Air fryers: vale a pena comprar um modelo de zona dupla?
Permitem confecionar alimentos diferentes em simultâneo, e definir temperaturas e tempos de confeção distintos para cada zona.

Chamam-se fritadeiras de ar quente, também conhecidas por air fryers, mas, na verdade, são pequenos fornos ventilados, que permitem preparar diferentes tipos de receitas, como batatas fritas, carne e peixe assados ou bolos. Por ocuparem pouco espaço na cozinha, serem práticas, simples de usar e versáteis, são bastante procuradas pelos portugueses.
O número de modelos com duas zonas de preparação (conhecidas por dual air) é cada vez mais frequente. Estas fritadeiras contêm dois compartimentos de confeção, nos quais é possível cozinhar tipos diferentes de alimentos (com tempos e temperaturas distintos) ao mesmo tempo. Consegue-se, por exemplo, fazer um bife com molho e batatas fritas, sem se misturarem. Os modelos com dual air podem ter dois tipos de formato: com duas gavetas separadas ou um único espaço que se divide.

Com capacidade superior à da maioria dos modelos com apenas uma zona de confeção, nestes modelos terá sempre de dividir os alimentos pelos dois espaços. É útil quando se cozinham alimentos diferentes, mas não permitem que se coloquem peças maiores de carne ou peixe. Outra vantagem é ser sempre possível cozinhar com temperaturas e tempos distintos.
A seleção da DECO PROteste de air fryers com zona dupla
Gostou deste conteúdo? Junte-se à nossa missão!
Subscreva já e faça parte da mudança. Saber é poder!
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |