Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Reembolso não efetuado desde Nov.2023
Exmos. Senhores, Foram-me cobrados valores INDEVIDAMENTE pela vossa parte, no qual fiz reclamação e me informaram, em Novembro de 2023, que iam proceder ao reembolso do valor total. Não fizeram o reembolso e voltei a entrar em contacto em Fevereiro, Março e Abril, quando finalmente obtive uma resposta que foi exatamente a mesma. Confirmaram que o reembolso iria ser feito o mais brevemente possível (isto em Abril) e até hoje, Julho, não recebi qualquer valor. Solicito o meu reembolso com a máxima urgência possível, caso contrário, terei de entrar com medidas legais contra a empresa. Cumprimentos.
Cobrança indevida
Eu, Arthur Braga de Araújo, cliente nº PT172444, venho por este meio apresentar formalmente a minha insatisfação com o serviço prestado pela Celside Insurance. De acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pela Lei nº 47/2014, de 28 de julho (Portugal) e com a lei de consumo francês (Code de la Consommation) é garantido o direito do consumidor a obter um produto ou serviço seguro e conforme acordado. Em Janeiro de 2023, foi-me prometido o envio de um Tablet, o qual até à presente data não foi entregue, nem obtive qualquer comunicação válida a respeito de tal atraso. Adicionalmente, desde Novembro de 2022 até Outubro de 2023, foram debitados indevidamente da minha conta bancária na Wise, um total de mais de 948 Euros. Embora eu tenha comunicado esta situação à empresa repetidamente através do formulário de contato e número de referência (310387) o problema persistiu e nenhum reembolso foi efetuado até o encerramento do contrato em Outubro de 2023. Este comportamento é inaceitável e viola os meus direitos enquanto consumidor. Gostava que a situação fosse corrigida, com a entrega do produto prometido e o reembolso integral dos montantes indevidamente debitados.
Reembolso
Tinha um contrato de seguro de eletrónicos com a empresa Celside Seguros/Hubside. A mesma empresa decidiu cobrar-me valores extra por um pacote que eu não escolhi ou autorizei. Após meses de trocas de emails e chamadas, concordaram em fazer o reembolso desse valor que me foi debitado indevidamente. Este acordo de reembolso aconteceu em Outubro de 2023 e até agora não recebi o meu reembolso.
Reclamação reembolso
Adquiri um telemóvel em 16/10/2021 e subscrevi um seguro que anexo. A partir de 29 de Julho de 2023 enviam um mail a dizer que o seguro é atualizado aumentando o valor - o mail foi para spawm e eu não tive conhecimento. Quando dei conta estavam a remover da minha conta (débito direto) um valor mensal muito superior ao que estava contratualizado.
POSSÍVEL FRAUDE DA EMPRESA CELSIDE - SFAM
Exmo. Senhor(a),Reclamo, por este meio, a cobrança indevida de um seguro da SFAM Seguros, no valor de 149,97€, efetuada na minha conta bancária.Em 2021, adquiri um MacBook, na Istore, na qual me foi oferecido um seguro da SFAM Seguros, com a duração de 12 meses. No entanto, após tomar conhecimento da empresa e das suas práticas, cancelei o contrato, em 2022.Contudo, em 2023, fui surpreendido com a cobrança do seguro, no valor de 9,99€ no dia 30 de agosto de 2023 e, posteriormente, de 69,99€ no dia 4 de setembro de 2023. Contactei a SFAM Seguros, para solicitar esclarecimentos, mas não obtive resposta satisfatória. Os operadores não souberam explicar o motivo da cobrança, nem para eles fazia sentido.Posteriormente, recebi outra cobrança no valor de 69,99€ no dia 11 de dezembro de 2023.**Considero que esta cobrança é indevida, pois o contrato foi cancelado em 2022. Solicito, por isso, o reembolso imediato do valor cobrado, no montante de 149,97€.Caso não obtenha resposta satisfatória, recorrerei às entidades competentes para a resolução de litígios.Agradeço a atenção dispensada.
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