Reclamação
H. C.
Para: TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda.
Exmos. Senhores,Fui vítima de uma situação que tenho a certeza que se enquadra no crime de usura, da qual tenciono apresentar queixa crime de modo a prevenir que outras pessoas sejam vítimas de abuso como eu fui.No dia 19.01.2021, requisitei um serviço de desentupimento de uma tampa de esgoto de águas sujas à TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda. Nunca tinha passado por semelhante situação.Pelo serviço foram pedidos inicialmente 420€ e que se eu quisesse fatura teria de pagar ainda o IVA. Considerei um exagero mas dada a situação em que me encontrava, com os meus filhos em casa impossibilitados de usar as casas de banho e a tampa a começar a verter para fora, aceitei o serviço.Quando terminou o técnico referiu que afinal por cortesia só me cobraria 400€. O serviço no total não durou mais de 20 minutos. Estranhei mas paguei em numerário já que como não pedi logo fatura só aceitavam numerário. Deixaram-me uma folha de orçamento, com o número 0006, no valor de 400€.No dia seguinte solicitei a fatura. Para meu espanto enviam uma fatura de 325,2€ mais IVA (valor final de 400€), ou seja, um serviço que inicialmente custava 420€+iva, foi afinal de 325,20€+iva!!!Mas a falta de critério de preço não é a única falha, encapotando uma realidade sem regras nem limites em que se pedem quantias astronómicas e injustificadas às pessoas aproveitando-se da situação de se ter um esgoto a transbordar. Percebi isso após algumas pesquisas e contactos, situações de reclamação no portal da queixa, etc. O preço médio do serviço que me foi prestado ronda os 180€ + IVA. Existem muitas empresas a cobrar este tipo de valores exorbitantes, e a prática de não emissão de fatura é recorrente porque as pessoas sujeitas ao elevado valor fazem tudo para pagar menos. Reclamei à empresa, ameaçando com uma ação judicial, ofereceram-me um desconto de 25%, ficando o serviço em 244€+iva. Acabei por aceitar, mas ainda não me devolveram o dinheiro nem me emitiram a correspondente Nota de crédito. Devo frisar que a intervenção em minha casa não durou mais de 20 minutos.Cumprimentos,
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TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda.
Para: H. C.
Exmos. Senhores,Acusamos o Vosso mail referente à reclamação da Sra. D. Helga Carrasqueira, a qual, aliás, mereceu a nossa melhor atenção.Deste modo, atento o teor da mesma, cumpre-nos esclarecer o seguinte:Corresponde à verdade que no passado dia 19.01.2021, a Reclamante requisitou o serviços da ora Reclamada a fim de proceder a um desentupimento. Tal desentupimento foi a caixas que a Reclamante tinha na sua propriedade.Ao chegar ao local, a equipa de técnicos informou a Reclamante que o custo por aquele serviço era de Eur 420,00, valor este que foi aceite pela Reclamante, aliás, conforme a mesma assume na sua reclamação.No que respeita à questão do IVA cumpre-nos referir que tal é totalmente falso, aliás, lamentavelmente foi a Reclamante que aliciou a empresa a não passar factura pelos serviços prestados conforme infra melhor explicaremos.Ora, tal como é habitual, os Técnicos no final do serviço fizeram uma atenção à Cliente e cobraram apenas Eur 400,00, o que aliás, é procedimento habitual na empresa sendo certo que não vimos em que é que uma atenção ao Cliente, lhe pode ser prejudicial. Mas continuando....No dia seguinte a ora Reclamada, tal como é seu apanágio, emitiu a factura no montante de Eur 400,00, ou seja, pelo montante que tinha sido cobrado à Reclamante. Não conseguimos alcançar o espanto da Reclamante pela factura ter sido passada no montante de Eur 400,00 se foi esse o preço que lhe foi transmitido que o serviço custava. Com efeito, o valor apresentado pelos técnicos é o valor final, já com o IVA incluído.Quanto ao valor alegadamente astronómico, diga-se que não deixa de ser curioso que a Reclamante venha agora falar em Eur 180,00 quando, por mail, refereriu que o valor médio era de Eur 100,00 e que não estava disposta a pagar mais que isso. Aliás, tal será facilmente comprovado pela troca de mail ´s existentes. A este respeito diga-se também que desconhece a Reclamada nem tem obrigação de saber se o valor apresentado pela Reclamante é ou não praticado por outras empresas do mesmo ramo.Acrescenta dizer que, após diversa troca de mail ´s e telefonemas, a Reclamada acedeu a fazer um desconto máximo de Eur 25%, explicando à Reclamante que poderíamos fazer o desconto pois seria como se nos tivesse apresentado um cartão de desconto que muitas vezes é distribuído nas caixas de correio. A mesma recusou dizendo que o máximo que pagaria seriam, primeiro Eur 100,00 e depois Eur 180,00.No meio de toda esta situação, foi a Reclamante que, após ter aceite o valor do desconto, enviou um mail à Reclamada propondo que o pagamento fosse efectuado sem IVA, proposta de imediato recusada pela reclamada.No que respeita à transferencia do desconto efectuado, a Reclamada apenas ainda não o fez porque a Reclamante se recusa a assinar a Nota de Crédito antes de receber a transferencia. Ora, como é sabido, contabilisticamente, a Reclamada tem de ter um documento de suporte para o poder fazer sendo certo que, tal como já comunicado à Reclamante, logo que a mesma devolva a Nota de Crédito procederemos a uma transferencia bancária correspondente a 25% do montante pago.Para finalizar, não pode a Reclamada deixar de referir alguns pontos que considera essenciais:1° A Reclamada informou a Reclamante do valor do serviço antes de ter iniciado o mesmo sendo que estava na disposição da Reclamante aceitar ou não2° A Reclamante aceitou o valor apresentado, aliás, conforme a mesma assume na sua reclamação, alegando agora a necessidade de ver seu problema resolvido3° A Reclamada jamais se furta às suas obrigações fiscais, tendo sido a Reclamante quem propôs evasão fiscal (tal está documentado por escrito)4° A Reclamada apenas aceitou proceder à devolução de 25% do valor que a Reclamante pagou numa perspetiva de não deixar o Cliente insatisfeito pois não se sente nem legal nem moralmente obrigada a faze-lo.5° A Reclamada mantendo o compromisso que assumiu, fará a transferencia do valor correspondente a 25% do valor pago pela Reclamante logo que a mesma devolva a Nota de Crédito devidamente assinada.Colocando-nos à disposição de V. Exas. para qualquer questão adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, ngela SilvaCOORDENAÇaO,ATENDIMENTO E AGENDAMENTOTELESGOTOS TELEPRAGASTlm +351 961 309 200911 862 370Email angela.silva@telesgotos.ptwww.telesgotos.ptwww.teledesinfestacao.pt[cid:image001.jpg@01D70A8F.486BBBA0] [s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-green-avg-v1.png] Sem vírus. www.avg.com
H. C.
Para: TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda.
Exmos. Senhores,Estou simplesmente estupefacta com a resposta dada através do portal da DECO.A reclamação contém várias afirmações que são falsas e nem o facto de estarem perante uma reclamação pública num portal de uma Instituição de Defesa do Consumidor os impede de agirem de forma ilegítima.Designadamente, é falso que estejam a aguardar que eu devolva a nota de crédito assinada, pelo simples motivo de que esse documento apenas me foi enviado no dia 25.02.2021, às 9h10m da manhã, como se pode verificar pelo email que anexo.  Note-se que acabei de devolver os duplicados assinados. Vamos ver se me devolvem o dinheiro!É também absolutamente falso que eu vos tenha incitado à não emissão de fatura. Todas as propostas que vos apresentei referem expressamente a contabilização do IVA. Os factos que me imputam são falsos e a imputação de factos que ofendam a honra ou a consideração de alguém constitui um crime de difamação p.p. no art.º 180.º do Código Penal, com moldura penal agravada nos termos do art.º 183.º quando praticada através de meios ou circunstâncias que facilitem a sua divulgação. Recordo os Senhores que a presente reclamação é pública!Os Senhores não são sérios e espero que a presente reclamação sirva de alerta para os consumidores não contratarem os vossos serviços, para não serem enganados e ainda por cima ofendidos, como eu fui! Deixo um alerta a todos os consumidores, existem no mercado empresas que facultam orçamentos prévios por escrito e que não cobram valores exorbitantes. Um problema de esgotos deixa-nos vulneráveis e sem clareza de raciocínio para dizer que não, mas nunca, nunca, aceitem que os técnicos vão às vossas casas sem primeiro vos darem uma estimativa de preço por escrito. Se a empresa se recusar a dar uma estimativa por escrito procurem outra, porque significa que não é séria. Esta é a atuação da TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda.Melhores cumprimentos, 
TELESGOTOS Desentupimentos Unipessoal Lda.
Para: H. C.
Bom Dia,Tal como a vossa associada poderá confirmar a situação ficou resolvida.A Sra. D. Helga tal combinado devolveu NC devidamente assinada e noMesmo dia (26/02), procedemos à transferencia.Lembro que estaremos à vossa disposição para qualquer duvida ou esclarecimento. ngela SilvaCOORDENAÇaO,ATENDIMENTO E AGENDAMENTOTELESGOTOS TELEPRAGASTlm +351 961 309 200911 862 370Email angela.silva@telesgotos.ptwww.telesgotos.ptwww.teledesinfestacao.pt[cid:image001.jpg@01D719F3.2F8AC590] [s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-green-avg-v1.png] Sem vírus. www.avg.com
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