Venho por meio desta expressar a minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela eDreams, especialmente no que se refere ao cancelamento da assinatura Prime e à cobrança indevida realizada.
Conforme informado no próprio site da eDreams, o cancelamento da assinatura Prime só pode ser efetuado por telefone. No entanto, ao ligar para o serviço no dia 18/11/2025, após identificar uma tentativa de cobrança na minha conta, precisei aguardar aproximadamente 20 minutos para ser atendido. Quando finalmente consegui contato, o atendente afirmou ser impossível realizar o cancelamento, contradizendo as orientações oficiais da empresa. Apesar de eu insistir repetidamente no cancelamento, fui informado apenas de que o atendente poderia desativar o débito direto, inclusive gostaria de mencionar que é um absurdo eu não conseguir desconectar os dados do meu cartão do site, sendo dito pelo atendente que só é possível remover se adicionar outro no lugar.
Para minha surpresa, no dia 26/11/2025, ocorreu a cobrança de 89,99€, mesmo após minha tentativa de cancelamento no dia 18/11. Ao ligar novamente para o suporte da eDreams, fui informado de que a ação realizada pelo atendente no dia 18/11 foi apenas uma “tentativa”, e que poderia não fazer efeito. Solicitei então o reembolso do valor cobrado indevidamente, mas a atendente afirmou que a eDreams não realiza reembolsos nesse caso, novamente digo que é um absurdo sendo que tentei realizar o cancelamento e se RECUSARAM. Além disso, foram-me oferecidos diversos vouchers para que eu não registrasse reclamações online, o que considero completamente inadequado.
Diante do exposto, reforço que a cobrança de 89,99€ é indevida, uma vez que tentei cancelar a assinatura seguindo exatamente o procedimento indicado pela própria empresa (cancelar por ligação). Assim, exijo o reembolso integral do valor cobrado.