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Reembolso de Bilhete - Voo cancelado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. V.

Para: TAAG

19/02/2021

Desde abril de 2020 tenho contacto da empresa TAAG para pedir a devolução/reembolso dos bilhetes pagos para viagem entre Lisboa e São Paulo. O serviço de atendimento da TAAG se eximiu da responsabilidade, alegando não ter responsabilidade pelo reembolso, uma vez que os bilhetes foram comprados por empresa terceira e não pela própria companhia. Acontece que, a empresa onde adquiri os bilhetes (Travelgenio) não tem canal de comunicação ao público. Considerando as regras de proteção do consumidor, a TAAG é responsável solidária e prestadora do serviço. O Código da reserva do bilhete é: UAGDTZLOCALIZADOR COMPANHIA AÉREA: DT/N3GZPItinerário: Lisboa-Luanda-São Paulo /ida e volta.Data de ida: Lisboa, PT (Lisboa) 12/07/2020 10:15Volta: São Paulo, BR (Guarulhos Intl.) 31/08/2020 18:20NOME :FABIO / SOBRENOME: DA SILVA VEIGA N.º DOCUMENTO :YD065106Valor da compra: 730 euros.Solicito a devolução dos valores pagos da compra, uma vez que o voo foi cancelado e não pude realizar a viagem.

Mensagens (8)

TAAG

Para: F. V.

01/03/2021

Boa tarde Sr. Fabio,Perdoe-nos pela demora na resposta, entretanto como o senhor mesmo relata, o vosso bilhete foi adquirido fora do Brasil e pago em euros através do site de agencia de viagens. O processo de reembolso é feito sempre no mesmo local de compra. A agencia processará no sistema , deduzindo as multas inerentes à regra da tarifa adquirida , e o residual estornado ao seu cartão de crédito.A partir do Brasil não temos como lhe ajudar. Tentarei entrar em contato com a matriz para melhor lhe orientar.Atenciosamente.Rita LimaReembolsosLoja de Vendas - Delegação para América Latina.png]Avenida Presidente Vargas, 542 - 303 - CentroRio de Janeiro - RJ - Brasil - 20071-000Tel: +55 21 2206-3085 Ext: 202025[cid:image009.png@01D3BA15.04DB8050] [cid:image010.png@01D3BA15.04DB8050] [cid:image011.png@01D3BA15.04DB8050] [cid:image012.jpg@01D3BA15.04DB8050] [cid:image013.png@01D3BA15.04DB8050] AVISO LEGAL: Esta mensagem é confidencial e legalmente protegida, destina-se exclusivamente aos destinatários,se voce recebeu esta mensagem por engano, informe e exclua a mesma e os seus anexos.Em seg., 1 de mar. de 2021 às 15:47, escreveu:

F. V.

Para: TAAG

01/03/2021

Boa tarde, Sra. Rita LimaOs bilhetes foram adquiridos em Portugal. Sou residente em Portugal. Entrei em contato com a TAAG desde o momento que o voo foi cancelado e a empresa sempres e eximiu da responsabilidade alegando motivos escusos à lei portuguesa e europeia. O que pretendo é uma resposta pragmática da TAAG se vão ou não restituir o meu dinheiro, pois a empresa não prestou o serviço devido. Caso não haja resposta, pois já estamos nessa conversa desde março de 2020 (há 11 meses), terei de demandar aos tribunais portugueses. A TAAG possui operações em Portugal e o voo estava previsto para sair de Lisboa, portanto, não há alternativas que não seja o de cumprimento das obrigações legais por parte da TAAG, a saber, a restituição integral dos valores pagos pela viagem não realizada.Att.Fábio Veiga

TAAG

Para: F. V.

04/03/2021

Bom dia Sr. Fábio Veiga,Na sequência da sua reclamação, enviada através da DECO, respeitante ao reembolso do bilhete n° 118-9491406102, já procedemos à análise e realizámos os devidos contactos com a agencia emissora do documento em questão. Porém, a Travelgenio confirmou não possuir qualquer registo de contacto da parte do cliente referente à solicitação do reembolso.Sendo assim, informo que poderá proceder ao envio da solicitação de reembolso através da página da Travelgenio, que deverá atuar de acordo com os procedimentos estabelecidos nestes casos. Da nossa parte, faremos o necessário para agilizar a resolução desta situação.Agradecemos desde já a sua compreensão e lamentamos os inconvenientes causados por esta situação.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,[TAAG - Linhas Aéreas de Angola]Sector de VendasAv. Do Brasil, n° 31 A1700-062 LisboaPortugal[cid:image002.png@01CE26DA.80D805D0][cid:image003.png@01CE26DA.80D805D0]Torne-se Passageiro Frequente da TAAG com o cartão de membro da Umbi Umbi Club em www.umbiumbiclub.com.[iata][IOSA]P Please consider the environment before printing this e-mail message.Aviso Legal Esta mensagem é destinada exclusivamente ao(s) destinatário(s). Pode conter informação confidencial ou legalmente protegida. A incorrecta transmissão desta mensagem não significa a perca de confidencialidade. Se esta mensagem for recebida por engano, por favor envie-a de volta para o remetente e apague-a do seu sistema de imediato. É proibido a qualquer pessoa que não o destinatário de usar, revelar ou distribuir qualquer parte desta mensagem.Em seg., 1 de mar. de 2021 às 15:47, escreveu:

TAAG

Para: F. V.

04/03/2021

Bom dia.Já encaminhamos a vossa reclamação para a TAAG de Lisboa que irá assumir o seu caso, tendo em conta que o vosso bilhete foi adquirido em euros.Atenciosamente.Rita LimaEm qui, 4 de mar de 2021 08:32, Marco Branco escreveu:Bom dia Sr. Fábio Veiga,Na sequência da sua reclamação, enviada através da DECO, respeitante ao reembolso do bilhete n° 118-9491406102, já procedemos à análise e realizámos os devidos contactos com a agencia emissora do documento em questão. Porém, a Travelgenio confirmou não possuir qualquer registo de contacto da parte do cliente referente à solicitação do reembolso.Sendo assim, informo que poderá proceder ao envio da solicitação de reembolso através da página da Travelgenio, que deverá atuar de acordo com os procedimentos estabelecidos nestes casos. Da nossa parte, faremos o necessário para agilizar a resolução desta situação.Agradecemos desde já a sua compreensão e lamentamos os inconvenientes causados por esta situação.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,[TAAG - Linhas Aéreas de Angola]Sector de VendasAv. Do Brasil, n° 31 A1700-062 LisboaPortugal[cid:image002.png@01CE26DA.80D805D0][cid:image003.png@01CE26DA.80D805D0]Torne-se Passageiro Frequente da TAAG com o cartão de membro da Umbi Umbi Club em www.umbiumbiclub.com.[iata][IOSA]P Please consider the environment before printing this e-mail message.Aviso Legal Esta mensagem é destinada exclusivamente ao(s) destinatário(s). Pode conter informação confidencial ou legalmente protegida. A incorrecta transmissão desta mensagem não significa a perca de confidencialidade. Se esta mensagem for recebida por engano, por favor envie-a de volta para o remetente e apague-a do seu sistema de imediato. É proibido a qualquer pessoa que não o destinatário de usar, revelar ou distribuir qualquer parte desta mensagem.Em seg., 1 de mar. de 2021 às 15:47, escreveu:

F. V.

Para: TAAG

04/03/2021

Prezados TAAG,O vosso servi&#231o de aten&#231&#227o ao cliente tem se mostrado contradit&#243rio desde o in&#237cio da nossa comunica&#231&#227o para a resolu&#231&#227o do problema de cancelamento do voo da TAAG e respectiva restitui&#231&#227o dos valores pagos pelo cliente.Tanto a Travelgenio (terceiro na rela&#231&#227o contratual de venda de passagem) quanto a TAAG (operadora do voo e empresa respons&#225vel pela vigil&#226ncia dos seus representantes de vendas) estiveram escusando-se da responsabilidade sobre a RESTITUI&#199&#195O DOS VALORES PAGOS PELOS BILHETES.A Travelgenio disse no primeiro momento, um dia antes da viagem - e j&#225 esta cancelada - que o cliente deveria contatar a TAAG para ter direito &#224 remarca&#231&#227o da viagem (quando a TAAG n&#227o tinha nem condi&#231&#245es de remarcar). Logo, a TAAG dizia que n&#227o poderia devolver o dinheiro porque n&#227o foi a vendedora dos bilhetes (na verdade, a rela&#231&#227o entre TAAG e Travelgenio &#233 desconhecida pelo cliente e os processos de gest&#227o entre as empresas n&#227o s&#227o de responsabilidade do cliente).Por isso, e na &#250ltima tentativa de RESOLU&#199&#195O AMIG&#193VEL deste imbr&#243glio que dura mais de 11 meses, INFORMO OS DOCUMENTOS QUE PROVAM o meu contato (assim como o da minha companheira) com a TAAG e a Travelgenio, e nessa comunica&#231&#227o AMBAS ATUARAM COM M&#193-F&#201 CONTRATUAL, subst&#226ncia suficiente para a responsabiliza&#231&#227o das duas empresas. Reitero que irei demandar judicialmente a TAAG por ser a operadora do voo e a respons&#225vel pelo servi&#231o. Esta &#233 a minha &#250ltima mensagem de tentativa amig&#225vel de resolu&#231&#227o. Anexo tr&#234s documentos para a vossa aprecia&#231&#227o.Att.F&#225bio Veiga

TAAG

Para: F. V.

14/03/2021

Boa tarde!Já encaminhamos essa reclamação à nossa Delegação em Portugal e notificamos ao passageiro.Como a compra do bilhete aéreo em questão foi feita no site de uma agencia de viagens com plataforma em Portugal, e pagamento em euros, nada pode ser feito pelo Brasil.A Taag de Portugal está averiguando e tomará as devidas providencias para auxiliar o passageiro.Rita Correa LimaEm dom, 14 de mar de 2021 15:47, escreveu:

F. V.

Para: TAAG

31/03/2021

Boa tarde, Aguardo o contato da TAAG de Portugal, operadora ao qual efetivamente comprei os bilhetes.Att.Fábio Veiga

F. V.

Para: TAAG

17/04/2021

Prezados TAAGJá se passaram mais de 15 dias desde o meu último contato e até o presente moemento não obtive respostas de vossa parte.Como havia lhes informado, se não houver disposição de vossa parte em reembolsar os valores pagos pelos bilhetes e, nesse sentido, não havendo resposta, irei acionar a justiça portuguesa para garantir os meus direitos.Att.Fábio Veiga


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