Ex.mos Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, no âmbito do Programa E-LAR, adquiri um equipamento (Termoacumulador) na loja Leroy Merlin de Alfragide (Encomenda 982987), no dia 8 de novembro. A entrega ocorreu, conforme programado, no dia 13 de novembro.
Se tudo correu bem com a compra e respetiva entrega, o mesmo não se poderá dizer quanto à instalação do equipamento.
Até ao momento, já foram feitas 5 (!!!) marcações para a instalação do equipamento, todas sem sucesso, pelas razões a seguir descritas:
• 14.nov.25 – Desmarcada/Remarcada
• 2.dez.25 - Desmarcada/Remarcada
• 16.dez.25 – Instalador apareceu após a hora. Já tinha saído do local.
• 23.dez 26 – Ninguém ligou/compareceu
• 8.jan.26 - Ninguém ligou/compareceu
Dia 8 de janeiro, reclamei pelo formulário disponibilizado no site para o efeito, tendo recebido uma resposta automática, com a identificação do Ticket 1815076, sem mais qualquer contato adicional até ao momento.
O Programa E-LAR estabelece que o fornecedor deve proceder à instalação do equipamento no prazo máximo de 45 dias, já ultrapassado.
Uma vez que não posso fazer a instalação por minha conta, sob pena de perder o direito ao voucher atribuído pelo programa, estou dependente do serviço de instalação do fornecedor.
Esta situação tem-me causado imensos danos, desde os vários dias que tive de faltar ao emprego para atender o técnico de instalação que não compareceu, até ao facto de não poder usar o imóvel há vários meses.
Assim, caso não seja resolvido no imediato, acionarei outros meios para garantir que serão integralmente respeitados os meus direitos legalmente protegidos, assim como, de que serei ressarcido pelos prejuízos causados.
Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos,
André Roseiro