Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. S.
09/04/2026

Galp não emite faturas

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato n.º ced4a400-7fa8-f011-bbd2-6045bd8b6d18,comuniquei-vos já em momento anterior o facto de não receber faturas desde outubro de 2025. Reforço o meu pedido e informo, desde já, que irei invocar a prescrição, prevista na lei para os fornecimentos com mais 6 meses, caso tal seja aplicável. Solicito ainda que, tratando-se de uma falha vossa, me apresentem a possibilidade de um plano de pagamentos, por forma a minimizar os efeitos no meu orçamento familiar. Friso também já entrei em contato várias vezes a fim de resolver essa situação mais até o momento não obtive sucesso em resolução, reforço a minha disponibilidade de resolver o mais breve possível. Cumprimentos.

Encerrada
T. P.
09/04/2026

Problemas na prestação de serviço

Venho por este meio reclamar a falha constante de fornecimento de serviços por parte da NOS. Ainda há uma semana e meia atrás, tive que reclamar pois tivemos 3 dias sem serviço, e hoje sou obrigada novamente a reclamar porque ontem um por bom par de horas tivemos novamente sem serviço. No espaço de 1 semana e meia é lamentável o serviço falhar 2 vezes seguidas. Para além do reembolso do dia que faltou o serviço, venho exigir de igual modo uma indeminização pelo transtorno causado pois tenho câmaras de vigilância associadas ao wi-fi e durante essas horas ficamos sem vigilância em casa, venho também exigir um contacto da vossa parte a baixar me ao valor do serviço mensal para que me consigam convencer a continuar com os vossos serviços porque caso em contrário irei mudar para a concorrência sem pensar 2 vezes. Aguardo resolução da reclamação o mais breve possível. Obrigada

Resolvida
V. F.
09/04/2026

Não fiz fidelidade

Após ter reparado num débito estranho na minha conta de 18€ ( COMPRA CASH PRIVICOMPRAS 0900878710) com a referência www.privicompras.es, pesquisei um pouco e fui dar com a empresa de privilégios EM compras e uma quantidade de reclamações de débitos sem autorização. Nunca comprei neste site ou autorizei nenhuma compra.

Resolvida
M. A.
09/04/2026
MEO

TÉRMINO DE CONTRATO

No final do ano passado, após um pedido de portabilidade de serviço (telemóvel) fui contactada pela MEO para verificação desta questão. Foram-me oferecidas novas condições para todo o serviço, reitero todo o serviço, e após indicação de que iria de facto mudar para outra empresa, fui avisada de que iria perder os pontos MEO e que caso quisesse voltar seria bem vinda. Acreditei que esta chamada era uma prova de que queria terminar o contrato. Em nenhum momento fui avisada de que devia realizar nenhuma outra ação para concluir o mesmo. Posteriormente, depois de receber uma fatura, realizei um pedido de conclusão do serviço na página da MEO, pedindo para ouvir a chamada recebida. No contacto seguinte por parte da MEO não só me foi dito que não seria possível ouvir a chamada, como me foi indicado que não tinha submetido um pedido de conclusão do contrato. Voltei a submeter um pedido, recebi uma SMS em como estavam a averiguar o caso e que voltariam a entrar em contacto, o que não aconteceu até apresentar uma reclamação na página da operadora. Quando voltaram a entrar em contacto indicaram-me que iria receber uma nota de crédito no valor de € 147,78 apesar de não ter usufruido dos serviços da MEO durante meses e de ter apresentado um pedido de término que não foi devidamente avaliado.

Encerrada
R. M.
08/04/2026

Encomenda entregue num cacifo Locky danificada

Boa tarde, faço está reclamação para demonstrar o meu completo desagrado para com o serviço dos ctt, na qual me entregaram a encomenda completamente danificada e sem os documentos que estavam dentro de um envelope junto com a mesma. Necessito que façam alguma coisa, pois a caixa chegou num estado lastimável, quero pedir uma devolução ao remente e que seja feito um novo envio.

Encerrada
L. R.
08/04/2026

Cirurgia Adiada

Venho por este meio apresentar uma reclamação o Doente: Tiago Miguel Silva Chambel, utente Nº 492872533. Na passada Segunda Feira dia 06/04/26 fomos contactados pelos serviços do Hospital Dona Estefania tinha cirurgia para dia 08/04/2026. Hoje dia 08/04 na hora marcada estavamos lá para internar o nosso filho para o procedimento, chegaram 2 medicos que nos perguntaram pelas Analises, não tinhamos ainda feito que era da responsabilidade do hospital, acabaram por serem feitas, nisto horas a espera. No periodo da tarde cerca das 15h os medicos voltaram a aparecer nos avisar que a cirurgia ficaria remarcada para o dia 22/04 relatei com gasto de combustivel, auto estrada, refeição e perda de trabalho quem pagaria? pouco depois chega o anastesista para fazer consulta, na qual relatou nao tinham disponiveis anastesistas para que a cirurgia fosse feita, voltei a falar o mesmo assunto. Com toda a nossa indignação o nosso filho passou horas sem comer, sendo que houve 1 enfermeira se dispos para que a criança comesse algo e agradecemos pelo gesto. O Serviço Clinico seja quem for não tem competencia sequer para gerir da melhor forma, e inadmissivel estes tipos de ocorrencias, uma gestão com boa organização nao haveria faltas de incompetencia.

Encerrada
J. S.
08/04/2026

Encomenda não recebida

Boa noite. No dia 09/12/2025, efetuei uma encomenda no site da GINOVA (encomenda n.º 145592), referente ao produto Adidas Samba, no valor total de 81,93 €. Após a conclusão do pagamento, fui informado de que o processamento, envio e apoio ao cliente seriam assegurados pela entidade SMOOTH SATURDAY LDA, parceira no marketplace da GINOVA. Verificou-se um atraso significativo na entrega do produto, sem qualquer justificação plausível. Durante este período, tentei obter esclarecimentos através de vários contatos por e-mail, tendo recebido apenas respostas genéricas, sem resolução concreta do problema. Posteriormente, solicitei o reembolso do valor pago, não tendo obtido qualquer resposta. Os contatos posteriores deixaram de ser respondidos, incluindo tentativas dirigidas tanto à entidade parceira como à própria GINOVA. Considero esta situação inaceitável, configurando incumprimento das obrigações contratuais e violação dos direitos do consumidor. Assim, venho por este meio exigir o reembolso integral do valor pago (81,93 €), com a maior urgência. Na ausência de resolução célere, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
M. T.
08/04/2026

REEMBOLSO NÃO RECEBIDO

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um reembolso em atraso associado a uma reserva efetuada através da vossa plataforma (booking.com). A reserva em questão era reembolsável e foi cancelada no dia 16 de março, tendo nesse mesmo dia recebido um email de confirmação de cancelamento e que o reembolso seria processado automaticamente no prazo estimado de 7 a 12 dias. Até à presente data, já decorreram mais de 17 dias úteis desde o cancelamento, sem que tenha sido efetuado qualquer reembolso. Nos últimos três dias tenho contactado repetidamente o vosso serviço de apoio ao cliente, tendo recebido informações contraditórias. Num primeiro contacto (segunda-feira dia 06/04/26) foi-me indicado que o reembolso ainda não estava em atraso. O funcionário foi extremamente desagradável e disse que não podia fazer absolutamente nada, para além de arrogante e indelicado, não é muito bom a matemática. Disse-me que o reembolso ainda não estava em atraso quando já se tinham passado 15 dias úteis desde o cancelamento da reserva. Num segundo contacto (terça-feira dia 07/04) foi-me dito que o reembolso já se encontrava em atraso há 22 dias e que seria solicitado um pedido ao departamento financeiro. Ou seja, esta funcionária não só contabilizou com os fins-de-semana como também com os feriados que se sucederam no decorrer do mês de abril. Foi contraditório no sentido em que o primeiro contacto que fiz com o serviço me disseram que só eram contabilizados dias úteis. Posteriormente, recebi um email a indicar que devo aguardar sem qualquer prazo ou previsão concreta. Adicionalmente, o atendimento prestado foi insatisfatório, tendo inclusive ocorrido uma situação de falta de profissionalismo durante uma das chamadas, o que agrava ainda mais esta situação. Neste momento, encontro-me sem o valor de 184€, sem qualquer justificação clara nem um prazo definido para a sua devolução. Face ao exposto, solicito a confirmação imediata do estado do reembolso, a indicação de uma data concreta para a sua conclusão e a regularização URGENTE da situação. Informo ainda que, caso esta situação não seja resolvida com brevidade, irei avançar com uma queixa crime por burla nos meios legais disponíveis. Aguardo uma resposta célere. Matilde Torres

Resolvida

Verificação de pagamento no sistema, Reunificação familiar das crianças

Exmo. Senhores AIMA: Por meio da presente, apresento uma reclamação formal e urgente contra a AIMA, uma vez que o departamento financeiro não verificou os dois pagamentos que foram enviados por dois bancos diferentes com a referência n.º 572 111 401 219 594, uma vez que ocorreu uma diferença de 10 euros nos pagamentos e, por isso, o sistema não avançou automaticamente no processo de reagrupamento familiar dos meus dois filhos menores de 15 anos (Rebecca) e 8 anos (Isaias). A minha esposa também estava a ser reagrupada, mas já obteve a sua residência através da sua manifestação de interesse. O primeiro pagamento foi efetuado a 5 de julho de 2024 no valor de 522,20 euros através do Novo Banco e enviámos vários e-mails para geral@aima.gov.pt e para portalservicos@aima.gov.pt indicando o erro cometido e para ver a possibilidade de efetuar outro pagamento pela diferença de 10 euros. Abrimos outra conta no Banco Santander e efetuámos o pagamento dos 10 euros a 3 de janeiro de 2025. Continuámos a enviar e-mails a indicar que já tinha sido pago tudo. Passaram os meses e, até 25 de setembro de 2025, a Sra. Pereira, Técnica Superior, respondeu ao e-mail indicando que tinha recebido o e-mail, que o processo estava em análise, que os pedidos seriam atendidos por ordem cronológica e que, no dia da marcação, poderíamos pagar os 10 euros. Enviámos mais e-mails a solicitar a marcação de uma data e já passou 1 ANO e 9 MESES; até à data, não me foi marcada qualquer agendamento para me fornecerem informações sobre o estado do processo. Trata-se de uma situação de total falta de resposta por parte da entidade responsável. Este atraso afeta diretamente as duas menores, violando o princípio do interesse superior da criança e o direito fundamental à vida familiar, consagrados na legislação nacional e internacional. O atraso prolongado e a falta de informação causaram graves prejuízos emocionais e familiares, uma vez que não podem visitar as suas avós idosas, com 75 e 84 anos, situação que considero absolutamente inaceitável. Saliento que cumpri integralmente todas as obrigações legais exigidas, pelo que não é admissível que um processo desta natureza permaneça indefinidamente sem tramitação, acompanhamento ou qualquer previsão de resolução. Dada a gravidade da situação, exijo a análise imediata do processo, informações claras e por escrito sobre o seu estado atual e a marcação urgente da respetiva audiência, sob pena de recorrer a outras entidades competentes para a defesa dos meus direitos e dos dos dois menores. Atentamente, Daniel Francisco Erazo Alcivar dfea1973@hotmail.com

Encerrada
D. A.
08/04/2026
Techno Store

Arranjo não efectuado

Mandamos arranjar a nossa Bimby, o display que veio impecável e pedimos uma limpeza interna profunda. Quando recebemos o nosso robô, reparamos que a limpeza não foi efectuada ou foi muito mal efectuada. Após contactarmos a empresa foi nos pedido desculpas e foi nos pedido para enviar novamente o robô para concluírem o serviço. Posto que não gostamos do serviço e ainda por cima não cumpriram com o prazo de entrega, não quisemos a recolha do robô e pedimos a devolução do valor pago pela limpeza. A empresa diz que temos obrigação de deixar arranjar e que não temos direito á devolução do valor porque eles estão a disponibilizar-se para arranjar.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.