Classificação
- Total de reclamações
- 52
- Número de reclamações*
- 7
- Reclamações resolvidas*
- 100%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Consultas confirmadas não registadas
oa tarde Marquei duas consultas há vários meses para a Dra. Patricia Pintoi Teixeira: consulta para hoje consulta para 15/12 11h40 Percebi hoje quando contactei o my cuf e serviços que as consultas não estavam registadas e que não existem no sistema. Os problemas com marcações de consultas nesta unidade são frequentes e nem marcações telefonica nem via my cuf se mostram fiáveis. Neste momento não tenho consulta marcada para Dezembro e a proxima vaga é para Março, ficou feito pedido para consulta "urgente" este ano e foi-me dito que devo esperar 15 dias a 3 semanas por uma resposta. Situação inadmissível que se não for resolvida nos proximos dias deixarei de ser cliente desta unidade hospitalar
Consulta médica infrutífera e pouco ética
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma queixa formal relativamente à prestação de cuidados de saúde numa consulta de apoio à fertilidade realizada no Hospital CUF Descobertas, no dia 12 de fevereiro de 2025, com a Dra. Neuza Mendes. A marcação da consulta foi efetuada pelo meu marido, tendo sido feito o check-in presencialmente no hospital no dia da consulta. Após quase uma hora de espera na sala de espera, fomos contactados telefonicamente pelo próprio hospital a informar que a médica apenas poderia realizar a consulta se estivesse em meu nome. Fomos assim obrigados a proceder à alteração da titularidade da consulta, o que resultou num atraso adicional no atendimento. Quando finalmente fomos atendidos, a consulta teve a duração de menos de cinco minutos e revelou-se completamente infrutífera. A médica recusou-se a analisar todos os exames clínicos e laboratoriais previamente realizados, embora tenham sido prescritos por outros profissionais de saúde e executados em laboratório certificado. Alega que só considera válidos exames realizados em laboratórios da sua confiança, que, por coincidência, são laboratórios nos quais a própria médica exerce atividade. Esta situação levanta sérias dúvidas do ponto de vista ético e da isenção profissional. Importa ainda referir que nos deslocámos cerca de 200 km para esta consulta, com expetativas legítimas de obter orientação médica especializada, tendo em conta que estamos em processo de tentativa de conceção há quase um ano. A médica não demonstrou empatia, não abordou aspetos básicos como a identificação do período fértil e não forneceu qualquer explicação ou esclarecimento clínico relevante durante o curto tempo de atendimento. Para agravar a situação, recebi posteriormente uma cobrança relativa a esta consulta, que entendo não corresponder a qualquer serviço efetivamente prestado com qualidade e rigor, conforme seria exigível num contexto clínico. Em resposta, o Hospital alega que a médica avaliou os exames por nós apresentados. No entanto, tal afirmação não corresponde à verdade, uma vez que a profissional em questão recusou-se, de forma expressa, a analisar qualquer um dos documentos entregues, incluindo exames laboratoriais relevantes como o espermograma. Assim, é evidente que a médica não poderá dispor de qualquer informação clínica concreta sobre os resultados desses exames. Considero que esta situação configura uma falha grave na prestação de cuidados de saúde, não só do ponto de vista técnico, como também do ponto de vista ético e de respeito pelo utente.
Atraso na entrega de exame médico
A minha filha realizou um eletroencefalograma no dia 7 de agosto (há precisamente 1 mês). Desde aí tivemos 3 consultas marcadas com médicos neurologistas para que pudessem analisar o dito exame, antes da a minha filha iniciar programa Erasmus. À medida que cada consulta se aproximava e o exame não estava ainda pronto, era necessário reagendar uma outra. Todas tiveram de ser desmarcadas atendendo ao facto de o exame ainda não estar pronto, não obstante ter-nos sido dito (no dia 7 de agosto) que demoraria 10 dias úteis. Se nos tivessem dito que demorariam tanto tempo, obviamente teríamos procurado outra entidade. A minha filha já saiu de Portugal, o exame continua sem ter sido entregue e não foi possível qualquer consulta de neurologia. A minha filha tem epilepsia. Não há adjetivos. A app não funciona. Independentemente da simpatia, da disponibilidade verbal de quem nos atendeu o telefone ao longo do mês de agosto e das justificações que foram dadas, desconhecemos neste momento, o impacto que isto vai ter na vida da minha filha. Portanto, esta, CUF Descobertas, é uma falha cuja repercussão ainda está por perceber. Certamente, como tem sido até aqui, o SNS teria superado.
Pagamento de Serviço
Exmos. Senhores, Fui operado em 17/02/2025 à cabeça e da da a urgência da intervenção, foi-me proposto pelo hospital que eu pagasse 5200 euros e quando a seguradora mandasse o termo de responsabilidade, acertariam contas comigo. Após a alta têm-me mandado desde faturas para pagar como até ameaças de cobrança coerciva. Tenho contatado o hospital quer presencialmente quer por telefone e a resposta é sempre a mesma , que o processo está todo bem e que vão mandar um e-mail para Carnaxide pois é aí que as faturas são emitidas. há dois dias recebi mais uma fatura de 1000 euros que é realmente o valor da franquia que eu devo pagar, mas e então os 4200 euros que eu devo receber? Fui novamente à receção que mandaram novo e-mail para Carnaxide. . Para cúmulo cortaram-me o acesso à aplicação MY CUF pelo que para marcar consultas tenho que ligar para lá e após confirmação que tudo está bem marcam-me ele de lá a consulta. Agradeço pois a vossa ajuda para a resolução desta situação Grato Nelson Anjos Cumprimentos.
Facturação
Exmos. Senhores Eu, Maria Margarida Fernandes Paulo Soares, com o NIF 206606702, efetuei no dia 03/12/2024, uma cirurgia na vossa unidade da CUF em Viseu, tendo sido solicitado factoração detalhada do constante pagamento. Tendo contactado a instituição via telefónica várias vezes, bem como presencial no dia 19/12/2024, me ter sido recusado e posto vários entraves a referida factoração detalhada. Com muito desagrado e insatisfação do vosso atendimento e de apoio ao cliente, bem como a recusa da emissão da referida faturação detalhada, faço esta reclamação não compreendendo o motivo da negação do meu pedido. Cumprimentos. Maria Margarida Fernandes Paulo Soares
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