Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Celside - Não devolvem 949€ - PROMETIDO HÁ MAIS DE 1 ANO PELA MESMA
Boa tarde. O assunto é bastante sério.Após um ano de espera / de luta continuo á espera do reembolso prometido de 949€. Recebi uma chamada há 1 ano atrás da Celside acerca da confirmação do reembolso (depois do telemóvel ter sido analisado por peritos da própria empresa na França) e passado semanas disseram-me que não tinham liquidez suficiente para procederem ao reembolso do valor nos próximos meses (foi-me dito isto há vários meses atrás) pois estavam com problemas na contabilidade.Apesar de não compreender, respeitei.Após alguns meses enviei vários e-mail a questionar apenas a previsão de reembolso e até á data não obtive nenhuma resposta.O QUE RAIO DE PASSA COM ESTA EMPRESA QUE PASSADO MAIS DE 1 ANO E MEIO AINDA NÃO SOLUCIONARAM A MINHA SITUAÇÃO? PAGUEI A TOTALIDADE DO CONTRATO HÁ 1 ANO ATRÁS (coisa que não poderia ter sido feita mas fui obrigado a fazê-lo pois disseram-me e passo a citar Só podemos tratar do seu sinistro se proceder ao pagamento de todas as mensalidades até ao fim do contrato ) PARA ME CONSEGUIREM AJUDAR E PASSADO ESTE TEMPO TODO DIZEM-ME QUE NÃO TÊM DINHEIRO?Este foi apenas um resumo das várias jogadas sujas feitas por parte desta empresa.A PIOR EXPERIÊNCIA QUE TIVE DE TANTOS ANOS DE VIDA.É importante escrever que o telemóvel caiu e foi dado como quebrado em 2020!Jogada atrás de jogada, desculpa atrás de desculpa, encobrimentos atrás de encobrimentos.NÃO TRABALHEM COM ESTA EMPRESA.Chegam ao ponto de se escudarem no facto de terem a sede na França e culpabilizarem o facto de eu ser de Portugal. Mas o que é isto???Só peço o que me é devido e prometido.Se assim não fosse não teria contratado o melhor seguro do mercado que, segundo me prometerem, estaria protegido de todas as más surpresas.PÉSSIMO, PÉSSIMO, PÉSSIMO. Esta é a melhor forma de explicar a minha experiência com esta empresa.Exigo que resolvam este assunto rapidamente para eu puder prosseguir com a minha vida
Serviço não prestado e danificação de 6 injetores de bmw e39 530d 0445110029
Venho por este meio informar que no dia 22 de Abril de 2022, dirigi-me à empresa AUTOELECTRODIESEL, situado no Rua das Paradas, nº 44, Costa do Valado, 3810-799 Oliveirinha, Aveiro, entregando Sr. Domingos os 6 injectores de BMW e39 530d, com referencia, 0445110029 cada um. Na fachada do edifício tem o uso do letreiro BOSCH e entendi ser uma casa de reparações diesel. O serviço pretendido foi a limpeza e calibragem dos 6 injectores e isto por estar a fazer uma manutenção preventiva, ou seja, eles estavam 100% funcionais, originais, de boa aparência, na altura da retirada do motor com o saca apropriado, pois foram detectadas pequenas fugas que posso fazer prova com imagens e com 2 ou 3 testemunhas, no caso ser necessário. Nenhum estava avariado, com o meu conhecimento, excepto as pequenas fugas que são notoriamente visíveis.No dia 27 de Abril de 2022 desloquei-me à empresa de novo para levantar e paguei 147,60 €, dizendo que estavam afinadinhos, mas que tinham baixo débito). Quando cheguei a casa reparei que eram só 5 na embalagem. Estavam negligentemente escovados com escova de arame e foram tratados de uma forma grotesca, sujos de carvão e resolvi devolver à empresa, onde já fui mal recebido, o Sr. Domingos comportava-se de forma altiva, cheio de arrogância e devido à minha saúde não estou disposto a aturar esses comportamentos. Mais tarde reparei nas fotos que os bicos dos injectores, foram danificados nessa empresa, por causa da escova de arame. A falta de débito, também não é possível, pois estamos de um carro de gama alta, onde isto não é tolerável, sem que não exista uma avaria por parte da gestão electrónica, não existindo erros registados, e tinha um potencia saudável. Posso provar com testenhunha e fotos anteriores ao serviço. No dia 03 de Maio de 2022, recebi um telefonema que estavam prontos. Desloquei-me de novo a essa empresa e desta vez o Sr. Domingos garantiu que estavam bons. Como não posso ficar sem viatura, paguei o montante de 530.03€ e achei abusivo, só para fazer uma limpeza, qualquer casa seria certa de 30€ cada um e o total como um serviço de recondicionamento na bosch.Chegando a casa e montando no motor, o motor mancava, sobreaquecia, faz muito muito fumo e tem um trabalhar muito errado, não estando fluido o virar como é de esperar, ou no mínimo deveria estar melhor do que estava. O rail de injecção do diesel mostra 287 bar, quando deveria ter 337.77 bar de pressão. De qualquer forma eu exijo a devolução do montante despendido de 677,63€ e já ficando assim com prejuízo nos bicos injectores e no demais material necessário para a montagem, pois no meu carro, não é habitual colocar material de concorrência, pois quero tudo original da marca. Com isto também existe o agravo de poder existir alguma falha catastrófica no motor. Como já dei a 2º oportunidade, não aceito de modo nenhum que volte a levar os injectores a esta empresa. Achei um serviço altamente incompetente, excessivamente abusivo no preço e falta de humildade. Na bosch seriam reconstruídos completamente. Quero levar a um serviço Bosch, para poder ter segurança, pois necessito ter viatura para a deslocação para o trabalho em primeiro lugar e para o demais, com urgência, pois estou com graves problemas respiratórios. Já não tenho esse montante, nem outro e tenho que ter a viatura para a realização de exames médicos outros cuidados de saúde no caso de ser necessário. O problema está a deixar-me frustrado, ansioso e revoltado, pois já passou muito tempo e não posso ficar sem a viatura de modo nenhum, pois é o único transporte que tenho. Não considero por agora mais prejuízos, nem morais, nem de qualquer outro tipo. Só pedi um serviço e esse serviço não foi convenientemente executado e também não dei autorização para substituir os bicos originais, pois os meus estavam bons. Nesse caso cabe à empresa esse prejuízo, pois é dela a responsabilidade. Notoriamente, também há a adulteração do resultado da calibragem dos injectores 4 e 5 que foi impressa em papel.Não confio mais nesta empresa, até porque já tentaram 2x e só quero que sejam reparados de uma vez por todas numa empresa Bosch autorizada. Caso sejam recusados na Bosch, por algum problema interno, terem mexido/danificado, então pretendo a substituição de 6 novos injectores pelo descuido e entrego os mal reparados.Exijo o valor total pago de 677,63€, que pode ser depositado directamente pelo IBAN PT50 0193 0000 1050 6134 3695 9, referente ás faturas 10 2022B/104 e 10 2022B/110.
devolução de artigo
Euro cupon Fiz uma compra na Euro cupon de um tablet, em que a publicidade deles dizia que era um portatil. um dia depois de receber e sem o utilizar fiz a devolução do mesmo e enviei mail a informar. dizem que me enviaram carta registada com aviso de receção do qual eu nunca recebi e nem assinei, dizem que a minha devolução não foi aceite porque tinha uma foto na galeria. a compra foi feita por telefone, e paguei 19.90€ pela encomenda, e o contrato era pagar 5 € por mês durante 24 meses. Este mês o banco não aceitou a retirada do dinheiro e a euro cupon alem de ter o artigo na sua posse, ainda me mandou uma SMS para eu pagar 44 € porque não conseguiram os 5€ da mensalidade. Sinto-me lesada e fiz a devolução do artigo tal como o recebi. Gostaria de ver este assunto resolvido. CumprimentosFátima Soares
Problema Produto
Venho por este meio comunicar a minha frustação pela forma como fui tratado pela marca Suits Inc aquando uma compra na Loja física em no Fórum de Coimbra, Portugal .Na compra de um casaco na loja o mesmo tinha um defeito no fecho , o qual estava sempre a prender , e passado 3 semanas de uso do casaco o mesmo rasgou , fui á loja para que se pudesse reparar o casco e absurdamente além de não me pedirem 15 euros para o arranjar , passadas 2 semanas ligam a informar que não o conseguem arranjar , surreal para uma marca com este nome . Tive de me deslocar 80 km para ir levar o casaco e não me o arranjaram , além disso vou ter de me deslocar de novo para o ir buscar e arranjar solução noutro sítio . Enquanto outras marcas como sacoor springfield e por ai adiante fazem arranjos grátis a Suits Inc só não me pediu dinheiro como nem conseguiu arranjar algo que era defeito do casaco , nem reembolso me deu . Na loja e apesar dos meus esforços para resolver a situação a bem apenas me dizem que não há nada a fazer e para eu escrever no livro de reclamações á vontade. Certamente a última compra que fiz nesta loja .
CALDEIRA AVARIADA
Venho por este meio comunicar a V.Exas o seguinte: CALDEIRA VULCANO ZWA24-3Kaquirida em 26 de Março de 2020Pelo valor de 1450,00€Exmos Srs,Aquiri uma caldeira VULCANO ZWA24-3K em Março de 2020 para substituição de uma outra também Vulcano já com alguns anos, após avaria e me ter sido dito que teria de mudar para uma nova. Desde 2008, ano em que comprei esta casa, que a caldeira VULCANO anterior funcionou sempre bem.Passados poucos meses após a substituição do aparelho, começou a não aquecer a água, problema recorrente já com quase dois anos e após sucessivas reparações, problema que continua sem fim à vista:As reparações técnicas foram sempre feitas pela empresa indicada pela BOSCH neste caso a CATAGÁS.Assim:- 1ª Visita técnica solicitada com reparação. (4 dias de água fria)- 2ª Visita técnica, dizendo que o problema era falta de filtro na torneira da água ( e que não percebiam como a Vulcano tinha montado a caldeira nova sem essa colocação). E outro remédio não tive senão contratar uma empresa para colocar essa torneira especial com filtro.(7 dias de água fria)- 3ª Visita técnica – Agora seriam problemas como uma peça com defeito. Reparada(4 dias de água fria)- 4ª Visita técnica – Agora seriam problemas com outra peça, uma turbina. Seria preciso encomendar uma nova pois não havia peças disponíveis, havia que esperar. (E assim mais 7 dias de água fria).- 5ª Visita técnica – colocação dessa peça – Reparada(4 dias de água fria)- 6ª Visita técnica – De novo qualquer problema com turbina – Reparada(5 dias de água fria)- 7ª Visita técnica – De novo mudança da turbina. É já a terceira. Chego a casa e o técnico deixa como conselho a colocação de um filtro na torneira da água, sem reparar que isso já foi efectuado mais de um ano atrás.(mais 6 dias de água fria)Entretanto apresentei reclamação por escrito no LIVRO DE RECLAMAÇÕES, a que se seguiu telefonema da BOSCH e marcação de nova visita para averiguações (?). 8a Visita Técnica - Nova reparação e agora terminada a garantia escrevem-me a dizer que a culpa é da qualidade da água e que terei de resolver isto coma EPAL.ENTRETANTO, uma semana APÓS A ÚLTIMA REPARAÇÃO, O PROBLEMA SUBSISTE. A ÁGUA para os banhos CONTINUA a sair fria de novo.Ao todo, e em quase dois anos já tivemos 8 reparações técnicas antecedidas de inúmeras diligências telefónicas. Muitos dias a tomar banho de água fria, velhos, novos e crianças, doentes ou não...e o problema subsiste APESAR DE SE TRATAR DE UMA CALDEIRA NOVA.Desde muito cedo que, face a estes acontecimentos, reclamo no sentido da SUBSTITUIÇÃO DA CALDEIRA, face à garantia sendo que até hoje não obtive uma única resposta ao solicitado.Acresce ainda a enorme dificuldade que está montada pela BOSCH-VULCANO para aceder às reparações técnicas, com esperas intermináveis ao telefone, seguidas de vários dias de espera para que os técnicos respondam às urgências.Agora com o fim dos dois anos previstos na garantia, mais uma vez chamo a V.Atenção para este assunto.Cumprimentos,José Manuel Castanheira
Privilégios Cyrana cobranças indevidas
Entrei no clube obrigatoriamente porque fiz uma compra na loja xiaomi. Não consegui cancelar antes do prazo porque o mesmo fora avisado que me lembraram por email e por ligação de que teria poucos dias para cancelarem. O vendedor da loja me disse que o cancelamento seria fácil e rápido. Pois bem, resolvi continuar já que eles não me devolveram o dinheiro pago. Isso porque nem havia completado meu cadastro na empresa, nem acessar minha conta eu conseguia. Bom, fiz uma compra grande no zooplus e o valor da torre que comprei para o meu gato não foi reembolsada. Falaram que iam resolver o problema. Me cobraram 2 vezes valores indevidos da assinatura, valores bem mais altos do que eu contratei. Estou super insatisfeita. A menina disse que iria resolver meu problema fazendo o reembolso. Agora é o quarto mês em que estou nesse privilégio me fizeram outra cobrança exorbitante. Quero fazer o cancelamento e também todo o dinheiro que gastei nas mensalidades. O sistema é horrível. Porque nem pra reembolsar o que foi comprado eles o fazem. Espero que resolvam logo meu problema ou irei ao livro
Avaria do veículo sem solução durante revisão Quebra de vareta de óleo dentro do Carter
- Agendada (10/mar) “Forfait Revisão oficial” por 105,00 euros para 14/mar- Dia 14/mar as 15:00 – Realização da Revisão (ficheiro FS976) Verifico que a vareta do óleo está quebrada na devolução do carro A atendente Patrícia diz que encomendará uma nova vareta, no prazo de 2 semanas já de posse do item, faria contacto para agendar manutenção- Dia 04/abr retorno as 12:00 após contacto telefônico da atendente à loja (Serviço previsto para durar 1h) 40 min depois, recebo ligação da mesma atendente a dizer que não seria possível fazer o serviço por que o tempo não seria suficiente já que o motor precisaria esfriar Emitido um novo documento com a descrição do problema e responsabilidade (ficheiro FS621)- Agendo novo compromisso em 09/abr para a manutenção as 18:15. Previsão de entrega para o dia seguinte as 9h (ficheiro FS73). Ao chegar na loja fui informado que apenas estaria pronto a tarde do mesmo dia. Retornei para casa e voltei após o almoço. Ao pedir que o Gerente (Helder, que passou a assumir o caso neste mesmo dia) para me mostrar o que havia sido feito, a nova vareta de óleo quebrou novamente na mão do mesmo (deixando mais uma vez um pedaço dentro do motor). O mesmo disse que precisaria refazer o serviço e explicou que o serviço requer remover o repositório do óleo (cárter), e pediu mais um prazo para o recebimento de uma nova vareta- Mais de 2 semanas depois ainda sem nenhum contacto (27/abr), liguei para o Gerente Helder, que disse que já tinha a nova vareta, mas não conseguiria me atender por que não havia horário disponível. Após sinalizar que tomaria medidas legais e desligar a ligação, o mesmo retornou dizendo que teria disponibilidade 2 dias depois (29/abr) as 17h e que ficaria pronto até as 21h do mesmo dia. (Email 01)No dia 29 decidi ligar para confirmar o serviço as 16h, quando o gerente Helder disse que precisaria ficar com o carro lá até as 9h do dia seguinte.No dia seguinte as 9h da manhã, decidi novamente ligar par confirmar que o carro estaria pronto, e o gerente pediu que as 12h fosse até lá. As 11e30 liguei para saber se poderia ir, e o mesmo pediu que fosse as 16h. As 16h estava lá, e mais uma vez haviam quebrado outra vareta de óleo no cárter.O gerente me convidou para o escritório da loja e conversamos. O mesmo disse que não consegue ver credibilidade na própria equipa a ponto de fazer o serviço de forma correta e disse que eu poderia buscar as alternativas cabíveis. Pedi que ele formalizasse tal facto por email (Email 01).Até o momento estou sem solução e com o automóvel sem conseguir monitorar o nível de óleo, o que coloca todo o veículo em risco de funcionamento e avaria. Além de todos os custos com deslocamento para a loja e outros lugares enquanto não tinha o carro disponível.
Produto não entregue quando previsto
Venho por este meio reclamar do serviço de entrega efectuado pela empresa WePickUp, que pelo segundo dia consecutivo não fez a entrega do produto.No primeiro dia o motivo foi o estafeta não ter encontrado a morada.No segundo dia, depois de contactos da minha parte foi-me garantido que o produto seria entregue nesse dia entre as 14 e as 16h, o mesmo não foi novamente entregue por alegada indisposição do estafeta.Quero dizer que o produto em questão é um monitor de substituição para o meu computador portátil, e devido a esta situação estou a 2 dias sem poder trabalhar ou frequentar as ações formativas pessoais em que estou inscrito.O prejuízo tem sido enorme a nível pessoal e profissional.Quero realçar que no primeiro dia em que a entrega deveria ter sido feita, disponibilizei o meu contacto para que o estafeta me pudesse contactar, o que não aconteceu, pedi igualmente o contacto do estafeta para poder combinar um pessoalmente a entrega, também não foi fornecido e ainda pedi para o localizar para eu poder ir ao seu encontro, o que também não foi possível pois já estava bastante distante (sou de Fernão Ferro e o estafeta estava em Alverca do Ribatejo).No segundo dia de entrega depois de várias tentativas a ligar para a WePickUp sem ser atendido, finalmente consegui, expliquei a situação e a urgência e pedi coordenação para receber a encomenda.
A 27 de Janeiro cancelei o contrato através de email e não consideraram o tero do mesmo
Venho por este meio reclamar e tornar publico o mau serviço da vossa empresa.Vejamos os emails trocados que NUNCA MERECERAM 1 RESPOSTA ACERCA DO CONTEUDO DOS MESMOS.«On 27/01/2022 12:58, Ant Campos wrote:Exmo Srs:Bom dia. A partir do dia 31 de janeiro CANCELEM pf o contrato existente, porque a moradia será vendida. Os futuros moradores também vão querer alarme. Irão habitar a partir de meados de Fevereiro. Entrem em contacto depois.Dados: ANTÓNIO FERNANDO MAIA DE CAMPOS Número de Contrato:1083823 Local de Instalação: R DO BAIRRO 8 CASAIS DE SANTA RITA - SÃO JACINTO 2500-068 CALDAS DA RAINHA Valor contratado: 31,98 Total Quota 01/02/2022-28/02/2022»a CONFIRMAÇÃO DO RECEBIMENTO DA PARTE DA pROSEGUR:«info.alarmes@prosegur.com31/01/2022, 15:38para mim, raquel.maia.campos, filoxera.camposEstimada(o) Cliente,Informamos que o seu pedido foi registado com N/ref. 1-G81XISY »ENTRETANTO A 15 DE FEV FUI CONTACTADO TELEFONICAM/ A DIZER QUE POR EMAIL NÃO PODIA SER, TINHA QUE MANDAR POR ESCRITO COM O MEU PUNHO QUE QUERIA A RESCISÃO. Nunca me responderam por escrito, volto a frisar.Mandei em pdf a declaração logo a 15/2«Ant Campos [campos.ant@gmail.com]Anexos15/02/2022, 14:53para info.alarmesem anexo, declaração. »A isto nunca responderam e EXIGIRAM O PAGAMENTO DA FATURA DE FEVEREIRO QUE O FIZ mas agora também a de Março, porquê????????? NUNCA ME ESCREVERAM NADA E PASSAM A VIDA CONSTANTEMENTE A ENVIAR SMS, EMAILS ( AH, para me chatearem já vale os emails ) como anexo:«gestao.cobrancas@collections.prosegur.comAnexossexta, 29/04, 13:30 (há 4 dias)para mimEstimado cliente,Serve a presente para informar V. Exa., que apesar dos contactos efetuados, continuamos a verificar a existência de dívida vencidas e cuja relação é detalhada:Contratos Fatura Data Vencimento Inicial Valor1083823 R22P63F0107054 22/02/22 04/03/22 39,34 € 39,34 €Prosegur Alarmes Dissuasão Portugal Unipessoal Lda (513 523 944)IBAN: PT50-0033-0000-00007935474-05EUR 39,34Agradecemos antecipadamente a liquidação das mesmas, no prazo máximo de 5 dias de calendário a contar da data deste email, se não recebermos o pagamento o processo será enviado ao Departamento Jurídico para Cobrança Judicial.» ou assim:«Prosegur Alarmes- Controlo Crédito [controlocredito@alarmesprosegur.pt] Anular subscriçãosegunda, 2/05, 09:04 (há 1 dia)para mimContrato nº 1083823Estimado Cliente,Serve o presente para informá-lo que se encontra em dívida o valor de capital de 39,34€ referente ao contrato acima indicado e respetivas faturas R22P63F0107054 .Pretendemos continuar a cuidar da Sua segurança, mantendo ativo ou reativando o Seu sistema de alarme e video vigilância.Para isso solicitamos que proceda ao pagamento do valor em atraso, com os dados Multibanco e evite acréscimo de juros de mora» RESUMINDO:a 27/01/2022, mandei o email a pedir cancelamento do contrato a partir de 1 de Fev, porque ia vender a moradia a 7/2Demoraram 21 dias a ligar-me telefonicamente. Nesse mesmo dia, a 15/2 mandei a carta em pdf redigida á mão e por email, a cancelar o contrato de serviço de alarme. COMO É QUE DEVO ME QUEREM COBRAR O Março, se dei conhecimento por email, meu email, minha vontade de transmitir o que escrevi, a 27 de JANEIRO? aGUARDO QUE REVEJAM A SITUAÇÃO, que sejam uma pessoa de bem, de segurança das pessoas e não de assalto ao BOLSO DAS PESSOAS.Cumprimentos
Impossibilidade de renovação do cartão de autorização de residência da minha mãe
Venho por este meio reclamar o facto de a minha mãe Maria Lopes da Veiga, com o cartão de residência nr 137206, já há mais de 1 ano não conseguir marcar a renovação do documento, pela Internet, por telefone uma vez que nenhum dos números atende e das poucas vezes que atenderam houve sempre a mesma resposta...não há vagas!!! Será possível que durante todo este tempo não conseguem tratar de situações como esta com uma simples renovação automática?? Se não conseguem ter competência Para tal...Porque não delegar essa função a outra entidade?? Já que nem conseguem atender uma simples chamada...e quando atendem nunca há solução para resolver o problema...há muita coisa que está a falhar. Desta forma estão a brincar com a vida das pessoas. Por favor, deleguem este tipo de situação a qualquer outra entidade que tenha também capacidades para tratar de documentos e que sejam certificados para tal...Aguardo uma solução com muita esperança e acreditando que há boa vontade do SEF em resolver este tipo de questões com a maior brevidade possível, sem dar respostas fúteis e sem fundamento: as marcações podem ser feitas pela Internet ou liguem para os números 00000000 aonde ninguém atende...Obrigada pela atenção dispensada. Fátima Tavares Mané
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
