Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. S.
14/11/2025

Atraso na entrega da encomenda

Exmos,sr., venho por este meio reclamar o atraso na entrega de uma encomenda feita online com o n°00716703, no dia 19 de Outubro, entrei em contacto com o apoio a cliente da homa na semana passada via email, ao qual responderam-me dizendo que a mesma seria entregue no final da semana passada ou no início desta semana. Hoje dia 14 de Novembro e nada ontem voltei a insistir enviei um email, e não obtive resposta nenhuma. Gostaria de receber a minha encomenda ou então solicito a devolução do meu dinheiro. Muito desiludida com o vosso serviço Cumprimentos Carla Sousa

Resolvida
J. M.
14/11/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 03 de Setembro de 2025 adquiri um carro de ferramentas, da marca Beta, pelo valor de 69,00€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
R. M.
14/11/2025

Encomenda não recebida/Pedido de reembolso ignorado

Caros Senhores, Após uma encomenda de uns ténis Adidas Samba, à data de 27.09.2025, no valor de 79,93eur pagos de imediato, a respetiva encomenda ainda não foi recebida. A previsão inicial recebida por email, indicava que a gestão da encomenda seria através do Marketplace, empresa Smooth Saturday e a previsão de entrega para 27.10.2025. A 23.10.2025 entrei em contacto com a Smooth Saturday para questionar qual a data prevista para o envio. A partir dessa data e após novos emails enviados, a informação tem sido que existe um atraso no envio da encomenda. O meu descontentamento com o processo de compra já foi inclusivamente enviado para a Ginova, até ao momento sem resposta. A 04.11.2025 e dado o excessivo tempo de espera, solicitei o cancelamento da encomenda e a devolução do valor total da mesma, enviando um email para a Smooth Saturday e inclusivamente para a Ginova. Mais uma vez não obtive resposta por parte da Ginova, apenas me reencaminharam o email que eu própria tinha enviado. Da parte da Smooth Saturday, a resposta ao pedido de cancelamento foi recebida a 05.11.2025, em que me indicaram mais uma vez que deveria aguardar, sendo que até à data os novos emails com o meu pedido de cancelamento e reembolso continuam a ser ignorados. Recebo apenas emails a informar sobre o atraso. Por toda a situação e pelo atraso considerável no tratamento da encomenda, solicito o cancelamento da mesma e a devolução total do valor em causa no prazo de 5 dias.

Em curso
H. S.
14/11/2025
Margarida Lisboa

Reembolso não efetuado após devolução de encomenda

Ex.mos Senhores Em 15.08.2025 efetuei uma compra no site Margarida Lisboa, correspondente à encomenda nº 1247, no valor de 74,90 €. Após receção dos artigos, exerci, em 02.09.2025, dentro do prazo legal, o meu direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, solicitando a devolução dos produtos e o reembolso do montante pago. A empresa solicitou fotografias adicionais, que prontamente forneci, mas apresentou inicialmente como única opção de devolução o envio dos artigos para um armazém localizado na China, implicando custos de envio manifestamente desproporcionados. Perante esta situação, solicitei uma solução razoável e conforme à lei. Posteriormente, e após insistência da minha parte, a empresa indicou uma morada alternativa em território nacional, nomeadamente: Estrada da Praia 262, 4740-696 Barqueiros, que confirmei tratar-se de uma morada válida para receber encomendas, pois trata-se da sede da Junta de Freguesia. A devolução foi devidamente enviada em correio registado e entregue no dia 20/10/2025, facto comprovado pelo rastreio dos CTT. A empresa confirmou por escrito que o reembolso seria processado após a verificação dos artigos. Contudo, até à presente data, o reembolso não foi efetuado, encontrando-se ultrapassado o prazo máximo de 14 dias estipulado pelo art.º 12.º, n.º 5 do DL 24/2014. Tal situação configura incumprimento do direito de livre resolução e constitui uma prática comercial irregular, lesando os direitos do consumidor. Por este motivo, solicito a intervenção da entidade competente para assegurar o reembolso integral e imediato do valor pago, bem como a avaliação da conduta da empresa.

Encerrada
G. A.
13/11/2025

encomenda n.º 152406994.

Exmos. Senhores, Venho por este meio responder ao vosso contacto relativo à encomenda n.º 152406994. Tal como informei inicialmente, o artigo enviado não corresponde ao produto que efetivamente comprei. O único artigo em causa é o óleo Motul 5W30 Specific Dexos2 (5 litros), que foi o produto por mim encomendado. Contudo, recebi em substituição o óleo Motul 5W30 X-Clean EFE (5 litros), que não corresponde ao produto da encomenda. Agradeço o reconhecimento do lapso; no entanto, relativamente à solução apresentada, importa esclarecer: O erro no envio foi da vossa parte, pelo que não me é possível nem aceitável deslocar-me 25 minutos até um ponto de recolha, nem suportar custos, tempo ou incómodos adicionais para proceder à devolução. Recordo que, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, a reposição da conformidade deve ocorrer: Sem qualquer custo para o consumidor, incluindo transporte e logística; Sem grave inconveniente para o consumidor. Assim, solicito que a recolha do produto enviado por engano seja efetuada no meu domicílio, através de estafeta, ou, em alternativa, que a recolha seja realizada no momento da entrega do artigo correto (óleo Motul 5W30 Specific Dexos2, 5 litros). Caso seja mais simples para vós, estou igualmente disponível para ficar com o artigo enviado (Motul 5W30 X-Clean EFE, 5 litros), dada a pequena diferença de valor, desde que tal seja formalmente confirmado por escrito. Para alem disso como podem ver a encomenda inclui um filtro de oleo e spray limpa travões que nunca foi enviando. Apos enviado o mail a cima mencionado ha empresa, ate ha data nao fui contactado! Fico a aguardar a vossa resposta com a solução a implementar. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Costa

Resolvida
I. G.
13/11/2025

Aspirador com defeito de fábrica

No dia 13 de novembro de 2025, desloquei-me à vossa loja para expor um problema com o aspirador adquirido no dia 10 de novembro de 2025. Expliquei a situação ao colaborador que me atendeu, o qual informou de imediato que a marca não fornecia equipamentos de substituição e que o aparelho teria de ser enviado para a marca. Manifestei o meu descontentamento, uma vez que o aspirador tem apenas 3 dias de uso e funcionou menos de 10 minutos, mesmo com a bateria totalmente carregada, apresentando paragens na escova, apagando a luz, enquanto o motor de sucção permanecia ligado. O colaborador referiu que nada podia fazer e perguntou se desejava que chamasse a chefia, ao que respondi que sim. Entretanto, o mesmo colaborador abriu a caixa do produto e começou a retirar os acessórios e o equipamento, colocando-os no chão, atrás do balcão, o que considerei um comportamento inadequado e desrespeitoso. A senhora que se apresentou como responsável mostrou-se arrogante e desinteressada, afirmando de imediato que não faria qualquer troca sem sequer ver o aparelho, demonstrando falta de disponibilidade e de interesse em resolver o problema, mesmo após eu ter explicado detalhadamente a situação. De acordo com a informação do fabricante, a autonomia do aspirador deveria ser de 45 minutos, contudo, ao utilizá-lo em velocidade normal, a bateria tem durado menos de 10 minutos, apresentando ainda paragens frequentes e falhas de funcionamento. Após ter entregue a reclamação por escrito, fui recebida de uma forma diferente onde o mesmo colaborador mais brando, me sugeriu a não mandar o aspirador para a marca e me recomendou aguardar por uma resposta. Face ao exposto, solicito a verificação do equipamento e, se aplicável, a substituição por um novo produto em conformidade ou o reembolso do valor pago, conforme previsto na legislação de defesa do consumidor. Aguardo o vosso contacto e resolução do problema com a maior brevidade possível. Cordialmente, Inês Galhardo.

Resolvida
A. N.
13/11/2025

Reclamação — Demora e danos em equipamento deixado para reparação

Prezados(as) responsáveis da Worten / Worten Resolve, No dia 09 de setembro de 2025, deixei o meu computador na loja Worten de Valongo para reparação da placa de rede, conforme instruções obtidas previamente no site da Worten Resolve, onde registrei o pedido e descrevi o problema detalhadamente. Ao entregar o equipamento, as duas colaboradoras da loja confirmaram o procedimento e rececionaram o computador. Contudo, uma semana depois, recebi uma chamada telefónica do técnico informando que não sabia qual era o problema do equipamento, o que demonstra falta de comunicação interna, uma vez que a informação já constava no sistema. Posteriormente, recebi uma fatura no valor de mais de 500 €, acompanhada de fotografias que mostravam a frente e o ecrã do computador danificados — danos que não existiam no momento da entrega. Fui imediatamente à loja e expliquei a situação. O gerente reconheceu o erro e afirmou que a Worten assumiria o custo do conserto e que o equipamento seria devolvido em até 10 dias. No entanto, já se passaram mais de 55 dias desde então e continuo sem qualquer atualização clara, nem previsão de entrega. A única resposta obtida é que “estão à espera da peça”, sem indicação de prazo. Saliento que utilizo este computador profissionalmente, pois sou professora e dependo dele para o meu trabalho diário. Atualmente, estou sendo obrigada a dividir o uso do computador do meu marido, o que tem prejudicado o desempenho do meu trabalho. Diante do exposto, solicito com urgência: Uma resposta formal e clara sobre o estado atual do reparo; Uma data concreta para devolução do equipamento em perfeito estado de funcionamento; Caso não seja possível a reparação imediata, a substituição do computador por outro equivalente ou o reembolso integral do valor de mercado. Aguardo resposta no prazo máximo de 10 dias úteis, sob pena de recorrer às entidades competentes (DECO PROteste e ASAE).

Encerrada
P. A.
13/11/2025

Falta produto

No dia 13/10/25 minha encomenda chegou, porém ao abrir faltava um produto que era um perfume da azzaro de 100ml. Peço que verifiquem.

Encerrada
C. F.
13/11/2025

Produto diferente do encomendado

Fiz encomenda pelo qual paguei 35.00 mas o produto enviado não e idêntico ao que mostrava a imagem do site. Pedi devolução ao que me indicaram que deveria enviar a encomenda para a China...sendo que os portes são mais caros que o produto comprado. Agradeço resolução porque os e-mails de resposta são sempre idênticos independentemente do assunto. Envio foto das botas encomendadas e indico que a sola e de borracha castanha clara, nada tendo haver com a foto CF

Encerrada
C. F.
13/11/2025

Troca / Devolução não realizada

Ex.mos Senhores, Conforme nossa já longa troca de emails e evidencias enviadas pela mesma via, venho desta forma formalizar a minha reclamação. Pretendo fazer devolução de um artigo que não recebi e, ou receber o que foi comprado ou que me seja devolvido o dinheiro! Não posso aceitar que a vossa resposta - após varias tentativas / Reminders - seja à data: "Boa tarde, Lamentamos informar que o nosso departamento de incidentes analisou a sua encomenda e não nos é possível proceder à devolução ou troca, uma vez que, de acordo com as nossas políticas, este tipo de artigos não é passível de devolução. Pedimos desculpa por qualquer incómodo que este facto possa causar. Se tiver alguma dúvida, teremos todo o gosto em ajudá-lo. Muito obrigado." O item entregue em 15 de outubro 2025, contra-reembolso, não corresponde ao item comprado através do vosso site sapatosbento.com. Após 1º contacto por email para info@sapatosbento.com constato que os prazos de resposta apregoados não são cumpridos! O contacto telefónico não é possivel, pois a informação que surge é que não está atribuido. Após varias tentativas de obtenção de resposta são solicitadas fotografias que foram enviadas. Nova espera. Mais insistências para resposta sobre a resolução deste assunto e resposta recebida é incongruente com o publicado. Mantenho a minha solicitação de devolução / troca ou reembolso do valor pago.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.