Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. P.
22/11/2023

Seguro allianz

Venho por este meio, comunicar a falta de informação por parte do banco BPI em vender um produto ao cliente e não explicar as cláusulas nele mencionado.Ou seja, através do balcão BPI da Póvoa sto Adriao efectuei um crédito pessoal para compra de um veículo para colocar nas plantaformas da uber e da Bolt, a qual me foi dito que visto serem eles a emprestarem o dinheiro para a compra do veículo, o mesmo so era aprovado se efectuasse o seguro de tvde com o próprio banco.Perante esta situação, não teria outra alternativa, senão fazê lo.Apresentaram me um seguro da allianz contra terceiros e contra danos próprios, foi me informado que seria melhor optar pelos danos próprio s visto ser um seguro contra todos os riscos.Pensamos e realmente concordamos, visto ser um carro de trabalho e com este seguro estaríamos mais seguros em caso de acidente.Sem perceber nada de seguros e confiando na entidade que nos estava apresentar as propostas, decidimos avançar então com o seguro contra todos os riscos, sem nunca consultar as cláusulas contratadas, confiando sempre na pessoa que nos apresentou as propostas e também no próprio seguro.Acontece então que infelizmente ao fim de sensivelmente 9 meses, tivemos um sinistro, à qual a culpa não foi nossa porque o outro condutor vinha em excesso de velocidade, mas como nós íamos virar a esquerda e o outro condutor vinha da direita, mesmo com testemunhas, foi nos atribuído a culpa.Quando recorremos ao seguro, pensando nós que tínhamos contra todos os riscos, foi nos transmitido que não tínhamos a cláusula de choque, captamento, ficamos incrédulos com esta resposta.Fizemos um seguro contra todos os riscos para estarmos seguros com danos próprios pagando um valor de trez mil e tal euros, ou seja, um seguro mais caro, à qual não incluíram a cláusula mais importante do seguro.Dirigimo nos ao balcão BPI, mediador do seguro Allianz, que nos informou que com essa cláusula iria ficar mais caro, se iria ficar mais caro ou não, teriam de ser apresentadas as propostas com os devidos valores e as devidas coberturas, cabia ao cliente decidir o que mais lhe convinha.Com esta situação acabei por ter que ficar com o meu prejuízo, tendo eu um seguro tão caro.A meu ver tanto o mediador BPI, como a companhia de seguros Allianz agiram de má fé, e como eu, deve haver muitos mais lecionados, e com este tipo de seguro que pensam que têm uma coisa, é quando vão à ver tem outra.Venho por este meio, apurar responsabilidades sobre esta situação.Obrigada

Encerrada
E. S.
22/11/2023

Pedido dado como recolhido e descontado, mas não foi entregue

Olá me chamo Erick, venho por meio desta queixa reclamar que, no dia 20/11/2023 estive de viagem junto com a minha família, e realizamos um pedido através da plataforma Ubereats, onde ficamos cerca de 2 horas aguardando e não foi nos entregue nada, em seguida a própria aplicação deu como entregue o pedido. O estabelecimento Planet Pizza em Sevilha - Espanha, não possuía nenhum número para contato. Gostaria de solicitar estorno da compra, afinal não recebemos nenhum pedido e já foi descontado da conta.Solução estorno:50€

Encerrada
M. B.
22/11/2023

problema com voo tap

Boa tarde, No último dia 07/11, pedi reembolso de uma viagem que tinha ao Rio de Janeiro com os (TP75 e TP74). Este reembolso está associado a uma condição médica que não me permite voar (justificativo anexado a este formulário). No entanto, percebi junto com os vossos colaboradores TAP que o reembolso cancela de imediato o bilhete e não permite o reembolso total do mesmo - apenas um reembolso parcial de 5%. Eu iniciei o processo de reembolso directamente no website pois pensava que poderia, mais à frente no processo, adicionar anexos que justificavam a minha decisão mas estava enganada. Fui apanhada de surpresa quando falei com um operador que me disse que já não poderia fazer nada com esta situação que tinha perdido 1200Euros. A página de reembolso no vosso site não é explicita e senti-me altamente enganada - sobretudo tendo em conta que o meu motivo de reembolso está associado a uma condição médica e não a uma decisão sem justificação. Tentei apresentar reclamação mas o site não funciona.

Encerrada
L. C.
22/11/2023

Encomenda não foi entregue mas cobrada

Venho por este meio mais uma vez informar que a encomenda 09745311046010X não foi entregue, enviados comprovativos dos SMS da transportadora com alteração da morada para recolha, informei-vos atempadamente que não poderia recolher noutro sítio, enviaram me uma declaração de honra para atestar que o artigo não foi entregue pois a transportadora dava-o como entregue, não faço ideia onde esteve o artigo e o que lhe fizeram, o vendedor recebeu o pagamento eu informei com os dados que tinha e fiquei sem o dinheiro, onde está o comprovativo da entrega pergunto eu.Agradeço devolução do meu dinheiro.

Resolvida

Entrega de combinado

No dia 12/10/2023 procedi à compra na página online da Auchan de um Combinado marca Bosh que se encontrava em promoção.A entrega ficou agendada para o dia 21/10, contudo na véspera sou informada da impossibilidade de entrega por atraso no fornecedor, a data de reagendamento seria comunicada em breve.Apesar dos meus contactos com a linha de apoio não consigo obter qualquer informação. Hoje, dia 14/11, passados mais de um mês da data da compra, fiz simulação na página online da Auchan do mesmo artigo (sem promoção) e estranhamente foi automáticamente agendada data de entrega, que comprova que o artigo se encontra em stock. Gostaria de saber o que se passa.Lamentávelmente, após mais 7 dias, tudo se encontra exatamente igual.Logo após a reclamação, fui contactada telefonicamente com a promessa de empenho numa resolução que apontava para dia 17/11, mas até hoje, apesar dos meus contactos para a linha de apoio, com função unica de registo, não voltei a ser contactada.Para quando uma solução?

Resolvida
R. M.
22/11/2023

Transferência não recebida no universo

Fiz uma transferência do meu banco para o. Universo no valor de 202.59 euros e ainda não entrou na conta desde de dia 19 de novembro quero o reembolso agoera

Encerrada

DUPLA TRIBUTAÇÃO DO IVA

ASSUNTO: Solicitação de informações e ou esclarecimentosvenho por este meio solicitar V.Exas que me informem como devo proceder ao desalfandegamento sem que me sejam encarregues os custos ilegais que me estão atualmente a forçar a pagar para receber a encomenda.No dia 19/9/2023, fiz uma compra com taxas e portes incluídos no site aliexpress.com. Fatura da Empresa Alibaba.com Singapore E-Commerce Private Limited – Netherland com o número PT011032023091900026995 de valor de 6.01€ com base tributável de 4.88€, valor do IVA 23% de 1.12€ e portes 0.00€.Dia 21/11/2023 pelas 6.59h recebi a seguinte mensagem dos CTT que escrevo na integra: “O envio UU532392134CN chegou a Portugal. Tem ate 2023-12-11 06:58:36 para aceder a ctt.pt no seu PC para o desalfandegar e evitar a sua devolução. Obrigado”. Entro no site dos CTT e após a introdução dos dados de envio, pedem a cópia da fatura e printscren do site e depois o pagamento ou a devolução da encomenda. De um artigo que me custou 6.01€ os CTT pedem-me um pagamento de 7,53€ (deve ser o serviço de desalfandegamento 5,00€+IVA=6,15€ mais o IVA de 6,01€ que é 1,38€), lógico que por esse valor mandei devolver a encomenda. De seguida dirigi-me ao posto CTT de Ponte de Lima para obter informações e escrever no Livro de Reclamações. Foi-me dito que não tratam de processos aduaneiros e foi-me fornecido um contacto telefónico. Relativamente ao Livro de Reclamações, Não têm, só via online (Ou seja, eu tenho um comércio com a porta aberta ao público e sou obrigado a ter Livro Reclamações físico e Livro Reclamações Online, os CTT empresa com a porta aberta ao público não tem que ter livro Reclamações físico, só tem que ter online. Gostava de saber como um idoso que não sabe utilizar um computador nem internet vai conseguir fazer uma reclamação, adiante…). Liguei para o número dos CTT e através de uma chamada gravada entre as 14.03h e as 14.18h do dia 21/11/2023 fui atendido pela D. Maria Almeida e foi-me dito que o operador de origem não fez chegar informação da melhor forma. Que os CTT não se responsabilizam por esta situação, devendo contactar a loja online onde fiz a compra para pedir a devolução do IVA, isto após ter pago o processo de desalfandegamento para receber a encomenda. Também me foi dito que ia ser criado uma solicitação com o número SR0017995452 na central de apoio ao cliente e que receberia uma resposta dentro de dias. O fornecedor negou-se a devolver o valor do Artigo e do IVA porque alegadamente já estava pago na europa e o artigo não devia ter parado na Alfandega porque tem os portes grátis. Fiquei sem os 6,01€ porque não tenciono pagar 7,53€ e devolvi o artigo ao remetente. Espero a resposta da Central de apoio ao cliente CTT. Será esta situação legal?pergunto eu. Isto é dupla tributação de IVA do mesmo artigo. Artigo este que nos termos da nova legislação da CEE já se encontra com o IVA e portes incluídos, conforme documentação que anexo. Se eu proceder ao despacho ser-me-á cobrado novo imposto. O IVA de 23% foi pago na Europa por uma empresa chinesa e eu agora vou pedir o reembolso de 1,12€ de IVA á empresa chinesa que já pagou o IVA na Europa? Porquê a encomenda foi parar na alfândega quando os portes são grátis? Será que a empresa CTT desespera por cobrar os 5€+IVA por tratar dos documentos? Não percebo e queria que me esclarecessem. Obrigado..

Encerrada
R. L.
22/11/2023

Má reparação e telefone continua avariado

- Fiz um seguro com a D&G, - não tinham IMEI no contrato, entreguei o telefone só o começaram a reparar 15 dias depois, e após eu ter que me deslocar duas vezes ao local de entrega do equipamentoecran partido, e com problemas no som de recepção- má reparação do equipamento, ecran que nada tem a ver com o original (mas é homologado afirmam)- teclagem fantasma automática desde que trocaram o ecran- problemas com o som de recepção auscultador Continuo com o equipamento avariado já estou a tentar resolver através do portal da queixa, emails e telefonemas desde junho de 2023

Encerrada
S. R.
21/11/2023

Caixiave - Mau serviço comercial e falta de resposta

Eu tenho janelas Caixiave em dois alojamentos locais na zona Norte. Em 2023, comprei um apartamento em Vilamoura (alojamento local) para o qual solicitei um orcamento a um revendedor da Caixiave em Agosto de 2023.O revendedor da Caixiave no Algarve enviou-me o orcamento com um valor de EUR 5 072 para 8 janelas incluindo montagem no dia 15/9/23. Contudo, existiram uma série de problemas ou inconsistencias. Apesar de o Revendedor da Caixiave ter indicado que seria possivel fazer me a instalacao e depois eu concorrer ao fundo ambiental, eu verifiquei que ele não se encontrava devidamente registado na plataforma. Mais ainda, o Revendedor informou-me que o vidro proposto pela Caixiave (baixo emissivo) não seria aceite pelo fundo ambiental o que foi contrariado pelo fundo ambiental que clarificou que qualquer janela A+ está dentro dos requisitos para comparticipacao.Tendo em conta o exposto entrei em contacto com a Caixiave do Algarve (Sr. Rui Palma) na expectativa de que seria possivel ter uma venda directa por um preco semelhante ou melhor (visto que a margem do revendedor seria eliminada) face ao preço do Revendedor da Caixiave. O comercial (Sr. Rui Palma) da Caixiave do Algarve mostrou-se disponivel para clarificar as minhas dúvidas e deslocou-se ao meu apartamento em Vilamoura para tirar as medidas das janelas.O material (referencias e quantidade das janelas) no orcamento do Revendedor e na venda directa da Caixiave é exactamente o mesmo, contudo o preco proposto pela Caixiave é EUR 6 426.53. Ou seja mais EUR 1426.53. De notar que a Caixiave aplica o IVA a 6% (de acordo com a verba 2.7 da lista do CIVA o IVA a 6% incide sobre os valores de mao de obra e montagem) a um montante total de EUR 2 2212.23. Quando questionei a Caixiave sobre o valor da montagem foi-me enviado uma nova factura em que o iva a 6% é agora aplicado a um valor de EUR 1497.58, o que ainda me parece muito elevado e o preco do material (exactamente mesmo numero de janelas e caixilhos) aumentou de EUR 3318.35 (sujeito a IVA a 23%) para EUR 3835.44 (sujeito a IVA a 23%).Em suma, o preco do material no orcamento do Revendedor é de EUR 4.123 sem iva (com margem comercial para o revendedor instalar e transportar as janelas)No orcamento rectificado (15/11/23) da Caixiave o preco é EUR 5.333 sem iva. Nos diversos orcamentos que recebi para o fornecimento de janelas o preco para montagem e transporte (sem IVA) varia entre 600 sem IVA e 859 sem IVA.Assim sendo, e tendo em conta a situacao acima exposta com o Revendedor, o que me impossibilita de concluir negócio com ele por EUR 1300 mais barato do que comprando à Caixiave directamente, solicitei à Caixiave no dia 14/11 a análise comercial do meu caso. Foi-me transmitido pelo comercial da Caixiave que dentro de 1 dia teria uma resposta da Caixiave. Como não obtive nenhuma resposta, enviei um email para o director comercial e CEO da Caixiave que me foi fornecido por antigos colegas da FEUP. Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer resposta por parte da Caixiave, e quando tento contactar o comercial da Caixiave, este nunca atende o telefone. Na minha opinião esta forma de tratar clientes é bastante deselegante e claramente não enaltece a empresa. Vou reclamar junto da DECO em paralelo.Agradecia que a Caixiave se digne a responder ao meu email e a clarificar todos os pontos em aberto, incluindo tratamento fiscal do iva reduzido, e entender se a Caixiave quer vender janelas ou não pois esta postura deixa bastante a desejar apesar da qualidade do material (Aluplast).

Encerrada
L. D.
21/11/2023

Insatisfeito com a operadora

Boa noite venho por este meio mostrar a minha revolta com a operadora NOS comunicações SA liguei ontem dia 20/11 às 18:00h e ao que me informaram que os técnicos iriam vir no dia de hoje 21/11 das 08h até às 13h e outra vez não vieram arranjar o serviço de internet e por este motivo venho me obrigado a rescindir contrato com a operadora NOS comunicações SA estou muito insatisfeito e mais uma vez digo que não sei como eles ganharam um prêmio se não ajudam os clientes com os serviços com defeitos

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.