Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. C.
09/04/2026

Devolução caução e Viaverde

Exmos Senhores. Esta empresa envia email.a dizer que devolveu a caução e a caução para boa verde. E nenhum dos valores se encontra na minha conta. Trata-se de uma burla para ficarem com os valores pois nada foi depositado na minha conta. Obrigado Luís Cabral

Encerrada
A. S.
09/04/2026
HI Hostel Pousada da Juventude de Foz Côa

Percevejos nas camas

Nos passados dias 1, 2 e 3 de abril de 2026 estive hospedada na pousada da juventude de Foz Côa no quarto 0.06. Ao longo dos primeiros dias fui picada sem me aperceber da origem. Na manhã do check-out, no dia 4 de abril, acordei repleta de picadas de percevejos e dirigi-me à secretaria a dizer que suspeitava da sua presença na minha cama. A senhora assegurou-me de que nunca tinha acontecido antes, agradeceu o aviso e disse que iam fazer uma vistoria. Enquanto aguardava por transporte no exterior da pousada, a senhora abordou-me dizendo que não havia manchas de sangue nem percevejos detetáveis na cama onde dormi, parecendo já ter algum conhecimento devido a historial prévio do mesmo problema. Já depois de sair da pousada verifiquei que há uma crítica negativa deixada por uma cliente da pousada, feita dois anos antes, a queixar-se do mesmo problema e mostrando fotos a comprovar a presença dos percevejos. Já em casa, lavei todos os meus pertences a altas temperaturas e usei um spray de desinfestação. Porém, encontrei percevejos e fui picada novamente. Já passou praticamente uma semana e continuo coberta de picadas, o que tem afetado a minha rotina e bem-estar. Exporem os clientes a este tipo de problema é um risco que afeta a saúde dos mesmos. Há claramente falta de manutenção e atualização do mobiliário, equipamentos e estado geral da pousada, notável pela degradação visível, porém este aspeto não deve ser comprometido.

Encerrada
A. R.
09/04/2026

Reembolso não efetuado

Bom dia, caros senhores Sendo o concerto para Ivan Lins no dia 17 de Janeiro cancelado. Fui informado, pela Ls Entertainment, empresa organizadora, no dia 6, que nos 15 dias seguintes receberia o reembolso. Passados 3 meses, o mesmo ainda não foi efetuado. Sendo que deixaram de responder a mensagens, emails ou telefonemas. Solicito assim a vossa ajuda na resolução deste assunto. Obrigado

Encerrada
A. V.
09/04/2026

LS Entertainment - Reembolso dos bilhetes do espectáculo do paulo ricardo

Espetáculo com o Paulo Ricardo, agendado para o dia 06/03, no Casino do Estoril. Disse a empresa a 6 de Janeiro de 2026: "Informamos que, por questões logísticas, o espetáculo de Paulo Ricardo inicialmente agendado para o dia 6 de março no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, foi reagendado. Pedimos que responda a este email confirmando se podemos ou não contar com a sua presença na nova data e no novo local. Caso precise de mais tempo para decidir, não é obrigatório fazê-lo de imediato. No entanto, solicitamos que confirme a receção deste email, para que não continuemos a enviar comunicações sobre o reagendamento." Bem pedi o reembolso e cumpri com as instruções, fiz telefonemas para o número disponibilizado e até esta data, não me foi creditado os valores despendidos com 2 bilhetes. Agora nem respondem os emails muito menos os atendem os telefonemas. Já chega... o próximo passo se isto não ficar resolvido neste portal, apresentar queixa na Polícia Judiciária. Aguardo, que o bom senso do promotor resolva o assunto.

Encerrada
A. V.
09/04/2026

LS Entertainment - Reembolso dos bilhetes toc toc – obsessivamente divertido

Espetáculo TOC TOC – Obsessivamente Divertido no casino do Estoril no dia 7 Março. Disse a empresa a 23 de Fevereiro de 2026: "Informamos que o espetáculo “TOC TOC – Obsessivamente Divertido”, inicialmente agendado para o dia 7 de março, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, foi reagendado e terá mudança de local. Aproveitamos também para informar que houve uma alteração no elenco: a atriz Cláudia Ohana já não fará parte do espetáculo, sendo substituída pela atriz Iara Jamra. Se optar por não comparecer ao evento, poderá solicitar o reembolso do valor, respondendo a este e-mail, ou optar por utilizar o crédito em outro espetáculo" Pedi o reembolso e cumpri com as instruções, fiz telefonemas para o número disponibilizado e até esta data, não me foi creditado os valores despendidos com 2 bilhetes. Agora nem respondem os emails muito menos os atendem os telefonemas. Já chega... o próximo passo se isto não ficar resolvido neste portal, apresentar queixa na Polícia Judiciária. Aguardo, que o bom senso do promotor resolva o assunto.

Encerrada
A. V.
09/04/2026

LS Entertainment - Reembolso dos bilhetes do espectáculo ivan lins

Espetáculo com o artista Ivan Lins, agendado para o dia 17/01, no Casino do Estoril. Disse a empresa a 6 de Janeiro de 2026: "Lamentamos profundamente qualquer transtorno causado e gostaríamos de ressaltar que a decisão partiu exclusivamente da produtora, não estando relacionada com o artista nem com falta de bilhetes vendidos." "Os reembolsos serão processados ao longo dos próximos dias. O prazo para que o valor seja creditado dependerá do banco do destinatário, podendo levar até 15 dias úteis." Cumpri com as instruções, fiz telefonemas para o número disponibilizado e até esta data, não me foi creditado os valores despendidos com 2 bilhetes. Agora nem respondem os emails muito menos os atendem os telefonemas. Já chega... o próximo passo se isto não ficar resolvido neste portal, apresentar queixa na Polícia Judiciária. Aguardo, que o bom senso do promotor resolva o assunto.

Encerrada
E. D.
09/04/2026

Falta de suporte da Booking e prejuízo financeiro com hospedagem em Lisboa

Realizei uma reserva no Flores Guest House, em Lisboa, para uma conexão de apenas um dia. O plano era simples: chegar, descansar, tomar um banho e, no dia seguinte, visitar alguns pontos turísticos antes do meu voo. No entanto, tive um atraso na chegada e cheguei à acomodação por volta das 22h30, apenas 30 minutos após o horário limite de check-in (22h), informação da qual eu não tinha ciência clara no momento da reserva. Ao chegar ao local, encontrei tudo completamente escuro, sem qualquer sinal de funcionamento ou atendimento. Não havia ninguém presente, a rua estava deserta e não consegui contato com a propriedade. Liguei diversas vezes para o número informado e ninguém atendeu. Diante da situação, com o celular quase sem bateria, já por volta das 23h, fiquei completamente desamparado na rua, sem saber para onde ir. Entrei em contato com a Booking, esperando algum tipo de suporte ou solução emergencial, mas a única resposta que recebi foi um simples “lamentamos”, sem qualquer assistência prática. Como consequência, fui obrigado a reservar às pressas um hotel de última hora, com custo muito elevado, gerando um prejuízo adicional € 165,5 (R$ 1043,00) além dos mais de R$431 já pagos pela reserva original, que não foi reembolsada. O mais grave é que: • A acomodação não prestou qualquer suporte ou atendimento. • A Booking não ofereceu nenhuma assistência ao cliente em uma situação crítica. • Não houve garantia de hospedagem nem suporte emergencial. • O valor pago não foi reembolsado. Fica o questionamento: como uma plataforma como a Booking pode indicar parceiros que não oferecem suporte mínimo ao cliente, especialmente em situações comuns como atrasos de viagem? Estamos falando de deslocamentos aéreos, onde imprevistos são frequentes. A sensação é de total descaso com o consumidor. A empresa recebe o pagamento, mas não garante a prestação do serviço nem oferece respaldo quando algo dá errado. Deixo aqui meu alerta: tenham muito cuidado ao utilizar a plataforma. Não confiem na assistência da Booking em situações de emergência e evitem reservas não reembolsáveis. Exijo um posicionamento e a devida responsabilização da Booking pelo ocorrido, incluindo o reembolso do valor pago. Caso contrário, tomarei as medidas judiciais cabíveis.Se quiser, posso deixar o texto mais agressivo ou mais formal — depende do tom que você quer usar no Reclame Aqui.

Encerrada
M. O.
09/04/2026

Voo Cancelado pela Iberia

Exmos. Srs., Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao cancelamento do voo IBO539 de 03ABR de Madrid para Lisboa, operado pela Iberia, para o qual fomos posteriormente reacomodados, tendo chegado ao destino final com um atraso superior a 5 horas. Dados dos passageiros: - Mário Oliveira - Vicente Oliveira (menor de idade) Números dos cartões de embarque: - Mário Oliveira : 0752532969836 - Vicente Oliveira : 0752532969837 Apesar de ter sido assegurada uma alternativa de transporte, a mesma resultou num atraso significativo à chegada ao destino final, superior a 5 horas face ao horário inicialmente previsto. Foi prestada assistência no local, nomeadamente alojamento e refeições, conforme previsto na regulamentação aplicável. No entanto, a página da Iberia não permite a reclamação, pois apenas aparece o voo de substituição, não permitindo prosseguir com a reclamação. Nos termos do Regulamento (CE) n.º 261/2004, este atraso confere-nos direito a compensação financeira, exceto em caso de circunstâncias extraordinárias devidamente comprovadas. Assim, venho solicitar: 1. O pagamento da compensação prevista no Regulamento (CE) 261/2004 para ambos os passageiros, tendo em conta o atraso superior a 3 horas na chegada ao destino final; 2. Informação clara e documentada sobre a causa do cancelamento do voo original. Solicito que a resposta a esta reclamação seja enviada no prazo máximo de 14 dias. Na ausência de resposta ou caso a mesma não seja satisfatória, reservamo-nos o direito de apresentar queixa junto da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e recorrer aos meios legais disponíveis. Agradeço a vossa atenção e aguardo resposta. Atenciosamente, Mário Oliveira Contacto telefónico: 93 849 85 00 Endereço de e-mail: mjgo.oliveira1979@gmail.com

Encerrada
M. T.
08/04/2026

REEMBOLSO NÃO RECEBIDO

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um reembolso em atraso associado a uma reserva efetuada através da vossa plataforma (booking.com). A reserva em questão era reembolsável e foi cancelada no dia 16 de março, tendo nesse mesmo dia recebido um email de confirmação de cancelamento e que o reembolso seria processado automaticamente no prazo estimado de 7 a 12 dias. Até à presente data, já decorreram mais de 17 dias úteis desde o cancelamento, sem que tenha sido efetuado qualquer reembolso. Nos últimos três dias tenho contactado repetidamente o vosso serviço de apoio ao cliente, tendo recebido informações contraditórias. Num primeiro contacto (segunda-feira dia 06/04/26) foi-me indicado que o reembolso ainda não estava em atraso. O funcionário foi extremamente desagradável e disse que não podia fazer absolutamente nada, para além de arrogante e indelicado, não é muito bom a matemática. Disse-me que o reembolso ainda não estava em atraso quando já se tinham passado 15 dias úteis desde o cancelamento da reserva. Num segundo contacto (terça-feira dia 07/04) foi-me dito que o reembolso já se encontrava em atraso há 22 dias e que seria solicitado um pedido ao departamento financeiro. Ou seja, esta funcionária não só contabilizou com os fins-de-semana como também com os feriados que se sucederam no decorrer do mês de abril. Foi contraditório no sentido em que o primeiro contacto que fiz com o serviço me disseram que só eram contabilizados dias úteis. Posteriormente, recebi um email a indicar que devo aguardar sem qualquer prazo ou previsão concreta. Adicionalmente, o atendimento prestado foi insatisfatório, tendo inclusive ocorrido uma situação de falta de profissionalismo durante uma das chamadas, o que agrava ainda mais esta situação. Neste momento, encontro-me sem o valor de 184€, sem qualquer justificação clara nem um prazo definido para a sua devolução. Face ao exposto, solicito a confirmação imediata do estado do reembolso, a indicação de uma data concreta para a sua conclusão e a regularização URGENTE da situação. Informo ainda que, caso esta situação não seja resolvida com brevidade, irei avançar com uma queixa crime por burla nos meios legais disponíveis. Aguardo uma resposta célere. Matilde Torres

Encerrada
S. R.
08/04/2026

Não consigo alterar a minha marcação

Boa tarde, Fiz uma marcação no Spa Atitude - Evidência Hotel | Circuito de Águas + Chá | 2 Pessoas para hoje 08/04/2026, e ligaram-me ontem a avisar que o banho turco não estava a funcionar, deram-me a opção de trocar o dia, mas como tinha que falar com a pessoa que ia comigo perguntei se podia ligar uns minutos depois, ao qual me responderam que sim. Liguei passado uns minutos, disseram-me que a funcionária do spa estava num tratamento e ficaram com o meu contacto para entrarem em contacto comigo novamente, passado 1 dia ainda ninguém me contactou, já liguei novamente e não consigo falar com a funcionária do spa, porque dizem sempre que ela está ocupada. Não quero perder o voucher, quero marcar a experiência com tudo o que está indicado e por isso alterar a marcação. Já que o hotel\spa não me dá uma resposta, quero uma solução da vossa parte. Obrigada

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.