Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Nunca recebi uma encomenda feita em Novembro de 2025
Nunca recebi esta encomenda nem nunca consegui entrar em contacto para obter resposta. Como posso reaver o meu dinheiro. Definitivamente fui burlada
Encomenda de Frigorifico na Worten Online
No passado dia 24/05/2026 procedi à encomenda de um frigorifico na Worten Online. Como não tenho um horário laboral fácil, fiz o agendamento da entrega para dia 30/05/2026 das 08h00 às 14h00. A fim de estar em casa no decorrer do dia agendado para entrega, pedi o favor a um colega para trocar o turno e qual o meu espanto quando chego ao fim do dia e não houve um contacto por parte da Worten ou da Empresa de entrega, supostamente TTM. Como não sabia o que se passava com a encomenda e como já referi o horário laboral não facilita, fiz uma reclamação no portal da queixa no dia 31/05/2026 e tentei contactar a Worten no dia 31/05/2026 e 01/06/2026 no qual me foi pedido que esperasse a fim de averiguar o que se estava a passar e mal tivesse informação diriam alguma coisa. Hoje dia 09/06/2026, depois de queixa no livro de reclamações e no provedor da Worten dia 07/06/2026, ainda continuo sem Frigorifico e sem saber o que se passou com a encomenda. Neste momento não sei qual será o desfecho do caso, mas pretendo o produto que comprei ou um igual e não a devolução do valor como a Worten já me fez anteriormente com outro produto. Procuro uma resposta o mais rápido possível, pois de momento não posso ter produtos em casa que necessitem de frio para serem conservados por falta de um Frigorifico.
Encomenda nao recebida, zero suporte
No dia 8 de junho, a encomenda saiu para entrega às 07:23:46 e foi registada como "Entrega Falhada" às 13:37:44, com o motivo "Destinatário ausente". Trabalho remotamente e permaneci em casa durante todo o dia; não foi efetuada qualquer tentativa de entrega. Contactei o apoio ao cliente e foi-me informado que lamentavam o incómodo causado e que seria dada instrução ao estafeta para me contactar telefonicamente antes da próxima tentativa de entrega. No dia 9 de junho, a encomenda voltou a ser registada como "Em distribuição" às 08:13:25. Contudo, às 14:25:24, foi novamente marcada como "Entrega Falhada", desta vez com o motivo "Estrada cortada". Resido junto a uma estrada nacional e não existia qualquer condicionamento ou corte de trânsito. Acredito que o problema esteja relacionado com a minha morada. Existem duas ruas com o mesmo nome no concelho de Guimarães: uma em Azurém e outra na minha freguesia. Quando apenas a primeira parte do código postal (4800) é considerada, os estafetas são encaminhados para Azurém. Ao verificarem que a minha morada se encontra a aproximadamente 16 km do centro de Guimarães, a entrega não é concluída e não é efetuada qualquer tentativa de contacto para resolver a situação. Recebi agora um email a informar que a encomenda será devolvida ao remetente devido a duas tentativas de entrega sem sucesso.
Atraso constante em todas as entregas
Atrasos constantes que chegam a levar semanas. Dizem que fazem tentativas de entrega mas é tudo mentira, nem chegam a ir lá a casa.
Encomenda não entregue e solicitação de provas
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamacao formal relativamente a uma encomenda efetuada atraves da vossa plataforma ha cerca de uns meses, referente a compra de um telemovel, a qual nunca me foi entregue. Segundo informacoes que me foram transmitidas, a transportadora indica que a encomenda foi entregue, alegando inclusive a existencia de provas, nomeadamente imagens que supostamente demonstrariam o levantamento da mesma por mim. Informo, desde ja, que tal situacao e completamente falsa, uma vez que nunca recebi nem levantei qualquer encomenda. Perante esta situacao, solicitei por diversas vezes - ja tendo enviado mais de 100 e-mails - que me fossem facultadas essas alegadas provas, incluindo as referidas imagens. Ate ao momento, nao obtive qualquer resposta concreta, nem me foi apresentada qualquer evidencia que comprove a entrega da encomenda. Dizem que vao responder em 48 horas e depois nunca respondem. Uma vergonha. Adicionalmente, entrei em contacto com a transportadora DPD, tendo tambem apresentado as devidas provas da nao rececao da encomenda. No entanto, continua a constar no sistema que a mesma foi entregue, o que nao corresponde a realidade. Face ao exposto, venho por este meio exigir: O envio imediato das alegadas provas de entrega, incluindo todas as imagens que afirmam possuir; Uma explicacao clara e detalhada sobre o sucedido; A resolucao urgente desta situacao, seja atraves do reembolso do valor pago ou da localizacao efetiva da encomenda. Saliento que e inaceitavel a ausencia de resposta ao longo de um periodo tao prolongado, bem como a falta de apoio na resolucao de um problema desta gravidade.
Falsificação de dados de entrega e inoperância total do serviço
Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação de extrema gravidade contra a transportadora Paack, face à gestão inadmissível da minha encomenda. A conduta desta empresa é um exemplo claro de má-fé e incompetência: - Falsificação de Factos: A empresa enviou uma notificação a alegar uma tentativa de entrega na sexta-feira, às 21h30, afirmando que não me encontrava na morada. Esta informação é totalmente falsa. Estive presente todo o dia. A Paack simplesmente não compareceu, optando por registar uma mentira no sistema para esconder o incumprimento do serviço contratado. - Incompetência Operacional: O apoio ao cliente é inexistente. Tentei contactar esta empresa por 20 vezes, sem que uma única chamada tenha sido atendida. É inaceitável que um consumidor seja ignorado de forma sistemática após um erro cometido pela transportadora. - Ausência de Solução: Hoje, terça-feira, continuo sem qualquer informação, sem nova data de entrega e sem capacidade de diálogo com os responsáveis. A minha paciência esgotou-se. Não aceito desculpas de "falhas operacionais" nem o silêncio como resposta. O serviço pago não foi prestado e o tempo que me fizeram perder com as 20 tentativas de contacto e a espera inútil na sexta-feira é um prejuízo que esta empresa terá de considerar. Exijo, sob pena de escalar esta queixa para as instâncias competentes de defesa do consumidor: - A entrega da encomenda na minha morada nas próximas 24 horas. - Um esclarecimento formal e por escrito sobre o motivo da falsa notificação de tentativa de entrega. Esta reclamação serve como o meu último aviso antes de avançar com queixas formais junto das entidades reguladoras competentes por conduta desleal e prestação de serviço fraudulenta. Fico a aguardar a correção imediata desta situação
encomenda não recebida
Pedido # Status: in-preparation Data de entrega planejada: 24-05-2026 Não há respostas acerca de uma encomenda há muito esperada. Na última situação foi encontrado um produto com embalagem violada, com capsulas expostas, não tendo a naturitas assumido o erro ou reembolso.
Encomenda em atraso sem justificação
Exmos. Senhores, Esta encomenda era para ter sido entregue no sábado, dia 6 de Junho e não aconteceu, estive todo o dia em casa à espera. Uma vez que no domingo, dia 7 de Junho, ia saír, pedi para que a mesma fosse entregue num ponto de recolha e até hoje, 9 de Junho, também não sucedeu. O telefone de apoio ao cliente Paack está sempre ocupado. Envio esta reclamação tanto para o remetente como para as devidas entidades de apoio ao consumidor. Quero que a encomenda me seja entregue na morada ou no ponto de recolha até amanhã dia 10 de Junho visto que paguei um serviço de entrega para o dia seguinte (Prime) e tal não sucedeu! Atentamente.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 4 de abril, adquiri um vestido da modelo Lola lilás, tamanho L, pelo valor de 44,95€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre 6 e 12 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 6 de maio e 1 de junho e obtive a resposta de que o meu pedido seria transferido para o departamento de devoluções. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado e solicito o reembolso total da minha compra, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Condições não cumpridas na venda de produto
Bom dia, Para substituir o meu termoacumulador, e porque precisava que estivesse instalado e a funcionar numa data específica, contactei a Ariston e perguntei sobre ofertas de instalação na compra de um equipamento na sua loja online, na qual consta que o prazo de entrega é 1-3 dias úteis desde a compra. Foi-me dito ao telefone que quando comprasse na AristonShop, poderia voltar a ligar para o mesmo número, e organizariam um técnico para o mesmo dia da entrega. Após averiguar alternativas, voltei a ligar para pedir o preço, confirmaram a informação sobre a instalação e deram-me o preço de 60€ (deslocação) + 60€ (mão-de-obra) - estas chamadas foram feitas no dia 3 de Junho, da parte da tarde. Apesar de poder comprar o mesmo equipamento mais barato numa grande superfície, optei por comprar na AristonShop por a oferta garantir as minhas necessidades de prazos. No entanto, depois de comprar o equipamento na AristonShop logo ao início do dia de 6ª-feira, dia 5, voltei a ligar, e afinal as condições eram diferentes. Não recebi nenhuma data de entrega, e disseram que tinha eu que ligar para uma empresa técnica autorizada, que quando o fiz, prestou-se a instalar o equipamento por €353 (mais que o termoacumulador). Quando voltei a contactar o número da Ariston, o representante disse que tinha dito "o que pensava". Ontem, recebi um email da área comercial a dizer que a minha encomenda tinha sido "enviada", e a que receberia em 2-3 dias. Não enviaram número para seguir a encomenda como disseram que fariam, para além de que isto não cumpre o prazo de entrega que está declarado no site: https://aristonshop.pt/faq/#1655970897956-935f949d-f6ea A Ariston prestou informações falsas na venda de um equipamento por 2 vezes: na informação sobre a instalação, e nos prazos de entrega que estão no site. Como referi, apenas comprei o equipamento na AristonShop porque necessitava de ambas estas condições. Penso que a Ariston tem a obrigação de cumprir o que declara. Atenciosamente.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
