back

Cancelamento Prime

Em curso Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

C. C.

Para: Edreams Portugal

26/11/2025

Venho por meio desta expressar a minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela eDreams, especialmente no que se refere ao cancelamento da assinatura Prime e à cobrança indevida realizada. Conforme informado no próprio site da eDreams, o cancelamento da assinatura Prime só pode ser efetuado por telefone. No entanto, ao ligar para o serviço no dia 18/11/2025, após identificar uma tentativa de cobrança na minha conta, precisei aguardar aproximadamente 20 minutos para ser atendido. Quando finalmente consegui contato, o atendente afirmou ser impossível realizar o cancelamento, contradizendo as orientações oficiais da empresa. Apesar de eu insistir repetidamente no cancelamento, fui informado apenas de que o atendente poderia desativar o débito direto, inclusive gostaria de mencionar que é um absurdo eu não conseguir desconectar os dados do meu cartão do site, sendo dito pelo atendente que só é possível remover se adicionar outro no lugar. Para minha surpresa, no dia 26/11/2025, ocorreu a cobrança de 89,99€, mesmo após minha tentativa de cancelamento no dia 18/11. Ao ligar novamente para o suporte da eDreams, fui informado de que a ação realizada pelo atendente no dia 18/11 foi apenas uma “tentativa”, e que poderia não fazer efeito. Solicitei então o reembolso do valor cobrado indevidamente, mas a atendente afirmou que a eDreams não realiza reembolsos nesse caso, novamente digo que é um absurdo sendo que tentei realizar o cancelamento e se RECUSARAM. Além disso, foram-me oferecidos diversos vouchers para que eu não registrasse reclamações online, o que considero completamente inadequado. Diante do exposto, reforço que a cobrança de 89,99€ é indevida, uma vez que tentei cancelar a assinatura seguindo exatamente o procedimento indicado pela própria empresa (cancelar por ligação). Assim, exijo o reembolso integral do valor cobrado.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: C. C.

26/11/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4338647:195447

Edreams Portugal

Para: C. C.

27/11/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4338647:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.