Reclamações recentes

T. F.
25/08/2025

Cancelamento viagem

Cancelaram a minha viagem porque não conseguiam fazer pelo valor estipulado. Pedi devolução do dinheiro ao qual me responderam que o mesmo demorava entre 15 a 20 dias, os 20 dias passaram e nem devolução nem qualquer tipo de resposta por parte da empresa.

Em curso
A. O.
17/06/2025

pacote 4 dias/3 noites → voos atribuídos 3 noites/2 dias

Exmos. Senhores, Adquiri um pacote de viagem através da Flykube, claramente identificado como tendo 4 dias e 3 noites. No entanto, os horários dos voos atribuídos (chegada ao destino apenas no segundo dia e regresso logo de manhã cedo (06h00) no último dia) resultam numa experiência real de apenas 3 noites e 2 dias. Ou seja, fomos induzidas a comprar uma viagem de 4 dias e 3 noites e recebemos apenas 2 dias e 3 noites. Isto é claramente publicidade enganosa e uma violação do que foi publicitado e contratado. O que fiz nas FAQs da Flykube é: "A que horas sairá o avião? Os voos de ida e volta com FlyKube partem/retornam entre as 06:00 e as 24:00 do dia seleccionado. O voo de ida parte o mais cedo possível e o voo de regresso parte o mais tarde possível, para que possa aproveitar ao máximo a sua estadia. No entanto, tem a possibilidade de personalizar os horários dos voos, uma vez seleccionadas as datas de viagem. No caso de viagens personalizadas, o tempo de voo dependerá do voo selecionado pelo utilizador." NÃO NOS PARECE DE TODO, QUE ISTO TENHA TIDO SIDO EM CONSIDERAÇÃO. Esta diferença não foi previamente comunicada nem me foi oferecida a possibilidade de escolher horários alternativos ou cancelar a compra. Contactei a Flykube solicitando reacomodação, reembolso parcial ou voucher compensatório, mas até ao momento não obtive resposta/resolução. Solicito o apoio da DECO para mediar esta situação e garantir que sejam cumpridos os meus direitos enquanto consumidor. Dados adicionais: • Nome: Ana Filipa Alves de Oliveira • Nº da reserva: H46J97PS47 • Email de contacto: afilipa_oliveira@hotmail.com Cumprimentos.

Encerrada
D. B.
27/05/2025

Voucher não validade e não devolvem valor pago

Exmos. Senhores, Venho por este meio expôr a seguinte situação:Comprei uma viagem no site Flykube para junho de 2020 (entre os dias 11 e 14), destino surpresa com origem em Lisboa, para 2 pessoas. Por motivos laborais solicitei à empresa que as datas fossem alteradas, sendo-me permitido alterar para os dias 1 a 4 de Setembro de 2020.Em abril de 2020 a empresa enviou o seguinte email: Sabemos que a incerteza actual poderá estar a afectar não só a tua rotina, mas também a tua viagem.Em primeiro lugar, queremos pedir-te desculpas porque como saberás, desde Fevereiro, que chegou o Covid à Europa, e consequentemente o nosso volume de pedidos e contactos por todos os canais de comunicação foram muito elevados, pelo que infelizmente o nosso tempo de resposta tem sido muito superior ao habitual.Estamos cientes de que a demora em obter uma resposta será menos que ideal. Contudo queremos reiterar que o bom decorrer da tua experiência é o mais importante para nós, e por isso estamos a trabalhar imenso, analisando caso a caso, prioritizando viagens marcadas para o future próximo, de forma a proporcionar as melhores alternativas possíveis neste momento em que o sector de turismo está tão afectado.Por isso, e porque queremos que voltes a viajar mais que nunca:Na última publicação do BOE (Boletim Oficial do Estado) na secção 4 do artigo 36 Real Decreto-lei 11/2020, de 31 de março o governo expõe medidas específicas para as agências de viagem e intermediários do sector turístico para fazer frente ao COVID-19.Por isso, a ti, Kuber que cancelaram o voo, a ti, Kuber que não pudeste viajar durante estes dias e que tanto ansiavas, e a ti, Kuber que o que querias era disfrutar da magia das nossas viagens surpresa.Damos-te uma BOA notícia: O governo, com este decreto, autoriza-nos a oferecer-te um cupão pelo valor que pagaste, para viajares quando quiseres. Isto quer dizer que terás 1 ano desde que recebes o cupão, para escolher em que datas em queres viajar, em qualquer momento do ano.Cupão: xxxxxxxxxxxxxxxAconselhamos-te a esperar que passe o estado de alarme para escolher as datas da tua viagem.Com isto tudo, queremos relembrar-te que ficares em casa agora é importante, para que possas viajar depois!The FlyKube Team.O código do cupao que enviaram teria então validade até maio de 2021. Nesse mesmo mês, e tendo em conta a situação pandémica ainda existente enviei o seguinte email para a empresa: Bom dia,Estou a contactar pois comprei um voucher de 4 noites na Flykube em 2019 que, tendo em conta a situação pandemica em que vivemos, foi sendo adiada na esperança qie a mesma se pudesse realizar este ano. Tendo em conta que a situação se mantém e e que teria de reservar uma viagem ate 1/05/2021, não se sentindo confortável ainda para fazer esta viagem, seria possível procederem ao reembolso da mesma para talvez daqui a 1 ano poder voltar a comprar, por favor?Obrigada pela compreensão.Ao que a empresa respondeu: Boa tarde Daniela,Obrigado por nos contatar:)De acordo com o que nos informaste contactamos o departamento encarregado, o qual nos autorizou excepcionalmente estender a data de expiração de seu cupom, para que possa retomar sua viagem quando a situação estiver mais tranqüila. Poderá validá-lo a partir de 30/09/2021.Sua nova data de expiração é 01/09/2023, isso não significa que você tem que viajar antes dessa data, se não que você tem até esse dia para fazer a sua reserva através do nosso site, tendo em conta que dissociamos de um calendário de um ano vista para que possa escolher quando quer desfrutar da sua viagem. Ou seja, poderá viajar em datas posteriores ao seu prazo de validade.Espero ter ajudado você,Muito obrigado.Saudaçoes,AmandaCustomer ServiceNo passado dia 22 de maio de 2023 tentei fazer uma reserva e usufruir do desconto do voucher, o que não me foi permitido pois refere que o cupao não é válido. Contactei a empresa para solucionarem o problema e responderam-me que deveria enviar um email a explicar o problema para incidents@flykube.pt. Assim fiz, encaminhei o email para este departamento e a única resposta que obtive, no dia 23 de maio, foi a seguinte: Hello,Due to the volume of tickets we are currently managing, our response time may be longer than usual. We truly appreciate your patience and understanding during this time.Please do not hesitate to get in touch if you have not received communication from us within a reasonable timeframe. We are here to help and your satisfaction is our priority.Thank you for your understanding and patience.Kind Regards,FlyKube TeamDeste então, e tendo em conta que o voucher caduca a 1 de setembro de 2023, tenho enviado sucessivos emails para a empresa, não obtendo qualquer resposta e correndo o risco de perder o valor que investi na compra da viagem! Até à data, não obtive qualquer resposta à reclamação enviada. Cumprimentos.

Resolvida
A. M.
29/04/2025

FRAUDE

Exmos. Senhores, No dia 25 de janeiro de 2025, comprei uma viagem para mim e para o meu marido para 21-24 de abril de 2025. No dia de 19 de março de 2025, a Flykube contacta-me a informar que a viagem foi cancelada, dando 2 alternativas: reembolso total que poderia demorar até 15 dias a ser recebido, ou um voucher com validade de 36 meses. Como este e-mail entrou na caixa de spam (?), eu apenas tive conhecimento no dia 9 de abril. Nesse dia, pedi o reembolso total, dando os meus dados bancários, como pedido. Confirmaram nesse mesmo dia que o meu pedido tinha sido encaminhado para o departamento de contabilidade. Passados 15 dias e sem reembolso, contactei a Flykube por e-mail e whatsapp. Sempre com respostas genéricas, disseram que em certos casos os reembolsos podem demorar até 20 dias. Já passaram 20 dias, não tenho o meu dinheiro (498€), já pedi o comprovativo de reembolso tanto por e-mail e whatsapp e não obtenho resposta. Cumprimentos.

Resolvida
F. G.
28/04/2025

Quebra de confiança e de compromisso

Exmos. Senhores, Comprei uma viagem surpresa com a Flykube no valor por volta de 480€, onde, apesar de não poder retirar todos os destinos de França, indiquei claramente nas notas que pretendia evitá-los (sinceramente não pensei que fosse possível mas tentei na mesma). A própria Flykube contactou-me a dizer que só havia França disponível e ofereceu-me duas opções: manter a viagem ou receber um vale no valor total, com a promessa de que, caso surgisse o mesmo destino novamente, me voltariam a contactar com as mesmas opções. Aceitei o vale, confiando na comunicação que me foi feita. Remarquei a viagem (com um acréscimo de 50€ por pessoa, totalizando por volta de 580€), e voltei a confirmar com a equipa se desta vez, estava tudo em condições à qual me afirmaram que estava. Dois dias antes da partida, recebo França como destino, sem qualquer contacto prévio — o que contraria diretamente o compromisso assumido por parte da Flykube na primeira tentativa. Solicitei o reembolso dos 100€ adicionais pagos, mas foi-me negado, sendo apenas oferecido mais um vale. Alegam que os seus vales são normalmente de 70€, como se os 100€ tivessem sido um favor, quando na realidade foi um novo pagamento feito de boa fé para evitar precisamente esta situação. Considero inaceitável a quebra de compromisso e a recusa de um reembolso num caso onde há, claramente, falha na prestação do serviço e má gestão da relação com o cliente. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.