Classificação
- Total de reclamações
- 101
- Número de reclamações*
- 13
- Reclamações resolvidas*
- 84%
- Média de dias para responder*
- 13 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
garantia de viatura
Exmos. Senhores, Reclamaçao-Dia01-07-2022 adquiri uma viatura nova marca dacia lodgy, matricula AR-79-NV, que desde entao tem apresentado varias avarias recorrentes,nomeadamente a luz do motor luz de filtros varios. caetano formula Maia - gemunde varias intervençoes e nada foi resolvido modei para caetano formula da circombalaçao- Porto. Não estando satisfeito com o serviço realizado pela oficina da Maia . Foi-me comunicadoque a marca recusa a reparaçao alegando que algumas manutençoes foram feitas fora do prazo recomendado,com uma diferença de km...Considero esta recusa injusificada e Abusiva visto que a garantia deve proteger o consumidor contra defeitos recorrentes independentemente de pequenas diferenças nos intervalos de manutençoes. Foi-me apresentado um orçamento no valor de 5.500.00 euros,valor totalmente inaceitavel para um vaiculo com 3 Anos.Solicito a reparaçao ao abrigo da GARANTIA. A JUSTIFICAÇAO APRESENTADA PARA NAO PAGAREM DESTA VEZ A REPARAÇAO JA EXISTIA QUANDO ASSUMIRAM OUTRAS REPARAÇOES AGORA INUSITADAMENTE E QUE VEM COM UM ARGUMENTO COMPLETAMENTE INFUNDADO. Cumprimentos.JOAQUIM COSTA
Sandero III - carro sofreu retoque no para-choques sem me terem informado
Comprei um Dacia Sandero III Novo na Renault Maia - Caetano Formula. Depois de alguns problemas que tive com o carro (direção desalinhada, amolgadelas na pintura, o risco no travão de mão), o carro foi para a Caetano Formula de Gondomar para tratamento de alguns desses percalços. Mas o risco brutal no travão de mão manteve-se. Decorrido alguns dias, para meu espanto, descobri que o para-choques frontal do lado do pendura, sofreu retoque totalmente mal feito sem eu saber ou ter sido informado. Tem de se olhar com atenção para o pára-choques, pois não se repara à primeira, daí ter demorado a reparar. Fui à concorrência e outras oficinas de pintura pedir opinião especializada e investigar. E todos me confirmaram, que foi um embate que o carro sofreu e retocaram o para-choques sem o meu consentimento, e o retoque, foi um mau trabalho e teve um mau acabamento. O vendedor recusa-se de qualquer responsabilidade, não me responde aos emails ou a investigar o incidente. Os sinais e vestígios do retoque são muito claros. Como é possível eu comprar um carro NOVO, e ele vir assim... O meu erro foi não ter inspecionado o carro no dia da compra, pois confiei que era NOVO. Desonestidade incrível.
Falta de peça para reparação
Exmos. Senhores, Venho expressar a minha total revolta com esta que diz ser uma grande marca e que tem um serviço pós-venda miserável e tem falta de peças de substituição. Tenho um carro ZOE, o qual se encontra na oficina há mais de 3 meses por falta de uma peça - bomba de água. A Renault levou mais de 1 mês para dar uma previsão, a previsão foi para passados 2 meses, e na semana da data de prevista de entrega, elimina a data de previsão e volta a não dar qualquer previsão para entrega. SURREAL!!! falta de peças em caso de avaria, e que pelos vistos é comum, mas eles não estão minimamente preocupados ou focados no cliente. A suporte ao cliente tem sido mediocre. As pessoas que dão suporte não sabem nada, não fazem nada, mentem constantemente. Não havendo alternativa, estou inibido de usar o meu carro, sem alternativa, com filhos pequenos, com um mono que não serve para nada, e sem respostas ou suporte. Cumprimentos.
Revisão Dacia Duster
No dia 7 de Maio, dirigi-me a Dacia Santogal em Loures para realizar a revisão dos dois anos que havia sido anteriormente marcada pela aplicação MyDacia e confirmada em seguida por uma atendente. No momento da aquisição do veículo, em Maio de 2023, contratei o serviço em que as duas primeiras revisões estariam incluídas, não tendo necessidade de efetuar nenhum pagamento. Para meu espanto, no momento da recepção, fui informado que o contrato das duas revisões havia vencido 4 dias antes, dia 3 de Maio, sendo que em nenhum momento fui informado pela atendente que confirmou a marcação sobre este detalhe. Demonstrei minha indignação com o chefe da oficina, pois em nenhum momento foi-me informado sobre prazo desta revisões.
Avaria Captur e-Tech híbrida plug in
Exmos. Senhores, Na última quinta-feira (06/02), levei o meu Renault Captur à Carby de Faro, para a revisão do 4.º ano e para um diagnóstico, devido à recorrência de diversos alertas no painel de bordo, incluindo: • “Posição P avaria cx velocidades automática” • “Mandar verificar anti-poluição” • “Verificar parte elétrica” Esta situação persiste há quase um ano, tendo o veículo sido levado quatro vezes a oficinas Renault sem que o problema fosse resolvido. Até ao momento, a única intervenção realizada tem sido a troca de uma peça na caixa de velocidades e a atualização de software ou o reset dos alertas em memória. No entanto, após percorrer apenas alguns quilómetros, os alertas voltam a surgir. Considerando que a avaria se agrava com o tempo, receio que, em breve, volte a surgir um alerta vermelho, bloqueando o arranque do veículo, como já aconteceu anteriormente. Além disso, noto que, enquanto a marcação para revisões ocorre rapidamente, o agendamento para diagnóstico de avarias leva quase dois meses, o que levanta dúvidas sobre a prioridade dada à resolução de problemas técnicos por parte da Renault. Recordo que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003, na sua redação atual, que regula os direitos do consumidor no âmbito das garantias de bens móveis, a Renault tem a obrigação de garantir a conformidade do veículo, nomeadamente quando existe uma avaria recorrente não resolvida dentro do período razoável para a sua reparação. Caso este problema persista e não seja solucionado de forma definitiva, reservo-me ao direito de recorrer às vias legais e às entidades de defesa do consumidor, incluindo o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e o Livro de Reclamações Eletrónico. Desta forma, solicito uma nova marcação com a máxima urgência, tendo em conta que a inspeção obrigatória do veículo deve ser realizada até 20 de fevereiro. Aguardo o vosso contacto no mais curto espaço de tempo possível. Cumprimentos
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 13 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.