Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Desentupimento de esgotos
RESUMO: A empresa realizou um serviço que considerou concluído, por um valor que carece de justificação, mas tive de chamar outra empresa para concluir o trabalho.Transcrição do 1º email enviado para a empresa: Exmos. Senhores,Agradeço o envio da fatura/recibo N/842.Nesta oportunidade, talvez me possam esclarecer ou indicar quem me esclareça a razão porque me cobraram 492,00€ sem conseguirem resolver o entupimento, enquanto uma empresa concorrente o resolveu por 90,00€, no mesmo fim-de-semana?De facto, quando contactei novamente o vosso colaborador Sr. David (ontem domingo) informando-o de que o entupimento persistia, ele referiu que não estava de serviço, que a voltar ao local a empresa cobraria novamente e que iria contactar os escritórios, condições com as quais concordei. Telefona-me posteriormente dizendo que eu deveria fornecer um pedreiro para poder abrir a caixa, Sem isso não poderiam fazer nada. Retorqui que não dispunha de um pedreiro ao domingo e que nessas circunstâncias não contava com ele.A fixação do vosso colaborador pela caixa exterior, que dava mais “dinheiro” é com efeito notável…Uma empresa concorrente, mais profissional e competente, “descobriu” imediatamente que a obstrução se situava na ligação do ramal da habitação à prumada do esgoto e, em 45 minutos, resolveu a questão.Uma má avaliação, fruto de incompetência e de ganância conduziu a um mau serviço e ao prejuízo do cliente.Caso não tenha notícias vossas no prazo de 24 horas, procederei à comunicação do caso à Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal - Delegação de Almada, ASAE, Direção Geral da Concorrência e Preços e DECO.Muito obrigado pela V. atenção.Transcrição do 2º email enviado para a empresa:Muito obrigado pelo envio do relatório da ocorrência, que li com atenção.A crer no que nele se refere, significa que um sistema de esgoto que funcionou sem reclamações, pelo menos nos últimos 2 anos , exatamente com os mesmos utilizadores atuais, entupiu numa sexta-feira e foi desentupido nesse mesmo dia, funcionou bem durante sábado, voltou a entupir no domingo e voltou a ser desentupido também nesse dia.Significa também que o Sr. Ricardo Valério, inquilino do apartamento, está a faltar à verdade.Significa ainda que o técnico da empresa vossa concorrente, que também utilizou vídeo para detetar a obstrução, está também a faltar à verdade.Ora, não é admissível nem razoável que a situação tenha decorrido como acima hipoteticamente foi descrito.Até posso admitir que o vosso técnico esteja convencido do que escreveu: Com o papel higiénico que retirou na intervenção que fez na sexta-feira, criou o espaço suficiente para acolher algumas descargas do andar superior e permitiu o aparente bom funcionamento temporário do esgoto.Mas tratou-se de um trabalho incompleto e deficiente, porque em menos de um dia regressaram os sintomas de mau funcionamento.A vossa resposta também não explica como é que os custos de uma intervenção a um dia útil de semana e que não resolveu o problema, foram cerca de 5 vezes superiores a uma intervenção realizada a um domingo por uma empresa concorrente?!Com a excepção do inquilino não conheço nenhum dos intervenientes e não estive no local. Mas perante os factos apenas posso concluir que houve incompetência e ganância na atuação do vosso colaborador, uma vez que não são entendíveis os critérios da sua avaliação técnica nem os critérios de fixação dos preços.E, no domingo, foi-lhe dada a oportunidade para verificar e corrigir a situação.Nestes termos, agradeço as vossas explicações, para que possa encetar as diligências que considere mais adequadas.
Preço cobrado por desentupimento de esgoto
Exmos. Senhores,Fui vítima de uma situação que tenho a certeza que se enquadra no crime de usura, da qual tenciono apresentar queixa crime de modo a prevenir que outras pessoas sejam vítimas de abuso como eu fui.No dia 19.01.2021, requisitei um serviço de desentupimento de uma tampa de esgoto de águas sujas à TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda. Nunca tinha passado por semelhante situação.Pelo serviço foram pedidos inicialmente 420€ e que se eu quisesse fatura teria de pagar ainda o IVA. Considerei um exagero mas dada a situação em que me encontrava, com os meus filhos em casa impossibilitados de usar as casas de banho e a tampa a começar a verter para fora, aceitei o serviço.Quando terminou o técnico referiu que afinal por cortesia só me cobraria 400€. O serviço no total não durou mais de 20 minutos. Estranhei mas paguei em numerário já que como não pedi logo fatura só aceitavam numerário. Deixaram-me uma folha de orçamento, com o número 0006, no valor de 400€.No dia seguinte solicitei a fatura. Para meu espanto enviam uma fatura de 325,2€ mais IVA (valor final de 400€), ou seja, um serviço que inicialmente custava 420€+iva, foi afinal de 325,20€+iva!!!Mas a falta de critério de preço não é a única falha, encapotando uma realidade sem regras nem limites em que se pedem quantias astronómicas e injustificadas às pessoas aproveitando-se da situação de se ter um esgoto a transbordar. Percebi isso após algumas pesquisas e contactos, situações de reclamação no portal da queixa, etc. O preço médio do serviço que me foi prestado ronda os 180€ + IVA. Existem muitas empresas a cobrar este tipo de valores exorbitantes, e a prática de não emissão de fatura é recorrente porque as pessoas sujeitas ao elevado valor fazem tudo para pagar menos. Reclamei à empresa, ameaçando com uma ação judicial, ofereceram-me um desconto de 25%, ficando o serviço em 244€+iva. Acabei por aceitar, mas ainda não me devolveram o dinheiro nem me emitiram a correspondente Nota de crédito. Devo frisar que a intervenção em minha casa não durou mais de 20 minutos.Cumprimentos,
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