Análises sobre Certificados de Aforro

Consulte as análises dos nossos especialistas sobre Certificados de Aforro. Informações credíveis e independentes que o ajudarão a investir melhor.
Análise
Investir em Certificados de Aforro? Sim, sem dúvida
Há 13 dias - 19 de janeiro de 2023

Se quer aplicar as poupanças em produtos sem risco, os Certificados de Aforro são imbatíveis. Rendem mais do que depósitos e Certificados do Tesouro a 1, 3, 5 e 7 anos.

certificados aforro investir Ler a análise
Análise
Certificados de aforro rendem menos. Deve manter?
Há 2 anos - 16 de setembro de 2020

A pandemia está a afetar o rendimento dos Certificados de Aforro. Saiba se deve manter as séries antigas e se ainda compensa investir neste produto.

Ler a análise
Análise
Se a Euribor subir, vale a pena subscrever Certificados de Aforro?
Há 4 anos - 24 de setembro de 2018

Quando as taxas de juro subirem, o rendimento dos Certificados de Aforro será de imediato afetado. Será altura para investir neste produto de dívida pública, vendido nos CTT, em vez dos depósitos?

Ler a análise
Análise
Séries antigas dos Certificados de Aforro continuam a render 2%
Há 4 anos - 5 de setembro de 2018

A série atual dos certificados de aforro, comercializados nos CTT, rende apenas 0,5%. Mas as séries A e B ainda rendem 2%. Descubra os nossos conselhos de investimento para cada série deste produto do Estado.

Ler a análise
Análise
Resgates de Certificados de Aforro triplicaram em 2017
Há 4 anos - 6 de fevereiro de 2018

Em 2017, os produtos de poupança de dívida pública sofreram várias alterações. Tanto nos Certificados de Aforro como nos Certificados do Tesouro as alterações trouxeram taxas mais baixas fazendo com que o volume de resgates tenha triplicado.

Ler a análise
Análise
Produtos de dívida pública abaixo de 1%
Há 5 anos - 4 de dezembro de 2017

Longe vão os tempos em que existiam produtos de aforro do Estado que se destacavam. Os Certificados do Tesouro Poupança Mais foram substituídos, a mais recente emissão de OTRV tinha uma taxa pouco interessante e os Certificados de Aforro oferecem apenas migalhas.

Ler a análise
Análise
Nova série de Certificados de Aforro exclusivamente digital
Há 5 anos - 8 de novembro de 2017

Acaba de ser criada a série E dos Certificados de Aforro, com as mesmas condições da anterior. A única diferença é ser exclusivamente digital, ou seja, não há emissão de títulos físicos.

Ler a análise
Análise
Taxas dos certificados de aforro continuam a encolher
Há 5 anos - 14 de junho de 2017

Não recomendamos a subscrição da atual série D de certificados de aforro. Se tem a série A e B, pode manter. Em relação à série C, depende da data em que subscreveu.

Ler a análise
Análise
Certificados de aforro caem na preferência dos portugueses
Há 5 anos - 13 de fevereiro de 2017

O montante aplicado em certificados de aforro, no ano passado, caiu 42%. Em 2017, o cenário poderá piorar: com o fim dos prémios fixos nas séries B e C, a remuneração é agora bastante mais baixa e os resgates tenderão também a aumentar significativamente.

Ler a análise
Análise
Certificados de aforro: manter séries B e C sem o prémio?
Há 6 anos - 13 de janeiro de 2017

O final de 2016 marca o fim do prémio fixo de 2,75% bruto na série C e de 1% na série B dos Certificados de Aforro. A remuneração deste produto depende da Euribor. Com taxas abaixo de zero, será que ainda vale a pena manter estas séries?

Ler a análise
Análise
Questão do investidor: depósito a prazo ou resgatar certificados?
Há 6 anos - 30 de novembro de 2016

“Tenho 10 mil euros que gostaria de aplicar por um ano. O que compensa mais: colocar o dinheiro num depósito a prazo ou comprar Certificados do Tesouro Poupança Mais e resgatá-los ao fim de um ano?”

Ler a análise
Análise
Questão do investidor: produtos do Estado têm benefícios fiscais?
Há 6 anos - 16 de novembro de 2016

Um associado questiona-nos sobre se os produtos do Estado (Certificados de Aforro e Tesouro) têm algum benefício fiscal para pensionistas.

Ler a análise
Análise
Certificados de aforro série C: devo mantê-los?
Há 6 anos - 28 de outubro de 2016

Um associado subscreveu certificados de aforro da série C em janeiro de 2015, que beneficia de um prémio de 2,75%. Como esse prémio termina em dezembro, pergunta-nos se deve mantê-los.

Ler a análise
Análise
Ganhe mil euros a emprestar dinheiro ao Estado
Há 6 anos - 21 de setembro de 2016

Certificados de Aforro ou do Tesouro Poupança Mais. Obrigações do Tesouro ou OTRV. São quatro os produtos do Estado. Descubra com qual deles pode ganhar mais de mil euros ao fim de cinco anos.

Ler a análise
Análise
Ganhe com os produtos do Estado
Há 6 anos - 27 de maio de 2016

Os produtos de dívida pública, como os Certificados do Tesouro Poupança Mais, são, neste momento, uma aposta segura para as suas poupanças. Através do nosso simulador pode descobrir quais as melhores opções de investimento para si dentro desta categoria.

Ler a análise
Análise
Certificados de Aforro: 55 anos de vida e taxas a descer em janeiro
Há 7 anos - 4 de janeiro de 2016

Os Certificados de Aforro cumprem 55 anos de existência. Já passaram por muitas fases e quatro séries, com taxas bem melhores do que as atuais. Já tiveram períodos em que os resgates foram superiores às novas aplicações. A atual série D rende pouco e atrai cada vez menos aforro.

Ler a análise
Análise
Certificados de Aforro fora de moda
Há 7 anos - 22 de outubro de 2015

Criados em 1960, são um dos produtos de poupança mais conhecidos dos portugueses. Já passaram por muitas alterações e sucessivas séries. O rendimento teve períodos com dois dígitos.

Ler a análise
Análise
Certificados de Aforro: taxas de juro também foram de férias
Há 7 anos - 4 de agosto de 2015

A taxa de juro bruta para as novas subscrições de Certificados de Aforro (série D) em agosto foi fixada em 0,981%, descendo uns pozinhos face ao mês anterior.

Ler a análise
Análise
Euribor negativa pode afetar os Certificados de Aforro?
Há 7 anos - 11 de maio de 2015

O rendimento dos Certificados de Aforro depende da Euribor a três meses, que atingiu recentemente valores negativos. A garantia de capital está em risco?

Ler a análise
Análise
Certificados de Aforro ainda encolhem
Há 7 anos - 7 de abril de 2015

Em abril, a taxa base dos Certificados de Aforro (CA) diminuiu para 0,7% líquida, acompanhando a descida da taxa Euribor da qual depende.

Ler a análise