Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. L.
11/06/2026

Nunca recebi uma encomenda feita em Novembro de 2025

Nunca recebi esta encomenda nem nunca consegui entrar em contacto para obter resposta. Como posso reaver o meu dinheiro. Definitivamente fui burlada

Em curso
N. G.
09/06/2026

Encomenda de Frigorifico na Worten Online

No passado dia 24/05/2026 procedi à encomenda de um frigorifico na Worten Online. Como não tenho um horário laboral fácil, fiz o agendamento da entrega para dia 30/05/2026 das 08h00 às 14h00. A fim de estar em casa no decorrer do dia agendado para entrega, pedi o favor a um colega para trocar o turno e qual o meu espanto quando chego ao fim do dia e não houve um contacto por parte da Worten ou da Empresa de entrega, supostamente TTM. Como não sabia o que se passava com a encomenda e como já referi o horário laboral não facilita, fiz uma reclamação no portal da queixa no dia 31/05/2026 e tentei contactar a Worten no dia 31/05/2026 e 01/06/2026 no qual me foi pedido que esperasse a fim de averiguar o que se estava a passar e mal tivesse informação diriam alguma coisa. Hoje dia 09/06/2026, depois de queixa no livro de reclamações e no provedor da Worten dia 07/06/2026, ainda continuo sem Frigorifico e sem saber o que se passou com a encomenda. Neste momento não sei qual será o desfecho do caso, mas pretendo o produto que comprei ou um igual e não a devolução do valor como a Worten já me fez anteriormente com outro produto. Procuro uma resposta o mais rápido possível, pois de momento não posso ter produtos em casa que necessitem de frio para serem conservados por falta de um Frigorifico.

Em curso
D. M.
09/06/2026

Encomenda nao recebida, zero suporte

No dia 8 de junho, a encomenda saiu para entrega às 07:23:46 e foi registada como "Entrega Falhada" às 13:37:44, com o motivo "Destinatário ausente". Trabalho remotamente e permaneci em casa durante todo o dia; não foi efetuada qualquer tentativa de entrega. Contactei o apoio ao cliente e foi-me informado que lamentavam o incómodo causado e que seria dada instrução ao estafeta para me contactar telefonicamente antes da próxima tentativa de entrega. No dia 9 de junho, a encomenda voltou a ser registada como "Em distribuição" às 08:13:25. Contudo, às 14:25:24, foi novamente marcada como "Entrega Falhada", desta vez com o motivo "Estrada cortada". Resido junto a uma estrada nacional e não existia qualquer condicionamento ou corte de trânsito. Acredito que o problema esteja relacionado com a minha morada. Existem duas ruas com o mesmo nome no concelho de Guimarães: uma em Azurém e outra na minha freguesia. Quando apenas a primeira parte do código postal (4800) é considerada, os estafetas são encaminhados para Azurém. Ao verificarem que a minha morada se encontra a aproximadamente 16 km do centro de Guimarães, a entrega não é concluída e não é efetuada qualquer tentativa de contacto para resolver a situação. Recebi agora um email a informar que a encomenda será devolvida ao remetente devido a duas tentativas de entrega sem sucesso.

Em curso
P. R.
09/06/2026

Atraso constante em todas as entregas

Atrasos constantes que chegam a levar semanas. Dizem que fazem tentativas de entrega mas é tudo mentira, nem chegam a ir lá a casa.

Em curso
N. M.
09/06/2026

Encomenda não entregue e solicitação de provas

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamacao formal relativamente a uma encomenda efetuada atraves da vossa plataforma ha cerca de uns meses, referente a compra de um telemovel, a qual nunca me foi entregue. Segundo informacoes que me foram transmitidas, a transportadora indica que a encomenda foi entregue, alegando inclusive a existencia de provas, nomeadamente imagens que supostamente demonstrariam o levantamento da mesma por mim. Informo, desde ja, que tal situacao e completamente falsa, uma vez que nunca recebi nem levantei qualquer encomenda. Perante esta situacao, solicitei por diversas vezes - ja tendo enviado mais de 100 e-mails - que me fossem facultadas essas alegadas provas, incluindo as referidas imagens. Ate ao momento, nao obtive qualquer resposta concreta, nem me foi apresentada qualquer evidencia que comprove a entrega da encomenda. Dizem que vao responder em 48 horas e depois nunca respondem. Uma vergonha. Adicionalmente, entrei em contacto com a transportadora DPD, tendo tambem apresentado as devidas provas da nao rececao da encomenda. No entanto, continua a constar no sistema que a mesma foi entregue, o que nao corresponde a realidade. Face ao exposto, venho por este meio exigir: O envio imediato das alegadas provas de entrega, incluindo todas as imagens que afirmam possuir; Uma explicacao clara e detalhada sobre o sucedido; A resolucao urgente desta situacao, seja atraves do reembolso do valor pago ou da localizacao efetiva da encomenda. Saliento que e inaceitavel a ausencia de resposta ao longo de um periodo tao prolongado, bem como a falta de apoio na resolucao de um problema desta gravidade.

Em curso
R. C.
09/06/2026

Falsificação de dados de entrega e inoperância total do serviço

Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação de extrema gravidade contra a transportadora Paack, face à gestão inadmissível da minha encomenda. A conduta desta empresa é um exemplo claro de má-fé e incompetência: - Falsificação de Factos: A empresa enviou uma notificação a alegar uma tentativa de entrega na sexta-feira, às 21h30, afirmando que não me encontrava na morada. Esta informação é totalmente falsa. Estive presente todo o dia. A Paack simplesmente não compareceu, optando por registar uma mentira no sistema para esconder o incumprimento do serviço contratado. - Incompetência Operacional: O apoio ao cliente é inexistente. Tentei contactar esta empresa por 20 vezes, sem que uma única chamada tenha sido atendida. É inaceitável que um consumidor seja ignorado de forma sistemática após um erro cometido pela transportadora. - Ausência de Solução: Hoje, terça-feira, continuo sem qualquer informação, sem nova data de entrega e sem capacidade de diálogo com os responsáveis. A minha paciência esgotou-se. Não aceito desculpas de "falhas operacionais" nem o silêncio como resposta. O serviço pago não foi prestado e o tempo que me fizeram perder com as 20 tentativas de contacto e a espera inútil na sexta-feira é um prejuízo que esta empresa terá de considerar. Exijo, sob pena de escalar esta queixa para as instâncias competentes de defesa do consumidor: - A entrega da encomenda na minha morada nas próximas 24 horas. - Um esclarecimento formal e por escrito sobre o motivo da falsa notificação de tentativa de entrega. Esta reclamação serve como o meu último aviso antes de avançar com queixas formais junto das entidades reguladoras competentes por conduta desleal e prestação de serviço fraudulenta. Fico a aguardar a correção imediata desta situação

Em curso
J. R.
09/06/2026

encomenda não recebida

Pedido # Status: in-preparation Data de entrega planejada: 24-05-2026 Não há respostas acerca de uma encomenda há muito esperada. Na última situação foi encontrado um produto com embalagem violada, com capsulas expostas, não tendo a naturitas assumido o erro ou reembolso.

Resolvida
C. S.
09/06/2026

Encomenda em atraso sem justificação

Exmos. Senhores, Esta encomenda era para ter sido entregue no sábado, dia 6 de Junho e não aconteceu, estive todo o dia em casa à espera. Uma vez que no domingo, dia 7 de Junho, ia saír, pedi para que a mesma fosse entregue num ponto de recolha e até hoje, 9 de Junho, também não sucedeu. O telefone de apoio ao cliente Paack está sempre ocupado. Envio esta reclamação tanto para o remetente como para as devidas entidades de apoio ao consumidor. Quero que a encomenda me seja entregue na morada ou no ponto de recolha até amanhã dia 10 de Junho visto que paguei um serviço de entrega para o dia seguinte (Prime) e tal não sucedeu! Atentamente.

Em curso
J. L.
09/06/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 4 de abril, adquiri um vestido da modelo Lola lilás, tamanho L, pelo valor de 44,95€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre 6 e 12 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 6 de maio e 1 de junho e obtive a resposta de que o meu pedido seria transferido para o departamento de devoluções. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado e solicito o reembolso total da minha compra, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Em curso
I. R.
09/06/2026

Condições não cumpridas na venda de produto

Bom dia, Para substituir o meu termoacumulador, e porque precisava que estivesse instalado e a funcionar numa data específica, contactei a Ariston e perguntei sobre ofertas de instalação na compra de um equipamento na sua loja online, na qual consta que o prazo de entrega é 1-3 dias úteis desde a compra. Foi-me dito ao telefone que quando comprasse na AristonShop, poderia voltar a ligar para o mesmo número, e organizariam um técnico para o mesmo dia da entrega. Após averiguar alternativas, voltei a ligar para pedir o preço, confirmaram a informação sobre a instalação e deram-me o preço de 60€ (deslocação) + 60€ (mão-de-obra) - estas chamadas foram feitas no dia 3 de Junho, da parte da tarde. Apesar de poder comprar o mesmo equipamento mais barato numa grande superfície, optei por comprar na AristonShop por a oferta garantir as minhas necessidades de prazos. No entanto, depois de comprar o equipamento na AristonShop logo ao início do dia de 6ª-feira, dia 5, voltei a ligar, e afinal as condições eram diferentes. Não recebi nenhuma data de entrega, e disseram que tinha eu que ligar para uma empresa técnica autorizada, que quando o fiz, prestou-se a instalar o equipamento por €353 (mais que o termoacumulador). Quando voltei a contactar o número da Ariston, o representante disse que tinha dito "o que pensava". Ontem, recebi um email da área comercial a dizer que a minha encomenda tinha sido "enviada", e a que receberia em 2-3 dias. Não enviaram número para seguir a encomenda como disseram que fariam, para além de que isto não cumpre o prazo de entrega que está declarado no site: https://aristonshop.pt/faq/#1655970897956-935f949d-f6ea A Ariston prestou informações falsas na venda de um equipamento por 2 vezes: na informação sobre a instalação, e nos prazos de entrega que estão no site. Como referi, apenas comprei o equipamento na AristonShop porque necessitava de ambas estas condições. Penso que a Ariston tem a obrigação de cumprir o que declara. Atenciosamente.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.