Reclamações recentes

C. P.
19/12/2025

Encomenda desviada e ausência de comunicação

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o apoio da DECO – Defesa do Consumidor relativamente a uma situação de incumprimento por parte da Pandora (loja online). No dia 28 de novembro, efetuei uma compra no site oficial da Pandora, beneficiando de um desconto promocional válido à data. Até ao momento, a encomenda nunca foi entregue, não tendo recebido qualquer solução concreta por parte da empresa. Desde então, contactei repetidamente o apoio ao cliente da Pandora, sem obter qualquer resposta, o que considero uma violação grave do dever de assistência ao consumidor. Importa ainda referir que não aceito o cancelamento da encomenda nem a perda do desconto, uma vez que a falha é exclusivamente imputável ao vendedor. O que pretendo é: -A entrega efetiva das peças adquiridas, por qualquer meio necessário, ou, em alternativa, -A possibilidade de adquirir as mesmas peças numa loja física Pandora, pelo mesmo valor pago online, mantendo integralmente o desconto aplicado. Agradeço, assim, a vossa orientação e eventual intervenção para resolução célere deste conflito. Encontro-me disponível para facultar toda a documentação necessária, nomeadamente: comprovativo de pagamento, número da encomenda e cópia das tentativas de contacto efetuadas. Com os melhores cumprimentos, Carolina Pinto

Em curso
P. Q.
18/12/2025

Encomenda nao entregue

Exmos. Senhores da DECO, Necessito a vossa ajuda de forma urgente. Efectuei uma compra na loja online da pandora no dia 11/12/2025. Ja me foi cobrado o objeto comprado, recebi informacao que iria ser entregue pela transportadora GLS com o prazo máximo 15/12/2025. Estamos a 18/12/2025, nao recebi qualquer encomenda. Tento entrar em contacto com a transportadora sem sucesso. Ja me desloquei a uma loja/balcao da GLS e nao me conseguem dar nenhuma informação. Ja tentei entrar em contacto com a loja Pandora e apoio ao cliente tambem sem sucesso. É uma compra de carácter importante e urgente. Peço encarecidamente a vossa ajuda neste assunto.

Em curso
S. F.
18/12/2025

Encomenda Extraviada

No dia 21/11/2024, efetuei uma encomenda através da loja online da Pandora para aproveitar a campanha da Black Friday. No dia 24/11/2024, o valor correspondente foi retirado da minha conta bancária, confirmando o pagamento. Aquando da compra, recebi um e-mail da Pandora a indicar que a encomenda seria entregue “em até 3 dias úteis”. No dia 04/12/2024, como a encomenda ainda não tinha chegado e eu não dispunha de informação sobre a mesma, enviei um e-mail para PandoraOnlinePT@pandora.net a solicitar informação sobre o estado da encomenda. Recebi apenas uma resposta automática, indicando que seria contactada no prazo de 48 horas. Contudo, passados 7 dias úteis não obtive qualquer resposta. Desde esse primeiro contacto, enviei mais três e-mails, igualmente sem resposta por parte da Pandora. No dia 15/12 decidi fazer uma reclamação no livro de reclamações online. No dia 16/12 recebo então dois e-mails por parte da pandora, um onde se podia ler “ Recebemos a sua devolução Lamentamos que sua encomenda não tenha sido totalmente do seu agrado. Recebemos o(s) seu(s) artigo(s) e demos início ao processo de reembolso”, o que me deixou espantada dado que eu não devolvi qualquer artigo até porque nunca me foi entregue a encomenda e outro em resposta aos e-mails que eu tinha enviado anteriormente onde se lia “Lamentamos, mas a sua encomenda foi dada como extraviada pela transportadora no ato da entrega. Não nos sendo possível o reenvio, procedemos ao reembolso do valor da sua encomenda, o processo de reembolso poderá demorar até 14 dias úteis, dependendo da agência bancaria.” Ao qual respondi, que dado que não podiam fazer o reenvio dos artigos, solicitava então a devolução do valor pago bem como a emissão de um voucher no valor do desconto aplicado na compra online na black friday para utilização numa loja física, uma vez que me informaram logo que na loja online não dispunham de vales, de modo a poder adquirir os artigos pelo preço originalmente pago, sem ser prejudicada, dado que não tinha qualquer culpa no extravio da encomenda. Até ao momento não tenho qualquer resposta por parte da Pandora. Obrigada.

Em curso
B. S.
18/12/2025

Encomenda trocada pela de outra pessoa

Exmos. Senhores, No dia 01/12/2025, no âmbito da Black Friday, fiz uma compra na loja online da Pandora, onde encomendei uma pulseira Malha Snake com fecho coração árvore de família e uma conta coração aberto esferas, ambas prendas de Natal que terão de ser entregues dia 24 dezembro 2025. Número da encomenda: PNDPT00220580 No dia 10/12/2025 recebo a minha encomenda em casa e quando a abro deparo-me com quatro contas totalmente diferentes da que havia pedido, assim como a ausência da pulseira, o que indica que se trata de um erro de preparação na encomenda, ou seja, que trocaram aquilo que comprei pela encomenda de outra pessoa. Dado que este erro é completamente alheio a nós, enviei logo e-mail (dia 10/12/2025, às 13h32) a solicitar, com a máxima urgência: 1) Correção imediata da encomenda: Pretende o envio dos artigos corretos: pulseira de malha snake com fecho coração árvore de família + conta coração aberto esferas e não o reembolso dos mesmos, já que os artigos foram comprados em Black Friday e neste momento não poderia usufruir do desconto que motivou à escolha e compra dos vossos artigos. 2) Correção urgente e a tempo do natal: Uma vez que se trata de uma prenda de natal pretendo receber a correção dos artigos a tempo de oferecer a minha prenda no dia 24 dezembro 2025; 3) Instruções claras para a devolução da encomenda que recebi, pois certamente a encomenda pertence a outro cliente, logo não faz sentido que a tenha em minha posse. Porém, espero que esta devolução não me acarrete custos, já que ultrapassa qualquer erro de minha parte. Uma vez que o prazo está cada vez mais curto, de maneira a garantir que eu tenha a correção da minha encomenda a tempo do natal sugeri ainda dirigir-me a alguma loja pandora da preferência deles, mas que me seja acessível, para entregar a encomenda que não me pertence e a loja corrigir os meus artigos, dando-me a pulseira e a conta que comprei. Como referi enviei email para PandoraOnlinePT@pandora.net no dia 10 dezembro às 13h32, onde recebi desde logo uma resposta automática que iam analisar o meu caso em 48h úteis. Tendo passado o prazo e não tendo qualquer resposta, dado a minha pressa pois a encomenda é um presente de natal dirige-me à loja Pandora localizada no 8.ª Avenida, em São João da Madeira, loja esta que era referida online como "Loja online oficial Pandora". Ainda assim o meu problema não foi resolvido o que me recomendaram enviar email para info-pt@pandora.net, endereço no qual, passadas 48h úteis não obtive resposta. Voltei a enviar email para primeiro email e passadas 48h ainda não obtive respostas. Venho assim, pedir ajuda para resolver este problema, visto que pretendo receber os artigos que encomendei sem qualquer custo acrescido, visto que só encomendei online precisamente para aproveitar o desconto da black friday, desconto este que não poderei utilizar se for à loja comprar o artigo.

Em curso
C. S.
17/12/2025

Pedido cancelado e perda de oferta promocional

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma encomenda efetuada na Pandora, cujo número de encomenda é PNDPT00231405, realizada no dia 14/12/2025. O referido pedido foi inicialmente criado e processado, mas, posteriormente, foi cancelado sem qualquer aviso prévio ou justificação. Até ao momento, não foi debitado qualquer valor referente à encomenda, o que demonstra que não houve qualquer problema de pagamento. O que me causa maior transtorno é que, em consequência do cancelamento inesperado, perdi a oportunidade de usufruir da oferta promocional associada à compra, que era um dos principais motivos da minha escolha. Considero esta situação injusta e prejudicial, uma vez que a falha não foi por minha responsabilidade e não recebi qualquer comunicação que me permitisse agir a tempo. Diante do exposto, solicito que seja analisada a possibilidade de reativar o pedido original mantendo a oferta promocional ou fornecer uma compensação equivalente pelo prejuízo causado. Anexo a esta reclamação envio todos os comprovativos relevantes. Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta célere e satisfatória. Com os melhores cumprimentos, Catarina Duarte

Em curso

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