Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. M.
22/11/2024

Aumento de preço antes de Promoção

Exmos. Senhores, O produto Slate Aparador (Ref: KKN-1072L-GRA) até ao dia 29 de Outubro de 2024 de manhã apresentou um PVP de 1799€. Da parte da tarde o valor tinha subido 200€ para 1999€ e os dias de envio aumentaram de 50 dias para 85. No dia 19 de Novembro colocam o produto em suposta "promoção" sobre este novo PVP inflacionado. Segundo o decreto lei decreto-lei n.º 109-G/2021 nos saldos e nas promoções, o desconto tem de ser feitos sobre o preço mais baixo a que o produto foi vendido na loja nos últimos 30 dias. Para além de todas estas questões legais, falamos de um produto que não vem montado nem tem montagem incluída e que há dois anos atrás apresentava um PVP 1299€. Cumprimentos.

Encerrada
L. M.
22/11/2024

Encomeda não recebida

Comprei dia 08 /11/24 Um kit de progressiva E ate.hoje 23/11/nao chegou Nao tem ninguém pra ajudar e nem dar uma satisfação. Horrivel ...extremamente arrependida. Exijo uma resposta.

Encerrada
J. T.
22/11/2024

Rejeição de garantia em TV Hisense 55E7K QLED

Exmos. Senhores, A 18/11/2023 adquiri uma TV Hisense 55E7K QLED por 429,99€, na loja Radio Popular em Coimbra. Em menos de um ano, a TV, após funcionar normalmente e sem que houvesse algum tipo de contacto que causasse dano, deixou de funcionar corretamente. A zona que é visível na foto, que corresponde a uma marca circular com cerca de 1cm de diâmetro na tela, começou por piscar e produzir um feixe de cores, como é visível na foto com a TV ligada, de cima a baixo da tela e na zona perpendicular. Estes feixes de luz piscavam alternadamente. A faixa vertical permaneceu e foi ainda possível reduzir o tamanho da tela para poder usar a TV enquanto contactava o serviço de garantia. O que acontece é que, em pouco tempo, esse pequeno "círculo" começou a derreter, formando-se um "buraco". Envio em anexo uma foto com destaque para a parte que demonstra que o painel queimou ao invés do que a marca alega, que se trata de uma "quebra". Mais tarde, todo o painel ficou a negro. Reforço que não houve qualquer contacto que causasse a alegada quebra externa. Exijo a substituição do produto defeituoso. ou, em alternativa, que me devolvam o dinheiro que paguei. Cumprimentos., José Teixeira

Encerrada
k. D.
22/11/2024

Cobrança

Exmos. Senhores, No dia 16 de novembro de 2024, dirigi-me as urgências de obstetrícia da vossa unidade para atendimento. Para minha surpresa, fui cobrada no valor de 104€ por um atendimento que durou menos de 10 minutos, o que considero desproporcional em relação ao serviço prestado. Gostaria de compreender: 1. Critérios de cobrança: Como é definido o valor cobrado, considerando o tempo e o tipo de consulta? 2. Qualidade do atendimento: A curta duração comprometeu a profundidade e o cuidado esperado numa consulta dessa natureza. Estou aberta a esclarecimentos e, se possível, solicito uma revisão ou ajuste na cobrança realizada. Acredito na excelência dos vossos serviços, mas esta experiência me deixou insatisfeita. No aguardo de uma resposta, Cumprimentos.

Encerrada
G. V.
22/11/2024

Brula ,Serviço que foi pedido e veio que nem dava para ativar.

Exmos. Senhores, A Vodafone em Fevereiro necessitei de uma serviço no qual pedi um cartão que não era de mensalidade nem contrato coisa que nunca quis e respondi sim a um sms porque foi me dito que era necessário para enviarem o carta de dados e que era só pagar todos os meses ou 15 dias e se não o utilizasse durante 3 meses era bloqueado, logo um cartão sem contrato, foi me enviado chegou a casa não dava para activar liguei pois mandaram um de engano e não era o serviço que eu queria (esta tudo nas gravações das chamas deles pois eu concordei em ser gravadas.) e disseram que iriam mandar outro o correto e eu disse que não pois ia demorar mais uns dias que ia buscar a loja da Vodafone um no qual eu fui no dia seguinte e utilizei e era o certo, agora passado uns meses sem um único aviso de uma factura por pagar nem um email para reparar que eles tinham continuado com o erro deles veio uma carta com 112,31 euros por pagar em divida coisa que foi um cartão enviado por eles que veio errado nem deu para activar e que eu liguei para la a dizer que não dava e eles disseram que poderiam enviar outro porque aquele não era o certo para o que queria que eles tinham entendido mal, mas passado uns meses chega uma carta como se eu tivesse usufruído do cartão coisa que nem foi utilizado uma vez porque foi erro deles. Foi erro deles mas pode ser resolvido e este valor não o vou pagar pois nas chamadas teem a gravacão que eu reclamei quando recebi o cartão e não era o que queria e nem sei qual é o numero nem nada basicamente se não for resolvido é uma burla fazer o cliente ter um serviço a pagar que nem sabe que tem só sabe quando recebe a carta a dizer que ta em divida já de um valor elevado e mais uma vez nunca utilizei o cartão e quando chegou reclamei logo porque não era o que tinha pedido . Logo muita atenção a fazer serviços com a vodafone online porque as vezes que o tentei fazer ou demorava mais tempo ou envia-vão algo que não era o pedido só quando foi a loja é que me deram um cartão que eu ja andava a pedir por chamada logo por chamada não vale a pena porque não digo todas mas muitas das pessoas que la estão a atender não são serias. Cumprimentos.

Encerrada
S. R.
22/11/2024

Débitos sem autorização

Exmos. Senhores, venho por este meio reclamar desta entidade que tem acordo com a Worten. ao adquirir um produto, recusei o seguro, mas os meus dados foram utilizados indevidamente para a celebração do mesmo sem o meu consentimento e qualquer assinatura minha. Desloquei me à instituição bancada Montepio, onde tenho conta e de onde estão a sair os débitos de 18,99€ ao dia 20 de cada mês (já pelo terceiro mês consecutivo) e também não me resolvem a questão pois nem aparece como débito direto, aparece como compra de serviço como exemplo deram me o procedimento da Netflix. Já enviei email para a Domestic&general para dois emails facultados ,um dá erro e o outro ainda não obtive resposta. Agradeço toda a ajuda possível para resolver esta situação e ser ressarcida dos valores em questão que foram retirados sem a minha autorização. Atenciosamente S.Rosa

Encerrada
S. W.
22/11/2024

Cobrança extra de bagagem de mão

Exmos. Senhores, No dia 31 de outubro de 2024, embarquei no Porto com destino a Londres, no voo RYANAIR FR1262, com bagagem de cabine com as dimensões 55x40x20cm. Entretanto, ao realizar o embarque para o voo de retorno (LON-OPO RYANAIR FR7706), fui surpreendida pela funcionária que afirmou que a minha mala, a mesma com a qual eu embarquei no voo de ida, pela mesma companhia, estava fora dos padrões da operadora. Embora eu tenha me dedicado a explicar à senhora que se tratava da mesma mala com a qual eu tinha embarcado no voo de ida para Londres, ela continuou a insistir na acusação e, além disso, passou a afirmar que ela só autorizaria o meu o embarque mediante o pagamento da taxa por bagagem de cabine extra. No mesmo momento, um grupo de pessoas se aproximava para embarcar no mesmo voo e esta mesma funcionária negou o embarque dos mesmos, por considerar que eles estavam "atrasados". Instalou-se uma grande desordem e a tensão entre funcionários e passageiros escalonava rapidamente. Sentindo-me coagida e por medo de perder o voo , aceitei realizar o pagamento da taxa adicional no valor de 75GBP. Durante o tempo em que estive a aguardar o processo de cobrança da taxa, os constrangimentos entre funcionários e passageiros continuava a aumentar, chegando ao ponto de serem proferidas palavras de baixo calão. Finalmente, após concluída a transação da cobrança, a funcionária devolveu o meu cartão bancário, entregou-me o comprovativo (MANUAL TAG BAG FR877432) e liberou o meu embarque. Sendo assim, apresento a minha reclamação mediante: 1. o tamanho da mala estar de acordo com as regras da companhia e normas internacionais; 2. a falsa acusação de transportar bagagem de dimensões inadequadas; 3. a cobrança indevida no valor de 75GBP; 4. os constrangimentos e ansiedades aos quais fui exposta durante esse momento; Anexo seguem as fotografias: 1. dos cartões de embarque; 2. do comprovativo de pagamento da cobrança no valor de 75GBP; 3. da mala com a respetiva tag de volume adicional. Desta forma, solicito o reembolso integral do valor de 75GBP, cobrados indevidamente pela companhia RYANAIR. Com os melhores cumprimentos, Sílvia Wichan

Encerrada
P. P.
22/11/2024

Computador de folheto com stock no ato da compra e depois passado 20 dias dizem que houve rutura

Exmos. Senhores, no dia 5 de novembro me dirigi á Worten do de vila nova de Famalicão localizada em Ribeirão para comprar um computador que estava em folheto por 499€ , dentro das instalações a funcionária diz nos que a entrega será em dois dias porque existe muito stock do artigo , passado dois dias do sucedido recebo uma mensagem a dizer que o artigo seria entregue dia 22 de novembro, chegando a ligar e a dirigir me a loja e nem sequer sabiam onde estava a exposição da encomenda nem que o cliente era impossível ter feito a compra de um artigo esgotado , em loja fisica sendo da responsabilidade de quem vende o artigo, denotei que o mesmo artigo com a mesma referência neste momento encontra se em 729.99€ dizendo na mesma que não é o artigo pedido igual ao da fatura , denotando pelo id de encomenda ser igual. Dia 22 chegou recebo mensagem para me dirigir a loja devido a rutura do mesmo , pergunto eu a senhora pela qual foi a que disse que havia stock que me diz muito tranquilo não sou eu que controlo o stock , quando fiz podia existir mas provavelmente danificados em armazém, a minha cara de espanto quando diz isso , é diferente fazer 499 em 10 computadores e lucrar mais 300 euros visto que fazem publicidade enganosa nos folhetos. Pedi reembolso do mesmo. É triste hoje não se poder confiar nas pessoas , visto que hoje em dia as pessoas não são verdadeiras, o dinheiro que movimentam é do cliente mas não sabem ser honestos. .. Cumprimentos.

Encerrada
L. G.
22/11/2024

Não asumiram a garantia

Exmo Srs, ​ Tendo verificado uma anomalia na baliza adquirida nas instalações da Decasthlon em Santarém, dirigi-me á loja para adquirir uma nova; Constatei que na prateleira onde se encontrava o artigo, se informa que o produto tem uma garantia de 3 anos , o que se enquadrava na balliza adquirida ; Procurei a assistente na loja para saber como proceder, antes de adquirir uma nova baliza; A assistente após ter confirmado a aquisição da baliza dentro dos prazo da garantia ,informou-me que teria de levar a baliza aos vossos serviço para análise por um "perito" e que a trocas seria feita. Foi o que eu fiz. Nada me foi dito sobre a perda de garantia pelo facto da baliza ter sido adquirida com um NIB empresarial (a norma da Decatlon não está acima da lei nacional -Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro ) nem isso está expresso no anuncio onde consta a publiciddade da garantia. Deixei a baliza danificada nas instalações, tendo uma das assistentes insistido comigo que teria de recolher a mesma, o que não fiz, nem farei. Apresentei uma reclamação no livro de reclamações, tendo hoje obtido uma resposta. Hoje obtive a seguinte resposta com uma ameaça... "Boa tarde caro Luis Tomaz, Envio este email no seguimento do pedido de ativação de garantia de uma baliza de Futebol SG 500 tamanho L Azul-Marinho/Laranja, deixada na nossa loja para avaliação. Os artigos estão cobertos pela garantia legal ao abrigo do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro. Os artigos são sujeitos a uma avaliação realizada pela Decathlon, de modo a verificar se estes se encontram abrangidos pela garantia ou se apresentam critérios de exclusão. Face à avaliação realizada, a Decathlon declarou que a garantia não cobre danos decorrentes de sinais de desgaste/atrito. Toda e qualquer deformação do produto provocada pela utilização do mesmo, uso inadequado pelo usuário ou terceiros, limpeza/manutenção do material de forma incorreta ou ausência da mesma, são também eles critérios de exclusão. O desgaste verificado resulta do desgaste normal causado pelo uso do artigo e da sua exposição no exterior. Informamos também a V. Exa. que, conforme previsto nas nossas condições gerais de reparação que constituem o Regulamento do Serviço pós-venda, caso não proceda à recolha e levantamento da equipamento no prazo máximo de oito dias após a receção da presente comunicação, será cobrada uma taxa mínima diária de € 20,00 (vinte euros) pelo armazenamento da Baliza de Futebol SG 500 tamanho L Azul-Marinho/Laranja, conforme previsto no n.º 4 da cláusula 6.ª do respectivo Regulamento, pelo período de 60 (sessenta dias). Decorrido esse prazo, a Baliza de Futebol SG 500 tamanho L Azul-Marinho/Laranja considerar-se-á abandonada e passará a ser propriedade da DECATHLON, sem possibilidade de retoma da mesma e/ou indemnização, também conforme previsto no n.º 5 da cláusula 6.ª daquela Regulamento. Assim, solicitamos que se dirija o mais brevemente possível ao Serviço pós-venda para efetuar o levantamento do seu equipamento. Cumprimentos, -- Andreia Almeida | Decathlon Santarém" Este tipo de respostas e atuação são injustificaveis. Agradeço a vossa ajuda na argumentação legal. Considero que a empresa faz publicidade enganosa quando refere a existencia de uma garantia, que é removida no caso da aquisição por uma empresa... É isto legal ? Sou obrigado a remover o produto daificvado depois de ter sido informado que o teria de levar ? Obrigado pel ajuda Bom fim de semana Luis Tomaz cc 02712634 917250689

Encerrada
M. N.
22/11/2024

Picos de corrente

Exmos. Senhores, Venho por este meio reforçar a constante ocorrência de picos de corrente na minha habitação, correspondente à instalação CPE PT000200045954853SM. Após reclamaão pelo site da E-redes o técnico enviado pela empresa indicou a instabilidade da infraestrutura local devido ao estado de decadência da mesma. Continuamos a lidar com esta situação, cada vez mais frequente, que não só impacta o quotidiano, bem como toda a instalação elétrica e potência a ocorrência de dano aos equipamentos particulares. Evidenciamos a necessidade de melhoramento da infrastutura de abastecimento elétrico na zona de Nossa Senhora de Ajuda no concelho de Arruda dos Vinhos. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.