Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. M.
09/01/2026

Devolução não aceite

Bom dia, Fiz uma compra no site da Leroy Merlin de um artigo da loja CREATE (Marketplace) no dia 12/12/2025. Dia 02/01/2026 fiz um pedido para devolução do artigo, o qual foi rejeitado, alegando estar fora do prazo de arrependimento, que é de 15 dias. Ora, fui ao site da loja onde é possível verificar que, dada a época Natalícia, estenderam o prazo de devoluções até 21/01/2026 para compras entre 01/11/2025 e 15/01/2026. Apresentei este facto e foi-me recusado, uma vez mais. Então, não consigo fazer a devolução pelo Leroy (que são 2 anos) porque é marketplace, então tenho que tratar com a Loja. Não tenho os direitos de devolução da loja porque fiz a compra pelo Leroy. Não faz qualquer sentido! Nem faz sentido não atenderem ao meu pedido, estando a fazer o pedido de devolução pela loja. Cumprimentos, Filipa Mata.

Encerrada
A. R.
09/01/2026

Instalação de equipamento no âmbito do Programa E-LAR

Ex.mos Senhores, Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, no âmbito do Programa E-LAR, adquiri um equipamento (Termoacumulador) na loja Leroy Merlin de Alfragide (Encomenda 982987), no dia 8 de novembro. A entrega ocorreu, conforme programado, no dia 13 de novembro. Se tudo correu bem com a compra e respetiva entrega, o mesmo não se poderá dizer quanto à instalação do equipamento. Até ao momento, já foram feitas 5 (!!!) marcações para a instalação do equipamento, todas sem sucesso, pelas razões a seguir descritas: • 14.nov.25 – Desmarcada/Remarcada • 2.dez.25 - Desmarcada/Remarcada • 16.dez.25 – Instalador apareceu após a hora. Já tinha saído do local. • 23.dez 26 – Ninguém ligou/compareceu • 8.jan.26 - Ninguém ligou/compareceu Dia 8 de janeiro, reclamei pelo formulário disponibilizado no site para o efeito, tendo recebido uma resposta automática, com a identificação do Ticket 1815076, sem mais qualquer contato adicional até ao momento. O Programa E-LAR estabelece que o fornecedor deve proceder à instalação do equipamento no prazo máximo de 45 dias, já ultrapassado. Uma vez que não posso fazer a instalação por minha conta, sob pena de perder o direito ao voucher atribuído pelo programa, estou dependente do serviço de instalação do fornecedor. Esta situação tem-me causado imensos danos, desde os vários dias que tive de faltar ao emprego para atender o técnico de instalação que não compareceu, até ao facto de não poder usar o imóvel há vários meses. Assim, caso não seja resolvido no imediato, acionarei outros meios para garantir que serão integralmente respeitados os meus direitos legalmente protegidos, assim como, de que serei ressarcido pelos prejuízos causados. Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos, André Roseiro

Encerrada
R. A.
09/01/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 01/12/2025 adquiri uns "Brincos Espigão Coração Rosa Elevado", artigo com o código 298427C02, da marca Pandora, pelo valor de €47,20 e ainda paguei €3,95 para o artigo me ser entregue em casa. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo em anexo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada em até 3 dias úteis, ou seja, até 04/12/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos no apoio ao cliente online mas até agora sem sucesso: - 16/12/2025 - apenas obtive a resposta automática de que iriam analisar o problema e responderiam em 48horas (Anexo A); - 23/12/2025 - obtive resposta a 30/12/2025 que consistia num print screen do tracking, tendo respondido ao mesmo sem qualquer resposta até hoje (Anexo B); Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
R. M.
09/01/2026

Atrasos entrega e encomenda danificada

No dia 19 de Dezembro fiz uma compra na Worten de 3 eletrodomésticos: TV, frigorífico e máquina de lavar roupa. Dois dos produtos foram entregues na data prevista, exceto a máquina de lavar, sem qualquer aviso. Entro em contato com o apoio ao cliente a questionar e agendam para o dia seguinte (23/12). Nesse dia não recebo nada em casa, volto a ligar para a linha de apoio e reagendam novamente a entrega para dia 27/12 de manhã. Passo a manhã toda à espera sem qualquer contacto nem informação da hora de entrega. Já da parte da tarde, ligam-me a dizer que demoram 10 minutos a fazer a entrega. Volvida 1h30 depois dessa chamada, continuo sem receber qualquer equipamento, nem informação do senhor da entrega. Após entrar em contato com ele, percebo que bloqueou o meu número de telefone. Decido ligar de outro número, o senhor atende e quando percebe com quem está a falar desliga o telefone na cara. Posto isto, dirigi-me à loja física da Worten para reclamar, e após quase 2h em loja reagendam a entrega para o dia 05/01 (completamente ridículo). No dia da entrega, recebo uma máquina toda amolgada!!! Obviamente que não iria ficar com o eletrodoméstico comprado novo naquele estado. No mesmo dia, vou à loja fazer reclamação e pedir a devolução e recolha do equipamento, e estou até ao dia de hoje sem qualquer resposta. É completamente inadmissível a forma como processam os envios, entregas e devoluções. Certamente não farei mais nenhuma compra na Worten.

Encerrada
F. M.
09/01/2026
Moda Rivieira

Encomenda não recebida

No dia 12/12/25 fiz uma encomenda #6474 , conjunto de 2 peças referência Ermelinda , recebi e-mail de confirmação mas até hoje não tenho qualquer outra informação, o pagamento foi feito conforme podem verificar em anexo…. Agradeço a vossa ajuda. Devo estar perante outro site falso?

Encerrada
R. P.
09/01/2026

Empresa a pior

tanto mal fizeram que conseguiram que saísse. Fui chefia em Loures e as queixas contra na altura o Pedro Santos por nada fazer e privilegiar as chefias de secção eram muitas. Os Rh sabiam das queixas contra Nádia, Claúdia Frasquilho e contra também colaboradores de caixas mal-educados.  Mas o que o Ikea fez foi pressão, pressão, ameaças e darem notas negativas e depois colocaram o amigo para subir para team leader, edilson. Agora tem um Miguel Andrade que é um autoritário e manipulador. A pior empresa para trabalhar isso sim.

Encerrada
M. C.
09/01/2026

Problemas com a entrega

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda de sabrinas da marca PAEZ, efetuada através da vossa loja online. De acordo com a informação disponibilizada no momento da compra, o prazo de entrega indicado era de 5 dias úteis, estando a entrega prevista para o dia 26 de dezembro. No entanto, até à presente data (9 de janeiro), a encomenda ainda não foi entregue. Mais informo que não recebi qualquer atualização, aviso ou informação sobre o estado da encomenda, nem sobre eventuais atrasos, o que me causa um compreensível desagrado, sobretudo tendo em conta o prazo inicialmente anunciado. Solicito, assim, esclarecimentos urgentes sobre o estado da minha encomenda e uma indicação concreta de quando a mesma será entregue. Caso tal não seja possível, agradeço que me informem sobre os procedimentos para eventual cancelamento e reembolso. Fico a aguardar umat resposta com a maior brevidade possível.

Encerrada
J. M.
09/01/2026

Desmarcação do voo 4 vezes e não atendem nem remarcam

Bom dia comprei um voucher na skydive maia para fazer salto de para quedas, entretanto marcaram o salto e desmarcaram mais de 3 vezes, tento falar com a empresa ninguém atende o telemóvel , não respondem aos e mails, já nos deslocamos a loja mas está fechada. Como esta situação se mantem há muito tempo, venho por este meio pedir o reembolso, uma vez que a empresa não se disponibiliza a resolver a situação. Tenho como comprovativo os e mails da desmarcação do voo por parte deles 3 vezes. Fundamentação legal: Nos termos do art.º 4.º e 8.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, na falta de cumprimento do contrato por parte do prestador, o consumidor tem direito à resolução do contrato e ao reembolso integral. A cláusula “vouchers não reembolsáveis” não é aplicável quando é o fornecedor que impossibilita a prestação do serviço, configurando cláusula abusiva nos termos dos art.º 19.º e 25.º da Lei de Defesa do Consumidor.

Encerrada
A. R.
09/01/2026

filas e má educacao

Boa tarde, Fui de tarde ao Lidl em Alcochete e a mulher da caixa não era simpática e de má cara, porque reclamei das filas. Denoraram imenso a abrir outra caixa e o rapaz que veio só a falar com outros por aquele aparelho.

Encerrada
A. M.
09/01/2026

Burla online

No passado dia 08/12/2025 fiz uma compra de dois casacos no valor de 102,85€ na loja online dianalisboa.com, mas as imagens do site e das redes sociais não correspondem aos produtos enviados. Os artigos que recebi são de péssima qualidade, as cores e os materiais não têm relação com o que é descrito. O serviço ao cliente é arcaico e os emails de contacto publicados são inúteis, pois a mensagem vem devolvida. O site menciona que as Devoluções são gratuitas, mas a Política de Reembolsos refere que os custos são a cargo do comprador, e a dita morada europeia não existe (as encomendas vem da China). Não cumprem com os prazos de entrega declarados e ainda paguei o Envio Premium, mas demorou exatamente 30 dias a chegar. Neste momento espero informações sobre a devolução do dinheiro, mas sem grande esperança.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.