetuado no prazo de 15 dias úteis.Contudo, o referido prazo decorreu sem que o valor tivesse sido devolvido. Voltei a contactar a entidade a solicitar esclarecimentos e a cobrança do montante em dívida. Foi-me então comunicado que o pagamento seria efetuado, em 30 dias, conforme prazo contratual. O pagamento não foi realizado. No dia 02 de abril de 2026, enviei novo e-mail a reiterar o pedido de devolução do valor, não tendo, até à presente data, obtido qualquer resposta.Reitero ainda que a empresa Live Ls não possui Livro de Reclamações. Considero que esta situação configura um claro incumprimento da obrigação de reembolso por parte da entidade promotora, lesando os meus direitos enquanto consumidora, tanto mais que o espetáculo foi cancelado por iniciativa da organização e o reembolso foi expressamente reconhecido por escrito. Solicito apenas o que me é de direito, o reembolso do valor o mais breve possível

Em curso
D. G.
05/04/2026

Recusa da flexibilidade do voo

Venho por este meio solicitar a vossa intervenção e mediação num litígio com a agência de viagens online Kiwi.com, relativo à reserva de voo 725057410 com a companhia Royal Jordanian, para o período de 10 a 20 de abril de 2026 Porto-Madrid- Amã Exposição dos Factos: Devido à atual instabilidade geopolítica na região de destino e às recomendações oficiais de segurança emitidas pelo Estado Português (através do Portal das Comunidades), a transportadora aérea operadora, Royal Jordanian, implementou uma política de flexibilidade que permite a alteração ou reembolso dos bilhetes sem penalização por motivos de força maior. Contudo, a Kiwi.com recusa-se a aplicar estas diretrizes, alegando restrições tarifárias próprias e impedindo-me de salvaguardar a minha segurança. Sendo a Kiwi uma mera intermediária, não pode impor condições mais restritivas do que a própria transportadora num contexto de risco de segurança reconhecido. Fundamentação Jurídica: Reforço que a minha pretensão está legalmente amparada pelo Artigo 25.º, n.º 4 do Decreto-Lei n.º 17/2018 (que transpõe a Diretiva UE 2015/2302), o qual estipula o direito do viajante à rescisão do contrato sem taxas sempre que se verifiquem "circunstâncias inevitáveis e excepcionais no lugar de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a execução da viagem". O destino da viagem apresenta riscos graves de segurança, confirmados pelos avisos oficiais do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal, que desaconselham formalmente a deslocação. Estas circunstâncias afetam consideravelmente a execução da viagem e a segurança do passageiro. A intenção de não realizar a viagem para a Jordânia não decorre de qualquer desistência voluntária, mas sim de recomendações oficiais das autoridades competentes que desaconselham deslocações para o destino em causa, configurando uma situação de impossibilidade objetiva, alheia à vontade do consumidor. Responsabilidade da Agência: A Kiwi.com, enquanto organizadora/retalhista, é solidariamente responsável pelo cumprimento destes direitos, não podendo sobrepor as suas condições tarifárias (“Saver”) a uma norma imperativa de ordem pública europeia. Ademais, a conduta da Kiwi.com ao bloquear uma prerrogativa já concedida pela Royal Jordanian configura uma potencial violação do Princípio da Boa-Fé e do direito à Proteção dos Interesses Económicos do consumidor, conforme previsto nos Artigos 3.º e 4.º da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor). Tentei arrazoar com a kiwi, mas esta mostra-se intransigente , não se preocupando com a segurança do passageiro, apenas visa o seu lucro como empresa. Anexo toda a documentação e que também já partilhei com eles. Dados da Reserva: Agência Intermediária: Kiwi.com Companhia Aérea Operadora: Royal Jordanian Datas da Viagem: 10/04/2026 a 20/04/2026 Código de Reserva (PNR): 725057410 Pedido: Reembolso do valor pago Solicito a vossa assistência para que a Kiwi.com cumpra com as políticas de flexibilidade da transportadora ou proceda ao reembolso integral do valor pago, dada a impossibilidade de realizar a viagem em segurança.

Encerrada
R. K.
05/04/2026

Reserva não reembolsada

Tive uma reserva cancelada em razão da guerra no Oriente Médio, contudo a empresa não efetuou o reembolso apesar de ter prometido fazê-lo no prazo de 15 dias.

Encerrada
F. S.
04/04/2026

RESERVA HOSPEDAGEM CANCELADA

Efetuei uma reserva de alojamento para o dia 03/04/26-06/04/26, devidamente confirmada, para uma estadia com a minha família. No entanto, o alojamento (Bela Lisboa - Campo Pequeno) procedeu ao cancelamento da mesma apenas 2 horas antes do horário previsto de check-in, sem qualquer aviso prévio adequado que me permitisse reorganizar a estadia atempadamente. No momento da chegada ao local, fomos confrontados com o cancelamento, o que nos colocou numa situação extremamente difícil, tendo em conta que nos encontrávamos já no destino. De imediato, contactei o apoio ao cliente da Booking.com, que tentou apresentar alternativas. Contudo, foi-me indicado que apenas poderiam suportar um acréscimo até 60€ relativamente ao valor inicial da reserva. Devido à natureza de última hora da situação, os preços disponíveis para novos alojamentos eram substancialmente superiores, tornando inviável qualquer solução dentro das condições apresentadas. Assim, fomos forçados a regressar à nossa residência, com todos os transtornos e prejuízos daí decorrentes. Para além do impacto financeiro, esta situação causou um transtorno significativo à minha família, comprometendo totalmente a experiência planeada. Considero que houve uma falha grave na prestação do serviço, quer por parte do alojamento, quer pela limitação da solução apresentada pela plataforma intermediária, que não assegurou uma alternativa equivalente em tempo útil, conforme seria expectável. * Análise da situação; * Apoio na obtenção do reembolso dos prejuízos financeiros suportados; * Avaliação de eventual compensação pelos danos causados. Aguardo uma resposta e apoio na resolução deste caso. Com os melhores cumprimentos, Flavio Soares

Em curso
N. L.
04/04/2026

Banimento sem Razao

O suporte do jogo em questão deu-me um ban porque eu sem querer entrei com a VPN que o meu irmao TEM que usar para trabalhar. Sem culpa, e apelando ao suporte do jogo, o mesmo me informou que nao iria tirar o banimento. Jogo este jogo a mais de 17 anos e nunca tive qualquer problema. Neste momento que atingi o top, deram-me ban com essa desculpa. Sendo a VPN de uso de trabalho obrigatorio.

Encerrada
F. G.
04/04/2026

Péssimo serviço

Fiz uma reserva na eDreams para ir ao Açores um grupo de 7 adultos e 2 crianças.. pela 1 vez iríamos ao Açores... Pesquisei e encontrei um ótimo pacote voo e hotel e carro . E assim foi paguei os valor 3mil e tal euros. E tudo bem estávamos todos felizes fomos para o aeroporto dia 22 de março 2026 e viajamos até aos Açores ponta delgada da madeira. Fomos levantar o carro tudo bem até agora... Depois chegou o momento de escrever a morada do hotel no GPS. E foi aí que reparamos que o hotel e noutra ilha em são Miguel. E para irmos para São Miguel teríamos que ir de avião... Então liguei a edreams e estavam fechados pois era fim de semana tentei pelo chat mas não tiver resposta porque era automático então na segunda feira liguei a edreams logo de manhã e falei com alguém a senhora foi bastante simpática e disse estou a perceber a sua situação aguardei um pouco irei falar com a minha chefe e depois irei lhe dar um feedback. Esperei uns minutos e a resposta que tive foi a culpa e do senhor. Pois o cliente tem 24 horas para verificar se está tudo certo. No que eu disse sim eu verifiquei e estava tudo certo os nomes as datas. Etc. Claro que não fazia ideia que estava o hotel noutra ilha pois fiz a reserva através da vossa plataforma e foi a edreams que recomendou hotel os melhores voos. E hotel e eu escolhi através da vossa recomendação. E você dizem que a culpa e minha ok.. e a mesma coisa que eu comprar um voo e hotel em Lisboa e vocês marcarem o hotel no Algarve faz algum sentido vocês recomendarem o voo hotel e eu pagar e ao chegar lá o hotel e noutro lugar isto é absurdo... Tivemos que gastar muito dinheiro para termos lugar para dormir 9 pessoas por uma semana..... inacreditável

Resolvida
M. L.
04/04/2026

Voucher desperdiçado

Reservei pelo portal do Odisseias uma massagem num estabelecimento que ofereci a uma familiar. Depois de percorrer km para levar lá a pessoa, o estabelecimento tem o descaramento de dizer que não existe reserva e que não irá fazer a massagem. Em primeiro lugar, a plataforma tinha colocado o local como "reservado" e, em segundo, o estabelecimento mentiu à descarada porque tinha o nome da familiar e até o contacto. Foram mais de 40min de caminho, para a morada que a plataforma fornece estar errada e para não haver massagem nenhuma, porque o estabelecimento referiu que sem sms não estava nenhuma reserva confirmada. De que preciso de sms quando a plataforma confirma a reserva? É inadmissível que não haja proteção nenhuma do cliente e que um local se digne a recusar prestar um serviço que foi pago. Um desrespeito, falta de proteção e falta de caráter como nunca vi.

Resolvida
O. O.
04/04/2026

EXPLÍCITA MÁ-FÉ

Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativamente à ativação e renovação de uma subscrição denominada “eDreams Prime”, no valor de € 89,99, da qual apenas tive conhecimento através de comunicações eletrónicas posteriormente recebidas. De acordo com tais comunicações, o referido montante já teria sido debitado, bem como a subscrição renovada até 02-04-2027. Sucede que não reconheço ter procedido à contratação de forma consciente, livre e informada, tendo sido, ao que tudo indica, induzido em erro no contexto de uma operação online, o que compromete a validade do eventual consentimento, nos termos gerais do direito civil. Acresce que, ao tentar resolver a situação por via extrajudicial, procurei contacto telefónico através do número disponibilizado pela própria empresa, não tendo, contudo, obtido qualquer atendimento, mesmo após vários minutos de espera, o que evidencia manifesta dificuldade no exercício dos direitos do consumidor. A situação descrita configura, em termos jurídicos, uma prática suscetível de enquadramento no regime das práticas comerciais desleais, previsto no Decreto-Lei n.º 57/2008, bem como violação dos deveres de informação e transparência exigidos nos contratos celebrados à distância, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014. Importa ainda salientar que a presente situação não é isolada, existindo múltiplas reclamações públicas reportando práticas idênticas, o que evidencia um padrão de atuação suscetível de induzir os consumidores em erro e afetar a confiança no comércio eletrónico. Nestes termos, venho exercer expressamente o meu direito de livre resolução do contrato e, simultaneamente, REQUERER: a) O cancelamento imediato da subscrição “eDreams Prime”; b) A cessação de quaisquer cobranças presentes ou futuras; c) A restituição integral do montante de € 89,99, indevidamente cobrado; d) A confirmação escrita do cancelamento definitivo e da inexistência de quaisquer encargos futuros. Mais declaro não autorizar quaisquer débitos adicionais. Por fim, informo que, na ausência de resolução célere e integral da presente reclamação, recorrerei aos meios legais competentes, designadamente aos Julgados de Paz ou aos tribunais judiciais, bem como às entidades de resolução alternativa de litígios de consumo, para defesa dos meus direitos. Solicito resposta com a maior brevidade possível.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.