bandeira em ícone

Esta empresa tem uma pontuação muito baixa

Mas nós podemos ajudar!


Entre em contacto com os nossos juristas

Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)

Reclamações recentes

F. M.
Hoje

Baixa tensão na zona

Exmos senhores O meu nome é Filipe moura sou portador do NIF 227798260 venho por este meio reclamar da baixa tensão que já nos acompanha á demasiado tempo, tem vindo a intensificar se nos últimos tempos existem dias que nem os leds iluminação, eletrodomésticos funcionam muito mal estão sempre a ligar e a desligar sozinhos e não é um problema de potência porque se fosse potência o diferencial disparava tenho um equipamento que lê a entrada de tensão e não atinge sequer o mínimo estabelecido por lei..... agradeço e exijo a revisão desta situação urgentemente porque se pagámos as faturas a tempo e horas temos de ter um serviço digno e que não estejamos sempre a ficar mal por causa de um problema da e-redes.

Em curso
P. V.
25/01/2026

Tensão de rede eléctrica baixa muito

Exmos. Senhores, O meu CPE é: PT0002000111701528BF e venho por este meio reportar o facto de ter verificado que a tensão da rede elétrica em minha casa ficar bastante baixa apenas com alguns equipamentos elétricos ligados em simultâneo. Por exemplo, no dia 24.01.2026, ao fim do dia tínhamos apenas alguns equipamentos ligados e ao ligar as luzes do corredor ou do quarto, a iluminação era muito, muito fraca (parecia que as luzes não estavam acesas)! Tenho um equipamento para medir o consumo e que também regista os valores da tensão elétrica e nesse dia 24.01.2026 indica que a tensão era de apenas 158.6V Pelo que verifiquei em Portugal aplica-se a norma europeia EN 50160 em que a tensão mínima não pode ser abaixo de 195 V (-10%), valor este que não está a ser assegurado no meu caso. A potencia que eu tenho contratada é de 10,35 kVA e o disjuntor do quadro nunca dispara, ou seja, entendo que não se trata de uma questão da potência estar subdimensionada. Desde já solicito para que analisem e retifiquem o problema de eu ter tensão baixa na rede elétrica em minha casa, Cumprimentos, Paul Vieira

Em curso
J. M.
24/01/2026

FORNECIMENTO DE TENSÃO POR DEFEITO MUITO INCONSTANTE

Ex.mos Srs. Por favor notem anexo as V.as respostas ás minhas reclamações na prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica "DEFEITUOSAMENTE". No anexo podem verificar os meus dados e atentem principalmente á segunda situação... são conhecedores das causas e... fica por aí? Considero até caricato a V. postura/resposta... Não consigo durante períodos do dia utilizar os equipamentos elétricos de que preciso para o funcionamento normal do meu "lar". Tenho equipamentos a avariarem inopinadamente e/ou precocemente e outros não funcionam porque acusam problemas de tensão... quando insisto na utilização de mais equipamentos o contador dispara. Conhecem as causas e vai ficar mesmo assim? Eu pago o serviço "correto", não de outlet, com defeito, com desconto, etc... Independentemente da localização, quando contratei o serviço, em altura alguma fui alertado que poderia existir esta situação. Sei que se colocarem um PT nesta zona podem normalizar a situação. Não pode acontecer por estar no fim do ramal "gramar" com o que acontece e os Srs. acharem que nada têm a fazer para normalizar o fornecimento correto do que estou a pagar e está contratado. Cmts JM

Em curso
M. M.
22/01/2026

Microcortes de electricidade

Boa tarde Desde há um ou mais, meses que ando, todos os dias, quando ligo um aparelho qualquer, a minha tv desliga e liga várias vezes, como se tivesse quebras de tensão. Basta um humidificador!!! Sempre usei aquecedor a óleo, humidificador e nunca tive deste problemas. Tenho outra casa, com tudo electrico e com a mesma potência e não tenho problemas. Poderá ter a ver com máquinas de secar de outros apartamentos que consomem mais do que o prédio tem direito? Fiz formulário, telefonaram e só deixaram tocar 1x, liguei mas não consigo falar com ninguém. Escrevi no livro de reclamações e até agora nada. "É perfeitamente possível ocorrer uma falha de energia de curta duração (microcorte) que desliga a TV, mas não outros aparelhos. "

Em curso
J. F.
22/01/2026

Pedido de ligação à rede para obras bloqueado há mais de um mês pela E-Redes

Apresentei à E-Redes um pedido de ligação à rede para obras, no dia 06/12/2025. Passado mais de um mês e meio, o processo continua completamente bloqueado, sem envio de croqui, sem orçamentação e sem qualquer solução concreta, em claro incumprimento dos prazos regulamentares a que a E-Redes está legalmente obrigada. Após vários contactos, foi-me comunicado que o processo se encontra pendente devido ao furto dos armários elétricos existentes na via pública. Esta situação era já do conhecimento da E-Redes, foi por nós comunicada atempadamente e é da exclusiva responsabilidade da empresa, uma vez que o loteamento foi entregue à E-Redes em 2004. Ainda assim, foi-me garantido que a reposição dos armários ocorreria durante o mês de janeiro, o qual está prestes a terminar sem que tenha sido feita qualquer intervenção. A E-Redes informou ainda que o croqui de execução do ramal não será enviado enquanto a situação dos armários não estiver resolvida, deixando-me completamente bloqueado e impossibilitado de avançar com o processo. O prazo regulamentar de 15 dias úteis para envio do croqui e da orçamentação foi largamente ultrapassado por culpa exclusiva da E-Redes. A obra encontra-se legalmente licenciada e já em execução. Devido à inação e incompetência da E-Redes na gestão deste processo, fui obrigado a alugar um gerador para não parar a obra, suportando já um custo de 800 euros relativos a 15 dias, valor comprovado por fatura. Caso esta situação se mantenha, os custos irão ultrapassar os 1.000 euros. Existe ainda o risco real de o empreiteiro abandonar a obra por falta de fornecimento elétrico, o que implicará custos adicionais elevados para a sua retoma. Acresce o facto de estar a pagar uma licença de construção sem existirem condições mínimas para executar a obra, por motivos que não me são imputáveis. Considero esta atuação da E-Redes totalmente inaceitável, reveladora de falta de organização, falta de resposta operacional e desrespeito pelos clientes e pelos prazos legais. Caso esta situação não seja resolvida de imediato, irei avançar com ação judicial contra a E-Redes para reaver todos os prejuízos já sofridos e futuros, incluindo custos com aluguer de gerador, custos adicionais com o empreiteiro, custos associados à licença de construção e todos os danos decorrentes dos atrasos causados pela empresa. Será igualmente apresentada participação junto da ERSE e demais entidades competentes. Pretendo uma resolução urgente, concreta e definitiva desta situação.

Em curso

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.