Reclamações recentes

D. M.
30/07/2026

Encomenda não reembolsada

Bom dia, No dia 30/06/26 fiz uma encomenda online 70010789 na loja Homa. No dia 08/07/26 entrei em contacto para desistir de um produto que ainda não havia sido entregue. O produto é o seguinte: 463920 Quadro decorativo KOHANA co 1 X 49,00 A empresa respondeu prontamente no dia 09 dizendo que seria solicitado o cancelamento à loja online e dariam um breve retorno. Todavia depois dessa data não mandaram mais nenhuma mensagem. Ainda mandei emails nos dias 16 e 20/07, mas não houve resposta. Por esta razão venho fazer essa reclamação no Deco Proteste, para exigir o reembolso devido.

Resolvida
F. A.
06/07/2026

Produto com Defeito

À direção da empresa Homa, Venho formalizar minha extrema insatisfação com a total falta de suporte e resolução referente ao móvel defeituoso adquirido no dia 09/05/2026, sob o número de pedido 00813493. Após relatar o defeito do produto, fui ignorada completamente. Ao entrar em contato novamente, fui informada de que o reembolso seria feito após a recolha do item. Para minha surpresa, no dia da recolha, a transportadora não realizou a coleta alegando que a caixa não estava lacrada — sendo que em momento algum fui avisado sobre essa obrigatoriedade de embalagem. Desde esse episódio, a empresa sumiu e cessou completamente qualquer tipo de comunicação comigo, retendo o valor da minha compra indevidamente. Ressalto que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pela coleta é da empresa e o consumidor não pode ser penalizado por falhas de comunicação interna entre a loja e a transportadora. Exijo que o meu reembolso integral seja processado em até 48 horas a partir do recebimento deste e-mail, sendo de inteira responsabilidade da empresa arcar com os custos e a organização de uma nova recolha que não dependa de exigências não comunicadas previamente. Caso não haja uma resolução definitiva e o estorno não seja realizado neste prazo, formalizarei queixas contra a vossa empresa no Livro de Reclamações, além de buscar as devidas instâncias judiciais para reaver o valor corrigido e exigir reparação pelos transtornos causados. Aguardo retorno urgente. Atenciosamente, Francisca V A Vieira 913544136

Encerrada
F. D.
08/04/2026

ENCOMENDA NÃO ENTREGUE

Fiz uma encomenda no dia 13/03/2026 de uns móveis. Pedi a entrega em casa e paguei 40€ pela mesma. Fiz tracking da encomenda pois diziam que seria entregue no dia 25/03, depois alteraram a dada e passou para dia 30/03. Após isso alteraram para dia 03/04 e não houve mais comunicação entre a empresa Hôma para comigo. Estou farta de entrar em contacto com a empresa, não atendem, faço tracking da encomenda e diz que iria ser entregue no dia 24/03. Eu e o meu companheiro andamos a alterar os nossos horários laborais para estarmos em casa quando dizem que vêm entregar e não transmitem mais nada. Enviei e-mail, ignoram. Pode ser que agora respondam. QUERO SABER DA MINHA ENCOMENDA E EXIJO QUE SEJA ENTREGUE ESTA SEMANA.

Resolvida
P. S.
24/02/2026

Reembolso não recebido

Exmos Srs Fiz uma encomenda online no final de Janeiro e levantei na loja física de Alfragide. Artigo vinha com defeito e solicitei devolução através do apoio a cliente. Encomenda 00774731 | Artigo Danificado | REF 460651 | Lj. Alfragide. Aguardo decisão desde o dia 10 Fevereiro para fazer devolução do artigo e me seja feita devolução do valor. Cumprimentos, Paulo Oliveira

Resolvida
R. D.
10/02/2026

Serviço de Venda defeituoso sem apresentarem solução

Comprei um conjunto de 3 ecopontos nas respectivas 3 cores disponíveis e o amarelo estava danificado. Já tive de me dirigir à loja 4x na tentativa de trocar por um funcional e não me dão essa alternativa. Já tentei encomendar on-line e enviam verde mesmo especificando na encomenda que quero amarelo. Na loja dizem não ser possível terem ou consultarem stocks porque não identificam corretamente o artigo e dizem não ser possivel fazê-lo bem online nem em loja por “ser artigo sortido”. Não faz sentido nenhum uma pessoa encomendar ou tentar ter um artigo que publicitam ter no site e enviarem outro ou não ser dada qualquer alternativa ou solução para obter o conjunto correto e indicarem não terem informação de disponibilidade em outras lojas, on-line, nada. Portanto podia ter comprado noutra loja um conjunto funcional e agora estou com dois monos em casa porque não consigo ter um conjunto completo pela logística faltosa e aquém do serviço disponibilizado. Fora a altivez e arrogância com que fui abordada pelo Apoio ao Cliente ao contactar, pela colaboradora Márcia Silva. Que após esse contacto me fez claramente querer efectuar reclamação em todas as plataformas existentes.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 1 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.