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Atrasos, encomenda não recebida e reembolso tardio
No dia 11 de junho de 2025, realizei uma encomenda na loja online da Hôma - Happy Home Living, correspondente a 6 unidades do artigo 465078 - Cadeira ALOR bege em veludo, no valor total pago no momento da compra. Após semanas de espera e múltiplos contactos diários com o apoio ao cliente, recebi várias informações contraditórias, inclusive a garantia de que a encomenda já teria sido expedida. No entanto, no dia 4 de julho, fui informada de forma inesperada que a encomenda foi cancelada por falta de stock. Além da frustração com a falta de profissionalismo e transparência, foi-me comunicado que o reembolso poderá demorar até 14 dias, ou seja, o valor pago poderá só ser devolvido mais de um mês após a compra, o que considero inaceitável. Esta situação demonstra uma clara falta de ética comercial: A loja reteve o meu dinheiro durante semanas; Nunca comunicou de forma proativa sobre qualquer indisponibilidade; E só após pressão constante do cliente é que cancelou a encomenda, sem qualquer compensação nem alternativa proposta. Todas as chamadas feitas para o apoio ao cliente foram gravadas e podem ser verificadas para confirmar a veracidade dos factos apresentados. Solicito o reembolso imediato do valor pago, bem como uma resposta formal da marca sobre este caso, e deixo aqui o meu alerta a futuros consumidores sobre esta experiência lamentável. Empresa envolvida: Hôma – Happy Home Living Data da encomenda: 11/06/2025 Data do cancelamento: 03/07/2025
Reclamação por Atraso e Condicionamento de Entrega de Bem Adquirido à Homa
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação, relativamente à encomenda n.º 00657565, efetuada em 12/06/2025, referente à aquisição de uma CAMA MONTESSORI BOSCO NATURAL junto da empresa Homa. Apesar do decurso do prazo contratualmente estabelecido para a entrega do bem, a mercadoria não foi entregue até à presente data. Após contacto telefónico com o fornecedor, foi-me transmitido que a entrega apenas ocorreria no sábado, dia 05/07, restringindo-se, assim, a possibilidade de receção a dias não úteis, o que se revela manifestamente inadequado e lesivo dos direitos do consumidor, especialmente em período estival. Enquadramento Legal • Lei n.º 24/96, de 31 de julho (Lei de Defesa do Consumidor) O artigo 8.º consagra o direito do consumidor à prestação de serviços e fornecimento de bens com qualidade e dentro dos prazos acordados. O artigo 9.º prevê, em caso de incumprimento, o direito à exigência do cumprimento da obrigação, à resolução do contrato e à indemnização por danos sofridos. • Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro O artigo 6.º, n.º 5, determina que, na ausência de prazo específico, a entrega do bem deve ocorrer sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo máximo de 30 dias após a celebração do contrato. O artigo 12.º prevê que, em caso de atraso, o consumidor pode conceder um prazo adicional adequado para o cumprimento, findo o qual pode resolver o contrato, exigindo a devolução dos valores pagos e, em caso de incumprimento desse reembolso, o direito à restituição em dobro. • Código Civil O artigo 804.º, n.º 2, e o artigo 805.º, n.º 2, alínea a), estabelecem que o devedor se constitui em mora quando não cumpre a obrigação no tempo devido, sendo responsável pelos prejuízos causados pelo atraso. O artigo 774.º reforça a obrigação de cumprimento no tempo, local e modo convencionados. Exposição e Pedido Face ao exposto, cumpre salientar: • O incumprimento do prazo de entrega constitui violação dos deveres legais e contratuais do fornecedor; • A limitação da entrega a dias não úteis não respeita o princípio da boa-fé e prejudica injustificadamente o consumidor; • O consumidor encontra-se legitimado a exigir a entrega em dia útil e horário comercial, sob pena de resolução do contrato e exigência da restituição dos valores pagos, acrescidos de indemnização, nos termos legais. Assim, requer-se: • A imediata regularização da situação, com agendamento da entrega em dia útil e horário comercial; • Caso tal não seja possível, a resolução do contrato e a devolução do montante pago, acrescido dos valores legalmente devidos a título de indemnização. Aguardo resposta célere e resolução do exposto, sob pena de recurso às entidades competentes para defesa dos direitos do consumidor. Com os melhores cumprimentos,
Mau recrutamento
Exmos. Senhores, Apresento a minha reclamação relativamente á vossa discriminação no recrutamento, já me candidatei várias vezes e a recrutadora Ana não faz um bom trabalho, abrem vagas e vagas mas depois nem chamam as pessoas para entrevista , pessoas com experiência e com vontade de trabalhar.Dizem sempre que não foi selecionada.Não aconselho esta empresa engana as pessoas.
Troca de produto por outro mais caro
Olá, boa tarde!Meu nome é Marcia Santos, estive na loja homa de Guimarães e me encantei com o porta cápsulas de café (foto anexo), só que infelizmente o mesmo não cabe as cápsulas de café da dolce gusto, então dirige-me a loja para efetuar a troca por outra que caiba as minhas cápsulas, mas a atendente informou que não pode trocar porque rasguei o plástico e o papel que envolve o produto, sendo que para usar o porta cápsulas se faz necessário rasgar o papel, atendente informou que há um jeito de tirar o papel sem rasgar, mas nós consumidores, pelo menos eu, não sabia como fazê-lo (segue foto). Sou cliente e gostaria de uma solução, visto que, acredito, que com o relacionamento com o fornecedor 5FIVE, esse papel seria fácil de conseguir.Aguardo um breve contado.Desde de já agradeço
Valor não creditado no cartão cliente
Venho por meio comunicar, que na vossa campanha Black Friday efetuei uma compra online com o número 00432094.Em dezembro fui a uma loja física para realizar uma compra e pretendia utilizar o saldo do cartão (30% do valor que realizei no dia 24/11/2023) e quando o operador de caixa indicou que não tinha nenhum valor em cartão e que tinha o saldo negativo de 90 pontos. Solicitei mais esclarecimentos e onde indicou em contatar a linha de apoio.Enviei um email ao serviço de apoio ao cliente e a resposta foi que não estava associado nenhum cartão cliente à compra realizada. Respondi que numa compra feita numa loja física um colaborador informou nas vantagens de ter um cartão virtual e que nas compras apenas era necessário apresentar o contacto telefónico. Na área cliente, no site da Homa, registei e coloquei os meus dados incluído o meu número de telemóvel (na minha opinião estaria tudo sintonizado). Face a resposta ao email fui analisar como associar o cartão virtual à conta e solicita o número de cartão , quando nunca me foi disponibilizado. Desta forma não podem responsabilizar o cliente de não associar o cartão à compra, porque não foram facultados os dados do cartão.Além disso, no email que recebi da informação desta campanha, consta que Nesta Black Friday, o cartão é o seu trunfo. Se ainda não aderiu ou atualizou o seu cartão happy hôma, faça-o agora. Como já tinha aderido ao cartão, não estava à espera dessa atitude da empresa em não creditar o valor no cartão.Desta forma são 68 euros que não foram creditados na minha conta cliente.
Encomenda Atrasada e Que Ninguém Sabe Quando Chega
Compramos um sofá Tallinn Bege com a ref 451845, através do site homa.pt, no passado dia 10 de setembro, encomenda com o número 00402019, que até hoje não chegou à loja para levantamento, no site a encomenda continua só como pagamento efetuado. Segunda-feira 18/09, contactei pela primeira vez o apoio ao cliente da loja Homa para saber quando chegava a minha encomenda à loja ao que me responderam Prevemos a chegada à loja de Famalicão no decorrer desta semana. Sexta-feira 22/09 contactei novamente, pois passou a semana e a encomenda não chegou ao que responderam Já solicitamos um ponto da situação à loja online. Dar-lhe-emos feedback com a máxima brevidade possível., fiquei a saber o mesmo, no sábado 23/09 liguei para o apoio ao cliente a questionar sobre a chegada da minha encomenda e o que se passa? A senhora muito prontamente me respondeu que a encomenda chegava segunda-feira 25/09, e NÃO CHEGOU! Terça-feira 26/09 voltei a questionar via email o que se passa, onde está e quando vai ser entregue a minha encomenda e esta foi a resposta Temos boas notícias: a sua encomenda 00402019 já foi expedida. Sabemos que já esta aguardá-la há algum tempo e, por isso queremos agradecer a sua paciência e compreensão. Pode acompanhar o estado da entrega através deste link: view360transnautica.pt/auth/login. Deverá usar o n de expedição 234052240. Após verificar o estado da expedição, o facto é que a encomenda foi enviada de Coimbra para o armazém do Porto na sexta-feira 22/09 e continua lá até hoje! Mandei email ontem ao final do dia e responderam A previsão da transportadora é descarregar em Famalicão a 27/09. HOJE! O que também não aconteceu! O estado da encomenda é o mesmo no site, na Trasnautica, que é a transportadora, também ainda está no armazém do Porto. De Coimbra para o Porto chegou no mesmo dia, para Famalicão nunca mais vem. Estão a brincar com a nossa cara, mas não brincam mais, QUERO a minha encomenda ESTA SEMANA SEM FALTA e já vão tarde.
Mesa de jantar Hôma
Venho por este meio reclamar ter recebido um produto encomendado online na entidade Hôma , após ter levantado o produto e aberto a caixa o produto tava danificado. Foi ja feita reclamacao sem reposta ainda da entidade referenciada.
Entrega com danos
Venho por este meio informar Que participei logo asseguir quando arrecebi a encomenda por telefone e por email com as fotas e as peças com os danos 4 email enviados e telefonemas respota que espore por resposta do fornecedor devido feedback ja paçâo mais 8dias e nada foi uma compra de 2800€ desjava saber como eide proceder para resolver o caso obrigados
Compra online
Fiz uma compra online há 15 dias no site da homa, havendo indicação no site que havia os produtos. Na semana passada recebi indicação para ir levantar a encomenda na loja do Sintra Retail Park, conforme meu pedido. Quando levanto a encomenda dizem não ter mais do que 2 artigos para me entregar quando eu pedi 7. Referem que na loja nada tem a ver pois é c o serviço online. Deixei indicação que não tinha recebido os artigos todos e enviei email a reclamar. Há uma semana atrás enviam email a dizer que estão a ver se arranjam os restantes artigos noutros armazéns e eu refiro q ye vou esperar. Ontem enviei novo email pois até ao momento ainda não me disseram nada. Não consigo perceber porque é que me enviam SMS a dizer que a encomenda está para levantamento quando não tem todos os artigos para entregar e não avisam o cliente desta questão. Aguardo que até ao final da semana me digam alguma coisa pois caso contrário solicito que me devolvam o dinheiro dos restantes artigos. Acho indecente a forma de procedimento desta loja, se no site diz que há o artigo e obrigação da loja entregar a encomenda completa ou avisar atempadamente. Não deveria o cliente ter de esperar. Já aconteceu também com uma irmã minha está questão mas disseram lhe logo que não havia os artigos disponíveis.. Aguardo feedback. Obrigada
Cartão Happy Hôma
Venho por meio desde, comunicar a falta de respeito da empresa Hôma, para um crédito de 30% por causa de uma troca de Mesa de Jantar.Compra efetuada em 18/05, recebida em 28/05. Apenas 19/06 a Mesa foi trocada. Quase 1 mês depois. Porém, ainda hoje 22/06 o crédito no cartão Happy hômanão foi efetuado. Novamente outro estresse para que esta empresa forneça os serviços e promessas. E apenas sistema!!!!! Número do seu cartão: HV90021392Sem mais,Patrícia Amorim
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