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Reembolso não efetuado desde Nov.2023
Exmos. Senhores, Foram-me cobrados valores INDEVIDAMENTE pela vossa parte, no qual fiz reclamação e me informaram, em Novembro de 2023, que iam proceder ao reembolso do valor total. Não fizeram o reembolso e voltei a entrar em contacto em Fevereiro, Março e Abril, quando finalmente obtive uma resposta que foi exatamente a mesma. Confirmaram que o reembolso iria ser feito o mais brevemente possível (isto em Abril) e até hoje, Julho, não recebi qualquer valor. Solicito o meu reembolso com a máxima urgência possível, caso contrário, terei de entrar com medidas legais contra a empresa. Cumprimentos.
Cobrança indevida
Eu, Arthur Braga de Araújo, cliente nº PT172444, venho por este meio apresentar formalmente a minha insatisfação com o serviço prestado pela Celside Insurance. De acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pela Lei nº 47/2014, de 28 de julho (Portugal) e com a lei de consumo francês (Code de la Consommation) é garantido o direito do consumidor a obter um produto ou serviço seguro e conforme acordado. Em Janeiro de 2023, foi-me prometido o envio de um Tablet, o qual até à presente data não foi entregue, nem obtive qualquer comunicação válida a respeito de tal atraso. Adicionalmente, desde Novembro de 2022 até Outubro de 2023, foram debitados indevidamente da minha conta bancária na Wise, um total de mais de 948 Euros. Embora eu tenha comunicado esta situação à empresa repetidamente através do formulário de contato e número de referência (310387) o problema persistiu e nenhum reembolso foi efetuado até o encerramento do contrato em Outubro de 2023. Este comportamento é inaceitável e viola os meus direitos enquanto consumidor. Gostava que a situação fosse corrigida, com a entrega do produto prometido e o reembolso integral dos montantes indevidamente debitados.
Reembolso
Tinha um contrato de seguro de eletrónicos com a empresa Celside Seguros/Hubside. A mesma empresa decidiu cobrar-me valores extra por um pacote que eu não escolhi ou autorizei. Após meses de trocas de emails e chamadas, concordaram em fazer o reembolso desse valor que me foi debitado indevidamente. Este acordo de reembolso aconteceu em Outubro de 2023 e até agora não recebi o meu reembolso.
Reclamação reembolso
Adquiri um telemóvel em 16/10/2021 e subscrevi um seguro que anexo. A partir de 29 de Julho de 2023 enviam um mail a dizer que o seguro é atualizado aumentando o valor - o mail foi para spawm e eu não tive conhecimento. Quando dei conta estavam a remover da minha conta (débito direto) um valor mensal muito superior ao que estava contratualizado.
POSSÍVEL FRAUDE DA EMPRESA CELSIDE - SFAM
Exmo. Senhor(a),Reclamo, por este meio, a cobrança indevida de um seguro da SFAM Seguros, no valor de 149,97€, efetuada na minha conta bancária.Em 2021, adquiri um MacBook, na Istore, na qual me foi oferecido um seguro da SFAM Seguros, com a duração de 12 meses. No entanto, após tomar conhecimento da empresa e das suas práticas, cancelei o contrato, em 2022.Contudo, em 2023, fui surpreendido com a cobrança do seguro, no valor de 9,99€ no dia 30 de agosto de 2023 e, posteriormente, de 69,99€ no dia 4 de setembro de 2023. Contactei a SFAM Seguros, para solicitar esclarecimentos, mas não obtive resposta satisfatória. Os operadores não souberam explicar o motivo da cobrança, nem para eles fazia sentido.Posteriormente, recebi outra cobrança no valor de 69,99€ no dia 11 de dezembro de 2023.**Considero que esta cobrança é indevida, pois o contrato foi cancelado em 2022. Solicito, por isso, o reembolso imediato do valor cobrado, no montante de 149,97€.Caso não obtenha resposta satisfatória, recorrerei às entidades competentes para a resolução de litígios.Agradeço a atenção dispensada.
REEMBOLSO NAO EFETUADO
Venho por este meio comunicar que a empresa em questão ficou de me reembolsar 24,99€ desde 25/04/2022, confirmaram já esse mesmo reembolso atraves de varios emails e até à data nao efetuaram a transferencia desse montante.Ja fiz imensas chamadas, em que me dizem sempre o mesmo, tem de aguardar, tem de preencher um formulário, tem de aguardar.. Ja aguardo há um ano e meio!! Subscrevi este serviço aquando da compra de um iphone, numa loja apple, foram eles que me sugeriram este seguro, para caso de quebra ou perca do tlm..
Cobrança Indevida em Débito Direto
Fiz dois seguros de computadores portátil com a HUBSIDE/CELSIDE. A cobrança da mensalidade dos seguros sempre ocorreu dentro da normalidade, no entanto, a partir de Abril de 2023 começaram a ser cobrados valores indevidos através de débito direto na minha conta. Era um suposto upgrade no meu seguro que eu NUNCA autorizei e que mesmo assim foi cobrado. Infelizmente só agora dei conta dessas cobranças indevidas e o valor total já passa dos 400€. Preciso de ajuda, por favor!!
pagamento de sinistro
Tive um sinistro em março de 2022, o seguro depois de eu realizar todos os procedimentos por eles pedidos, só a 24 fevereiro de 2023 foi confirmado o pagamento reembolso de 150€, relativamente a Oferta de Fidelização e um reembolso de 278.91€ relativamente ao sinistro, que até á presente data não obtive.Estamos a final de agosto e ainda não obtive qualquer pagamento, já liguei com eles enumeras vezes, reclamei por email também mas a resposta é sempre a mesma, iremos realizar ao pagamento o mais breve possível. mas o facto é que o meses passam e não pagam.Tive de adquirir um novo telemóvel, pago do meu bolso quando poderia ter usado o valor do reembolso que é meu por direito.Fora o transtorno que esta situação me causou.
Burla Empresa seguros Celside
Venho por este meio, apresentar queixa da empresa Celside Insurance. O meu contrato é PT171730.Sinto-me completamente enganada por esta empresa fraudulenta!!!Dia 7/10/2022 comprei um aspirador da XIAOMI na loja MI Store em Matosinhos. Aquando da compra disseram-me que teria que fazer seguro na Celside, sendo a 1ª mensalidade gratuita e as seguintes pelo serviço Excellence teriam um valor mensal de 24,99€.Hoje (04/08/2023) liguei para a empresa Celside após ver no meu extrato bancário pagamentos estranhos para essa empresa e o que me disseram foi que a partir de Janeiro deste ano esta empresa fez um upgrade do meu seguro sem me informar, ao qual tem vindo a adicionar produtos sem me informar também. Aproveitaram-se do facto de eu ter estado grávida e com gravidez de risco desde de Janeiro e nos meses após o bebé nascer em que estive assorbeada a cuidar dele e não consegui estar atenta ao extrato bancário. Pelas minhas contas eu desde Janeiro ate agora devia ter pago 199,92€, e paguei mais de 1600€, verificados hoje no extrato bancário. Isto chama-se ROUBO. Esta empresa é uma vergonha!!! Quero o meu dinheiro de volta o mais rápidamente possivel.Estou à espera do email de cancelamento do seguro e que me resovam esta situação. Exijo o meu dinheiro!!!CumprimentosInês Carvalho
Reembolso CELSIDE
Caríssimos Senhores e Senhoras, Venho por este meio lamentar a minha situação e infeliz experiência com a empresa CELSIDE.O meu nome é Mariana Alves Pires, titular do contrato PT 124556, nascida a 08/06/1996.Celebrei o contrato acima exposto com a empresa CELSIDE dia 16/04/2021. Nesse mesmo dia foi-me explicado que pagaria 24,99€ por mês (valor considerado alto) porque mais tarde, no momento da rescisão do contrato, me seria devolvido parte desse dinheiro (150€).Dia 18/04/2022 contactei via telefone a CELSIDE para que se procedesse à rescisão do meu contrato, uma vez que já teria passado a obrigatoriedade de fidelização de 1 ano de contrato. Nesse mesmo dia foi-me dito (por um dos colaboradores do departamento comercial) que o reembolso de 150€ demoraria entre 3 a 6 semanas. Mais tarde voltei a contactar a empresa CELSIDE e alteraram o prazo de pagamento do reembolso para no máximo 45 dias úteis eu receberia esse dinheiro na minha conta. Hoje, dia 20 de julho de 2023, passaram 310 dias úteis desde a rescisão de contrato e um ano quase 4 meses , estou farta de contactar os serviços da CELSIDE na tentativa de perceber o que se passa com o meu reembolso e sou constantemente enrolada com mentiras e prazos diferentes para o reembolso do meu dinheiro. Em março do corrente ano, recebi o e-mail de confirmação do pagamento e na mesma altura fui contactada pelo departamento de qualidade da empresa que me alertou que o estado do reembolso do estava em fase de pagamento e nos próximos dias iria receber o dinheiro.(Sinceramente nem sei como uma empresa deste calibre pode ter um departamento chamado “qualidade”).Em todo e qualquer contrato, pretende-se que ambas as partes tenham direitos e deveres. Eu cumpri o meu dever ao pagar durante um ano, atempadamente, o valor correspondente a 24,99€. No entanto é de lamentar a forma profissionalmente degradante como as pessoas e situações são tratadas por parte da CELSIDE. Sinceramente é a empresa com menos credibilidade que eu conheço.Escrevo hoje, em tom de crítica e de alerta para outras pessoas que (enganadas, tal como eu há um ano) estejam a pensar celebrar contrato com a CELSIDE. Para finalizar, quero acrescentar que, além desta exposição da minha situação apresentarei uma queixa formal às entidades competentes, pois mais uma vez acrescento que eu, como consumidor de um produto tenho deveres e direitos sobre ele. E, hoje só quero reclamar os meus direitos porque me encontro nessa condição. De lamentar toda a situação, Mariana Alves Pires.
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